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"Calços" da suspensão - Dúvida


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86 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Kitsune

Kitsune

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Postado 03 novembro 2010 - 12:27

Opa,

Estou querendo, após colocar minhas 17'', dar uma baixada no carro - visando estabilidade e estética (ta alto demais). Porém não estou disposto a sacrificar meu conforto.

Pois bem, ouço falar dos tais "calços" da suspensão. Fui na Pross (BH) e me disseram que calço no A3 é só na suspensão traseira, e tirando ele, a mola fica metal-metal, gerando ruído.

E aí? Tem calço só na traseira mesmo?
É fácil tirar? Recomendável?
Abaixa quanto?
Perde conforto?
Fica barulhento?

Sei nada de suspensão do A3...(dá pra notar né?)

Abraços!

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#2 OFFLINE   markinho

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Postado 03 novembro 2010 - 13:36

Estou com as mesmas duvidas, existe um tópico que até falam no açunto, irei comentar das duvidas neste tópico para melhores esclarecimentos.

segue link para acompanhamento:
Tópico (Conforto + rebaixado) http://a3clube.com/v...2d684374a162828
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#3 OFFLINE   Jordaum

Jordaum

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Postado 03 novembro 2010 - 13:40

Gabriel, a Pross te informou errado. o A3 tem calço na frente sim, de metal, e tirando baixa quase 2 dedos. É chamado pela gente de "abrasileirador" de suspensão, ehhe pq só tem nos nossos.

Mas pra deixar numa altura legal, só com mola esportiva mesmo.

E o calço traseiro vc pode tirar e encapar 2 elos da mola que não vai dar barulho. Só comprar mangueira de borracha, que vende em lojas especializadas, elas não estragam fácil.

[]s,

[]s,

Jordão


#4 OFFLINE   Northon

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Postado 03 novembro 2010 - 13:42

Na frente e atrás tem calço... Na frente é o ítem 7 da foto: Imagem Postada

Já atrás é só levantar q vc vai ver que, na parte superior, a mola apoia num calço de borracha, é só tirar ele e mandar encapar a mola com uma mangueira de borracha, para não fazer barulho
baixa 1cm na traseira e 1,5cm da dianteira, pra mim já baixou demais, to raspando direto, mesmo com rodas 17
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#5 OFFLINE   markinho

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Postado 03 novembro 2010 - 14:31

Agora me questiono, será que vale a pena mexer na susp do carro, para baixar apenas 1cm? :parede:
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#6 OFFLINE   Kitsune

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Postado 04 novembro 2010 - 9:42

Hum...valeu moçada!

Galera de BH,

Conhece um lugar bom em BH/região pra tirar esses calços?

Markinho,

Mas o "mecher" ali, na verdade, é desfazer algo que não estava no projeto original do carro.

E pra quem coloca roda que aumenta o diâmetro do conjunto roda+pneu, você aumenta a distância do veículo até o solo. E com isso você altera uma característica do carro que é o centro de gravidade. Isso influencia em todos os cálculos de inclinação da suspensão, cambagem, esterço da mola, do amortecedor...etc. que foram exaustivamente testados e otimizados pela Audi.

Logo, minha intenção é voltar a altura do carro pra distância até o solo que ele veio de fábrica. Pra atenuar o impacto que foi eu ter alterado as rodas e pneus do carro. Sacou?

blackrs4.gif Gabriel | 1.8T 06/06 - Prata
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#7 OFFLINE   markinho

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Postado 04 novembro 2010 - 10:20

Kitsune,

No seu caso, creio que ajuda sim, mas eu possuo rodas originais, sendo assim, o carro está orginal (conforme projetado).

Questionei, pois possuo duvidas se irá ajudar baixar apenas 1cm?
sei que cada milimetro mexido na susp já altera a dinamica do carro, tinha um gol com meio elo cortado, ficou perfeito.

Sei que o correto é juntar ums mangos para trocar a susp inteira (molas, amortecedores, etc...), mas fazer o que...

Já pensei em tirar metade da metade de um elo (1/3 de um elo) das molas.. pra ver como que fica, heheheh...
Imagem Postada

#8 OFFLINE   Northon

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Postado 04 novembro 2010 - 10:31

A dinâmica da suspensão não será alterada, só baixará o centro de gravidade do carro, melhorando em todos os aspectos, à excessão quanto ao transcurso de obstaculos, pela menor distância do veículo ao solo.

Pra mim ficou perfeito.
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#9 OFFLINE   Kitsune

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Postado 04 novembro 2010 - 10:47

cerealk,

Issae! Minha intenção é essa. Não alterar a dinâmica e retornar o centro de gravidade pro lugar dele = mais baixo que está.

markinho,

E em hipótese alguma cortaria nas molas. Isso vai desgastar prematuramente os batentes e amortecedores.

blackrs4.gif Gabriel | 1.8T 06/06 - Prata
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#10 OFFLINE   Alex

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Postado 06 novembro 2010 - 7:58

eu removi esse calço da frente e ficou perfeito ...
agora vou remover o traseiro...

#11 OFFLINE   GauchoT

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Postado 10 novembro 2010 - 12:19

Alguem pode postar com FOTOS a respeito dos calsos trazeiros????


Abraçooo

#12 OFFLINE   markinho

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Postado 10 novembro 2010 - 23:07

Seria uma boa as fotos.. hehehe
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#13 OFFLINE   Northon

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Postado 11 novembro 2010 - 7:38

é barbada, nem precisa de fotos, o mecanico que souber fazer já vai ver que há um calço entre a mola e a carroceria, só tirá-lo e colocar um cano encapando a mola
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#14 OFFLINE   GauchoT

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Postado 11 novembro 2010 - 17:32

é barbada, nem precisa de fotos, o mecanico que souber fazer já vai ver que há um calço entre a mola e a carroceria, só tirá-lo e colocar um cano encapando a mola


Amigo, os trazeiros baixam em torno de 1 cm tb, igual os dianteiros???

Valeuuu

#15 OFFLINE   jaltinier

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Postado 11 novembro 2010 - 18:08

tirar os calços não zoam as molas?
Jonathan Altinier


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#16 OFFLINE   Northon

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Postado 11 novembro 2010 - 19:44

baia uns 2 cm na diant e 1 na traseira, o carro vai ficar m pouco maisbaixo na frente, mas nem da pra perceber

até agora nao zoou as molas, nem vai zoar
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#17 OFFLINE   jaltinier

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Postado 12 novembro 2010 - 10:15

ceral, tem que encapar a mola, essa mangueira vende em qqer lugar? pois to eponsando que se tirar os calços vai baixar pouco e o seguro não vai encrencar...
Jonathan Altinier


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#18 OFFLINE   Northon

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Postado 12 novembro 2010 - 13:34

nao sei, o mecanico que fez tudo pra mim hehehe
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#19 OFFLINE   markinho

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Postado 12 novembro 2010 - 14:42

nao sei, o mecanico que fez tudo pra mim hehehe

Sabe nos dizer quanto gastou para fazer este serviço?
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#20 OFFLINE   Northon

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Postado 12 novembro 2010 - 15:35

ele não me cobrou nada, mas já fez diversas coisas pra mim hehe
não deu 20min pra ele fazer isso
é só tirar a mola, encapar, tirar o calço e colocar a mola
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