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Restauração Geral - A3 do Roxo

Restauração sem segredos

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418 respostas neste tópico

#41 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 25 agosto 2015 - 22:18

Meu caro,

1- borrifo o veja desengordurante .. Aquele da embalagem branca e deixo agir por 2 minutos

2 - jato de água com uma wap

3 - mais uma borrifada de veja e passo uma escova de dentes ou pincel ... Depois enxágüe ( nessa parte eu uso um Vaporeto que aquece a água e deixa a peça bem limpa.

4 - paso uma escova de latão em toda a peça ... Tenho essa escova em um motor ... Ai o resultado é aquele ...
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#42 OFFLINE   Robson Corrêa

Robson Corrêa

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Postado 26 agosto 2015 - 13:31

Perfeito Roxo, to aqui acompanhando cada detalhe.  :pipoca:



#43 OFFLINE   Marisa Santos

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Postado 26 agosto 2015 - 15:53

Perfeito Roxo, to aqui acompanhando cada detalhe.  :pipoca:

Parabens pela iniciativa e coragem, apartir de agora acompanhando atentamente,vlw!!!!!



#44 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 27 agosto 2015 - 18:08

Meus Caros, 

 

Hoje foi o dia da Tampa de Válvulas ... pensei em pintar de preto fosco vinílico junto com o cárter, acredito que ficaria um belo visual ... mas por enquanto deixei ele polido ... ja ta acabando a limpeza das peças .. uffa !!!!! :cool:

 

4t3hc8.jpg

Antes 

 

 

6gkgh2.jpg

Depois 


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#45 OFFLINE   Iuri

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Postado 27 agosto 2015 - 20:32

Eu pintaria de preto brilhoso

Da um ar de limpo e moderno

Já o fosco vai te dar um ar de sujo

Nos gringos tem bastante foto de cofre de a3/GTI com detalhes em preto brilhoso.. Acho que no seu cai bem tbm..

A3 1.8T BLACK PROJECTS


#46 OFFLINE   Tezotto

Tezotto

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Postado 28 agosto 2015 - 7:31

Eu não pintaria o cárter de jeito nenhum, vai prejudicar na dissipação de calor, visto que nossos cárter de alumínio servem como radiador de óleo.

Como o seu é aspirado pode não gerar consequências graves.

 

No mais, meus parabéns pelo capricho!



#47 OFFLINE   Ricardo Santos

Ricardo Santos

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Postado 28 agosto 2015 - 8:52

Kra falar uma coisa para vocês... na boa!!! como é gostoso fazer essas coisas ai!!! Mta gente (vizinhos e/ou alguns amigos) me critica dizendo "aff ficar mexendo no carro" "para ohh, leva num mecânico" e por ai vai...

 

mas as vezes é o prazer em fazer mesmo... pegar conhecimento... acho maior barato... troca uma junta tampa válvula... pastilha... amortecedor... vixi por ai vai longe..kkk mecho em todos meus carros, mecânico é só quando não tenho conhecimento ou não vou ter ferramenta ou algo do tipo....

 

Eu trabalho das 09:00 as 17:00, de seg a sex sentado na frente de um computador, as vezes quando to precisando da uma mexida nas caranga, não vejo a hora de chegar sabadão ou depois do horário...

 

E agora que parece que vai pintar pra mim uma C10 71 6cc, toda judiada... ehh blz... vai ser diversão pa ate fim do ano!!! Tirando a lataria que levar funileiro, mas mecânica, eletrica ehhh blz!!!


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A3 1.8 Aspirado  / 2002 

Tipo 2.0 16v - 4 portas / 1995

 


#48 OFFLINE   LKM

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Postado 19 outubro 2015 - 16:41

Sou novo aqui no fórum, mais estou gostando muito de toda experiência postada aqui, muito conhecimento mesmo.

 

Comprei um audi igual do Roxo 1.8 asp., a um mês atrás, para mim sempre foi um sonho ter esse carro, no entanto, como moro no interior a carência de peças e muito grande, se alguém vende peças aqui gostaria do contato.

 

No mais, parabéns roxo pelo o belo trabalho e colossal coragem, é um processo moroso, enfadonho, mais muito prazeroso, afinal, não há coisa melhor para um amante de carros conhecer minuciosamente o seu.

 

Acompanhado!!! :pipoca:



#49 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 19 outubro 2015 - 19:31

Meus caros ...

A coisa n ta morta n ... Eu que me dei umas férias da peleja ... Amanhã já volto a labuta .... Peguem seus refrigerantes e pipoca
  • ReinaldoDiasA3, André Reis e Pyter curtiram isso
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#50 OFFLINE   Iuri

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Postado 06 abril 2016 - 7:28

Opa..e ai
.novas?vamo reviver esse tópico!

A3 1.8T BLACK PROJECTS


#51 OFFLINE   George Amaral

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Postado 06 abril 2016 - 9:56

Vi todo o tópico e fiquei curioso com o resultado final hehe

 

Parabéns pelo empenho Roxo! Da até gosto de ver.



#52 OFFLINE   brunosurfrj

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Postado 07 abril 2016 - 1:19

Também queria ver o resultado final...



#53 OFFLINE   Pyter

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Postado 07 abril 2016 - 14:30

Mais um acompanhando rsrs

 

Lindo projeto!


Pyter Adai

 

Audi A3 T 150

 

Osasco-SP


#54 OFFLINE   francucci

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Postado 11 abril 2016 - 0:23

Molycote é bom mesmo, meu carro mesmo, tenho ele a 4 anos e tem mais de 150.000 , uso em todas as trocas uma garrafinha junto c/ o óleo novo, nunca tive problemas c/ a mecânica do carro, e já usava antes em outros carros tbm.

Otimo produto recomendo, acho melhor que o militec pois o molycote tem a composição e usinagem usa

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#55 OFFLINE   francucci

francucci

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Postado 11 abril 2016 - 0:32

Parabéns temos que ser assim faça vc mesmo!!! Ak tambem faço tudo no carro nao levo em mecânico nenhum fiz um curso basico no senai de mecânica e o dinheiro que talvez gastaria com mecânico compro ferramenta e aprendi muita coisa neste forum maravilhoso e o YouTube que e fantástico

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#56 OFFLINE   Glauco_Gabriel

Glauco_Gabriel

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Postado 11 abril 2016 - 12:34

Parabéns pela força e dedicação! To aqui torcendo pelo teu objetivo e mais um que vai acompanhar os progressos!
Boa sorte

Glauco Gabriel

#57 OFFLINE   Almeida

Almeida

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Postado 11 abril 2016 - 21:54

Kra falar uma coisa para vocês... na boa!!! como é gostoso fazer essas coisas ai!!! Mta gente (vizinhos e/ou alguns amigos) me critica dizendo "aff ficar mexendo no carro" "para ohh, leva num mecânico" e por ai vai...

mas as vezes é o prazer em fazer mesmo... pegar conhecimento... acho maior barato... troca uma junta tampa válvula... pastilha... amortecedor... vixi por ai vai longe..kkk mecho em todos meus carros, mecânico é só quando não tenho conhecimento ou não vou ter ferramenta ou algo do tipo....

Eu trabalho das 09:00 as 17:00, de seg a sex sentado na frente de um computador, as vezes quando to precisando da uma mexida nas caranga, não vejo a hora de chegar sabadão ou depois do horário...

E agora que parece que vai pintar pra mim uma C10 71 6cc, toda judiada... ehh blz... vai ser diversão pa ate fim do ano!!! Tirando a lataria que levar funileiro, mas mecânica, eletrica ehhh blz!!!

Ricardo sobre isso é engraçado, eu abro meu capo uma vez por semana no mínimo pra olhar o óleo, líquido de arrefecimento etc. Algumas manutenções bestas (bem besta mesmo) troca do canister, amortecedor do capo, filtro de ar inbox eu já fiz, de vez em quando o pessoal encosta e pergunta: tá quebrado? Ou a clássica, o que é que tu tanto mexe nesse carro? Rs rs

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#58 OFFLINE   nerasea

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Postado 03 maio 2016 - 14:05

Belíssima restauração! Tenho muita vontade de pegar um A3 1.6 (pra uso diário). Certamente passaria por uma manutenção dessas antes de ir pra rua!



#59 OFFLINE   ZRACEWAY

ZRACEWAY

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Postado 12 maio 2016 - 18:26

Que legal ver um trabalho assim. Sigo acompanhando. Parabéns!

 

O esquema do ultrassom é demais de bom, ficam lindas as peças. Show!



#60 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 31 maio 2016 - 7:36

Meus caros 

 

Devido a varias coisas .. eu deixei meu projeto um pouco de lado ... mas sempre fazendo algumas coisinhas ... to retomando e sempre vou postando aqui os desdobramentos ... muiiitas fotos  :pipoca:  :pipoca:  :pipoca:

 

Para situar...

 

Desmontagem:

 

aDnGF7Nm.jpg

 

VVnAoxwm.jpg

 

qosGYf3m.jpg

 

ys4S6JGm.jpg

O detalhe do suporte que eu mesmo construi

 

U3aph73m.jpg

Depenado

 

vk1JZ7Bm.jpg

Motor fora .. suporte que tambem fiz

 

aLiFFE1m.jpg

Cambio fora

 

700Fgkwm.jpg

Agregado fora..

 

BaaebQTm.jpg

Caixa da DH

 

pz7FvO8m.jpg

Especificação da caixa de DH ...

 

STzbCsPm.jpg

Cabeçote fora ....

 

AwOmM7Gm.jpg

Comandos...

 

fmLIjMWm.jpg

Componentes do Cabeçote

 

G6Jzo57m.jpg

Olha ai minha ferramenta de desmontagem ... pra que gastar 500 pilas ??

 

THTspSZm.jpg

Para não arranhar o local do tucho

 

guPJ8Okm.jpg

Válvula desmontada 

 

G18aCjtm.jpg

Valvula .. vejam o nível de carbonização, terrível

 

XWfldRgm.jpg

Tucho

 

YJ3a7Tsm.jpg

Tucho

 

XThfQhZm.jpg

Pistão do tucho ... muitos não sabem, mas o tucho numa desmontagem tb precisa ser limpo ... ele trava com resto de carbonização e ai começa os problemas com perda de comando .... os meus tinha 3 travados ...

 

u2Ejdu5m.jpg

Tucho desmontado .. o procedimento vc acha videos na internet ... nada de complicado .. segue abaixo:

 

 

rxmKno4m.jpg

Olha ai o estado dos meus ...

 

HL1qAE6m.jpg

Pinças de Freio :medo:

 

 

********* LIMPEZA ********

 

Amigos nessa fase não teve muito segredo não... o que fiz foi limpar as peças utilizando algumas técnicas propiás para cada componente, considerando os matérias de que são feitos .. utilizei uma wap, uma vaporeto, desengraxante ( uma boa pedida é o veja desengordurante - da embalagem branca, não achei coisa melhor ) WD 40, limpa contato e alcool isopropílico e querosene. Com o desenrolar vcs vão entender o uso de cada material ... mas o básico foi isso ...  

 

7Y2NVefm.jpg

Tuchos no ultrassom ( comprei no ML por 100 pilas )

 

SvczLHAm.jpg

Olha ai o bendito produto da Veja ... uma maravilha  :hehehe2:

 

RZyh9KWm.jpg

Antes

 

pGIdWGcm.jpg

Depois

 

7T4jCbCm.jpg

Antes

 

zqPv88Jm.jpg

Depois

 

DbNikidm.jpg

Detalhe ... limpeza e polimento ... só isso  :trem:

 

Cuy09eqm.jpg

Mais uma ...

 

6Ekb2z8m.jpg

Antes

 

ZMJgx1Gm.jpg

Depois

 

To upando as fotos aos poucos ... e vou postando ... queria saber da galera se o tamanho das fotos estão legais ou muda o tamanho, como disse no inicio isso aqui vai ser para os senhores ... 

 

Vamos se embora ... :entrelinhas:

 

 

 

 

 

 


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