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Restauração Geral - A3 do Roxo

Restauração sem segredos

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305 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 16 abril 2015 - 19:17

Meus caros, 

 

Hoje foi um dia meio chato ... o que eu suspeitava se confirmou ... meu cabeçote teve corrosão nas passagens de água  :chora2: .. agora tenho um dilema: Um cabeçote novo, um cabeçote usado ou será que vale a pena a tal soldagem nas passagens de água (reforma - não to achando viável não).

 

Segue também a alternativa que achei para retirada da polia do virabrequim .... procedimento bem complicado e que exige uma ferramenta especial da Audi .. mas que eu resolvi de uma forma criativa .... 

 

IMG_20150416_103958984.jpg

Aqui a danada da engrenagem ... é um sufoco sacar ela do virabrequim  :calor:

 

IMG_20150416_103951103_HDR.jpg

Elaborei essa chave especial ... 

 

IMG_20150416_103859424.jpg

Aqui como ela se encaixa na engrenagem ....

 

IMG_20150416_103931688_HDR.jpg

Tudo pronto ... agora é força !!!!

 

IMG_20150416_104049537_HDR.jpg

Cade a engrenagem ??  :feliz:

 

IMG_20150416_150014262.jpg

Aqui começa o pesadelo .... reparem a nata (mistura de água e óleo) impregnada  :euhein:

 

IMG_20150416_153947893_HDR.jpg

Mais uma ....

 

IMG_20150416_153936881.jpg

Aqui vou deixar para os amigos se é sinal de alguma anomalia nos comandos ... essas manchas (parecem o resto do verniz) e se repararem bem, tem um pequeno risco.  Problema ?

 

IMG_20150416_153955977_HDR.jpg

 

IMG_20150416_155934848_HDR.jpg

Aqui o estrago ... mesmo usando aditivo a corrosão no alumínio é inevitável .. imagina quem não usa ....

 

IMG_20150416_160006446.jpg

Ai a passagem de água que ta mais danificada .... não sei se tem reparo isso ou se vale a pena ...

 

IMG_20150416_155955500.jpg

Eita ... :bravo:

 

IMG_20150416_160301704_HDR.jpg

O estado da junta !!!

 

IMG_20150416_155907828.jpg

Aqui o bloco que já percebi que vai cair na retifica ... 1 e 2 cilindro estão com uma pequena folga (pistão se movendo) encamisamento a vista !!!

 

IMG_20150416_170710241.jpg

Aqui a parte de baixo que ainda vou desmontar ... reparem a meleca !!!!! :bravo:

 

IMG_20150416_170715228.jpg

Carter melecado !!!

 

 

Meus caros, dentro de meu planejamento eu imaginei essa situação .. queria a avaliação dos amigos e uma opinião pelo melhor caminho ... quem puder me indicar onde achar um cabeçote AGN será bem vindo, já tenho um fornecedor ... mas opções serão bem vindas. 

 

E não se preocupem que a petac não cai nunca ...  :acute:

 


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#22 OFFLINE   Alberto Lima

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Postado 16 abril 2015 - 20:30

Segue um cabeçote AGN, que vende na crestana como voce mora na Bahia nao sei se é viavel pagar o frete!

Mas o preço ta otimo, é usado com pouca km! ai vai de voce!  o titulo parece que digitaram AGM ao inves de AGN rs

http://www.crestana....pirado-agm.html

 

Tem esse novo creio que seja AGN

 http://www.crestana....lf-1-8-20v.html

 

 

Mas no quesito total, voce queria restaurar ele, deixar perfeito, sem mudar nada o motor? Pretende ficar com o carro um bom tempo?

Tem dinheiro pra bancar um projeto turbo? 

Se no caso fosse comigo isso, e se eu pretendesse ficar com o carro um bom tempo, eu ja iria fazer umas coisas a mais, primeiramente, pegaria um cabeçote AGU 150cv + coletor (admissão/escape) dos turbo, 

forjava pistao e biela, e dava uma verificada no vira pra ver se ta tudo ok, metia uma K04, e de resto (intercooler, inlet, downpipe, radiador de oleo etc etc)  deixaria o bixim no minimo com 230cv rs, isso só uma sugestão mesmo!

 

Mas se voce quer somente restaurar deixar todo original, vai em frente, vai ficar 0 bala, estou acompanhando !!

 

Abração 


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#23 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 17 abril 2015 - 19:06

Meus caros, 

 

Hoje foi um dia de finalização do motor ....  :dessetamanho: o que seguiu foi a desmontagem dos retentores do volante e dianteiro, retirada dos pistões e do virabrequim e os injetores de óleo da saia do pistão.

 

Pela minha analise não notei anomalias .. mas fica as fotos para a galera da uma olhada e avaliada !!!!

 

IMG_20150417_103741593_HDR.jpg

Conjunto do vira com os pistões grudados

 

IMG_20150417_113449990_HDR.jpg

Um dos mancais do virabrequim .. esse é o 3

 

IMG_20150417_114004700.jpg

Todo mundo solto .... 

 

IMG_20150417_114013016.jpg

Detalhe de um casquilho de biela ...

 

IMG_20150417_114023209.jpg

 

IMG_20150417_114029263_HDR.jpg

mais um 

 

IMG_20150417_114043919_HDR.jpg

Sr. Virabrequim 

 

Bem, todos os casquilhos STD 0.25 ... bloco e virabrequim e pistões seguiram para medições na retifica ... a partir dai vou ver o caminho a ser tomado ...

 

Lembrando aos amigos que as opiniões são sempre bem vindas ... e agradeço a todos que estão colaborando de alguma forma...  :ok:


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#24 OFFLINE   della

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Postado 22 abril 2015 - 9:26

Hummm cabeçotinho AGU (com todos os algo mais) cairia como uma luva aí hein...


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#25 OFFLINE   fredericofreire

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Postado 22 abril 2015 - 10:02

Tenho um cabeçote idêntico ao seu, AGN, retirado de carro acidentado pouquíssimo rodado (coisa de 15 mil km). Não tenho como provar mas posso mandar fotos do cabeçote que falam por si. Nunca levou passe de retífica, tem a marca da junta ainda.

Já vendi os comandos e o tensor, mas ainda tenho o cabeçote com os mancais dos comandos, além de válvulas, molas, pratos e travas, tudo montado de fábrica ainda.



#26 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 30 abril 2015 - 10:28

Meus caro, 

 

Parei esses dias pq to viajando a trabalho ... ai o projeto parar um pouco .... mas vou deixar aqui os produtos da parte de lubrificação que é necessária na montagem dos componentes .. depois de muita pesquisa conseguir reunir os lubrificantes necessários e que a montadora utiliza ... depois posto uma tabela indicando o uso de cada ...

 

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#27 OFFLINE   leozudo288

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Postado 08 junho 2015 - 15:42

to acompanhando tbm !



#28 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 11 junho 2015 - 19:15

Meus Caros, 

 

Essa semana estarei voltando a briga ... ja fiz alumas coisas na desmontagem ... é que o tempo foi corrido e tb aguardando algumas ferramentas e peças chegarem .. coisa que saiu do previsto !!!!


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#29 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 12 junho 2015 - 18:51

Meus caros,
Preciso de uma alma caridosa aí em SP que esteja na Zona Leste .. Se refere a uma loja chamada leves e pesados.
Mande MP quem puder me ajudar.
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#30 OFFLINE   Ricardo Santos

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Postado 15 junho 2015 - 8:37

Meus caros,
Preciso de uma alma caridosa aí em SP que esteja na Zona Leste .. Se refere a uma loja chamada leves e pesados.
Mande MP quem puder me ajudar.

 

Caro amigo @ⓡⓞⓧⓞ só falar o que precisa...

 

Essa loja fica em Itaquera!!!


A3 1.8 Aspirado  / 2002 

Tipo 2.0 16v - 4 portas / 1995

 


#31 OFFLINE   Thiago JEDI

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Postado 15 junho 2015 - 8:37

Show, acompanhando! 


Projeto A3:
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Suspensão - OK

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#32 OFFLINE   johncarmino

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Postado 16 junho 2015 - 9:36

Parabéns pela coragem e disposição para tal amigo... me amarro também em serviços de garagem!... a máquina vai ficar top demais!...hehehe


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#33 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 02 julho 2015 - 14:03

Meus caros, 

 

Depois de tanta festa junina ... parei um pouco por conta do frio, isso mesmo moro na Bahia e aqui temos a cidade mais fria do norte nordeste Piatã que fez em media 6 graus, bem.. como o Sr. sol deu as caras eu resolvi agilizar o lado do cabeçote.

 

Foi tirado os comandos, seguindo os procedimentos corretos, vou seguir com eles para um polimento e depois montar no cabeçote novo.  :leia:

 

IMG_20150701_142446290.jpg

Ai o danado velho !!!

 

 

IMG_20150701_151709811.jpg

Os cobiçados comandos do AGN

 

 

IMG_20150701_151858591.jpg

Aqui as capas, retentores e esticador com a corrente .... tuto para a limpeza

 

 

 

Aqui uma dica de como remover os tuchos sem danificá-los ....

 


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#34 OFFLINE   Agnão

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Postado 06 julho 2015 - 14:28

Molycote é bom mesmo, meu carro mesmo, tenho ele a 4 anos e tem mais de 150.000 , uso em todas as trocas uma garrafinha junto c/ o óleo novo, nunca tive problemas c/ a mecânica do carro, e já usava antes em outros carros tbm.


  • francucci curtiu isso

EX AUDI A3 1.8 T 150 CV 98/98 TOP PRATA MANUAL

ATUAL I30 2.0 150 CV 2011

             E  POLO HATCH 1.6 2008

 

 


#35 OFFLINE   Maicol Brevia

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Postado 06 julho 2015 - 16:09

@ⓡⓞⓧⓞ

 

Parabéns pelo empenho!!!

 

Precisando de algo conta comigo. Vou ficar acompanhando o tópico!

 

Abraço.



#36 OFFLINE   Almeida

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Postado 06 julho 2015 - 22:10

Parabéns pelo trampo Roxo

#37 OFFLINE   ASCG

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Postado 06 julho 2015 - 23:26

Parabéns pela dedicação!!!
 
 
 140226084539981879.jpg
  
 
Se vc precisa de um Advogado em SP, ( Criminalista ou Área Civil ) tenho consultoria,, entre em contato por MP

 


#38 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 25 agosto 2015 - 18:54

Meus Caros, 

 

Depois do conturbado São João ... a coisa deu uma parada mas já tenho uma semana só lavando peças ... por isso que não estava postando nada porque seriamente seria encher linguiça .... mas como o povo quer novidade segue umas fotos do nível da limpeza ..

 

q5o6jCz.jpg

Para que nunca viu .. ta ai um tucho hidráulico completamente desmontado !!!

 

 

 

zfCV3hA.jpg

Aqui veja o quanto sujo isso estava !!!!

 

 

dA8gD0k.jpg

Aqui todo mundo tomando banho no ultrason 

 

 

eNEwTV0.jpg

Antes

 

XhHGOC6.jpg

Depois

 

QVbBAES.jpg

Antes

 

GQv5nFN.jpg

Depois

 

bBNPjXx.jpg

 

bZZksj4.jpg

 

 

aePGh4k.jpg

Depois

 

huOfa4P.jpg

Olha ai o suporte do Filtro de Óleo .... ficou bonito !!!

 

Pessoal uma dica a todos que forem fazer manutenção de seus bólidos, atentem para a limpeza dos componentes ... eu vejo muita gente perdendo comandos de válvulas por ai e não sabem como foi .. simples: Tucho hidráulico travado por borra ou sujeira que se acumula com o tempo devido a saturação do óleo. Então aproveitem quando desmontar alguma coisa e caprichem na limpeza. Eu mesmo sou perfeccionista neste quesito.

 

Outra coisa é quantos aos parafusos ... a grande maioria dos parafusos tem uma proteção anticorrosiva que a montadora aplica .. então pelo amor de Deus não deixe os "mexanicos" limparem em escovas rotativas ... para isso basta querosene + escova manual de latão que ficam zerados ...

 

Hoje mesmo economizei 300 pilas num sensor de nível de óleo que simplesmente estava entupido a pequena abertura de leitura que ele tem ... a tempos andando com o carro sem esse componente, quando fui ver, só precisava de uma boa limpeza.

 

Aguardem que depois dessa fase de limpeza .. ai a coisa começa a ficar legal com a montagem ...  :valeu: 


  • masterhightech e Almeida curtiram isso
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#39 OFFLINE   Iuri

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Postado 25 agosto 2015 - 19:11

Esse tem tudo pra ficar zero

Quero ver esse trato pelo cofre tbm..ele merece be
S3

#40 OFFLINE   masterhightech

masterhightech

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Postado 25 agosto 2015 - 21:40

Meus Caros,

Depois do conturbado São João ... a coisa deu uma parada mas já tenho uma semana só lavando peças ... por isso que não estava postando nada porque seriamente seria encher linguiça .... mas como o povo quer novidade segue umas fotos do nível da limpeza ..

q5o6jCz.jpg
Para que nunca viu .. ta ai um tucho hidráulico completamente desmontado !!!



zfCV3hA.jpg
Aqui veja o quanto sujo isso estava !!!!


dA8gD0k.jpg
Aqui todo mundo tomando banho no ultrason


eNEwTV0.jpg
Antes

XhHGOC6.jpg
Depois

QVbBAES.jpg
Antes

GQv5nFN.jpg
Depois

bBNPjXx.jpg

bZZksj4.jpg


aePGh4k.jpg
Depois

huOfa4P.jpg
Olha ai o suporte do Filtro de Óleo .... ficou bonito !!!

Pessoal uma dica a todos que forem fazer manutenção de seus bólidos, atentem para a limpeza dos componentes ... eu vejo muita gente perdendo comandos de válvulas por ai e não sabem como foi .. simples: Tucho hidráulico travado por borra ou sujeira que se acumula com o tempo devido a saturação do óleo. Então aproveitem quando desmontar alguma coisa e caprichem na limpeza. Eu mesmo sou perfeccionista neste quesito.

Outra coisa é quantos aos parafusos ... a grande maioria dos parafusos tem uma proteção anticorrosiva que a montadora aplica .. então pelo amor de Deus não deixe os "mexanicos" limparem em escovas rotativas ... para isso basta querosene + escova manual de latão que ficam zerados ...

Hoje mesmo economizei 300 pilas num sensor de nível de óleo que simplesmente estava entupido a pequena abertura de leitura que ele tem ... a tempos andando com o carro sem esse componente, quando fui ver, só precisava de uma boa limpeza.

Aguardem que depois dessa fase de limpeza .. ai a coisa começa a ficar legal com a montagem ... :valeu:

Como vc lavou essas partes metálicas a fim de deixá-las com esse brilho?, meu a3 99 aspro parecido com o seu, só peguei ele menos judiadinho mais meu sonho e poder encostar ele pra dar um fino trato desses, parabéns!


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