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Swap de Cambio 01M pra manual

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30 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   Paulorbrto

Paulorbrto

    Aro 14

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Postado 06 setembro 2015 - 17:25

Aproveitando seu post... to com mesmo problema do seu, tenho um 180cv tip. E ficou so de primeira e segunda.... agora estou querendo fazer o swap, gostaria de saber todas as peças que você utilizou ou adaptou, no caso. Quais sao as caixas que servem, os semi eixo e etc... o carro no entao ta parado pq nem a segunda entra mais. :(

#22 OFFLINE   Gustavo Alves

Gustavo Alves

    Aro 14

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Postado 29 novembro 2015 - 23:15

Respondi por mp Paulorbrto.



#23 OFFLINE   Gustavo Alves

Gustavo Alves

    Aro 14

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Postado 29 novembro 2015 - 23:20

Já tentei por as fotos aqui de todo jeito e não deu, até desisti, quem quiser ver as fotos do dia que tirei o câmbio do logus manda mp com facebook que mando as fotos por lá.



#24 OFFLINE   diegotwim

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    Aro 16

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Postado 01 dezembro 2015 - 19:44

Amigo, se quiser ajuda pra postar as fotos manda para mim, te passei meu e-mail por MP. Abraços.


A3 1.8T 2003 (ainda original) - Parati GL 1994 (meta: 400hp) - Vectra GT 2009 rodas 19" e som qualidade


 


#25 OFFLINE   Gustavo Alves

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Postado 15 dezembro 2015 - 16:46

24VDAwW.jpg

Ai eu já tinha colocado cambio do A3 no lugar, alavanca do câmbio ainda estava a do fox 2010 (troquei no outro dia pela alavanca do golf), o suporte que prende os cabos no cambio foi adaptado pra dar no cambio do logus.

 

vAotySs.jpg

Câmbio do logus ai, o cabo de embreagem foi passado pelo mesmo lugar original do pedal.

 

 

YSlibwc.jpg

Motorzinho bom kkk

 

 

MKEEvXs.jpg

Câmbio do logus, se prestar atenção dá pra entender como foi feito, suporte de baixo é do logus pra poder passar o cabo de embreagem, o de cima era do câmbio automático.

 

 

FaJzo4Q.jpg

Pedal de embreagem com uma chapa parafusada para poder prender o cabo de embreagem.

 

Quem tiver paciência e com pouco dinheiro que foi o meu caso, dá pra colocar, não fica ruim como pensam. Mas agora com o câmbio do a3 mesmo ficou bem melhor, o engate é mais fácil, embreagem hidráulica pressiona mais o platô também e fora que as marchas são longas.


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#26 OFFLINE   caioborges

caioborges

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Postado 15 dezembro 2015 - 22:45

Muito legal , pra quem é entusiasta como eu , é muito legal aprender mais sempre.

 

Sucesso nas empreitadas aí 

 

Abss

 

*acompanhando rs


Audi A3 1.8T Manual APP Misano Red


#27 OFFLINE   notAnderson

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Postado 09 janeiro 2016 - 19:14

Opa  galera, blz?

 

Descolei a caixa de cambio do escort xre 2.0 Sapão, alguem sabe me dizer se serve?

E o restante das peças, alguem poderia me dar uma luz?

 

Vlw!!



#28 OFFLINE   Gustavo Alves

Gustavo Alves

    Aro 14

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Postado 10 janeiro 2016 - 18:11

Dá pra colocar, mas dá trabalho pra acertar os coxins, eixos e alavanca de câmbio, o pedal de embreagem é fácil colocar, dá pra usar a cabo ou hidráulica, recomendo colocar o câmbio do A3 mesmo, em São Paulo você consegue encontrar o câmbio e tudo será plug and play, caso queira colocar o do Escort tenha certeza que vai dar trabalho, mas serve sim, só não altera nada na estrutura do carro pois futuramente vai querer colocar o câmbio original e ter um carro com furos e cortes que não eram pra ter é foda.



#29 OFFLINE   brunorodrigues

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Postado 11 janeiro 2016 - 16:33

Galera estou com uma duvida , tem como adaptar um cambio dsg das novas audi , na a3 180 cv , acho q acabaria com o problema dos 01m e dos tip . Desculpe pela falta de conhecimento .
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#30 OFFLINE   xclaytonnx

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Postado 16 dezembro 2016 - 10:15

Amigo, estou fazendo este mesmo swap, porém, como aqui na oficina em que trabalho tem um bora reformando, pude usá-lo como cobaia, comprei um cambio como o seu, porém, estou montando com atuador mesmo, pois ele tem a opção de desparafusar a haste do cabo e colocar o atuador, bem como tem os furos que assentam o suporte da caixa do A3, ou seja, é "plug and play" nós é que dificultamos as coisas, dá para montar ele sem muitas adaptações, a diferença é apenas na tulipa, outra coisa a ser levada em consideração, é que a relação vai ficar curta, estou estudando uma coroa melhor para dar mais final, ou compensar com mais peso na volante, há uma semana atrás eu não entendia nada, estava desesperado pq na minha cidade não achava cambio manual de golf/a3/bora, todos os orçamentos que fiz ultrapassavam os 4 mil reais, graças ao seu post, tive uma luz para estudar essa solução, não vai ficar cheio de gambiarra, vai ficar no padrão, muito obrigado



#31 OFFLINE   xclaytonnx

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Postado 16 dezembro 2016 - 10:16

Amigo, estou fazendo este mesmo swap, porém, como aqui na oficina em que trabalho tem um bora reformando, pude usá-lo como cobaia, comprei um cambio como o seu, porém, estou montando com atuador mesmo, pois ele tem a opção de desparafusar a haste do cabo e colocar o atuador, bem como tem os furos que assentam o suporte da caixa do A3, ou seja, é "plug and play" nós é que dificultamos as coisas, dá para montar ele sem muitas adaptações, a diferença é apenas na tulipa, outra coisa a ser levada em consideração, é que a relação vai ficar curta, estou estudando uma coroa melhor para dar mais final, ou compensar com mais peso na volante, há uma semana atrás eu não entendia nada, estava desesperado pq na minha cidade não achava cambio manual de golf/a3/bora, todos os orçamentos que fiz ultrapassavam os 4 mil reais, graças ao seu post, tive uma luz para estudar essa solução, não vai ficar cheio de gambiarra, vai ficar no padrão, muito obrigado






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