Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

"Soluços" do câmbio automático - A3 SPB 2008

soluços automático sportback

  • Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   marcus

marcus

    Aro 14

  • Membro Novato
  • 11 posts
  • Cidade/UFBelo Horizonte/MG
  • ModeloA3 Sportback 2.0 16V
  • Motor2.0 TFSI 203cv
  • Ano2008
  • Cor:Preto

Postado 11 novembro 2014 - 15:11

Boa tarde Pessoal,

 

Como já informado em um tópico anterior, adquiri recentemente uma A3 Sportback 2008 automática 2.0 TFSI, e tenho algumas dúvidas em relação ao funcionamento do câmbio:

 

Quando seleciono a marcha ré e piso no acelerador, o carro responde com "soluços" durante o descolamento em ré (bem perceptíveis que chegam a sacudir bem o carro). Percebo os soluços também no conta giros que fica oscilando entre dois níveis de giros durante as "sacudidas" (e isso vai se repetindo durante o deslocamento). Por outro lado, quando não piso no acelerador, o carro se desloca sem os mesmos soluços.

 

Outra situação que percebi os soluços, acontece quando seleciono a posição D e piso bem levemente no acelerador (só encostando mesmo), e percebo alguns "soluços" mais moderados. Quando deixo o carro em D sem pisar ou se piso mais forte no acelerador o carro sai sem balançar.

 

Essas características são normais do câmbio ou pode ter algum defeito no mesmo?

 

Outra dúvida é em relação à assistência em aclives (subidas), onde lí em alguns fóruns que o A3 Sportback 2008 já vem com essa assistência, mas no meu carro quando solto pedal do freio o carro não se segura e desce um pouco antes de entrar a marcha. Conseguem me responder se é normal esse funcionamento?



#2 OFFLINE   della

della

    Membro Gold

  • Membros VIP
  • 7.292 posts
  • Idade: 41
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0 T FSI
  • Ano2009
  • Cor:Ice Silver

Postado 11 novembro 2014 - 15:59

Nenhuma das duas situações é normal amigo, recomendo você passar o VCDS e ver os logs de falhas.


  • mfractal curtiu isso
LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

Autotech HPFP upgrade

GFB diverter valve plus

Cupkit Bilstein B6 + H&R Sport Springs

Stage 3+ by REVO/BTM Performace/Tecno Force

Audi S3 injector´s

Neuspeed power pulley

Full Audi S3 8P brakes

APR FMIC

Denso Iridium Racing IK24 Spark Plugs

 

#3 OFFLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

    Aro 19

  • Membros
  • 804 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFSão Paulo - Sp

Postado 11 novembro 2014 - 16:35

Dr . boa tarde .. Das duas as uma. Ou conjunto de dupla embreagem ou mecatrônica ... Seu defeito ele da uns soquinho na R e em D .. E se você deixar veiculo solto em um aclive ele fica louco. ..

Já resolvi bastante problemas nas Spb ... Desse tipo .. Precisando estamos ai

Verifica também em motor se tem alguma falha .. Pois transmissão e motor precisão trabalhar em conjunto .. Abraço
  • ReinaldoDiasA3 e Walace Souza curtiram isso

Especializado em Transmissões Automática.  Revisão de Auto Importados.  Vendas de peças Vw, Audi.
Fluidos para Transmissão Automática

Whats / Tell 11 9 8714 8682


#4 ONLINE   mfractal

mfractal

    Stage II ECU + DSG Remap

  • Membros VIP
  • 3.473 posts
  • Idade: 36
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TSI K04 GIAC High Output + GIAC DSG Stage II
  • Ano2010
  • Cor:Preto

Postado 11 novembro 2014 - 20:36

Sem passar o vcds difícil, como o amigo Ricardo falou, pode ser embreagem ou meca.
A3 8P Sportback 2.0 TSI
Motor : K04 CTS, Downpipe CTS, Catback Milltek Resonated, Intercooler CTS, Inlet + Outlet CTS, Catch Can CTS, Intake CTS, Bielas JE Rifle Drilled,GFB DV+, Fluidampr
Software : GIAC High Output K04, Giac Stage 2 DSG
Suspensão : Whiteline W.A.L.K + Buchas de bandeja, Coilover KW Street Comfort, Kit Reforço agregado dianteiro + traseiro CTSTurbo (Subframe Stiffening Kit)
Freios : Brembo GT Big Brake 2 Piece Rotors, Pentosin Racing DOT4

Imagem Postada
tel/whatsapp/telegram : 043-91500580
email/gtalk: michael@rpmstore.com.br
Skype:mfractal

Vendo cabos VAG-COM (VCDS)

#5 OFFLINE   Thiago Q.

Thiago Q.

    Aro 14

  • Membro Novato
  • 18 posts
  • Cidade/UFBlumenau
  • Modeloa3 sportback
  • Motor2.0T 285cv
  • Ano2008
  • Cor:Branco

Postado 06 março 2015 - 3:08

o meu esta igual do amigo, começou com soluços fracos e agora esta pior :/ segundo meu mecanico é o modulo do sportback vai 15 mil pra arrumar

#6 OFFLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

    Aro 19

  • Membros
  • 804 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFSão Paulo - Sp

Postado 09 março 2015 - 10:24

o meu esta igual do amigo, começou com soluços fracos e agora esta pior :/ segundo meu mecanico é o modulo do sportback vai 15 mil pra arrumar

 

amigo , me diga claramente o porque que ele condenou o modulo  ... existe o modulo de transmissão e existe a mecatronica ..

me informe os codigos de falhas ..


  • ReinaldoDiasA3 curtiu isso

Especializado em Transmissões Automática.  Revisão de Auto Importados.  Vendas de peças Vw, Audi.
Fluidos para Transmissão Automática

Whats / Tell 11 9 8714 8682


#7 OFFLINE   Thiago Q.

Thiago Q.

    Aro 14

  • Membro Novato
  • 18 posts
  • Cidade/UFBlumenau
  • Modeloa3 sportback
  • Motor2.0T 285cv
  • Ano2008
  • Cor:Branco

Postado 09 março 2015 - 16:19

Ola Marinho, faz tempo isso, ele disse q podia ser, ele fez um audi a3 sportback e teve q ser trocado o modulo. isso faz tempo... depois que falou do valor eu assustei e nem procurei mais p/ fazer.. quando voltar sobre esse caso é post aqui as fotos

#8 OFFLINE   Thiago Q.

Thiago Q.

    Aro 14

  • Membro Novato
  • 18 posts
  • Cidade/UFBlumenau
  • Modeloa3 sportback
  • Motor2.0T 285cv
  • Ano2008
  • Cor:Branco

Postado 09 março 2015 - 16:21

e lembro tbm que no vag etc nao mostrava nada, e tinha que abrir o cambio algo do tipo e mao de obra era 3mil, entao parei por ali

#9 OFFLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

    Aro 19

  • Membros
  • 804 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFSão Paulo - Sp

Postado 09 março 2015 - 20:15

nem há necessidade de abrir a transmissão ,, somente remove o carter frontal caso for trocar a mecatronica ..
se for trocar embreagem somente remove a transmissão ..

não chega a abrir  .. precisar é só falar


Especializado em Transmissões Automática.  Revisão de Auto Importados.  Vendas de peças Vw, Audi.
Fluidos para Transmissão Automática

Whats / Tell 11 9 8714 8682


#10 OFFLINE   leandroeletrica

leandroeletrica

    Aro 13

  • Membro Novato
  • 5 posts
  • Cidade/UFJundiai/SP
  • ModeloA1
  • Motor1.4tfsi 122cv
  • Ano2011
  • Cor:Branco

Postado 13 abril 2015 - 23:55

Olá!
Possuo um Audi A1 (51mil km) e o mesmo apresenta problema parecido.
Vamos a mais detalhes.
O meu soluça/vibra nas seguintes condições:
1- Reduzindo a velocidade, quase parando, e acelero novamente (aceleração normal). OBs carro de segunda marcha com rotação abaixo de 1000rpm.
2-arrancado o carro com aceleração normal.

As duas situações acontecem esporadicamente. A segunda situação leva, às vezes, duas semanas para se repetir.
As demais marchas estão perfeitas.

Já passei o vcds no carro e o mesmo não apresenta nenhum tipo de erro.

Isso é sinal de embreagem gasta? Ou problema na mecatrônica?
Desculpem os erros de português!

#11 OFFLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

    Aro 19

  • Membros
  • 804 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFSão Paulo - Sp

Postado 14 abril 2015 - 11:39

Olá!
Possuo um Audi A1 (51mil km) e o mesmo apresenta problema parecido.
Vamos a mais detalhes.
O meu soluça/vibra nas seguintes condições:
1- Reduzindo a velocidade, quase parando, e acelero novamente (aceleração normal). OBs carro de segunda marcha com rotação abaixo de 1000rpm.
2-arrancado o carro com aceleração normal.

As duas situações acontecem esporadicamente. A segunda situação leva, às vezes, duas semanas para se repetir.
As demais marchas estão perfeitas.

Já passei o vcds no carro e o mesmo não apresenta nenhum tipo de erro.

Isso é sinal de embreagem gasta? Ou problema na mecatrônica?
Desculpem os erros de português!

 

Amigo recomendo você levar o veiculo a um profissional  ..

Eu era ai de jundiai .. porem me mudei para cajamar, próximo a anhanguera ..

seu veiculo pode estar já apresentando avaria de embreagem !


Especializado em Transmissões Automática.  Revisão de Auto Importados.  Vendas de peças Vw, Audi.
Fluidos para Transmissão Automática

Whats / Tell 11 9 8714 8682


#12 OFFLINE   leandroeletrica

leandroeletrica

    Aro 13

  • Membro Novato
  • 5 posts
  • Cidade/UFJundiai/SP
  • ModeloA1
  • Motor1.4tfsi 122cv
  • Ano2011
  • Cor:Branco

Postado 14 abril 2015 - 12:50

@Ricardo_Marinho

Só completando!!
Hoje o carro comportou normalmente.

Verifiquei o log de erros e apresentou a seguinte avaria

1 Fault Found:
 
5604 - Park/Neutral Switch Input Circuit 
          P0850 00 [032] - Open or Short to Plus
          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 2
                    Fault Frequency: 3
                    Mileage: 51364 km
                    Date: 2015.04.10
                    Time: 23:47:41
 
 
Readiness: 0010 0001
 
Verifiquei em alguns sites e os mesmo significa:
 
 
- Defeituosa Parque / Neutral Interruptor 
- Parque / cablagem do interruptor de neutro está aberto ou em curto 
- Parque / circuito interruptor de ponto morto má conexão elétrica 
 
 
Possíveis causas:
Fuse (s) fazer mau contato ou com defeito
Fiação e / ou conexões defeituosas
Interruptor com defeito
 
Possíveis soluções:
 
Verifique / substitua o fusível (s)
Retire o fusível (s) lá fora
fazer as extremidades do fusível (s) limpo (lixar muito leve com lixa fina, então muito pouco spray de contato on it)
fusível (s), medindo com um multímetro (o fusível (s) às vezes parece bem, mas as aparências enganam)
fusível (s) Substituir / Substituir
Às vezes, nada é visível na parte externa da caixa de fusíveis, mas dentro é caixa de fusíveis com defeito
é a parte em que você pressiona os fusíveis oxidados ou derretido?
Verifique / fiação e as conexões de reparo
Verifique (blocos de medição) / substitua o interruptor
 
Será que esse erro esta associado ao sintomas relatados na mensagem acima?
 
Completando...

As vezes o carro apresenta marcha lenta irregular, tipo fora do tempo.
 
 


#13 OFFLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

    Aro 19

  • Membros
  • 804 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFSão Paulo - Sp

Postado 14 abril 2015 - 16:58

 

@Ricardo_Marinho

Só completando!!
Hoje o carro comportou normalmente.

Verifiquei o log de erros e apresentou a seguinte avaria

1 Fault Found:
 
5604 - Park/Neutral Switch Input Circuit 
          P0850 00 [032] - Open or Short to Plus
          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 2
                    Fault Frequency: 3
                    Mileage: 51364 km
                    Date: 2015.04.10
                    Time: 23:47:41
 
 
Readiness: 0010 0001
 
Verifiquei em alguns sites e os mesmo significa:
 
 
- Defeituosa Parque / Neutral Interruptor 
- Parque / cablagem do interruptor de neutro está aberto ou em curto 
- Parque / circuito interruptor de ponto morto má conexão elétrica 
 
 
Possíveis causas:
Fuse (s) fazer mau contato ou com defeito
Fiação e / ou conexões defeituosas
Interruptor com defeito
 
Possíveis soluções:
 
Verifique / substitua o fusível (s)
Retire o fusível (s) lá fora
fazer as extremidades do fusível (s) limpo (lixar muito leve com lixa fina, então muito pouco spray de contato on it)
fusível (s), medindo com um multímetro (o fusível (s) às vezes parece bem, mas as aparências enganam)
fusível (s) Substituir / Substituir
Às vezes, nada é visível na parte externa da caixa de fusíveis, mas dentro é caixa de fusíveis com defeito
é a parte em que você pressiona os fusíveis oxidados ou derretido?
Verifique / fiação e as conexões de reparo
Verifique (blocos de medição) / substitua o interruptor
 
Será que esse erro esta associado ao sintomas relatados na mensagem acima?
 
Completando...

As vezes o carro apresenta marcha lenta irregular, tipo fora do tempo.
 
 

 

esse código de falha deu no modulo de transmissão ?
restante dos módulos algum sinal de avarias ?


Especializado em Transmissões Automática.  Revisão de Auto Importados.  Vendas de peças Vw, Audi.
Fluidos para Transmissão Automática

Whats / Tell 11 9 8714 8682


#14 OFFLINE   leandroeletrica

leandroeletrica

    Aro 13

  • Membro Novato
  • 5 posts
  • Cidade/UFJundiai/SP
  • ModeloA1
  • Motor1.4tfsi 122cv
  • Ano2011
  • Cor:Branco

Postado 14 abril 2015 - 17:57

@Ricardo_Marinho obrigado pela atenção

 

Esse erro apareceu no modulo do motor.

Modulo da transmissão sem erros.

 

Hj a noite vou tentar verificar os fusíveis (testar continuidade, limpar ...).

 

 

Já enviei o carro na concessionaria e não acharam nada de errado.

 

Será que esse erro tem relaçao com esse "soluco"?

Att.



#15 OFFLINE   leandroeletrica

leandroeletrica

    Aro 13

  • Membro Novato
  • 5 posts
  • Cidade/UFJundiai/SP
  • ModeloA1
  • Motor1.4tfsi 122cv
  • Ano2011
  • Cor:Branco

Postado 16 abril 2015 - 12:45

Alguém tem alguma ideia do que seja?



#16 OFFLINE   PilotMartyMcFly

PilotMartyMcFly

    Aro 14

  • Membros Inativos
  • 10 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TFSI
  • Ano2010
  • Cor:Prata

Postado 11 maio 2015 - 13:25

Meu carro está apresentando um sintoma bem parecido com os relatados aqui. É um A3 2010 2.0 TFSI com 38.000 kms.

 

Quando o carro está parado e o câmbio está em D, ao tirar o pé do freio e pisar no acelerador, o carro dá um "soco" fora do normal para frente. Com o carro parado e o câmbio em R, acontece a mesma coisa, só que para trás. A única forma de isso não acontecer é, com o câmbio em D ou R, tirar o pé do freio e não acelerar até que o carro comece a se deslocar para o sentido pretendido. Se pisar no acelerador antes disso, vai dar um "soco". Depois que ele começa a se deslocar, aí sim pode-se pisar no acelerador.

 

Depois que o carro começa a se deslocar, todas as outras trocas são normais. Se o carro já está em movimento, mesmo que seja bem pequeno, não dá esse "soco". Isso apenas acontece se o carro está parado, na hora de sair de um sinal, por exemplo.

 

Será que os sintomas são os mesmos e as causas também?

 

Outra questão. Se deixar o carro com esses sintomas, mas fazer isso que eu falei de só acelerar depois que o carro sair da inércia, quais seriam os riscos?

 

Abs



#17 ONLINE   mfractal

mfractal

    Stage II ECU + DSG Remap

  • Membros VIP
  • 3.473 posts
  • Idade: 36
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TSI K04 GIAC High Output + GIAC DSG Stage II
  • Ano2010
  • Cor:Preto

Postado 11 maio 2015 - 13:32

Meu carro está apresentando um sintoma bem parecido com os relatados aqui. É um A3 2010 2.0 TFSI com 38.000 kms.

Quando o carro está parado e o câmbio está em D, ao tirar o pé do freio e pisar no acelerador, o carro dá um "soco" fora do normal para frente. Com o carro parado e o câmbio em R, acontece a mesma coisa, só que para trás. A única forma de isso não acontecer é, com o câmbio em D ou R, tirar o pé do freio e não acelerar até que o carro comece a se deslocar para o sentido pretendido. Se pisar no acelerador antes disso, vai dar um "soco". Depois que ele começa a se deslocar, aí sim pode-se pisar no acelerador.

Depois que o carro começa a se deslocar, todas as outras trocas são normais. Se o carro já está em movimento, mesmo que seja bem pequeno, não dá esse "soco". Isso apenas acontece se o carro está parado, na hora de sair de um sinal, por exemplo.

Será que os sintomas são os mesmos e as causas também?

Abs

Sem erros no scanner? Tá com cara de embreagem mas precisamos de mais informações amigo.

Esses dias troquei a embreagem do meu carro que apresentava problema parecido com o seu e foi resolvido.
A3 8P Sportback 2.0 TSI
Motor : K04 CTS, Downpipe CTS, Catback Milltek Resonated, Intercooler CTS, Inlet + Outlet CTS, Catch Can CTS, Intake CTS, Bielas JE Rifle Drilled,GFB DV+, Fluidampr
Software : GIAC High Output K04, Giac Stage 2 DSG
Suspensão : Whiteline W.A.L.K + Buchas de bandeja, Coilover KW Street Comfort, Kit Reforço agregado dianteiro + traseiro CTSTurbo (Subframe Stiffening Kit)
Freios : Brembo GT Big Brake 2 Piece Rotors, Pentosin Racing DOT4

Imagem Postada
tel/whatsapp/telegram : 043-91500580
email/gtalk: michael@rpmstore.com.br
Skype:mfractal

Vendo cabos VAG-COM (VCDS)

#18 OFFLINE   ReinaldoDiasA3

ReinaldoDiasA3

    Aro 19

  • Membros
  • 763 posts
  • Cidade/UFSanto Andre/SP
  • ModeloA3 1.8T 150cv Manual
  • Motor1.8T 150 cv
  • Ano2001/2002
  • Cor:Preto

Postado 11 maio 2015 - 14:57

Sem erros no scanner? Tá com cara de embreagem mas precisamos de mais informações amigo.

Esses dias troquei a embreagem do meu carro que apresentava problema parecido com o seu e foi resolvido.

Qto custa atualmente o serviço e as peças pra se trocar um embreagem DSG?

Qtos km seu carro roudou até notar que a embreagem acabou?

Participa de trackdays?

 

Me desculpe tantas perguntas, mas vejo que meu futuro é um sportback e por isso preciso saber onde to me metendo,rsrs!

 

Abcs.


Editado por ReinaldoDiasA3, 11 maio 2015 - 15:04 .


#19 ONLINE   mfractal

mfractal

    Stage II ECU + DSG Remap

  • Membros VIP
  • 3.473 posts
  • Idade: 36
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TSI K04 GIAC High Output + GIAC DSG Stage II
  • Ano2010
  • Cor:Preto

Postado 11 maio 2015 - 15:03

Qto custa atualmente o serviço e as peças pra se trocar um embreagem DSG?

Paguei menos pois por sorte achei a embreagem num preço muito baixo. Mas tá entre 6 e 7 mil.
A3 8P Sportback 2.0 TSI
Motor : K04 CTS, Downpipe CTS, Catback Milltek Resonated, Intercooler CTS, Inlet + Outlet CTS, Catch Can CTS, Intake CTS, Bielas JE Rifle Drilled,GFB DV+, Fluidampr
Software : GIAC High Output K04, Giac Stage 2 DSG
Suspensão : Whiteline W.A.L.K + Buchas de bandeja, Coilover KW Street Comfort, Kit Reforço agregado dianteiro + traseiro CTSTurbo (Subframe Stiffening Kit)
Freios : Brembo GT Big Brake 2 Piece Rotors, Pentosin Racing DOT4

Imagem Postada
tel/whatsapp/telegram : 043-91500580
email/gtalk: michael@rpmstore.com.br
Skype:mfractal

Vendo cabos VAG-COM (VCDS)

#20 OFFLINE   PilotMartyMcFly

PilotMartyMcFly

    Aro 14

  • Membros Inativos
  • 10 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TFSI
  • Ano2010
  • Cor:Prata

Postado 11 maio 2015 - 16:43

Sem erros no scanner? Tá com cara de embreagem mas precisamos de mais informações amigo.

Esses dias troquei a embreagem do meu carro que apresentava problema parecido com o seu e foi resolvido.

Ainda não passei o carro no Scanner, devo levar nessa semana. 

 

Mas me desculpe, trocar a embreagem com 38.000 kms? Acho extremamente prematuro para um carro dessa categoria. 

 

Quando eu tiver algum feedback do mecânico, posto aqui.






Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.