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Swap de Câmbio 01M para Manual do 180


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204 respostas neste tópico

#181 OFFLINE   Paulorbrto

Paulorbrto

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Postado 30 março 2016 - 9:50

Quem está em duvidas em fazer o swap eu aconselho satisfação GARANTIDA...SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DÚVIDA E QUISER ENTRAR EM CONTATO 9 6221 1001....TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDAR...ESSE NUMERO TMB É DO WHATS

qual é teu ddd preciso falar com vc

#182 OFFLINE   Morcegao

Morcegao

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Postado 31 março 2016 - 9:04

Se for em Curitiba recomendo o Carrião Especializada Audi

Fone: (41) 3667-5349


A3 1.8T Stage 2             :pipoca: 

 

 


#183 OFFLINE   Paulorbrto

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Postado 31 março 2016 - 11:54

Se for em Curitiba recomendo o Carrião Especializada Audi
Fone: (41) 3667-5349

também to fazendo esse swap ja um tempo e agora fiquei escabriado com esse lance do semi eixo curto. Pois minha caixa também será da aspro pro golf gti180

#184 OFFLINE   Morcegao

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Postado 01 abril 2016 - 8:20

Eu usei câmbio do Golf 180cv
Então não tive esse problema


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A3 1.8T Stage 2             :pipoca: 

 

 


#185 OFFLINE   Paulorbrto

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Postado 01 abril 2016 - 12:06

Eu usei câmbio do Golf 180cv
Então não tive esse problema


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Realmente, seu swap foi sucesso. Mais como minha cidade e fraca pra mecânica, SÓ consegui esse câmbio :(

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#186 OFFLINE   Morcegao

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Postado 05 abril 2016 - 9:10

Realmente, seu swap foi sucesso. Mais como minha cidade e fraca pra mecânica, SÓ consegui esse câmbio :(

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Eu paguei caro no cambio R$ 4.500 mas o dono do desmanche disse "fique a vontade pegue o que precisar para fazer o serviço", aproveitei e peguei um o rotor do Air Bag que vai no volante e mais umas peças tranquilamente ele viu o que peguei e disse que se falta-se algo podia voltar lá e pegar .....


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A3 1.8T Stage 2             :pipoca: 

 

 


#187 OFFLINE   Rodrigo Brunhorotto

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Postado 08 abril 2016 - 4:04

Meu diferencial do 01m foi pro pau e arrebentou toda carcaça do câmbio, eu tinha duas opções, trocar a carcaça e montar o câmbio automático de novo e gastar por baixo uns 5 mil ou fazer o swap, adiviem o q fiz?
Levei o carro lá na carrião também, o Francis é muito gente boa, me falou certinho as peça que eu tinha que comprar e eu saí na jornada atrás das benditas.

Comprei todas as peças do aspirado mesmo, já que o meu é aspirado haha, só os semi eixos e o vilante do motor que estavam complicado de achar, aí do nada resolvi passar num ferro velho mequetrefe aqui perto de casa e la tinha um golf 2.0 2002, já pedi pra tirar os semi eixos na hr e como eu ainda não tinha comprado a embreagem e o volante do motor já fiz o pacote.

Enfim em peças gastei exatamente 3 mil, só falta montar e ser feliz.
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#188 OFFLINE   Paulorbrto

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Postado 08 abril 2016 - 12:21

Meu diferencial do 01m foi pro pau e arrebentou toda carcaça do câmbio, eu tinha duas opções, trocar a carcaça e montar o câmbio automático de novo e gastar por baixo uns 5 mil ou fazer o swap, adiviem o q fiz?
Levei o carro lá na carrião também, o Francis é muito gente boa, me falou certinho as peça que eu tinha que comprar e eu saí na jornada atrás das benditas.

Comprei todas as peças do aspirado mesmo, já que o meu é aspirado haha, só os semi eixos e o vilante do motor que estavam complicado de achar, aí do nada resolvi passar num ferro velho mequetrefe aqui perto de casa e la tinha um golf 2.0 2002, já pedi pra tirar os semi eixos na hr e como eu ainda não tinha comprado a embreagem e o volante do motor já fiz o pacote.

Enfim em peças gastei exatamente 3 mil, só falta montar e ser feliz.

Amigo, teu semi eixo e bolachao ou trizeta?

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#189 OFFLINE   Rodrigo Brunhorotto

Rodrigo Brunhorotto

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Postado 08 abril 2016 - 15:10

Bolachão!!
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#190 OFFLINE   Michel Sales

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Postado 14 abril 2016 - 16:13

Boa tarde Rodrigo, fiz o swap no meu golf 2.0 2003 e estou com grandes problemas no semi eixo do lado direito. Isso por que tive que usar o semi eixo do golf 1.6MI e o tamanho é diferente. Você sabe dizer a medida do seu semi eixo ? Tenho um torneiro mecanico que consegue trabalhar o meu semi eixo.

 

Abs,



#191 OFFLINE   Rodrigo Brunhorotto

Rodrigo Brunhorotto

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Postado 27 abril 2016 - 4:20

Então, vou ver com meu mecânico, o engraçado que quando fui comprar o semi eixo ele falou que tanto faz a motorização do golf 1.6 e 2.0, só tinha que ser bolachão e não trizeta, ai daria certo no a3 aspirado, ele vai montar amanhã ou depois, tomara que não dê merda, aí aviso aqui

#192 OFFLINE   Rodrigo Brunhorotto

Rodrigo Brunhorotto

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Postado 22 maio 2016 - 0:13

E ai galera, finalmente tá feito o swap, cara literalmente outro carro, anda muito mais que o automático e é muito mais econômico, vale muito apena fazer, mesmo quem está com o cambio em bom funcionamento
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#193 OFFLINE   Morcegao

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Postado 22 maio 2016 - 22:49

E ai galera, finalmente tá feito o swap, cara literalmente outro carro, anda muito mais que o automático e é muito mais econômico, vale muito apena fazer, mesmo quem está com o cambio em bom funcionamento

 

Parabéns colega pelo swap, realmente o carro muda e muito, comportamento e economia.


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A3 1.8T Stage 2             :pipoca: 

 

 


#194 OFFLINE   ReinaldoDiasA3

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Postado 03 junho 2016 - 10:28

vou deixar meu relato aqui....fiz tb o swap de cambio!

Esse post foi essencial pra tomar a coragem necessária!!

Meus agradecimentos ao @Morcegao e ao Leandro de SBC (mecânico experiente)

 

 

[]'s

Reinaldo



#195 OFFLINE   danielceleste

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Postado 14 agosto 2016 - 20:45

Salve galera, em outro tópico me apresentei a uns meses atrás quando comprei meu 1.8t 150cv que antigamente era automatico, e o antigo dono fez o swap, e me vendeu o carro paguei barato, mais o carro é zero, somente esse b.o. do câmbio onde foi o ponto que o cara se desgostou do carro, pelas relações de marchas e velocidades aferidas esse câmbio que foi posto era do aspirado, mais tudo bem, um outro problema que encontrei foi uma cabeçada quando eu plantava o pé, fui aferir a pressão de turbo e estava com mais de 1,5kg de pico e dava a cabeçada, abaixei a pressão para 0,8 e o carro agora anda lindo, qual seria a pressão ideal? OBS: baixei pressão pela wastegate. Voltando ao câmbio, vou postar meu primeiro log com  o carro com o VCDS, e vocês vão ver que lá se encontra ainda as informações de que o carro é automático, ainda tinha as indicações PRND123 no painel, ou seja, o swap foi feito fisicamente: segue o log:

 

Domingo, 05, de junho de 2016,14: 49: 11: 05.031
VCDS - baseado em Windows VAG / VAS emulador em execução no Windows XP x86
VCDS Versão: 15.7.1.0
versão de dados: 20150904
www.Ross-Tech.com
 
 
 
 
Tipo de chassis: 8L - Audi A3 / S3 (1997> 2003)
 
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76
 
 
 
   Quilometragem: 108880km-67.654 milhas
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 01: Marcadores de motor: 06A-906-018-AGU.lbl
 
   Parte No: 06A 906 018 CJ
 
   Componente: 1.8L R4 / 5VT MOTR AT D01
 
   Codificação: 04.030
 
   Loja #: 00007 WSC
 
   VCID: 6CD05C9F1C98505E91-4A3A
 
 
 
6 falhas encontradas:
 
18010 - Terminal de Alimentação 30
 
            P1602 - 35-10 - Tensão muito baixa - Intermitente
 
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; aquecimento Circuito
 
            P0135 - 35-00 - Avaria
 
00561 - Adaptação Mistura
 
            Limite de Adaptação (Adicionar) Excedeu - - 14-10 intermitente
 
16500 - Refrigerante Motor Temp. Sensor (G62)
 
            P0116 - 35-10 - Signal implausível - Intermitente
 
00528 - pressão barométrica (Altitude) Sensor (F96)
 
            06-10 - Sinal muito alta - Intermitente
 
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
 
            P0130 - 35-10 - Avaria no Circuito - Intermitente
 
Readiness: N / A
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 02: Etiquetas Auto Trans: 01M-927-733.lbl
 
   Parte No: 01M 927 733 LC
 
   Componente: AG4 Getriebe 01M 4967
 
   Codificação: 00000
 
   Loja #: 00000 WSC
 
   VCID: 7CF06CDF6CF8C0DE01-0960
 
 
 
12 falhas encontradas:
 
00258 - válvula solenóide 1 (N88)
 
            36-00 - Circuito Aberto
 
00260 - válvula solenóide 2 (N89)
 
            36-00 - Circuito Aberto
 
00262 - válvula solenóide 3 (N90)
 
            36-00 - Circuito Aberto
 
00264 - válvula solenóide 4 (N91)
 
            36-00 - Circuito Aberto
 
00266 - válvula solenóide 5 (N92)
 
            36-00 - Circuito Aberto
 
00270 - válvula solenóide 7 (N94)
 
            36-00 - Circuito Aberto
 
00268 - válvula solenóide 6 (N93)
 
            36-00 - Circuito Aberto
 
00293 - Mudar Multi-função (F125)
 
            25-10 - Unknown Mudar Condição - Intermitente
 
00281 - Veículo sensor de velocidade (G68)
 
            03-00 - No Signal
 
00652 - Monitorização engrenagem
 
            27-10 - Signal implausível - Intermitente
 
00300 - Transmissão Temp Fluid. Sensor (G93)
 
            34-00 - No Elaboração Disponível
 
00297 - Gearbox sensor de velocidade (G38)
 
            03-00 - No Signal
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 03: freios ABS Marcadores: 1C0-907-37x-ABS.lbl
 
   Parte No: 1C0 907 379 J
 
   Componente: ABS FRENTE MK60 0103
 
   Codificação: 0004097
 
   Loja #: WSC 00000 785 00200
 
   VCID: 316E8DEBAB3AFDB6E2-5000
 
 
 
No código de falha encontrada.
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 08: Etiquetas Auto HVAC: Redir falha!
 
   Parte No: 8L0 820 043 K
 
   Componente: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
 
   Codificação: 00040
 
   Loja #: 00000 WSC
 
   VCID: 306888EFF030F4BEED-2580
 
 
 
No código de falha encontrada.
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 15: Labels Airbags: 8L0-959-655-AI8.lbl
 
   Parte No: 8L0 959 655 L
 
   Componente: Airbag Frontal + Seite 7008
 
   Codificação: 00104
 
   Loja #: 00000 WSC
 
   VCID: 479AC33365BE5306DC-5072
 
 
 
No código de falha encontrada.
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 17: Labels Instrumentos: 8L0-920-xxx-17.lbl
 
   Parte No: 8L0 920 931 K
 
   Componente: AB-KOMBIINSTR. VDO D12
 
   Codificação: 00544
 
   Loja #: WSC 03.326
 
   VCID: 377AB3F3155E2386AC-5072
 
 
 
   Subsystem 1 - Parte No: XXXXXXXXXXXXX
 
   Componente: AUZ7Z0Y1478692
 
   XXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0Y1478692
 
 
 
2 falhas encontradas:
 
01304 - Rádio
 
            49-10 - No Communications - Intermitente
 
01311 - Information Bus de Dados
 
            37-10 - defeituoso - Intermitente
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 35: Centr. Fechaduras Marcadores: 8D0-862-257.lbl
 
   Parte No: 8L0 862 257 G
 
   Componente: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
 
   Codificação: 14190
 
   Loja #: 00194 WSC
 
   VCID: 397EB5CB234A35F65A-4E42
 
 
 
10 falhas encontradas:
 
01367 - Central Locking Bomba Run tempo excedido (Leak Provável)
 
            35-00 - -
 
01371 - Relógio desencadeada pela porta Alternar; Do lado do condutor
 
            35-00 - -
 
01372 - Relógio desencadeada pela porta Alternar; Passenger Side traseira
 
            35-00 - -
 
01.374 - Alarme acionado por Terminal 15
 
            35-00 - -
 
01369 - Alarme acionado por Hood Interruptor
 
            35-00 - -
 
01.368 - Alarme acionado por bagagem compartimento dos interruptores
 
            35-00 - -
 
01.365 - bloqueio / desbloqueio interruptor; Interior
 
            29-00 - Short ao chão
 
01389 - porta traseira aberta Switch (F124)
 
            29-00 - Short ao chão
 
00955 - Chave 1
 
            09-00 - Limite de Adaptação Ultrapassado
 
00956 - chave 2
 
            09-00 - Limite de Adaptação Ultrapassado
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 45: Inter. Monitorar Marcadores: 4B0-951-173.lbl
 
   Parte No: 4B0 951 173
 
   Componente: Innenraumueberw. D03
 
   Codificação: 00001
 
   Loja #: 00000 WSC
 
   VCID: 60C838AFE050043E3D-4A9C
 
 
 
No código de falha encontrada.
 
 
 
-------------------------------------------------- -----------------------------
 
Endereço 56: etiquetas de rádio: 8E0-035-1xx-56.lbl
 
   Parte No: 8L0 035 195 J
 
   Componente: sinfonia II NP2 0050
 
   Codificação: 05001
 
   Loja #: 00000 WSC
 
   VCID: 3566B9FB0F52D196BE-4DD6
 
 
 
2 falhas encontradas:
 
00.858 - Conexão; Radio Frequency Intermediate (IF) Saída para Amplificador Antena
 
            44-10 - Short Circuit - Intermitente
 
01.336 - Bus Dados da Empresa para Comfort System
 
            80-10 - Fios única operação - Intermitente
 
 
 
End ------------------------- (Tempo Decorrido: 04:04) ---------------- ----------
 
Como podem ver estava cheio de erros e constavam todos os erros possíveis do cambio automático, e após ler este tópico várias vezes resolvi dar uma fuçada a mais, retirei o módulo do câmbio e o carro não pegou, procurei aqui no tópico, acho que achei alguma coisa falando, e dei umas pesquisadas a mais onde achei a informação que se retira o relé de partida e faz um jumper, se alguém quiser fazer é bem simples, encontre o relé que é o número 175 teste agora de onde vem 12v pós chave com um multimetro ou uma caneta de polaridade, achando ele, procure os negativos que sobraram e vá testando até que acione o motor de arranque e consequentemente a partida, e pronto, faça um jumper bem feitinho e blz, ai corri atras pra saber como fazer o módulo trabalhar com codificação para cambio manual que tem diferença de ponto e mais umas coisinhas, e mudei a coding de 04300 para 04000 e o carro passou a escrever 
 
1.8L R4/5VT MOTR HS D01 
 e anteriormente era
1.8L R4 / 5VT MOTR AT D01
 
ouvi em algum lugar ai que HS vem de HAND SHIFT o que da pra intender que é a configuração para manual.
 
e por último o log completo depois dos retrabalhos:
 
Tuesday,02,August,2016,21:01:46:05031
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator Running on Windows XP x86
VCDS Version: 15.7.1.0
Data version: 20150904
www.Ross-Tech.com
 
 
 
 
Chassis Type: 8L - Audi A3/S3 (1997 > 2003)
 
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76
 
 
 
   Mileage: 110220km-68487miles
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 01: Engine        Labels: 06A-906-018-AGU.lbl
 
   Part No: 06A 906 018 CJ
 
   Component: 1.8L R4/5VT MOTR HS D01  
 
   Coding: 04000
 
   Shop #: WSC 00007  
 
   VCID: 6CD05C9F1C98505E91-4A3A
 
 
 
No fault code found.A
 
Readiness: N/A
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 03: ABS Brakes        Labels: 1C0-907-37x-ABS.lbl
 
   Part No: 1C0 907 379 J
 
   Component: ABS FRONT MK60      0103  
 
   Coding: 0004097
 
   Shop #: WSC 00000 785 00200
 
   VCID: 316E8DEBAB3AFDB6E2-5072
 
 
 
No fault code found.
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 08: Auto HVAC        Labels: Redir Fail!
 
   Part No: 8L0 820 043 K
 
   Component: A3  KLIMAAUTOMAT   0105  
 
   Coding: 00040
 
   Shop #: WSC 00000  
 
   VCID: 306888EFF030F4BEED-2566
 
 
 
1 Fault Found:
 
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113) 
 
            30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 15: Airbags        Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
 
   Part No: 8L0 959 655 L
 
   Component: Airbag Front+Seite 7008  
 
   Coding: 00104
 
   Shop #: WSC 00000  
 
   VCID: 479AC33365BE5306DC-5000
 
 
 
No fault code found.
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 17: Instruments        Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
 
   Part No: 8L0 920 931 K
 
   Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D12   
 
   Coding: 03544
 
   Shop #: WSC 03326  
 
   VCID: 377AB3F3155E2386AC-5072
 
 
 
   Subsystem 1 - Part No: XXXXXXXXXXXXX
 
   Component: AUZ7Z0Y1478692  
 
   XXXXXXXXXXXXX     AUZ7Z0Y1478692
 
 
 
No fault code found.
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 35: Centr. Locks        Labels: 8D0-862-257.lbl
 
   Part No: 8L0 862 257 G
 
   Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16  
 
   Coding: 14190
 
   Shop #: WSC 00194  
 
   VCID: 397EB5CB234A35F65A-4DD6
 
 
 
No fault code found.
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 45: Inter. Monitor        Labels: 4B0-951-173.lbl
 
   Part No: 4B0 951 173 
 
   Component: Innenraumueberw.    D03  
 
   Coding: 00001
 
   Shop #: WSC 00000  
 
   VCID: 60C838AFE050043E3D-4A9C
 
 
 
No fault code found.
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------
 
Address 56: Radio        Labels: 8E0-035-1xx-56.lbl
 
   Part No: 8L0 035 195 J
 
   Component: symphony II NP2    0050   
 
   Coding: 05001
 
   Shop #: WSC 00000  
 
   VCID: 3566B9FB0F52D196BE-4D6A
 
 
 
2 Faults Found:
 
00858 - Connection; Radio Intermediate Frequency (IF) Output to Antenna Amplifier 
 
            44-00 - Short Circuit
 
01336 - Company Data Bus for Comfort System 
 
            49-10 - No Communications - Intermittent
 
 
 
End-------------------------(Elapsed Time: 04:05)--------------------------
 
Ah, e minha maior dor de cabeça foi fazer a luz de ré acender, pois eu joguei 12v em todos os terminais de todos conectores que sobraram do cambio e o maior que consegui foi um curto circuito, ai desisti, peguei uns pós chave dali da frente, comprei um plug para o sensor de ré, um lado 12v pós chave, o outro fio até lá atras na lanterna e ligar no terra do circuito, resolvido os problemas, to contente com o carro, nenhum pipino até agora foi difícil de descascar, graças ao fórum, obrigado galera, esse fórum é top.
 

 


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#196 OFFLINE   Morcegao

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Postado 16 agosto 2016 - 9:17

@danielceleste

 

Estranho isso, esse Swap está cheirando muito do mal feito, o meu nem a central do cambio tenho foi retirado, não foi realizado nenhuma adaptação, no painel sumiu na hora o PRND123.... não tem erro nenhum quando se faz swap nos 150 a central do cambio é retirada.

 

Para maiores Dúvidas fale com o meu mecanico

 

Francis

(41) 3667-5349


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#197 OFFLINE   danielceleste

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Postado 16 agosto 2016 - 19:27

@Morcegao

 

Me desculpa eu não falei mais sou mecânico e eletricista, e você disse que retirou o câmbio automático e já sumiu PRND123 e se passar o VAG não tem erro? Isso é ilógico, pois não "existe" mais um câmbio AT no veículo, e se tem o módulo de câmbio, como ele não vai dar todos os erros possíveis do câmbio, sendo que o mesmo não está mais lá, ainda mais se o coding do módulo de injeção estiver 04300 que é dos AT, tem aparecer erros de tudo relacionado ao cambio que não existe mais, mais se o coding do módulo já estiver 04000 não vai aparecer nada no VAG relacionado a câmbio AT pois é o coding do Manual HS, o que eu quis dizer que o antigo dono pego um cambio Manual e colocou la, fez a parte mecânica, mais não fez nada na elétrica, e a partir do momento que você tira o módulo do câmbio, quem vai dizer pro relé de partida que o carro está em P?? Você tem que tira o relé de partida(exclui-lo) fazer um jumper, se não o motor de arranque nem pensa em girar, isso tudo está no tópico, e sobre a ré? acendeu sozinha? outra coisa ilógica, o AT pra acender luz de ré precisa de uma resposta do chicote que vai na seletora, mais como vai acender se não tem seletora? Ao invés disso tem um interruptor no câmbio, intendeu? É ilógico alguém dizer que tudo é plug in play, tem que ser feito tudo de acordo. Se alguém tiver dúvida (12)982712027.


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#198 OFFLINE   Morcegao

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Postado 17 agosto 2016 - 9:14

@danielceleste

 

Acho que você equivocado não que diz, já tentou remover tudo do AT e instalar tudo do MT, o unico carro que fica PRND123 é o TipTronic, os 150cv sai na hora que desconecta a central do cambio.

 

quando vendi o meu AT vendi com tudo até a Central para o @fatcho

 

 

 

Meu mecânico fez o serviço em 5 dias, excelente mecânico, tanto que vem clientes do vários estados fazer serviços com ele.


A3 1.8T Stage 2             :pipoca: 

 

 


#199 OFFLINE   xclaytonnx

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Postado 20 novembro 2016 - 15:29

estou acompanhando, pois passo por um problema parecido, comprei um A3 1.8T bem conservado de interior e pintura, porém, com cambio automático quebrado(não sei se na verdade o mecanico condenou a caixa e o módulo) então queria ver, ser é mais fácil fazer o swap para cambio manual ou comprar outra caixa com módulo (tenho medo que quebre muito) e saber quais as caixas que posso usar nesse projeto, ouvi falar que este motor é primo do ap, será que o cambio do golf mk3 serve? pois não acho o do bora na minha cidade e comprar fora fica quase inviável por causa do frete. agradeço se alguém puder me ajudar dando dicas



#200 OFFLINE   Morcegao

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Postado 21 novembro 2016 - 14:41

estou acompanhando, pois passo por um problema parecido, comprei um A3 1.8T bem conservado de interior e pintura, porém, com cambio automático quebrado(não sei se na verdade o mecanico condenou a caixa e o módulo) então queria ver, ser é mais fácil fazer o swap para cambio manual ou comprar outra caixa com módulo (tenho medo que quebre muito) e saber quais as caixas que posso usar nesse projeto, ouvi falar que este motor é primo do ap, será que o cambio do golf mk3 serve? pois não acho o do bora na minha cidade e comprar fora fica quase inviável por causa do frete. agradeço se alguém puder me ajudar dando dicas

 

Para um swap de sucesso, recomendo usar o cambio do Golf turbo ou A3 Turbo

 

se o seu A3 for um 150cv pode usar o cambio do 150 ou do 180, se for o 180 Tiptronic, use o cambio do 180 assim não terá problema

 

recomendo isso, mas tem gente que está usando o cambio dos aspirado, já do Golf MK3 não sei ideal pesquisar


A3 1.8T Stage 2             :pipoca: 

 

 





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