Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Restauração Geral - A3 do Roxo

Restauração sem segredos

• Por favor, faça o login para responder
353 respostas neste tópico

#301 OFFLINE   edgarveras

edgarveras

Aro 14

• Membro Novato
  • 23 posts

Postado 08 janeiro 2017 - 22:38

Melhor topico do forum, parabens mestre roxo!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
  • Audin curtiu isso

#302 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

ⓡⓞⓧⓞ

Moderador

• Moderadores
  • 1.999 posts
  • Cidade/UFFeira de Santana - Bahi
  • ModeloA3
  • Motor1.8 - 20v
  • Ano2000
  • Cor:Negão

Postado 09 janeiro 2017 - 20:59

@roxo, parceiro seguinte, sei que nao tem nada a ver com seu tópico mas vou te infernizar um pouco mais,

Sobre marcar que o capo esta aberto no CB, acabei de desmontar aqui pra testar.

Seguinte, tirei a trava do capo completa, ai tirei apenas o switch que conecta o conector laranja. Fiz o teste de continuidade no switch e ele esta funcionando normal.

Depois segui pro conector laranja, medi ele e esta chegando 11.6V continuamente com ou sem meia chave na ignição.

Todos os fusíveis estão bons.

nao sei mais aonde olhar pra acha o defeito, procurei em diversos lugares, ate mesmo no Audi PT, la tinha um membro com o mesmo defeito e maioria dos usuarios informaram que no A3 8L nao informa isso no CB (mas voce disse que no seu carro marca, certo?) Os membros de lá falaram que esse conector tem a funcao de nao deixar o alarme travar o carro caso o capo estiver aberto, mas fiz esse teste e o carro trava com capo aberto sim.

mais uma vez obrigado e desculpa pegar carona no seu topico. Se achar melhor crio um topico novo. Valeu

Meu caro,

Para não desvirtuar .... abra um próprio que eu respondo lá blz !!!!!!!!

• JulioRJ, Almeida e Danylo curtiram isso
Qυєм acнa qυє a мigalнa é ρσυca é ρσяqυє иãσ cσинєcє σ иada !!!

Imagem Postada

a3 - 2000 - 2ρ / 1.8, 20√, aGท

#303 OFFLINE   Paulo Santana

Paulo Santana

Aro 14

• Membros
  • 31 posts
  • ModeloAudi A3
  • Motor1.8 Aspirado
  • Ano2002
  • Cor:Preto

Postado 16 janeiro 2017 - 15:25

@roxo não é lord merda nenhuma... ele é o cabra da peste dos argola kkkkkkkkkk

cara qq é isso man, esse forum não existe

#304 OFFLINE   Lucas A. de Araújo

Lucas A. de Araújo

Aro 16

• Membros
  • 186 posts
  • Cidade/UFParanavaí/PR
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2002

Postado 16 janeiro 2017 - 16:42

Eu não consigo nem montar a surpresa que vem no kinder ovo, o cara monto o carro dele inteiro.  :rofl:

• ramonpereira1 curtiu isso
  1. Voyage LS 1.6 1985
  2. A3 1.8T 150cv 2002  :joselito:

#305 OFFLINE   mpol

mpol

Aro 16

• Membros
  • 102 posts

Postado 16 janeiro 2017 - 16:58

O problema é a hospedagem dessas imagens, tudo some depois de um tempo. Se quiser, coloco as imagens num servidor meu sem esse risco (ao menos nos próximos 10 anos rs), é uma fonte muito rica em detalhes, só o texto não ajuda muito.

Abcs

#306 OFFLINE   JulioRJ

JulioRJ

Aro 20

• Membros
  • 1.071 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro - RJ
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v AGN
  • Ano2005
  • Cor:Cinza (Dolphin Grey)

Postado 16 janeiro 2017 - 19:12

Meu caro,

Para não desvirtuar .... abra um próprio que eu respondo lá blz !!!!!!!!

parabéns, um dos poucos tópicos do a3clube que não vai ser devastado por idiotas do facebook, coveiros, etc. rsrs nem responde só queria deixar registrado kkk
abraço!
  • DIEDE e unBond curtiram isso

#307 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

ⓡⓞⓧⓞ

Moderador

• Moderadores
  • 1.999 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 - 20v
  • Ano2000

Postado 25 janeiro 2017 - 19:51

Meus Caros, 

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

FINALIZAÇÃO DE ALGUNS COMPONENTES E COLOCAÇÃO DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO E PROTETOR CARTER

Desculpa a galera pela demora nas postagens ... dias corrido .. mais agora vamos finalizar essa parte da motorização do argolas 

jH1bXsnl.jpg

Trato no conjunto do limpador do para-brisas, nada de estranho ai .. pintura com o preto fosco vinílico

YR0jI1el.jpg

Usei fita antirruído nesses pontos para evitar barulho numa possível trepidação .. o original vem assim  :dessetamanho: 

FJHnjjHl.jpg

Finalizado ... importante sempre dar uma manutenção nesse conjunto, realizando a lubrificação dos braços ... ficando top

3CCQKwQl.jpg

Para barro dianteiro, peça nova que comprei no mesmo fornecedor do painel frontal ... mais uma vez gostei da qualidade na parte dos encaixes os furos são precisos ... uma dica: fiz o reforço agora utilizando a tinta de borracha e na parte que fica para a frente do veiculo o reforço com EVA da mesma forma que fiz com os para-barros traseiros

fkFoeEEl.jpg

B9FOj6vl.jpg

To viciado nessa zorra ... :risada:

gCRgUmnl.jpg

Detalhe de como fica a camada de borracha

ei1nVbnl.jpg

Finalizado

jvbs67Vl.jpg

Aqui o protetor do cárter ... ainda não achei um carro que tenha um trabolho nessas dimensões e peso .. só os argolas mesmo ... :dessetamanho: 

0oSLYwnl.jpg

peças de fixação do protetor do cárter ... tudo OEM

RSU6PQll.jpg

Presilhas de fixação dos protetores laterais

FHkP3uWl.jpg

Calços de borracha .. esses vão no encaixe no protetor

1kA9G8Ul.jpg

Fixadores .. esses vão no agregado

DKLqPJol.jpg

Parafusos

OZLonV9l.jpg

Detalhe do encaixe da borracha .. o resto vcs já sabem como fica no lugar né  :risada:  :entrelinhas:

3Ezxovzl.jpg

Aqui o reservatório novo pro argolas ... uma dica que deixo é que podem comprar da GONEL ela que vende para a montadora

6TuE0cUl.jpg

O dos nossos argolas vem com esse funil ... diferente do do golf que não tem ... fiquem atentos a esse detalhe  :leia:

XBRa6Uul.jpg

Aqui o aditivo que uso ... mesma especificação do G12 OEM .. esse claro da Pentosin que é o mesmo G12, muda só a embalagem. Lembrando: SEMPRE USEM ADITIVO para no futuro não terem problema de corrosão nas passagens de água do cabeçote, bomba d água e demais componentes de arrefecimento.   :pedala2:

uwfQybWl.jpg

98Vzs2hl.jpg

VTCF6aFl.jpg

Misturado antes com água desmineralizada na proporção de 40% como recomendado. Uma dica valiosa que deixo é vc aproveitar uma chuva e recolher a água, eu fiz isso e tenho aqui um galão de 20l (desses de água mineral) pronto para uso no argolas, vc economiza e ainda tem um produto perfeito. Para aparar eu estendi um plastico no varal .. não pegue a água que cai da bica ou telha pois ela vem contaminada.

dAKgrJnl.jpg

Pronto ... lembrando que nosso argolas vai 5 litros ....

:cool:

• André Reis, Almeida e Vinicius F curtiram isso

Imagem Postada

#308 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

ⓡⓞⓧⓞ

Moderador

• Moderadores
  • 1.999 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 - 20v
  • Ano2000

Postado 25 janeiro 2017 - 19:57

Meus caros,

Depois de tanto trabalho ... eis o dia de tocar fogo no motorzão do bólido ..  :feliz:

Agradeço a todos que acompanham essa empreitada, dicas e ajudas recebidas até agora .. o processo continua agora com a fase de pintura e estofamento que claro vou sempre postando aqui os resultados.

Segue como solicitado o vídeo da primeira partida do danado .... eu nem vou comentar .. vou deixar quer vcs façam isso ...  :modesto:  :modesto:

:cool:

• monte, ReinaldoDiasA3, CorredorX e 6 outros curtiram isso

Imagem Postada

#309 OFFLINE   marcelo089

marcelo089

Aro 16

• Membros
  • 149 posts
  • Cidade/UFsão caetano do sul
  • Modeloa3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2006
  • Cor:prata

Postado 25 janeiro 2017 - 20:55

Parabéns, fantástico, demais ! Aproveitando onde comprou as peças de fixação do carter? Abraço
  • ⓡⓞⓧⓞ curtiu isso

#310 OFFLINE   Micuim

Micuim

Aro 18

• Membros VIP
  • 713 posts
  • Cidade/UFVitória - E.S.

Postado 26 janeiro 2017 - 0:41

Parabéns mais uma vez!!!!
Deve ser uma sensação incrível ouvir o motor girando depois de todo o trabalho realizado...
  • ⓡⓞⓧⓞ curtiu isso
The Lord of the Rings... OOOO

#311 OFFLINE   ThiagoD

ThiagoD

Aro 15

• Membros
  • 58 posts
  • Cidade/UFJoinville - SC
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20V 125cv
  • Ano2003

Postado 26 janeiro 2017 - 8:43

sensacional!! tão suave que nem parece que o motor ta ligado! kkk

Parabéns roxo !!! 

• ⓡⓞⓧⓞ curtiu isso

audiz.png

Gol G4 1.0 8V - 2009 - Branco

A3 1.8 20V MT - 2002 - Prata

New Civic 1.8 16V AT - 2008 - Preto

Palio 1.0 8V - 2009 - Prata 

A3 1.8 20V MT - 2003 - Preto

#312 OFFLINE   Paulo Santana

Paulo Santana

Aro 14

• Membros
  • 31 posts
  • ModeloAudi A3
  • Motor1.8 Aspirado
  • Ano2002

Postado 26 janeiro 2017 - 15:15

Meu caro, falar o que? vc tem problema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• ⓡⓞⓧⓞ e ReinaldoDiasA3 curtiram isso

#313 OFFLINE   Micuim

Micuim

Aro 18

• Membros VIP
  • 713 posts
  • Cidade/UFVitória - E.S.

Postado 26 janeiro 2017 - 19:43

Agora falou tudo!!!!!kkkkkkk
  • ⓡⓞⓧⓞ curtiu isso
The Lord of the Rings... OOOO

#314 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

ⓡⓞⓧⓞ

Moderador

• Moderadores
  • 1.999 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 - 20v
  • Ano2000

Postado 26 janeiro 2017 - 20:43

Meus Caros, 

Parabéns, fantástico, demais ! Aproveitando onde comprou as peças de fixação do carter? Abraço

Achei em uma concessionaria, geralmente elas tem essas peças e com o código fica melhor que ninguém te mete a faca  ... lembro que tudo (borracha, suporte e parafusos) ficou na casa de 50 pilas ...

Parabéns mais uma vez!!!!
Deve ser uma sensação incrível ouvir o motor girando depois de todo o trabalho realizado...

Realmente @Micuim é prazeroso ... o resultado satisfatório e esperado

sensacional!! tão suave que nem parece que o motor ta ligado! kkk

Parabéns roxo !!! 

kkkkk.. realmente o bicho ta numa macies que dá até medo ... um mecânico aqui da cidade .. veio, olhou e disse: " ai é um motor de fabrica, não é o seu antigo não" rindo litros até hoje 

kkkk... rapaz, eu devo ter mesmo ... 

Agora falou tudo!!!!!kkkkkkk

kkkkk... espero que ajude a todos aqui essa empreitada.

Imagem Postada

#315 OFFLINE   gregorysfb

gregorysfb

Aro 14

• Membros
  • 38 posts
  • Cidade/UFManduri
  • ModeloA3
  • Motor1.8 T 20v 150cv
  • Ano1998
  • Cor:Laranja

Postado 27 janeiro 2017 - 8:11

Top demais cara parabéns, que trampo bem feito com paciência show de bola irmão 

• ⓡⓞⓧⓞ curtiu isso

#316 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

ⓡⓞⓧⓞ

Moderador

• Moderadores
  • 1.999 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 - 20v
  • Ano2000

Postado 21 fevereiro 2017 - 9:31

Meus Caros, 

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

ESTÉTICA UPS E ACABAMENTOS 

Desculpa a galera pela demora nas postagens ... mas agora a coisa toma rumo a estética, pintura já programada .. e como tenho que esperar resolvi fazer algumas correções na parte interna do argolas ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS SENHORES já que aqui é um terreno que não tenho muita experiencia.

INTENÇÃO:  Pretendo dar um UP no som, limpeza dos carpetes, forração dos bancos e forros de portas, restauração de plásticos e forro do teto.

Como muitos sabem o processo de desmontagem interno do argolas é um saco e requer muito cuidado para não quebrar nada ... nesse primeiro momento o objetivo era a desmontagem da caixa evaporadora e fazer uma limpeza e lubrificação dos componentes (motorzinhos) .. massssssss para isso eu tive que desmontar o painel do carro completamente, serviço do cão e quase desisti ... mas segue fotos da peleja e aos poucos vou resolvendo as coisas na medida da montagem. 

ghq89mWl.jpg

Aqui ja sem o painel .. repare que ja tinha tirado os forros de porta e do teto .. 

PTykYYkl.jpg

MVouk5Il.jpg

Detalhe pra essa mangueira branca ai no assoalho ... será a substituta da antiga que leva a água para o limpador do para-brisas traseiro .. o meu nunca funcionou porque a original, que é de plastico, quebrou toda com o ressecamento.

weJa2zhl.jpg

Desmontando a coluna de direção

QbeQv6sl.jpg

Panorâmica

tPdoODbl.jpg

Olha ai a caixa evaporadora .... :calor:  ... trabalho da zorra tirar isso ai ... agora entendo a cobrança absurda na troca de um evaporador.

yyLw0i0l.jpg

Estado interno da caixa evaporadora .... isso é o que eu respirava

DsxWk4cl.jpg

Caixa evaporadora fora ... Uffaaaaaaaa

pTBjqZgl.jpg

6a4CAjcl.jpg

Pra quem gosta de referencias

gpFgeH9l.jpg

Estado do evaporador .. eficiência do ar tava comprometida

Y0hwc5dl.jpg

Forro do teto já fora tb ...

Estou aguardando alguns produtos de limpeza para o evaporador ... com isso continuidade no projeto .... aguardem 

:feliz:  :feliz:

• George Amaral, André Reis, Marco Oda e 1 outro curtiram isso

Imagem Postada

#317 OFFLINE   JulioRJ

JulioRJ

Aro 20

• Membros
  • 1.071 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro - RJ
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v AGN
  • Ano2005
  • Cor:Cinza (Dolphin Grey)

Postado 21 fevereiro 2017 - 10:06

ahahaahahhahaahha caramba mlk estou fazendo exatamente isso no meu. a serpentina furou e estou desmontando o carro inteiro pra tirar ela fora

roxo, uma pergunta: vc precisou afrouxar ou tirar a barra central (essa q vai presa a direção) pra poder tirar a caixa?

eu consegui tirar ontem a parte de cima do painel mas simplesmente nao encontrei os pontos de fixação da caixa evaporadora. (já soltei as fixações no cofre)

pode dar um help?

abraços!!!

#318 OFFLINE   Vinicius thomaz

Vinicius thomaz

Aro 14

• Membro Novato
  • 28 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro / RJ
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2001
  • Cor:preto

Postado 21 fevereiro 2017 - 10:57

Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

ESTÉTICA UPS E ACABAMENTOS

Desculpa a galera pela demora nas postagens ... mas agora a coisa toma rumo a estética, pintura já programada .. e como tenho que esperar resolvi fazer algumas correções na parte interna do argolas ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS SENHORES já que aqui é um terreno que não tenho muita experiencia.

INTENÇÃO: Pretendo dar um UP no som, limpeza dos carpetes, forração dos bancos e forros de portas, restauração de plásticos e forro do teto.

Como muitos sabem o processo de desmontagem interno do argolas é um saco e requer muito cuidado para não quebrar nada ... nesse primeiro momento o objetivo era a desmontagem da caixa evaporadora e fazer uma limpeza e lubrificação dos componentes (motorzinhos) .. massssssss para isso eu tive que desmontar o painel do carro completamente, serviço do cão e quase desisti ... mas segue fotos da peleja e aos poucos vou resolvendo as coisas na medida da montagem.

ghq89mWl.jpg
Aqui ja sem o painel .. repare que ja tinha tirado os forros de porta e do teto ..

PTykYYkl.jpg

MVouk5Il.jpg
Detalhe pra essa mangueira branca ai no assoalho ... será a substituta da antiga que leva a água para o limpador do para-brisas traseiro .. o meu nunca funcionou porque a original, que é de plastico, quebrou toda com o ressecamento.

weJa2zhl.jpg
Desmontando a coluna de direção

QbeQv6sl.jpg
Panorâmica

tPdoODbl.jpg
Olha ai a caixa evaporadora .... :calor: ... trabalho da zorra tirar isso ai ... agora entendo a cobrança absurda na troca de um evaporador.

yyLw0i0l.jpg
Estado interno da caixa evaporadora .... isso é o que eu respirava

DsxWk4cl.jpg
Caixa evaporadora fora ... Uffaaaaaaaa

pTBjqZgl.jpg

6a4CAjcl.jpg
Pra quem gosta de referencias

gpFgeH9l.jpg
Estado do evaporador .. eficiência do ar tava comprometida

Y0hwc5dl.jpg
Forro do teto já fora tb ...

Estou aguardando alguns produtos de limpeza para o evaporador ... com isso continuidade no projeto .... aguardem

:feliz: :feliz:

Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.

Limpeza apenas com jato de água

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

#319 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

ⓡⓞⓧⓞ

Moderador

• Moderadores
  • 1.999 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 - 20v
  • Ano2000

Postado 21 fevereiro 2017 - 12:18

Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho "

Parabéns pelo trabalho

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu Caro, 

Acredite que eu estou esperando juntamente o zennit pq achei a melhor opção para a limpeza ... vc agora me deixou confuso .... trabalha com esse ramo de ar condicionado ?

Imagem Postada

#320 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

ⓡⓞⓧⓞ

Moderador

• Moderadores
  • 1.999 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 - 20v
  • Ano2000

Postado 21 fevereiro 2017 - 12:20

ahahaahahhahaahha caramba mlk estou fazendo exatamente isso no meu. a serpentina furou e estou desmontando o carro inteiro pra tirar ela fora

roxo, uma pergunta: vc precisou afrouxar ou tirar a barra central (essa q vai presa a direção) pra poder tirar a caixa?

eu consegui tirar ontem a parte de cima do painel mas simplesmente nao encontrei os pontos de fixação da caixa evaporadora. (já soltei as fixações no cofre)

pode dar um help?

abraços!!!

Meu caro, 

Tem jeito de se tirar ela com a barra no lugar .. mas tem que tirar uma peça de metal no centro ... eu recomendo vc desmontar tudo .. quanto a fixação do evaporador .. são 3 parafusos no cofre e desconectar as tubulações na valvula expansora do ar condicionado e as tubagens do ar quente.

• Almeida curtiu isso

Imagem Postada

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.