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"Calços" da suspensão - Dúvida


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86 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   markinho

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Postado 12 novembro 2010 - 15:41

humm... acho que vou fazer isso aí no meu A3, soh tenhu que ver qual mangueira colocar.
Alguem tem exemplos, especificações, qualquer coisa aí?
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#22 OFFLINE   jaltinier

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Postado 12 novembro 2010 - 15:44

tb preciso dessa mangueira, vou confirmar com meu corretor se dá merda no seguro...
Jonathan Altinier


LEANDRO - SENTIREI SAUDADES ETERNA - VAI COM DEUS E FIQUE EM PAZ COM PAPAI DO CÉU - TE AMO PRIMO (05.AGO.2012)

#23 OFFLINE   phabran

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Postado 22 novembro 2010 - 14:30

Tão pouca diferença de suspensão não dá nada com seguro. Se você tem um carro com mola "cansada" o carro baixa mais que o normal e é aceito. Se colocar amortecedores e molas preparados principalmente com cores extravagantes, com certeza terá problemas mesmo que a altura esteja quase a mesma do original.

O meu carro mesmo eu acho muito inclinado para a frente, com a traseira mais alta. Depois de ler isso, acho que vou verificar, desconfio que a frente está sem calços e a traseira com eles.

#24 OFFLINE   jaltinier

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Postado 22 novembro 2010 - 16:57

phabran, se tirar os calços..os caras da seguradora vão eprceber na hora da vistpria...como tenho que renovar em janeiro o seguro, vou tirar os calços antes da vistoria e ver no que dá...
Jonathan Altinier


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#25 OFFLINE   phabran

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Postado 22 novembro 2010 - 22:48

Eu duvido que os caras prestem atenção nisso e mesmo que prestem não falarão nada. É o que acho. Já fiz vistoria de seguro com suspensão à rosca em outro carro e o cara nunca falou nada. Detalhe: o carro estava mais baixo que o original, mesmo regulando a rosca mais alta. Ele só mediu a altura, estava dentro da margem "para mais ou para menos" e já era, seguro aprovado. Amigos meus já tiveram acidente com carro todo modificado e o seguro pagou. Pode ser que um ou outro tenha azar, mas não acredito nisso. Se o carro está socado no chão com o motor todo colorido de mangueiras e turbina maior que uma roda aro 18", aí sim eles vão acabar com sua vida! ;-D

#26 OFFLINE   chedid

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Postado 23 novembro 2010 - 7:59

é, mas posso te dizer, se eles quisere criar rolo vão criar... e vc só vai receber o o dinheiro do seguro muitos anos depois...
VÃO com Deus meus amigos, vcs não serão esquecidos enquanto os corações de seus amigos ainda baterem!
Rossano Simões Stefani e Vitão!!!!!
Vão com Deus! Sentiremos saudades!

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#27 OFFLINE   jaltinier

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Postado 23 novembro 2010 - 8:28

tb acredito nisso que o amigo chedid falou...já vi amigo meu perdendo o 'direito' ao premio por nada...até mesmo por insulfilm mto escuro...dizem que está fora da lei e vc perde seus 'direitos', seguro faz de tudo pra não pagar o premio...mas mesmo assim vou tentar fazer isso...antes da vistoria tiro os calços e vejo o que vão falar...
Jonathan Altinier


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#28 OFFLINE   phabran

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Postado 23 novembro 2010 - 15:20

Felizmente nunca tive problemas e não conheço ninguém que teve. Penso que se passou na vistoria do seguro não podem mais falar nada depois. Se o cara disse que o carro está ok e você paga 3500 reais achando que está tudo certo e depois dizem que não está, posso ganhar anos depois, mas vai ser uma bolada! Como disse, já fiz vistoria com carro mais baixo, insulfim G5 em tudo e G20 na frente e não tive problemas. Com a minha última e atual seguradora, Sulamérica, quiseram mudar isso dizendo que se já tinha passado na vistoria de outra seguradora, tudo bem, não precisava fazer a vistoria. Insisti que teria que fazer senão não fecharia com eles e passou...

Mas voltando ao assunto do tópico, vou ver se mando tirar os calços, caso ainda estejam lá para ver a diferença. Sei que um dos batentes está estourado porque vi um pedaço pendurado no amortecedor. Vou ter que resolver isso...

#29 OFFLINE   jaltinier

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Postado 23 novembro 2010 - 15:24

é o que vou fazer...vou tirar os calços...pois acho que vai ficar numa altura legal...sem raspar mto...só pra tirar a originalidade...
Jonathan Altinier


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#30 OFFLINE   markinho

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Postado 07 dezembro 2010 - 18:50

Ae galera, voltei,, desculpem a minha ausencia, mas é que meu notebook estragou e não posso acessar outros Cites como este em meu serviço.

Em fim, alguem chegou a retirar estes "Calços"? como que ficou?

Estou negociando uma roda scorro-s174 pro meu audera, soh que vou ter que baixar muito mais que os calços, hehehe.

Valew..
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#31 OFFLINE   jaltinier

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Postado 08 dezembro 2010 - 7:25

markinho...se tiver que baixar mais..vai de mola H&R ou eibach...
Jonathan Altinier


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#32 OFFLINE   markinho

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Postado 08 dezembro 2010 - 10:50

Ae galera, vou arrumar umas rodas 17 Scorro 17s4, to pensando em arrumar uma susp. a rosca da FENIX, pois os calços não vão ajudar muito. oq me dizem a respeito?
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#33 OFFLINE   paulobeto

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Postado 16 dezembro 2010 - 14:54

eu tirei i calço de aluminio dianteiro e cortei o calço traseiro. Em 1 semana coloquei tudo de volta. O carro fica muito duro, começa a vibrar direto e não compensa os 2cm mais baixos.
Esta é apenas a minha opinião.

PB
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#34 OFFLINE   Northon

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Postado 16 dezembro 2010 - 15:22

nao tem pq ficar mais duro, se vibrou é pq foi mal colocado
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#35 OFFLINE   paulobeto

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Postado 16 dezembro 2010 - 16:12

todo calço amortece um pouco e minimiza as vibrações. Quanto a ficar duro isso é fato. A cada 2cm a mola trabalha muito menos assim como o amortecedor portanto qualquer variação do asfalto é repassada com mais vigor a suspensão.
Se usar uma boa mola (Eibach, HR ou Blisten) + bom amortecedor trabalhado (ex. Impacto Especiais), o carro abaixa 4 a 5 cm e fica bem macio (fiz isso em 04 Audi´s). Se abaixa mais, cortar batentes ... remover .. aí .. fica duro, mas duro pra um por ser nem tanto pra outro... anyway gosto é gosto.
Tks pela resposta.

PB
Jetta 2.0 TSi  211CV  - CPLA 13/14


#36 OFFLINE   markinho

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Postado 16 dezembro 2010 - 17:19

A grande pergunta é, se eu tirar os calços de meu A3 2003, que possi rodas originais aro 15, quantos cm irá baixar (+-)?
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#37 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 16 dezembro 2010 - 17:56

todo calço amortece um pouco e minimiza as vibrações. Quanto a ficar duro isso é fato. A cada 2cm a mola trabalha muito menos assim como o amortecedor portanto qualquer variação do asfalto é repassada com mais vigor a suspensão.
Se usar uma boa mola (Eibach, HR ou Blisten) + bom amortecedor trabalhado (ex. Impacto Especiais), o carro abaixa 4 a 5 cm e fica bem macio (fiz isso em 04 Audi´s). Se abaixa mais, cortar batentes ... remover .. aí .. fica duro, mas duro pra um por ser nem tanto pra outro... anyway gosto é gosto.
Tks pela resposta.



Meus caros,

Eu to com o Paulo, molas e amortecedor preparado é o melhor set pra ficar tranquilo sem perder o conforto e segurança nos argolas.

O que seria interessante e mencionar produtos com os preços, por exemplo: Muitos aqui falam da eibach, e sem sombra de duvidas é a melhor, mas temos produtos nacionais que tem muita gente que usa e aprova tipo as molas da JJ suspensões.

Vamos aqui postar os resultados, positivos e negativos, discriminando os produtos. Acho que vai ajudar muiiiito
Qυєм acнa qυє a мigalнa é ρσυca é ρσяqυє иãσ cσинєcє σ иada !!!


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a3 - 2000 - 2ρ / 1.8, 20√, aGท

#38 OFFLINE   paulobeto

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Postado 16 dezembro 2010 - 20:30

A grande pergunta é, se eu tirar os calços de meu A3 2003, que possi rodas originais aro 15, quantos cm irá baixar (+-)?


markinho, na frente vai baixar exatamente 1 dedo (dedo gordo rsrsrs).

+/- 2cm com certeza. Se cortar o calço atras deixando um pouco, tambem 2cm

PB
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#39 OFFLINE   petertc

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Postado 09 abril 2012 - 8:07

Bom dia galera.
Reavivando o assunto, tirei os calços traseiros no fim de semana. Meia hora de serviço, o problema é que o calço tem apenas 8 milímetros de altura, isso fora do carro, e como é de borracha, com o peso do carro em cima fica menor ainda. Resumindo, carro no chão e 5 milimetros mais baixo. Comecei pela traseira pq o carro tava bebendo agua, mas pior e que continuou assim, hehehe. Essa semana quero mexer nos dianteiros pra ver se baixa pelo menos uns 15 milimetros, pelo menos pra voltar a altura que era antes de colocar as rodas 18".
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#40 OFFLINE   della

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Postado 09 abril 2012 - 11:10

Bom dia galera.
Reavivando o assunto, tirei os calços traseiros no fim de semana. Meia hora de serviço, o problema é que o calço tem apenas 8 milímetros de altura, isso fora do carro, e como é de borracha, com o peso do carro em cima fica menor ainda. Resumindo, carro no chão e 5 milimetros mais baixo. Comecei pela traseira pq o carro tava bebendo agua, mas pior e que continuou assim, hehehe. Essa semana quero mexer nos dianteiros pra ver se baixa pelo menos uns 15 milimetros, pelo menos pra voltar a altura que era antes de colocar as rodas 18".


Amigo,

Acredito que você mexeu no calço errado, o calço que faz baixar é de alumínio e não de borracha!
LKYhBba.jpg
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