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Kit Xenon - Duvidas e Opiniões


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18 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 06 novembro 2010 - 19:02

Meus Caros,

Resolvi colocar a vapor a troca das lentes do meu A3, pensei em colocar os farois do modelo 2001, uma vez que o meu é 2000, masssssss ... depois de dar uma boa reparada até que os OEM não são feinhos não .. mas quem sabe num futuro eu faça essa adaptação.

Bem comprei 2 farois originais já com as lanternas de seta, e aproveitando a troca queria colocar Xenon no danado... ai fiquei com minhas dúvidas que seguem:

Diante das experiencias dos amigos, respondam:

1) Qual a melhor marca no mercado (chinesas, marcas reconhecidas, etc..)?

2) Qual seria o set melhor para meus farois - Bi Xenon, Xenon na baixa, - fiquei muito confuso quanto a isso ??

3) Qual a melhor tecnologia em relação aos reatores ??? Slin, Grosso???

4) Em relação as intensidades .. o que seria melhor ?? (4k, 6k, 8k) e a potencia das lampadas (35w, 50w) ???

Bem, fico no Aguardo :sorte: :sorte:
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#2 OFFLINE   AdrianoY

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Postado 07 novembro 2010 - 14:55

Eu ainda não coloquei os xenon, mas a luminosidade eu quero colocar é a 5000k (se não me engano) que é a OEM da A3. Achei perfeito, é do jeito que eu to querendo, olhando de fora é azulada, mas pro motorista é amarelo. Perfeito, pq a minha intensão é ser eficiente, mas não deixando de ter o charme do Xenon. O resto das suas dúvidas eu tb quero saber, pra quando eu trocar as minhas.

Abrçs...
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#3 OFFLINE   Jordaum

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Postado 07 novembro 2010 - 14:57

roxo, vamos lá:


1) Qual a melhor marca no mercado (chinesas, marcas reconhecidas, etc..)?

Hoje em dia quase todos a venda são xing ling mesmo, então vai é de sorte. Não tenho nenhuma marca específica pra indicar.

Já usei da San Marino e não tive problemas.

2) Qual seria o set melhor para meus farois - Bi Xenon, Xenon na baixa, - fiquei muito confuso quanto a isso ??

tem gente que costuma chamar "bi-xenon" para as lampadas que tem 2 estágios, (alto/baixo) na mesma lampada, outros falam que é quando usa xenon no baixo e no auto, independente de ser na mesma lampada.

Mas de qualquer forma, o A3 usa lampada separada pra cada um, e não compensa colocar xenon no alto, pois geralmente o farol auto e usado pra "piscar" farol pra sinalizar, e isso não da pra fazer com xenon, pois o reator demora um pouco pra acender as luzes, assim dizem que o alto queima mais fácil por isso.

Então é melhor vc colocar apenas no baixo. Muita gente usa nos milhas/neblina, eu particularmente não gosto, já usei mais não gostei. E não da muito certo colocar nos faróis de neblina, pois ele não é feito pra isso, o xenon se espalha pra todo lado e ofusca quem vem em sentido contrário. Sem contar que quando vc pegar uma situação de neblina, vai notar que os farois não vao te servir pra nada com xenon. Já passei aperto com isso na serra de Petrópolis.

Pretendo colocar lâmpadas comuns, e amarelas de 100w nos meus milhas, só por causa de neblina mesmo, pois não uso eles acesos no dia a dia.

3) Qual a melhor tecnologia em relação aos reatores ??? Slin, Grosso???

Aqui também existem muito mitos, muita gente fala que os slins esquentam d+ e queimam mais fácil e tal, mas nunca vi nada comprovado sobre isso. Eu particularmente prefiro usar os comuns, pois no A3 tem bastante espaço pra fixar, partiria pro slim se tivesse problemas com espaço.

Pra instalar, uma boa é vc tirar o PC e coloca-los atrás da alma do PC, é fácil prender o suporte ali, pois a alma é de alumínio e vc faz com extrema facilidade um furo nela pra fixar o suporte do reator. No meu ex a3 eu fiz assim e ficou muito bom. Melhor que deixar ali no cofre do motor ocupando espaço, ou pior, colar na tampa dos faróis como já vi, e fica muito dificil de abrir e fechar os faróis pra trocar lampâdas...

4) Em relação as intensidades .. o que seria melhor ?? (4k, 6k, 8k) e a potencia das lampadas (35w, 50w) ???

Eu gosto mais dos 4.300 ou 6000 k, pois iluminam melhor e são mais discretos. Acho o de 35w mais do que suficiente, o de 50 dizem também que gera calor d+, podendo inclusive a derreter as lentes. Mais uma vez acho isso mito, mas não vejo necessidade de 50w.

[]s,

Jordão


#4 OFFLINE   Jordaum

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Postado 07 novembro 2010 - 15:06

Eu ainda não coloquei os xenon, mas a luminosidade eu quero colocar é a 5000k (se não me engano) que é a OEM da A3. Achei perfeito, é do jeito que eu to querendo, olhando de fora é azulada, mas pro motorista é amarelo. Perfeito, pq a minha intensão é ser eficiente, mas não deixando de ter o charme do Xenon. O resto das suas dúvidas eu tb quero saber, pra quando eu trocar as minhas.

Abrçs...


Adriano, o original é 4300k. 5000k existe, mas não é tão fácil encontrar. Se vc quer branco, coloque 4300, se quer um pouco azulado, coloque 6000k, que para o motorista fica branco também. Já o 8000 k acho que fica muito azulado, 10000 e 12000 pra mim já são feios pq ficam roxos, e não iluminam quase nada.

Exemplos:
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[]s,

Jordão


#5 OFFLINE   Plinio

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Postado 07 novembro 2010 - 19:14

No meu A3 instalei Xenon 4300k 35W normais, ficou bom, já legalizei inclusive.

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#6 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 07 novembro 2010 - 23:02

Meu caro,

Jordão .. exlicação melhor só desenhando mesmo ... muiiito grato amigo ..

Tava vendo justamente isso a questão de xenon no farol alto, que é uma condição de uso nào continnuo (sinalizar) o que faria o carregamento do reator em alternancia ..levando a queima... porém acredito que tenha alguma alternativa ... tipo a lampada h1 ou a h7 que seja bi-xenon ou outra sei lá...

Fica aqui a espera de experiencia de outros usuarios e como solucionou esse problema ... XENON NO FAROL ALTO....
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#7 OFFLINE   AdrianoY

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Postado 07 novembro 2010 - 23:32

Jordão, vlw pelo toque. Com toda essa informação agora ficou muito mais fácil.
Abrçs..
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#8 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 08 novembro 2010 - 12:52

Meus Caros,

Aguardo ainda as soluções para a questão de xenon no farol alto para os a3... no mais fiquei sabendo também que temos que usar um aparelho chamado CANCELLER, acho que ele serve para evitar a informação de lampada queimada no Painel .....

Grato
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#9 OFFLINE   Plinio

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Postado 08 novembro 2010 - 16:23

No meu Audi não foi necessário o uso do canceler, e pelo que pesquisei a maioria não precisa, sobre o xenon, como o farol é duplo, é só manter a luz alta com a lâmpada original que não em problema, no xenon de fábrica é assim também.

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#10 OFFLINE   summer

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Postado 28 novembro 2010 - 23:26

Desculpem desenterar o topico mais...

Alguem pode me dar uma dica de um brucutu elegante pro argolas!!!

Estou pronto pra instalar o xenon, só me falta uma ideia de brucutu!
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#11 OFFLINE   Micuim

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Postado 28 novembro 2010 - 23:46

Brucutu seria a luz do interior do farol, que se liga no primeiro estágio? Se for essa, compra uma que se chama led 360º. Fica perfeito com o xenon de 6000k.
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#12 OFFLINE   Plinio

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Postado 28 novembro 2010 - 23:49

Brucutu seria a luz do interior do farol, que se liga no primeiro estágio? Se for essa, compra uma que se chama led 360º. Fica perfeito com o xenon de 6000k.

Não, brucutu é o, "lavador", coloquei xenon e legalizei, só falta esse detalhe, queria adaptar algo mais no esquema do original, mas não tive nenhuma ideia ainda.
Uma tampinha falsa do original com furinhos em cima??? Seria interessante.

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#13 OFFLINE   Jordaum

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Postado 29 novembro 2010 - 0:41

Eu ainda tenho pintado em prata:

viewtopic.php?f=14&t=505

[]s,

[]s,

Jordão


#14 OFFLINE   summer

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Postado 29 novembro 2010 - 9:14

Eu ainda tenho pintado em prata:

viewtopic.php?f=14&t=505

[]s,


Jordão

Essa capa que você vende não esguicha, correto?

Vou legaliar o xenon, preciso de uma que funcione!!

Alguma dica?
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#15 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 13 dezembro 2010 - 22:49

Meus caros..

Ai tava hoje pensando em comprar um kit 3k, o que fica amarelo, o carro do Klaus ta com um e achei muiiito bonito (audi preto com farol original amarelo) e me deparei com a questão legal:

Rola colocar essa faixa 3k no farol baixo, é legalizado ?????
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#16 OFFLINE   Plinio

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Postado 13 dezembro 2010 - 23:01

Vai fundo, não pode ser maior que 6000k, mas não tem restrição de mínima.

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#17 OFFLINE   JulioLock

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Postado 14 dezembro 2010 - 4:52

Cara eu tenho Xenon 8000K no Alto, baixo e milha e lampada de LED nos Faroletes
tipo nao da pra andar com o alto ligado pq vc vai cegar MUITO todo mundo fica muito forte, é so pra sinalizar msm. e ele demora uns segundos pra esquentar e atingir a iluminação maxima. A noite ate q funciona bem a sinalização msm sem esquentar de Dia so se o cara ficar olhando pro seu farol ele vai ver algo piscando. no geral acho que nao tem necessidade de colocar no farol alto, tenho no meu pq ja comprei ele assim. eu so colocaria no baixo e nos milhas e lampada de LED nos faroletes pq nao combina o Xenon com farolete amarelo (na minha opinião)
Flw
A Primeira Faz Vrummmmm A Segunda Faz TSHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
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#18 OFFLINE   Murruga

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Postado 31 outubro 2015 - 11:08

Bom dia,

 

existe um projetor para o farol q se chama bi-xenon tem um da hella que custa 500 dolares, alguem ja ouvio falar? no google imagem tem mas nao achei pra vende no lisarb



#19 OFFLINE   kaiorodino

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Postado 29 novembro 2015 - 13:34

Ó lado esquerdo do meu neblina aqueimou, nunca mexi com esse lance com xênon. Vou tirar os neblinas e colocar um original




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