Ajuda com Erro VAG - Audi S3 8P - pressão combustível

guiguigui

Membro
Hoje graças ao @[member="mfractal"] (recomendo muito o amigo) finalmente estou equipado e passei o scanner no meu audi S3 8P.

Apresentou apenas um erro ligado ao combustível e pressão do sistema (colei abaixo). O que noto de errado no carro é que a partir da 3a. marcha o carro apresenta UMA falhada mínima em alta rotação (a partir dos 5500 giros), continuando desenvolvendo velocidade normal e subindo o giro até que lá pelas 6200 a 6500 dá outra falhada. É algo mínimo, tipo quando o combustível está sujo. Dura menos de meio segundo acredito, mas se nota facilmente a engasgada.

Em primeira e segunda marcha o giro vai até o ponto de corte, depois dos 7000, sem nenhuma engasgada, sobe liso e perfeito. Como uso mais o carro na cidade, na cidade ele está perfeito não tem nenhum problema. Mas na estrada, se passar dos 5500 giros, aparece a engasgada.

Faz menos de um mês que revisei o carro, sem nenhum problema. Cerca de uma semana depois da revisão notei a engasgada.

Segue código:

VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)
Data version: 20130910

01-Engine -- Status: Malfunction 0010
02-Auto Trans -- Status: OK 0000
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
10-Park/Steer Assist -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: OK 0000
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: OK 0000
20-High Beam Assist. -- Status: OK 0000
22-AWD -- Status: OK 0000
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
3D-Special Function -- Status: OK 0000
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: OK 0000
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: OK 0000
77-Telephone -- Status: OK 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine (CDL) Labels: 06F-907-115-CDL.clb
Part No SW: 8P0 907 115 AQ HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0010
Revision: 5BH19--- Serial number: AUX7Z0J9FNI055
Coding: 0103000C1C0F0160
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 81031D44D8F74B161BD-80D4

1 Fault Found:
000135 - Fuel Rail/System Pressure
P0087 - 002 - Too Low - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 69
Reset counter: 255
Mileage: 29024 km
Time Indication: 0
Date: 2014.09.30
Time: 17:28:16

Freeze Frame:
RPM: 3690 /min
Load: 7.4 %
Speed: 118.0 km/h
Temperature: 80.0°C
Temperature: 33.0°C
Absolute Pres.: 1010.0 mbar
Voltage: 13.462 V

Readiness: 0000 0000

Estou pesquisando sobre o problema... Qualquer ajuda será muito bem vinda! Obrigado!

guiguigui

Membro
mfractal disse:
esse a famosa HPFP que não esta dando conta meu amigo @[member="guiguigui"]

ta na hora de colocar uma autotech ou apr ;)
Valeu... estou pesquisando, parece que é isso mesmo... Mas fica a dúvida: a bomba original se foi ou ela não dá conta mesmo em bom estado e com o carro original? Se eu colocar numa bomba nova, igual, vai continuar?

Pois andei vendo a autotech no mínimo R$ 1200-1500 e a APR R$ 1500-2000. Aí não dá... A bomba original custa menos da metade (quase 1/3) da autotech.

Ps.: Eu entendi bem ou ali no scanner acusou a marcação 69 vezes do problema?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
E bem comum bomba original não dar conta mesmo no carro original. se você colocar uma bomba nova ela vai dar conta sim com carro original. você entendeu corretamente. falta de combustível foi registrado 69 vezes.

DrekTo

Novato
Apr de 1500 a 2000??? Onde!? Apr é so bomba completa... de 3900 a 4300 nao?! Autotech sim... de 1200 a 1800 pois é apenas o reparo interno...

Seu carro é oem? nao tem chip nem nada?

guiguigui

Membro
mfractal disse:
valor da bomba apr e cerca 4 mil realmente, autotech metade disso.

DrekTo disse:
Apr de 1500 a 2000??? Onde!? Apr é so bomba completa... de 3900 a 4300 nao?! Autotech sim... de 1200 a 1800 pois é apenas o reparo interno...

Seu carro é oem? nao tem chip nem nada?

Eu vi umas por 800 a 1000 dólares.... talvez tenha visto a errada.

De qualquer forma, fora de cogitação (pelo menos agora) investir nisso para mim.

Na última revisão e como vou mudar o chip para APR, atualmente o carro está totalmente original. E quando começou a apresentar esse problema já estava original e revisado.

A questão é essa amigos... gasto pouco e compro uma bomba nova original mas será que meu problema será mesmo resolvido? Carro original... e quem faz stage 1 (só chip) geralmente não precisa trocar a bomba.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
pelo erro, não. é pressão baixa mesmo. quando é o sensor aparece outro erro. implausible signal, single out of spec.. esse tipo de erro

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
olha, bomba FSI original sai em torno de 1500R$..

investindo 500R$ a mais você pode adquirir uma Autotech e fazer upgrade na sua bomba - Na minha opinião e investimento muito melhor pois mesmo dando conta com carro original, duvido muito que a bomba original nova aguentara o stage 1 no S3 onde você estara na mesma posição de hoje.

Vi bastante casos que mesmo a3 sportback fsi cortava combustível com primeiro estagio. Agora, s3 com k04 e stage 1 que carrega a bomba ainda mais, tem mais chances da bomba não prestar.

minha opinião.

guiguigui

Membro
Nossa R$ 1500,00 :no:

Não achei na ECS a bomba original nem a Autotech... No ebay tem a parte interna da autotech por menos de R$ 1.100,00.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
guiguigui disse:
Nossa R$ 1500,00 :no:

Não achei na ECS a bomba original nem a Autotech... No ebay tem a parte interna da autotech por menos de R$ 1.100,00.
na verdade eu citei valores praticados no Brasil. claro que nos eua e mais barato ;-)

aurino

Novato
Cara eu rinha um tb agora chipado e depois de um tempo essa bomba deu o mesmo problema ai coloquei da apr e voalaa tudo redondo e vc consseguo ganhar mais potencia tenq trocar infelizmente

della

Membro
Eu uso o kit da autotech, cumpre o mesmo papel da bomba APR por 1/3 do valor... USD 350,00 + frete na USP.
Realmente a bomba OEM não alimenta legal depois do remap, tive o mesmo problema no meu ex APR stg2, dava um corte por volta de 5500RPM, instalei o kit e problema resolvido!
Se interessar sei de um kit autotech a venda aqui no BR, novo sem uso por R$ 1200.

Icejar

Membro
@guigui ,

Essa dica do Della tá perfeita ,por esse preço e com procedência vale muito a pena .Nem vale pensar em colocar outra original ,mesmo que não faça up's ( algo dificil ) é sempre melhor ter um conjunto com maior rendimento .

A minha fui procurar e achei o fornecedor http://www.kmdtuning.com/index.php?_a=viewProd&productId=1153 us$ 329,00 ( Sem a Bomba ) ,que foi o que comprei .Nunca deu problemas ,uso tem uns 2 anos já ,

Abs,

Junior

guiguigui

Membro
aurino disse:
Cara eu rinha um tb agora chipado e depois de um tempo essa bomba deu o mesmo problema ai coloquei da apr e voalaa tudo redondo e vc consseguo ganhar mais potencia tenq trocar infelizmente

della disse:
Eu uso o kit da autotech, cumpre o mesmo papel da bomba APR por 1/3 do valor... USD 350,00 + frete na USP.
Realmente a bomba OEM não alimenta legal depois do remap, tive o mesmo problema no meu ex APR stg2, dava um corte por volta de 5500RPM, instalei o kit e problema resolvido!
Se interessar sei de um kit autotech a venda aqui no BR, novo sem uso por R$ 1200.

Icejar disse:
@guigui ,

Essa dica do Della tá perfeita ,por esse preço e com procedência vale muito a pena .Nem vale pensar em colocar outra original ,mesmo que não faça up's ( algo dificil ) é sempre melhor ter um conjunto com maior rendimento .

A minha fui procurar e achei o fornecedor http://www.kmdtuning.com/index.php?_a=viewProd&productId=1153 us$ 329,00 ( Sem a Bomba ) ,que foi o que comprei .Nunca deu problemas ,uso tem uns 2 anos já ,

Abs,

Junior
Valeu pelo feedback galera. Realmente estou amadurecendo a ideia de trocar a bomba, ainda mais pois estou pensando seriamente em partir para o stage 2, aí não teria dor de cabeça quanto a isso.

Quando vocês se referem ao kit estão falando apenas do mecanismo interno correto? Mas trocando apenas isso iria funcionar? Já que se a bomba OEM não tá funcionando corretamente, ou não dando conta, deixando a "parte da bomba" ou parte dela não permaneceria o problema?

Seria algo assim?

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5803771-Autotech-HPFP-Upgrade-full-DIY-guide-with-pics

(Especialmente fotos dos itens 17 a 21)

della

Membro
Isso mesmo, troca-se só o kit do pistão OEM por outro de maior vazão.
Na verdade a bomba APR que vem montada e pronta nada mais é do que uma bomba OEM com kit de pistão APR, mas já vem montada de fábrica. APR dispõe da bomba nova ou remanufaturada com upgrade.
Eu acredito que sua bomba não tem defeito, ela simplesmente não alimenta o que deveria, por isto estamos sugerindo o upgrade dela.

guiguigui

Membro
della disse:
Isso mesmo, troca-se só o kit do pistão OEM por outro de maior vazão.
Na verdade a bomba APR que vem montada e pronta nada mais é do que uma bomba OEM com kit de pistão APR, mas já vem montada de fábrica. APR dispõe da bomba nova ou remanufaturada com upgrade.
Eu acredito que sua bomba não tem defeito, ela simplesmente não alimenta o que deveria, por isto estamos sugerindo o upgrade dela.
Era o que eu pensava... valeu pelo esclarecimento @[member="della"]!

guiguigui

Membro
@[member="della"] @[member="mfractal"] ... ressucitando o tópico!

Ontem fiz a troca do mecanismo pelo da autotech e troquei o tucho também. Por antecipação (e precaução) peguei velas novas também e vou instalar essa semana. Parece que enfraqueceram pela falta de combustível, mas era uma coisa que já queria trocar.

Foi passado 3x o carro no dinamômetro e segundo informado pelo mecânico não teve mais falha de corte.

Rodei 250 km depois do conserto, dei várias apertadas e não senti mais o problema. Não pude passar o scanner para ver como ficou. Hoje a noite passarei.

Mas acho que já posso dizer... PROBLEMA RESOLVIDO! :D

Segue um vídeo com giro alto em 4a. marcha, subindo limpo:

https://www.youtube.com/watch?v=1S1TLhZ41wE