Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Suspensão com coilover

• Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

#41 OFFLINE   victorarrabal

victorarrabal

Aro 20

• Membros
  • 1.420 posts
  • Cidade/UFSão Bernardo do Campo / SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150
  • Ano2006
  • Cor:Cinza

Postado 24 abril 2015 - 10:42

Então, no ETKA só acho esse código, inclusive pro S3, que tem 200kg a mais: 1J0412331C 

Aparentemente é o mesmo coxim pra toda linha, mas, acredito que entre um 1.6 e um 1.8T tiptronic deve ter coisa de 80kg a mais em cima do eixo dianteiro.

Será que não pode ser culpa do amortecedor? Qual amortecedor está usando? Já tentou comprar o OEM em concessionária ver se dura mais? Segundo o peças-on-line tem na Futura ai de Floripa por R$40 cada um

Entendi @fcapitanucci! O meu está baixo mas nos amortecedores originais. As molas são as que a blindadora pôs quando o primeiro dono mandou fazer. O Kit que estou querendo colocar é esse:

http://www.miamirio....tro-1999-a-2005

Vem molas nele, será que da pra arriscar usar essas que vem ? Porque vou baixar mais, e as que estão neles não vão servir pra esse kit....rs

Como é coilover não acho recomendado trocar as molas do kit, mas seria interessante enviar um email para a FK (geralmente eles respondem de boa) sobre o uso desse kit em carros blindados...

#42 OFFLINE   carlosdomingues

carlosdomingues

Aro 15

• Membros
  • 98 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloS3 - Blindado III-A
  • Motor1.8T 210 CV + Up's
  • Ano2000

Postado 24 abril 2015 - 10:51

Será que não pode ser culpa do amortecedor? Qual amortecedor está usando? Já tentou comprar o OEM em concessionária ver se dura mais? Segundo o peças-on-line tem na Futura ai de Floripa por R$40 cada um

Como é coilover não acho recomendado trocar as molas do kit, mas seria interessante enviar um email para a FK (geralmente eles respondem de boa) sobre o uso desse kit em carros blindados...

É, vou fazer isso @@victorarrabal! O pessoal da Miami Rio não sabe informar....rs .. Trocar não vou, só estou com medo de ficar socando e não dar pra baixar muito por causa do peso do carro.. Apesar de ja ter visto alguns em blindados...
Mas se não der certo vou abandonar o Coilover e mexer nos meus amortecedores novamente. Aí vai baixar do jeito que eu quero..rs
  • victorarrabal curtiu isso

#43 OFFLINE   diego4100

diego4100

Aro 18

• Membros
  • 700 posts
  • Cidade/UFFlorianópolis
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2003
  • Cor:Preto

Doador

Postado 24 abril 2015 - 10:56

Ta muito barato, vou comprar pra deixar guardado. O meu amortecedor é Monroe OEspectrum com menos de 15.000km

• victorarrabal curtiu isso
A3 1.8T tiptronic 2003. AUQ engine.
Omega CD 4.1 1998

#44 OFFLINE   victorarrabal

victorarrabal

Aro 20

• Membros
  • 1.420 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150
  • Ano2006

Postado 24 abril 2015 - 10:56

Então amortecedor num é uHAUhuHAUhUAHuHAUhuHAuhUA Complicado cara, nunca tinha visto relatos deste coxim durando tão pouco em carro OEM...

#45 OFFLINE   Robson Corrêa

Robson Corrêa

Aro 20

• Membros
  • 1.042 posts
  • Cidade/UFBlumenau/SC
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2002

Postado 24 abril 2015 - 17:27

Caramba cara, qual o tamanho da caixa para baixar tanto o carro assim?!

Ambas as soluções são possíveis, embora nenhuma delas seja totalmente recomendada...

Primeiro que amortecedor e mola são feitos para casar suas cargas e cursos, então se você calçar a mola pode fazer com que o amortecedor trabalhe um pouco fora de onde deveria... Outro ponto, se você calçar a mola não tem pq ela ficar mais apertada... Ela vai continuar trabalhando exatamente da mesma forma que trabalha hoje (isso é, a menos que o amortecedor chegue no final de curso superior devido ao tamanho do calço), só quem vai "sofrer" é o amortecedor pq vai trabalhar um pouco mais "esticado"... Agora trocar a molas eu não faria sem saber EXATAMENTE qual a carga das molas novas e antigas... As vzs você pode por uma mola que não necessariamente é mais dura e com isso não vai obter o resultado esperado, além do que se a carga do amortecedor e da mola não casarem pode gerar maior desgaste do conjunto e problema de dirigibilidade...

Então no caso, o menos problemático seria por calço de naylon ? Ou outra alternativa pra levanta um pouco a traseira.

#46 OFFLINE   Robson Corrêa

Robson Corrêa

Aro 20

• Membros
  • 1.042 posts
  • Cidade/UFBlumenau/SC
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2002

Postado 24 abril 2015 - 17:34

Então, esse kit ai não se encontra disponivel, porém tem o coilover jom que ainda estão disponivel e são essas que tenho no meu carro, recomendo. 

• wanzeler curtiu isso

#47 OFFLINE   victorarrabal

victorarrabal

Aro 20

• Membros
  • 1.420 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150
  • Ano2006

Postado 24 abril 2015 - 17:36

Então no caso, o menos problemático seria por calço de naylon ? Ou outra alternativa pra levanta um pouco a traseira.

Eu penso que o calço é a opção menos ruim sim...

#48 OFFLINE   wanzeler

wanzeler

Aro 16

• Membros
  • 194 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro/RJ
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2006

Postado 27 abril 2015 - 11:13

Então, esse kit ai não se encontra disponivel, porém tem o coilover jom que ainda estão disponivel e são essas que tenho no meu carro, recomendo. 

é estou quase comprando essas da JOM tb...

estou preocupado que o mecanico disse que não são boas :(

será que ele só falou isso pq tem kit de molas da H&R pra me passar  a 500 ?! rs

queria meu carro com dois dedos do paralama e estabilidade nas curvas na estrada e muita SEGURANÇA

Robson, sabe se dá pra confiar nas estradas brasileiras esse kit da JOM ????

alguem sabe, priorizo mais a segurança do que o carro baixo :)

Audi 1.8 Asp 2006
Rio de Janeiro

#49 OFFLINE   Robson Corrêa

Robson Corrêa

Aro 20

• Membros
  • 1.042 posts
  • Cidade/UFBlumenau/SC
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2002

Postado 27 abril 2015 - 12:00

é estou quase comprando essas da JOM tb...

estou preocupado que o mecanico disse que não são boas :(

será que ele só falou isso pq tem kit de molas da H&R pra me passar  a 500 ?! rs

queria meu carro com dois dedos do paralama e estabilidade nas curvas na estrada e muita SEGURANÇA

Robson, sabe se dá pra confiar nas estradas brasileiras esse kit da JOM ????

alguem sabe, priorizo mais a segurança do que o carro baixo :)

Se é segurança que vc quer, vai nas jom, pois essas H&R são boas, mais seus amortecedores não estão prontos para trabalhar com uma mola esportiva, vai da final de curso. Ja o kit gringo jom vem todo preparado o conjunto inteiro. Eu recomendo muito, em curva o carro é muito firme, ja pilotei golf mesma plataforma do a3 com essas H&R e sem comparação com a estabilidade e conforto. Fora que ficava dando final de curso em uns solavancos mais fortes. Seu mecanico não conhece essas supen pra ta falando isso dela. Pois não tem susp brasileira que se compara a uma coilover preparada do zero nos EUA. 

• ReinaldoDiasA3 curtiu isso

#50 OFFLINE   wanzeler

wanzeler

Aro 16

• Membros
  • 194 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2006

Postado 27 abril 2015 - 12:23

Se é segurança que vc quer, vai nas jom, pois essas H&R são boas, mais seus amortecedores não estão prontos para trabalhar com uma mola esportiva, vai da final de curso. Ja o kit gringo jom vem todo preparado o conjunto inteiro. Eu recomendo muito, em curva o carro é muito firme, ja pilotei golf mesma plataforma do a3 com essas H&R e sem comparação com a estabilidade e conforto. Fora que ficava dando final de curso em uns solavancos mais fortes. Seu mecanico não conhece essas supen pra ta falando isso dela. Pois não tem susp brasileira que se compara a uma coilover preparada do zero nos EUA. 

Show de bola! estou querendo e4ssas porque alem de serem boas, da pra parcelar ! Meu mecanico, conhece um pouco, mas ele so instala as H&R, as eibach, e amortecedores koni e blistein ! Só que é muito caro, ele cobrou 500 das molas e 3200 nos amortecedores koni mais as buchas de PU, parcelando maximo duas vezes ! Meio sugado pra mim agora... :(

Audi 1.8 Asp 2006
Rio de Janeiro

#51 OFFLINE   Robson Corrêa

Robson Corrêa

Aro 20

• Membros
  • 1.042 posts
  • Cidade/UFBlumenau/SC
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2002

Postado 27 abril 2015 - 14:00

Sim, mais pode ir sem medo nas jom. Nâo vai se arrepender. Se agt morasse perto, podíamos marca e eu te mostrava a segurança delas. 

• wanzeler curtiu isso

#52 OFFLINE   wanzeler

wanzeler

Aro 16

• Membros
  • 194 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2006

Postado 29 abril 2015 - 17:40

Sim, mais pode ir sem medo nas jom. Nâo vai se arrepender. Se agt morasse perto, podíamos marca e eu te mostrava a segurança delas. 

quando vc colocou essa das JOM, trocou junto o que ? o que precisa ?coxins batentes......

pra eu preparar meu orçamento e saber quanto vou gastar alem das coilovers !

que pena ! mas tenho vontade  de morar aí ! parece ser uma otima cidade ! e mulheres lindas !! shaushaus

Audi 1.8 Asp 2006
Rio de Janeiro

#53 OFFLINE   Robson Corrêa

Robson Corrêa

Aro 20

• Membros
  • 1.042 posts
  • Cidade/UFBlumenau/SC
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2002

Postado 05 maio 2015 - 15:17

quando vc colocou essa das JOM, trocou junto o que ? o que precisa ?coxins batentes......

pra eu preparar meu orçamento e saber quanto vou gastar alem das coilovers !

que pena ! mas tenho vontade  de morar aí ! parece ser uma otima cidade ! e mulheres lindas !! shaushaus

Sim, as mulheres daqui são belas haha. 

Bom quem pode te responder isso é o antigo dono o @Gian180T

• wanzeler curtiu isso

#54 OFFLINE   Gian180T

Gian180T

Aro 20

• Membros VIP
  • 1.424 posts
  • Cidade/UFBlumenau - SC
  • ModeloPassat B6
  • Motor2.0 200cv FSI
  • Ano2008

Doador

Postado 05 maio 2015 - 15:34

OoOooo Tira os zóii da mulherada daqui !! kkkk

Então, gastei uns 300,00 com buxas, batentes, coifa. algumas coisinhas , nem lembro exatamente

o que tudo !!

• wanzeler curtiu isso

Passat - 2008 - Highline - FSI 200cv - Preto

A3 - 2002 - 4P - Teto - Preto / 1.8T APP 

Astra GL - 1999 - 2p - Azul - 1.8 118cv

#55 OFFLINE   wanzeler

wanzeler

Aro 16

• Membros
  • 194 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2006

Postado 07 maio 2015 - 16:24

OoOooo Tira os zóii da mulherada daqui !! kkkk

Então, gastei uns 300,00 com buxas, batentes, coifa. algumas coisinhas , nem lembro exatamente

o que tudo !!

quem sabe em 2017 eu esteja por essas bandas ! rsrs

hummmm entendi ! não parece muito ! vou esse mes vou começar a comprar :)

Audi 1.8 Asp 2006
Rio de Janeiro

#56 OFFLINE   Ygor

Ygor

Aro 15

• Membros
  • 74 posts
  • Cidade/UFSão Paulo SP
  • ModeloA3 2p
  • Motor1.8 T 180cv
  • Ano2003
  • Cor:Prata

Postado 02 dezembro 2015 - 10:22

Vou compartilhar a minha opinião, pois adquiri um Coilover nacional marca DownWorks.

Meu ultimo carro tinha uma suspensão importada e bem rígida, voltado para o desempenho.

Para a pista/ estrada era excelente, mas para andar em SP era revoltante (uma cidade tão rica e um descaso com as ruas tremendo).

Somando a alta do dollar, inflação e a receita barrando td para aumentar a arrecadação (Obrigado Dilma e PT seus ladrões fdp) fui obrigado a avaliar uma solução nacional.

Encomendei a confecção e solicitei algo mais voltado para poder andar em SP.

O valor ficou abaixo dos R$1000 e  fiz a instalação em uma das lojas (Em Guarulhos).

O desempenho: Dentro do esperado.

Rodo com rodas aro 18", com pneus 225/40 e a uma altura de +/- 2 dedos entre roda e para-lama.

O carro ficou macio para aturar os remendos e crateras nos asfaltos de SP, porém possui o efeito de quicar se passar com mais velociadade em alguma ondulação.

A3 2003 2P 180cv

#57 OFFLINE   Leandro Lisboa

Leandro Lisboa

Aro 13

• Membro Novato
  • 3 posts
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloBora
  • Motor2.0 8v
  • Ano2006

Postado 05 dezembro 2015 - 23:58

Pessoal, ainda sobre o assunto... E essa nova suspensão "coilover" da Tebão com amortecedores Nakata? Algum relato ou experiência? Pelo que eu li até agora, é voltada para o conforto no uso diário. O preço é convidativo, com a alta do dólar, é de se pensar. Mas não conheço ninguém que já tenha instalado. 

#58 OFFLINE   diegotwim

diegotwim

Aro 16

• Membros Inativos
  • 156 posts
  • Cidade/UFAtibaia - SP
  • ModeloA3 2P
  • Motor1.8T 180cv Tiptronic
  • Ano2003

Postado 07 dezembro 2015 - 19:03

Só fico com o pé atras da substituição do local original da mola.

A3 1.8T 2003 (ainda original) - Parati GL 1994 (meta: 400hp) - Vectra GT 2009 rodas 19" e som qualidade

#59 OFFLINE   wanzeler

wanzeler

Aro 16

• Membros
  • 194 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2006

Postado 07 dezembro 2015 - 22:34

pessoal, enrolei tanto pra comprar, que fui empurrando com a barriga as originais msm shuahsuahs

porem agora as originais estão acabando com meus pneus ! tenho que troca-los !

olhei esse kit:

http://www.tebaosusp...a-audi-a3-p3711

será que vale a pena ?

ou pensando em pegar umas molas H$R usadas mais amortecedor da impacto o que acham ?

Audi 1.8 Asp 2006
Rio de Janeiro

#60 OFFLINE   Ygor

Ygor

Aro 15

• Membros
  • 74 posts
  • Cidade/UFSão Paulo SP
  • ModeloA3 2p
  • Motor1.8 T 180cv
  • Ano2003
  • Cor:Prata

Postado 08 dezembro 2015 - 10:21

Não tem jeito... tem que testar.

Ainda é um produto novo, não tem feedback no mercado.

Eu arriscaria nos Nakata.

A3 2003 2P 180cv

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.