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Restauração Geral - A3 do Roxo

Restauração sem segredos

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353 respostas neste tópico

#301 OFFLINE   edgarveras

edgarveras

    Aro 14

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Postado 08 janeiro 2017 - 22:38

Melhor topico do forum, parabens mestre roxo!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
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#302 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 09 janeiro 2017 - 20:59

@roxo, parceiro seguinte, sei que nao tem nada a ver com seu tópico mas vou te infernizar um pouco mais,

 

Sobre marcar que o capo esta aberto no CB, acabei de desmontar aqui pra testar.

 

Seguinte, tirei a trava do capo completa, ai tirei apenas o switch que conecta o conector laranja. Fiz o teste de continuidade no switch e ele esta funcionando normal.

Depois segui pro conector laranja, medi ele e esta chegando 11.6V continuamente com ou sem meia chave na ignição.

Todos os fusíveis estão bons.

 

nao sei mais aonde olhar pra acha o defeito, procurei em diversos lugares, ate mesmo no Audi PT, la tinha um membro com o mesmo defeito e maioria dos usuarios informaram que no A3 8L nao informa isso no CB (mas voce disse que no seu carro marca, certo?) Os membros de lá falaram que esse conector tem a funcao de nao deixar o alarme travar o carro caso o capo estiver aberto, mas fiz esse teste e o carro trava com capo aberto sim.

 

mais uma vez obrigado e desculpa pegar carona no seu topico. Se achar melhor crio um topico novo. Valeu

 

Meu caro,

 

Para não desvirtuar .... abra um próprio que eu respondo lá blz !!!!!!!!


  • JulioRJ, Almeida e Danylo curtiram isso
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#303 OFFLINE   Paulo Santana

Paulo Santana

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Postado 16 janeiro 2017 - 15:25

@roxo não é lord merda nenhuma... ele é o cabra da peste dos argola kkkkkkkkkk

 

cara qq é isso man, esse forum não existe



#304 OFFLINE   Lucas A. de Araújo

Lucas A. de Araújo

    Aro 16

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Postado 16 janeiro 2017 - 16:42

Eu não consigo nem montar a surpresa que vem no kinder ovo, o cara monto o carro dele inteiro.  :rofl:


  • ramonpereira1 curtiu isso
  1. Voyage LS 1.6 1985
  2. A3 1.8T 150cv 2002  :joselito:

#305 OFFLINE   mpol

mpol

    Aro 16

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Postado 16 janeiro 2017 - 16:58

O problema é a hospedagem dessas imagens, tudo some depois de um tempo. Se quiser, coloco as imagens num servidor meu sem esse risco (ao menos nos próximos 10 anos rs), é uma fonte muito rica em detalhes, só o texto não ajuda muito.

Abcs



#306 OFFLINE   JulioRJ

JulioRJ

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Postado 16 janeiro 2017 - 19:12

Meu caro,
 
Para não desvirtuar .... abra um próprio que eu respondo lá blz !!!!!!!!


parabéns, um dos poucos tópicos do a3clube que não vai ser devastado por idiotas do facebook, coveiros, etc. rsrs nem responde só queria deixar registrado kkk
abraço!
  • DIEDE e unBond curtiram isso

#307 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 25 janeiro 2017 - 19:51

Meus Caros, 

 

 Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

 

 

FINALIZAÇÃO DE ALGUNS COMPONENTES E COLOCAÇÃO DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO E PROTETOR CARTER

 

 

Desculpa a galera pela demora nas postagens ... dias corrido .. mais agora vamos finalizar essa parte da motorização do argolas 

 

 

jH1bXsnl.jpg

Trato no conjunto do limpador do para-brisas, nada de estranho ai .. pintura com o preto fosco vinílico

 

YR0jI1el.jpg

Usei fita antirruído nesses pontos para evitar barulho numa possível trepidação .. o original vem assim  :dessetamanho: 

 

FJHnjjHl.jpg

Finalizado ... importante sempre dar uma manutenção nesse conjunto, realizando a lubrificação dos braços ... ficando top

 

3CCQKwQl.jpg

Para barro dianteiro, peça nova que comprei no mesmo fornecedor do painel frontal ... mais uma vez gostei da qualidade na parte dos encaixes os furos são precisos ... uma dica: fiz o reforço agora utilizando a tinta de borracha e na parte que fica para a frente do veiculo o reforço com EVA da mesma forma que fiz com os para-barros traseiros

 

fkFoeEEl.jpg

 

B9FOj6vl.jpg

To viciado nessa zorra ... :risada:

 

gCRgUmnl.jpg

Detalhe de como fica a camada de borracha

 

ei1nVbnl.jpg

Finalizado

 

jvbs67Vl.jpg

Aqui o protetor do cárter ... ainda não achei um carro que tenha um trabolho nessas dimensões e peso .. só os argolas mesmo ... :dessetamanho: 

 

0oSLYwnl.jpg

peças de fixação do protetor do cárter ... tudo OEM

 

RSU6PQll.jpg

Presilhas de fixação dos protetores laterais

 

FHkP3uWl.jpg

Calços de borracha .. esses vão no encaixe no protetor

 

1kA9G8Ul.jpg

Fixadores .. esses vão no agregado

 

DKLqPJol.jpg

Parafusos

 

OZLonV9l.jpg

Detalhe do encaixe da borracha .. o resto vcs já sabem como fica no lugar né  :risada:  :entrelinhas:

 

3Ezxovzl.jpg

Aqui o reservatório novo pro argolas ... uma dica que deixo é que podem comprar da GONEL ela que vende para a montadora

 

6TuE0cUl.jpg

O dos nossos argolas vem com esse funil ... diferente do do golf que não tem ... fiquem atentos a esse detalhe  :leia:

 

XBRa6Uul.jpg

Aqui o aditivo que uso ... mesma especificação do G12 OEM .. esse claro da Pentosin que é o mesmo G12, muda só a embalagem. Lembrando: SEMPRE USEM ADITIVO para no futuro não terem problema de corrosão nas passagens de água do cabeçote, bomba d água e demais componentes de arrefecimento.   :pedala2:

 

uwfQybWl.jpg

 

 

 

98Vzs2hl.jpg

 

VTCF6aFl.jpg

Misturado antes com água desmineralizada na proporção de 40% como recomendado. Uma dica valiosa que deixo é vc aproveitar uma chuva e recolher a água, eu fiz isso e tenho aqui um galão de 20l (desses de água mineral) pronto para uso no argolas, vc economiza e ainda tem um produto perfeito. Para aparar eu estendi um plastico no varal .. não pegue a água que cai da bica ou telha pois ela vem contaminada.

 

dAKgrJnl.jpg

Pronto ... lembrando que nosso argolas vai 5 litros ....

 

:cool:

 

 

 


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#308 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 25 janeiro 2017 - 19:57

Meus caros,

 

Depois de tanto trabalho ... eis o dia de tocar fogo no motorzão do bólido ..  :feliz:

 

Agradeço a todos que acompanham essa empreitada, dicas e ajudas recebidas até agora .. o processo continua agora com a fase de pintura e estofamento que claro vou sempre postando aqui os resultados.

 

Segue como solicitado o vídeo da primeira partida do danado .... eu nem vou comentar .. vou deixar quer vcs façam isso ...  :modesto:  :modesto:

 

 

 

 

 

:cool:


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#309 OFFLINE   marcelo089

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Postado 25 janeiro 2017 - 20:55

Parabéns, fantástico, demais ! Aproveitando onde comprou as peças de fixação do carter? Abraço
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#310 OFFLINE   Micuim

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Postado 26 janeiro 2017 - 0:41

Parabéns mais uma vez!!!!
Deve ser uma sensação incrível ouvir o motor girando depois de todo o trabalho realizado...
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The Lord of the Rings... OOOO

#311 OFFLINE   ThiagoD

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Postado 26 janeiro 2017 - 8:43

sensacional!! tão suave que nem parece que o motor ta ligado! kkk

Parabéns roxo !!! 


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audiz.png

 

Gol G4 1.0 8V - 2009 - Branco

A3 1.8 20V MT - 2002 - Prata

New Civic 1.8 16V AT - 2008 - Preto

Palio 1.0 8V - 2009 - Prata 

A3 1.8 20V MT - 2003 - Preto


#312 OFFLINE   Paulo Santana

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Postado 26 janeiro 2017 - 15:15

Meu caro, falar o que? vc tem problema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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#313 OFFLINE   Micuim

Micuim

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Postado 26 janeiro 2017 - 19:43

Meu caro, falar o que? vc tem problema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Agora falou tudo!!!!!kkkkkkk
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The Lord of the Rings... OOOO

#314 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 26 janeiro 2017 - 20:43

Meus Caros, 

 

Parabéns, fantástico, demais ! Aproveitando onde comprou as peças de fixação do carter? Abraço

 

Achei em uma concessionaria, geralmente elas tem essas peças e com o código fica melhor que ninguém te mete a faca  ... lembro que tudo (borracha, suporte e parafusos) ficou na casa de 50 pilas ...

 

Parabéns mais uma vez!!!!
Deve ser uma sensação incrível ouvir o motor girando depois de todo o trabalho realizado...

 

Realmente @Micuim é prazeroso ... o resultado satisfatório e esperado

 

sensacional!! tão suave que nem parece que o motor ta ligado! kkk

Parabéns roxo !!! 

 

kkkkk.. realmente o bicho ta numa macies que dá até medo ... um mecânico aqui da cidade .. veio, olhou e disse: " ai é um motor de fabrica, não é o seu antigo não" rindo litros até hoje 

 

Meu caro, falar o que? vc tem problema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkk... rapaz, eu devo ter mesmo ... 

 

Agora falou tudo!!!!!kkkkkkk

 

kkkkk... espero que ajude a todos aqui essa empreitada.


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#315 OFFLINE   gregorysfb

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Postado 27 janeiro 2017 - 8:11

Top demais cara parabéns, que trampo bem feito com paciência show de bola irmão 


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#316 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 21 fevereiro 2017 - 9:31

Meus Caros, 

 

 Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

 

 

ESTÉTICA UPS E ACABAMENTOS 

 

 

Desculpa a galera pela demora nas postagens ... mas agora a coisa toma rumo a estética, pintura já programada .. e como tenho que esperar resolvi fazer algumas correções na parte interna do argolas ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS SENHORES já que aqui é um terreno que não tenho muita experiencia.

 

INTENÇÃO:  Pretendo dar um UP no som, limpeza dos carpetes, forração dos bancos e forros de portas, restauração de plásticos e forro do teto.

 

Como muitos sabem o processo de desmontagem interno do argolas é um saco e requer muito cuidado para não quebrar nada ... nesse primeiro momento o objetivo era a desmontagem da caixa evaporadora e fazer uma limpeza e lubrificação dos componentes (motorzinhos) .. massssssss para isso eu tive que desmontar o painel do carro completamente, serviço do cão e quase desisti ... mas segue fotos da peleja e aos poucos vou resolvendo as coisas na medida da montagem. 

 

 

ghq89mWl.jpg

Aqui ja sem o painel .. repare que ja tinha tirado os forros de porta e do teto .. 

 

PTykYYkl.jpg

 

 

MVouk5Il.jpg

Detalhe pra essa mangueira branca ai no assoalho ... será a substituta da antiga que leva a água para o limpador do para-brisas traseiro .. o meu nunca funcionou porque a original, que é de plastico, quebrou toda com o ressecamento.

 

weJa2zhl.jpg

Desmontando a coluna de direção

 

QbeQv6sl.jpg

Panorâmica

 

tPdoODbl.jpg

Olha ai a caixa evaporadora .... :calor:  ... trabalho da zorra tirar isso ai ... agora entendo a cobrança absurda na troca de um evaporador.

 

yyLw0i0l.jpg

Estado interno da caixa evaporadora .... isso é o que eu respirava

 

DsxWk4cl.jpg

Caixa evaporadora fora ... Uffaaaaaaaa

 

pTBjqZgl.jpg

 

6a4CAjcl.jpg

Pra quem gosta de referencias

 

gpFgeH9l.jpg

Estado do evaporador .. eficiência do ar tava comprometida

 

Y0hwc5dl.jpg

Forro do teto já fora tb ...

 

Estou aguardando alguns produtos de limpeza para o evaporador ... com isso continuidade no projeto .... aguardem 

 

:feliz:  :feliz:


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#317 OFFLINE   JulioRJ

JulioRJ

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Postado 21 fevereiro 2017 - 10:06

ahahaahahhahaahha caramba mlk estou fazendo exatamente isso no meu. a serpentina furou e estou desmontando o carro inteiro pra tirar ela fora

roxo, uma pergunta: vc precisou afrouxar ou tirar a barra central (essa q vai presa a direção) pra poder tirar a caixa?

eu consegui tirar ontem a parte de cima do painel mas simplesmente nao encontrei os pontos de fixação da caixa evaporadora. (já soltei as fixações no cofre)

pode dar um help?

abraços!!!

#318 OFFLINE   Vinicius thomaz

Vinicius thomaz

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Postado 21 fevereiro 2017 - 10:57


Meus Caros,


Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!



ESTÉTICA UPS E ACABAMENTOS


Desculpa a galera pela demora nas postagens ... mas agora a coisa toma rumo a estética, pintura já programada .. e como tenho que esperar resolvi fazer algumas correções na parte interna do argolas ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS SENHORES já que aqui é um terreno que não tenho muita experiencia.


INTENÇÃO: Pretendo dar um UP no som, limpeza dos carpetes, forração dos bancos e forros de portas, restauração de plásticos e forro do teto.

Como muitos sabem o processo de desmontagem interno do argolas é um saco e requer muito cuidado para não quebrar nada ... nesse primeiro momento o objetivo era a desmontagem da caixa evaporadora e fazer uma limpeza e lubrificação dos componentes (motorzinhos) .. massssssss para isso eu tive que desmontar o painel do carro completamente, serviço do cão e quase desisti ... mas segue fotos da peleja e aos poucos vou resolvendo as coisas na medida da montagem.


ghq89mWl.jpg
Aqui ja sem o painel .. repare que ja tinha tirado os forros de porta e do teto ..

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Detalhe pra essa mangueira branca ai no assoalho ... será a substituta da antiga que leva a água para o limpador do para-brisas traseiro .. o meu nunca funcionou porque a original, que é de plastico, quebrou toda com o ressecamento.

weJa2zhl.jpg
Desmontando a coluna de direção

QbeQv6sl.jpg
Panorâmica

tPdoODbl.jpg
Olha ai a caixa evaporadora .... :calor: ... trabalho da zorra tirar isso ai ... agora entendo a cobrança absurda na troca de um evaporador.

yyLw0i0l.jpg
Estado interno da caixa evaporadora .... isso é o que eu respirava

DsxWk4cl.jpg
Caixa evaporadora fora ... Uffaaaaaaaa

pTBjqZgl.jpg

6a4CAjcl.jpg
Pra quem gosta de referencias

gpFgeH9l.jpg
Estado do evaporador .. eficiência do ar tava comprometida

Y0hwc5dl.jpg
Forro do teto já fora tb ...

Estou aguardando alguns produtos de limpeza para o evaporador ... com isso continuidade no projeto .... aguardem

:feliz: :feliz:



Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.

Limpeza apenas com jato de água

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho


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Postado 21 fevereiro 2017 - 12:18

Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.

Limpeza apenas com jato de água 

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho "

 

******************

 

 

Cuidado com produtos de limpeza pois eles corroem o alumínio e estragam o aletado.

Limpeza apenas com jato de água

Cuidado com os produtos de limpeza de alumínio como zenith ou desengraxantes, esses produtos causam uma reação que gera uma espuma branca e limpam tudo só que estão na verdade corroendo sua serpentina.

Acho que a melhor sugestão seria vc usar o mesmo mister músculo que vc usou nos tuchos

Parabéns pelo trabalho


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Meu Caro, 

 

Acredite que eu estou esperando juntamente o zennit pq achei a melhor opção para a limpeza ... vc agora me deixou confuso .... trabalha com esse ramo de ar condicionado ?


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Postado 21 fevereiro 2017 - 12:20

ahahaahahhahaahha caramba mlk estou fazendo exatamente isso no meu. a serpentina furou e estou desmontando o carro inteiro pra tirar ela fora

roxo, uma pergunta: vc precisou afrouxar ou tirar a barra central (essa q vai presa a direção) pra poder tirar a caixa?

eu consegui tirar ontem a parte de cima do painel mas simplesmente nao encontrei os pontos de fixação da caixa evaporadora. (já soltei as fixações no cofre)

pode dar um help?

abraços!!!

 

Meu caro, 

 

Tem jeito de se tirar ela com a barra no lugar .. mas tem que tirar uma peça de metal no centro ... eu recomendo vc desmontar tudo .. quanto a fixação do evaporador .. são 3 parafusos no cofre e desconectar as tubulações na valvula expansora do ar condicionado e as tubagens do ar quente.


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