Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW


  • Por favor, faça o login para responder
280 respostas neste tópico

#41 OFFLINE   merotti

merotti

    Aro 20

  • Membros
  • 1.977 posts
  • Cidade/UFMaringá/PR

Postado 06 julho 2014 - 11:44

Estou acompanhando este caso que alguns membros estão tendo, e os relatos são assustadores. Freios não são coisas que se pode brincar com. Vi que existe a intenção de entrar na justiça, e acho que é correto, pois está claro que não é um fato isolado, vide relatos de proprietários de Golf GTI, Jetta e também no A3. Talvez uma ideia prudente seria enviar um email pra galera do site flatout.com.br para eles publicarem algo a respeito disso. Enviem informações, fotos, logs do scanner e todo quanto é tipo de prova. O site deles tem muitos acessos diários, e talvez com a publicação desta notícia a Audi/VW podem olhar mais "carinho" para este caso, e se aprontar para resolver a situação, pois bastante gente iria começar a comentar isso. Vale lembrar também que os 2.0T estão cada vez mais "acessíveis" e se tornando bons brinquedos para trackdays e também para upgrades, e esse problema tem que ser de conhecimento de todos. Imagina se um cara monta um Stage # e acaba tendo esse problema na pista, em alta velocidade.



#42 OFFLINE   freddymamede

freddymamede

    Aro 20

  • Membros VIP
  • 1.672 posts
  • Idade: 33
  • Cidade/UFGoianésia-GO
  • ModeloS3 8L e Ecosport (ui!)
  • Ano2003
  • Cor:Sepang Blue

Doador

Postado 06 julho 2014 - 11:59

Isso pode desvalorizar no mercado os carros que nao sofrem do problema, e

Antes disso nao seria mais interessante tentar contato direto com a audi br?
Imagem Postada

#43 OFFLINE   merotti

merotti

    Aro 20

  • Membros
  • 1.977 posts
  • Cidade/UFMaringá/PR

Postado 06 julho 2014 - 12:09

Sim, seria melhor fazer contato direto com a CSS antes, sem dúvidas. A questão da desvalorização seria irrelevante caso eles façam um recall e corrijam o erro, pois hoje em dia quase todo carro tem recall, inclusive marcas premium.


  • freddymamede curtiu isso

#44 OFFLINE   meyerbro

meyerbro

    Aro 14

  • Membros Inativos
  • 30 posts
  • Idade: 33
  • Cidade/UFBelo Horizonte
  • ModeloA3
  • Motor2.0T 200CV
  • Ano2010
  • Cor:Prata

Postado 06 julho 2014 - 18:16

O meu é 09/10, corro o mesmo risco?

#45 OFFLINE   mfractal

mfractal

    Stage II ECU + DSG Remap

  • Membros VIP
  • 3.545 posts
  • Idade: 37
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TSI K04 GIAC High Output + GIAC DSG Stage II
  • Ano2010
  • Cor:Preto

Postado 06 julho 2014 - 18:53

O meu é 09/10, corro o mesmo risco?

O meu também é pelo jeito temos um módulo mais recente. isso não significa que não tem risco, so que comigo, nunca aconteceu.
A3 8P Sportback 2.0 TSI
Motor : K04 CTS, Downpipe CTS, Catback Milltek Resonated, Intercooler CTS, Inlet + Outlet CTS, Catch Can CTS, Intake CTS, Bielas JE Rifle Drilled,GFB DV+, Fluidampr
Software : GIAC High Output K04, Giac Stage 2 DSG
Suspensão : Whiteline W.A.L.K + Buchas de bandeja, Coilover KW Street Comfort, Kit Reforço agregado dianteiro + traseiro CTSTurbo (Subframe Stiffening Kit)
Freios : Brembo GT Big Brake 2 Piece Rotors, Pentosin Racing DOT4

Imagem Postada
tel/whatsapp/telegram : 043-91500580
email/gtalk: michael@rpmstore.com.br
Skype:mfractal

Vendo cabos VAG-COM (VCDS)

#46 OFFLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

    Aro 19

  • Membros
  • 808 posts
  • Idade: 26
  • Cidade/UFSão Paulo - Sp

Postado 06 julho 2014 - 20:57

Kkk po os cara frenando na curva .....

Galera .. Aconteceu já com alguém aqui ?
Mantenhamos nos informados ...
Os logs de erro foi dado um reset e depois 04 BASIC setting's ?

Especializado em Transmissões Automática.  Revisão de Auto Importados.  Vendas de peças Vw, Audi.
Fluidos para Transmissão Automática

Whats / Tell 11 9 8714 8682


#47 OFFLINE   della

della

    Membro Gold

  • Membros VIP
  • 7.310 posts
  • Idade: 42
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0 T FSI
  • Ano2009
  • Cor:Ice Silver

Postado 07 julho 2014 - 8:32

Estou acompanhando este caso que alguns membros estão tendo, e os relatos são assustadores. Freios não são coisas que se pode brincar com. Vi que existe a intenção de entrar na justiça, e acho que é correto, pois está claro que não é um fato isolado, vide relatos de proprietários de Golf GTI, Jetta e também no A3. Talvez uma ideia prudente seria enviar um email pra galera do site flatout.com.br para eles publicarem algo a respeito disso. Enviem informações, fotos, logs do scanner e todo quanto é tipo de prova. O site deles tem muitos acessos diários, e talvez com a publicação desta notícia a Audi/VW podem olhar mais "carinho" para este caso, e se aprontar para resolver a situação, pois bastante gente iria começar a comentar isso. Vale lembrar também que os 2.0T estão cada vez mais "acessíveis" e se tornando bons brinquedos para trackdays e também para upgrades, e esse problema tem que ser de conhecimento de todos. Imagina se um cara monta um Stage # e acaba tendo esse problema na pista, em alta velocidade.

Já fiz isso Merotti, mandei e-mail para um monte de reportagens especializadas no segmento, ontem saiu no NA:

http://www.noticiasa...mas-nos-freios/

 

 

Kkk po os cara frenando na curva .....

Galera .. Aconteceu já com alguém aqui ?
Mantenhamos nos informados ...
Os logs de erro foi dado um reset e depois 04 BASIC setting's ?

Pô Marinho, tá de chapéu atolado... Aconteceu comigo e outros tb, só ler o tópico todo.


LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

Autotech HPFP upgrade

GFB diverter valve plus

Cupkit Bilstein B6 + H&R Sport Springs

Stage 3+ by REVO/BTM Performace/Tecno Force

Audi S3 injector´s

Neuspeed power pulley

Full Audi S3 8P brakes

APR FMIC

Denso Iridium Racing IK24 Spark Plugs

 

#48 OFFLINE   freddymamede

freddymamede

    Aro 20

  • Membros VIP
  • 1.672 posts
  • Idade: 33
  • Cidade/UFGoianésia-GO
  • ModeloS3 8L e Ecosport (ui!)
  • Ano2003
  • Cor:Sepang Blue

Doador

Postado 07 julho 2014 - 9:02

boa @della. Enviei e-mail pra Audi BR:

 

"Prezados, por favor, leiam a matéria a seguir: 
 
 
Vários proprietários de Audi A3/VW Jetta, normalmente fabricados entre 2008/09, com problemas no ABS.
 
Quando faço alguma curva acentuada, sem acionar o pedal do freio, as luzes do ABS e controle de tração se acendem, além da mensagem "avaria nos travões", e só se apagam ao desligar o veículo.
 
 O check do scanner acusa módulo do ABS.
 
No meu caso específico:
P/N do módulo: 1K0 907 379 AE
Chassis do veículo: WAUHF68P79A041753
 
Alguns conhecidos afirmam que, deste momento em diante, os freios já não têm funcionamento normal.
 
A Audi já possui algum relato do tipo e/ou possível solução?
 
Faço parte de alguns fóruns e acordamos de entrar em contato tanto com a fabricante quanto com alguns veículos de comunicação a respeito do problema. Temos inclusive caso de acidente relacionado ao defeito.
 
Aguardo o retorno. Obrigado."

  • della curtiu isso
Imagem Postada

#49 OFFLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

    Aro 19

  • Membros
  • 808 posts
  • Idade: 26
  • Cidade/UFSão Paulo - Sp

Postado 07 julho 2014 - 9:57

Neste caso vcs tem direito de reinvidicar uma garantia mesmo o veiculo estando fora ... O problema e a burocracia das CCS o Brasil. Que vão tira a peca mandar para montadora para ter pericia ..

Ate no momento aqui na oficina de jetta e spb. Quando ando para teste não apresentaram essa avaria ... Vou estudar essa questão de gerenciamento de de frenagem .

Especializado em Transmissões Automática.  Revisão de Auto Importados.  Vendas de peças Vw, Audi.
Fluidos para Transmissão Automática

Whats / Tell 11 9 8714 8682


#50 OFFLINE   Cfacioli

Cfacioli

    Aro 21

  • Membros VIP
  • 2.507 posts
  • Cidade/UFUberlândia - MG
  • ModeloS3
  • Motor225 cvs +
  • Ano2003
  • Cor:Prata

Postado 10 julho 2014 - 14:02

@fsanda

 

Aqui tem o tópico que falei no post q vc criou. Vamos tentar concentrar tudo aqui. Vou fechar o outro tópico lá, ok?


Não importa o quanto "anda", e sim como "anda"


#51 OFFLINE   della

della

    Membro Gold

  • Membros VIP
  • 7.310 posts
  • Idade: 42
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0 T FSI
  • Ano2009
  • Cor:Ice Silver

Postado 10 julho 2014 - 14:05

@fsanda

 

Aqui tem o tópico que falei no post q vc criou. Vamos tentar concentrar tudo aqui. Vou fechar o outro tópico lá, ok?

Talvez o dele não tenha relação, ele fala de perda de potência coisa que não aconteceu com os daqui.... Pode ser outra coisa.


LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

Autotech HPFP upgrade

GFB diverter valve plus

Cupkit Bilstein B6 + H&R Sport Springs

Stage 3+ by REVO/BTM Performace/Tecno Force

Audi S3 injector´s

Neuspeed power pulley

Full Audi S3 8P brakes

APR FMIC

Denso Iridium Racing IK24 Spark Plugs

 

#52 OFFLINE   Cfacioli

Cfacioli

    Aro 21

  • Membros VIP
  • 2.507 posts
  • Cidade/UFUberlândia - MG
  • ModeloS3
  • Motor225 cvs +
  • Ano2003
  • Cor:Prata

Postado 10 julho 2014 - 14:15

Talvez o dele não tenha relação, ele fala de perda de potência coisa que não aconteceu com os daqui.... Pode ser outra coisa.

 

Então, eu ACHO que tá relacionado pq qndo aconteceu com o do freddy quando estava comigo, houve perda de potência, além de não haver registro dos erros como aconteceu com a maioria. 

 

Vamos esperar o usuário se manifestar, qualquer coisa reabro o outro.


Não importa o quanto "anda", e sim como "anda"


#53 OFFLINE   della

della

    Membro Gold

  • Membros VIP
  • 7.310 posts
  • Idade: 42
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0 T FSI
  • Ano2009
  • Cor:Ice Silver

Postado 10 julho 2014 - 16:08

Então, eu ACHO que tá relacionado pq qndo aconteceu com o do freddy quando estava comigo, houve perda de potência, além de não haver registro dos erros como aconteceu com a maioria. 

 

Vamos esperar o usuário se manifestar, qualquer coisa reabro o outro.

Então, mas ele falou que aparece erro no EPC e ASR seguido de mensagem de erro no módulo ASR, ou seja, nada a ver com os problemas por aqui...

Essa do Freddy perder potencia eu não sabia.


LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

Autotech HPFP upgrade

GFB diverter valve plus

Cupkit Bilstein B6 + H&R Sport Springs

Stage 3+ by REVO/BTM Performace/Tecno Force

Audi S3 injector´s

Neuspeed power pulley

Full Audi S3 8P brakes

APR FMIC

Denso Iridium Racing IK24 Spark Plugs

 

#54 OFFLINE   Cfacioli

Cfacioli

    Aro 21

  • Membros VIP
  • 2.507 posts
  • Cidade/UFUberlândia - MG
  • ModeloS3
  • Motor225 cvs +
  • Ano2003
  • Cor:Prata

Postado 10 julho 2014 - 17:08

Então, mas ele falou que aparece erro no EPC e ASR seguido de mensagem de erro no módulo ASR, ou seja, nada a ver com os problemas por aqui...

Essa do Freddy perder potencia eu não sabia.

 

Pelo contrário Della, tudo a ver com o que aconteceu com o do Freddy... Ficou intermitente do mesmo jeito, mas depois melhorou. Não sei se ocorreu de novo depois. 


Não importa o quanto "anda", e sim como "anda"


#55 OFFLINE   della

della

    Membro Gold

  • Membros VIP
  • 7.310 posts
  • Idade: 42
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0 T FSI
  • Ano2009
  • Cor:Ice Silver

Postado 10 julho 2014 - 17:23

Pelo contrário Della, tudo a ver com o que aconteceu com o do Freddy... Ficou intermitente do mesmo jeito, mas depois melhorou. Não sei se ocorreu de novo depois. 

Acho que vc tá confundindo as paradas, enfim...


LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

Autotech HPFP upgrade

GFB diverter valve plus

Cupkit Bilstein B6 + H&R Sport Springs

Stage 3+ by REVO/BTM Performace/Tecno Force

Audi S3 injector´s

Neuspeed power pulley

Full Audi S3 8P brakes

APR FMIC

Denso Iridium Racing IK24 Spark Plugs

 

#56 OFFLINE   Cfacioli

Cfacioli

    Aro 21

  • Membros VIP
  • 2.507 posts
  • Cidade/UFUberlândia - MG
  • ModeloS3
  • Motor225 cvs +
  • Ano2003
  • Cor:Prata

Postado 10 julho 2014 - 17:59

Acho que vc tá confundindo as paradas, enfim...

 

Eu falei o que eu acho, mas com certeza vc deve saber mais que eu né, afinal já teve o carro e sofreu o desastre por conta do defeito. 

 

Vou reabrir o outro para que discutam o problema de lá. 


Não importa o quanto "anda", e sim como "anda"


#57 OFFLINE   RodrigoSalvini

RodrigoSalvini

    Aro 14

  • Membros
  • 47 posts

Postado 10 julho 2014 - 19:09

O @RodrigoSalvini snme disse que sofreu um acidente num a3 8L por este problema, honestamente é o único que ouvi dizer até hoje, mas um fato é que houve um grande recall na gringa para veículos da marca audi produzidos entre 1990 e 2001, li isto na four rings e vortex.

 

Isso mesmo @della tive esse problema no S3 8L. Só que na época só foi resolvido com a troca da Unidade inteira, com sorte arrumei no ferro velho aqui em petrópolis por míseros 200 reais. O erro que dava era 45565. Já o A3, o meu é 2008/2009 frente de LED e estava na época que comprei apresentando o mesmo erro que o @Douglaxx. 01130.

 

Fiz alguns procedimentos e nunca mais tive esse problema no Sportback. Vou postar logo quando tiver mais tempo. A solução é toda via Software VCDS.



#58 OFFLINE   Douglaxx

Douglaxx

    Aro 14

  • Membros
  • 39 posts
  • Idade: 41
  • Cidade/UFSP
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0 T 200cv
  • Ano2009
  • Cor:Preto

Postado 11 julho 2014 - 11:20

@rodrigoSalvini 

 

aguardando esses procedimentos



#59 OFFLINE   freddymamede

freddymamede

    Aro 20

  • Membros VIP
  • 1.672 posts
  • Idade: 33
  • Cidade/UFGoianésia-GO
  • ModeloS3 8L e Ecosport (ui!)
  • Ano2003
  • Cor:Sepang Blue

Doador

Postado 15 julho 2014 - 7:56

@Cfacioli @della, acho que meu caso da "falha" foi diferente e n deve ter nada a ver mesmo n. Foi justamente no dia que troquei intake e DP. Ou seja, diversos parâmetros mudaram e central ficou meio boba até se adaptar. Tanto que nunca mais ocorreu...

 

em tempo: ainda tenho a esperança que meu problema seja em algum sensor das rodas e n no módulo.

 

1) meu erro falar em ECM e n fala nada de módulo do ABS

2) meu ABS funciona

3) no clube do jetta tem um user que teve o problema e o dele resolveu trocando o sensor

 

gravei novo log ontem, mas está no note da namorada. Assim q ela me enviar eu posto aqui

 

Abs


Imagem Postada

#60 OFFLINE   diego4100

diego4100

    Aro 18

  • Membros
  • 700 posts
  • Cidade/UFFlorianópolis
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2003
  • Cor:Preto

Doador

Postado 15 julho 2014 - 10:06

Pros carros que apresentam SEMPRE esse problema é simples, contrate um notário (não é otário haha, é um cara que trabalha no cartório e tem fé pública), de uma volta no carro com ele e mostre o problema acontecendo, ele fará uma ata notarial dando fé que o problema ocorre realmente. Isso já uma boa prova para uma ação na justiça. Eu não ingressaria no Juizado especial, pois, certamente, a Audi vai pedir perícia (vai ter que mudar o processo pro rito comum dai). Até para uma perícia isso facilita. O grande problema são os carros que só apresentam esse problema quando bem entendem, ai fica difícil provar algo.


  • freddymamede e ReinaldoDiasA3 curtiram isso
A3 1.8T tiptronic 2003. AUQ engine.
Omega CD 4.1 1998




Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.