Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Trepidação a 70km/h

• Por favor, faça o login para responder
45 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009
  • Cor:Prata

Postado 04 fevereiro 2014 - 18:47

Boa noite!

Percebi que ao pisar com força no acelerador, tipo fazer uma ultrapassagem onde exige mais força, a uma média de 70km/h sinto a direção trepidando e estabiliza logo em seguida, mas a ins 120kn/h aparece novamente e se tirar um pouco o pé do acelerador, fica normal de novo, mesmo que ultrapasse essa velocidade.

Outro ponto que pode ter a ver é o fato da direção estar puxando para o lado direito, mesmo feito alinhamento.

Levei em uma oficina de confiança e me disseram ser a junta deslizante (tulipa e trizeta) do semi eixo. Levei na Audi e lá falaram que o problema são as rodas traseiras empenadas, o que não estão e mesmo que estivesse não acredito que causaria esse efeito.

Alguém pode me ajudar ? Obrigado !

#2 OFFLINE   Luiz.Eduardo

Luiz.Eduardo

Aro 16

• Membros
  • 153 posts
  • Cidade/UFCuritiba/PR
  • ModeloAudi S3
  • Motor1.8T 210CV
  • Ano2000/01

Doador

Postado 04 fevereiro 2014 - 18:56

Amigo direção trepidando é trizeta com folga mesmo! 

Agora se esta puxando para algum lado provavelmente é alinhamento mal feito!

Abraço

• Agnão curtiu isso

S3 1.8T 20V 210CV +

#3 OFFLINE   magoo

magoo

Aro 20

• Membros
  • 1.131 posts
  • Cidade/UFBelo Horizonte / MG
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 255cv
  • Ano2002

Doador

Postado 04 fevereiro 2014 - 19:07

Se ta vibrando só quando acelera vai ser as malditas trizetas e as tulipas
troquei as minhas 2 trizetas e as 2 tulipas ano passado paguei R$800,00 nas 4 pecas

Usando a pesquisa vc vai ver q tem gente aqui do forum que já adapto homocinetica por te tido esse problema mais de uma vez
carro mais forte com muito torque, carro rebaixando ou com roda grande costuma fazer as danadas das trizetas irem pro espaço

A3 1.8T 150cv 2002 2p Prata c/ teto
Turbina K04
Bicos s3
Inlet silicone forge
Downpipe 3pol inox
Escape todo em inox 2.5pol
Intercooler bombado Draft Racing
Embreagem FF cerâmica
K&N conico
Rodas oem audi s3
Molas H&R
Bomba dinamica VDO High Flow 7 bar
Wideband AEM
chip  by overspeed

[VENDO] Molas Eibach p/ SPB -> http://www.a3clube.c...-pro-kit-p-spb/

#4 OFFLINE   DiogoTobias

DiogoTobias

Aro 16

• Membros Inativos
  • 237 posts
  • Cidade/UFSanto André - SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v
  • Ano01/01

Postado 05 fevereiro 2014 - 9:48

Cara eu tive um problema parecido.

No meu caso é um 8L 

Pensei ser as trizetas, levei no mecanico e o mesmo constatou que meu carro tem homocinética e nao trizeta (1.8 20v Aspirado Manual) Segundo ele disse que trizeta são so para os automaticos (nao sei se procede a informaçao).

Então a alternativa era trocar de roda para testar....e batata! 

Problema na por** da roda (aro 15 original). Como já estava com pensamento de troca-las, coloquei outras e resolveu problema.

Vai em algum conhecido seu que tenha loja de rodas e/ou tente pegar um jogo de rodas emprestado com algum amigo e faça o teste.

Abraço e boa sorte.

The envy is a shit! 

#5 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 05 fevereiro 2014 - 10:08

Acho que no meu caso não são as rodas e sim cono magoo falou, é só quandp uso a força do motor que sente. Se eu arrancar de vez, fazer uma ultrapassagem reduzindo marcha... E toda trepidação sinto na frente, inclusive pelo pedal do acelerador. Tem alguém que conheçam que vendam as tulipas e trizetas pra meu carro? É um A3 SPB 2.0T FSI 2008

#6 OFFLINE   Marco Careca

Marco Careca

Aro 15

• Membros
  • 59 posts
  • Cidade/UFCampo Bom
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2001

Postado 05 fevereiro 2014 - 11:21

cara, trepidação assim pode ser a embreagem tambem, parece que a frente inteiro do carro esta vibrando? já experimentou dar a ré em uma lomba forte? 

#7 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 05 fevereiro 2014 - 11:53

Não vibra a frente toda, parece ser mais do lado direito. Só sente quando dar uma arrancada.

#8 OFFLINE   Marco Careca

Marco Careca

Aro 15

• Membros
  • 59 posts
  • Cidade/UFCampo Bom
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2001

Postado 05 fevereiro 2014 - 12:01

agora que vi que é um 2.0T, esquece o que falei....

#9 OFFLINE   DiogoTobias

DiogoTobias

Aro 16

• Membros Inativos
  • 237 posts
  • Cidade/UFSanto André - SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v
  • Ano01/01

Postado 05 fevereiro 2014 - 12:50

O meu quando acelerava até 80km/h +- nao tremia. Se soltava o acelerador começava a tremedeira.

Coisa doida mesmo !! rsss

Por mesmo que tu acha que nao seja, acho que nao custa nada tentar verificar isso, é coisa rapida de fazer....

Abraço e boa sorte man ...

The envy is a shit! 

#10 OFFLINE   thomas1186

thomas1186

Aro 18

• Membros
  • 555 posts
  • Cidade/UFBarueri
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2001
  • Cor:Preto

Postado 05 fevereiro 2014 - 14:02

O meu tinha um problema parecido, quando passava do 120 km/h se eu acelerasse tudo ele começava a tremer um pouco.

Mas isso aconteceu depois de fazer balanceamento. 

Mandei fazer em outro lugar deu uma amenizada, vibra bem levinho as vezes.

Minhas rodas (17) já estão bem rodadas rs.  E já amassei ela algumas vezes... então creio que seja isso. Não pega mais balanceamento direito.

Abs

#11 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 05 fevereiro 2014 - 18:43

Eu ainda acho que Maggo está certo, são as trizetas e as tulipas. O meu é automatico com dupla embreagem. Se eu acelerar normal ele não trepida, mas se eu reduzir e pisar fundo aí sente trepidar. Eu agendei novamente na Audi pra ver o que eles vão dizer. A oficina de minha confiança acha que se trocar as trizetas e tulipas esta resolvido, assim como a loja que vi a peça pra comprar, acham que não preciso trocar os 2 semi eixos.

#12 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 05 fevereiro 2014 - 18:44

O meu quando acelerava até 80km/h +- nao tremia. Se soltava o acelerador começava a tremedeira.
Coisa doida mesmo !! rsss

Por mesmo que tu acha que nao seja, acho que nao custa nada tentar verificar isso, é coisa rapida de fazer....

Abraço e boa sorte man ...

A questão do meu é que se eu andar normalmente ele não trepida. Continua puxando pra direita, mas não trepida nada. Só usando a força do motor que percebe.

#13 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 05 fevereiro 2014 - 18:47

Se ta vibrando só quando acelera vai ser as malditas trizetas e as tulipas
troquei as minhas 2 trizetas e as 2 tulipas ano passado paguei R$800,00 nas 4 pecas

Usando a pesquisa vc vai ver q tem gente aqui do forum que já adapto homocinetica por te tido esse problema mais de uma vez
carro mais forte com muito torque, carro rebaixando ou com roda grande costuma fazer as danadas das trizetas irem pro espaço

Exato! Só sinto se usar o torque ao máximo. Eu tinha visto as rodas semana passada e o cara me disse que não estão empenadas.

#14 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 05 fevereiro 2014 - 18:50

Amigo direção trepidando é trizeta com folga mesmo!
Agora se esta puxando para algum lado provavelmente é alinhamento mal feito!

Abraço

Pois é ! Só não comprei ainda com medo de ser mais alguma coisa, mas estou certo que é. O seu é igual ao meu, um SPB 2.0T FSI automático?

#15 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 05 fevereiro 2014 - 18:53

O meu tinha um problema parecido, quando passava do 120 km/h se eu acelerasse tudo ele começava a tremer um pouco.

Mas isso aconteceu depois de fazer balanceamento.

Mandei fazer em outro lugar deu uma amenizada, vibra bem levinho as vezes.

Minhas rodas (17) já estão bem rodadas rs. E já amassei ela algumas vezes... então creio que seja isso. Não pega mais balanceamento direito.

Abs

Eu levei ontem na Audi, eles que disseram ser as rodas traseiras, só que a trepidação é na dianteira e só quando uso o torque alto. Se eu andar normal, não trepida. Me disseram que houve excesso de chumbo pra balancear. De qualquer forma amanhã vou levar em outra loja de rodas pra verificar e se tiver uma roda pra fazer o teste vou fazer.

#16 OFFLINE   magoo

magoo

Aro 20

• Membros
  • 1.131 posts
  • Cidade/UFBelo Horizonte / MG
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 255cv
  • Ano2002

Doador

Postado 06 fevereiro 2014 - 10:40

qualquer coisa referente a roda, balanceamento, etc iria trepidar acelerando ou não
quando trepida só quando acelera não vejo outra coisa possível fora as trizetas, tulipa ou empeno no semi-eixo(sendo q semi-eixo eu nunca vi ninguem empena ele)
Agora tem que desmontar pra ver pq as vezes pode ser soh 1 tulipa ou só 1 trizeta, o mecânico vai ter q avaliar o desgaste da peça
no meu caso eu troquei todo o conjunto pq ja tava de saco cheio da vibração, rodei quase 1 ano tentando descobri o defeito
troquei varias peças atoa antes de descobri que era isso

A3 1.8T 150cv 2002 2p Prata c/ teto
Turbina K04
Bicos s3
Inlet silicone forge
Downpipe 3pol inox
Escape todo em inox 2.5pol
Intercooler bombado Draft Racing
Embreagem FF cerâmica
K&N conico
Rodas oem audi s3
Molas H&R
Bomba dinamica VDO High Flow 7 bar
Wideband AEM
chip  by overspeed

[VENDO] Molas Eibach p/ SPB -> http://www.a3clube.c...-pro-kit-p-spb/

#17 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 06 fevereiro 2014 - 11:02

qualquer coisa referente a roda, balanceamento, etc iria trepidar acelerando ou não
quando trepida só quando acelera não vejo outra coisa possível fora as trizetas, tulipa ou empeno no semi-eixo(sendo q semi-eixo eu nunca vi ninguem empena ele)
Agora tem que desmontar pra ver pq as vezes pode ser soh 1 tulipa ou só 1 trizeta, o mecânico vai ter q avaliar o desgaste da peça
no meu caso eu troquei todo o conjunto pq ja tava de saco cheio da vibração, rodei quase 1 ano tentando descobri o defeito

Poisé, acho que vou fazer isso, trocar os 2 lados as trizetas e as tulipas.

#18 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 06 fevereiro 2014 - 11:03

Poisé, acho que vou fazer isso, trocar os 2 lados as trizetas e as tulipas.
  • Ramacciotte curtiu isso

#19 OFFLINE   Ramacciotte

Ramacciotte

Aro 15

• Membros Inativos
  • 72 posts
  • Cidade/UFSalvador
  • ModeloA3 SPB
  • Motor2.0T FSI 200cv
  • Ano2009

Postado 06 fevereiro 2014 - 11:04

Poisé, acho que vou fazer isso, trocar os 2 lados as trizetas e as tulipas. Acabei de sair de outra loja de rodas, disseram que 3 rodas (apenas uma dianteria justamente do lado que esta puxando) estava boa, as outras tinham um leve empeno. Fiz o serviço e mesmo assim está com a mesma trepidação. Vou comprar o kit que vem a trizeta a tulipace coifa.

#20 OFFLINE   Luiz.Eduardo

Luiz.Eduardo

Aro 16

• Membros
  • 153 posts
  • Cidade/UFCuritiba/PR
  • ModeloAudi S3
  • Motor1.8T 210CV
  • Ano2000/01

Doador

Postado 06 fevereiro 2014 - 13:05

Pois é ! Só não comprei ainda com medo de ser mais alguma coisa, mas estou certo que é. O seu é igual ao meu, um SPB 2.0T FSI automático?

Não o meu era 2004, mais o mais provável é que seja esse conjunto mesmo: Trizeta e Tulipa.

Abraço

S3 1.8T 20V 210CV +

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.