COMPRO Fluido da Direção Hidraulica

Thomas

Administrator
Galera é o seguinte.

Preciso completar o reservatório da direção hidraulica do meu carro, ocorrre que rodei duas CC da VW e os caras mal sabem qual fluido é.
Depois de pesquisa com um amigo na Eurobike, me indicaram o Pentosin Chf 11s 1l . E me falaram mais, que o A3 usa fluido SINTETICO e não o mineral, então tem que ter cuidado com isso.
Mandou eu verificar qual fluido tava no meu carro e ele não é vernelho e sim meio esverdeado.

Enfim, ocorre que esse fluiso sintetico, pode ser o vermelho ou verde, só que aqui no interior não encontro nenhum dos dois.
Como o meu é verde, quero colocar o mesmo e não o vermelho.

Se alguem ja trocou, sabe onde encontrar e etc, me da uma força, pois as concessionarias mal sabem e me pediram a bagatela de 100 reais O LITRO.

Aguardo

Abração

rastaoks

Novato
Nossa cara, eu nem sabia disso!

Usei um rosa que tinha em casa, não lembro nem a marca!

se souber de alguém que tenha, me da um toque,

Abração.

freple

Membro
@[member='felipe-rasta'] ; @Thomas
eu tenho o original comprado na CSS....se quiserem comprar me manda MP!

se não comprarem de mim, ou da CSS...cuidado ao comprarem o de tom rosa...tem q ser o verde!

Thomas

Administrator
Rafaelmedeiros disse:
@freple

Ainda tem o óleo ai?
Rafa valeu pela dica!!! já fechamos!!! quebro um galhão!!
abração muleque!!

felipe-rasta disse:
Nossa cara, eu nem sabia disso!

Usei um rosa que tinha em casa, não lembro nem a marca!

se souber de alguém que tenha, me da um toque,

Abração.
Então, a maioria coloca fluido errado. E o que é pior, normalmente só se repoe e assim mistura fluido sintetico com o mineral, que deve ser o seu caso...
Eu vou pegar com o Freple, e vou usar pouco acho.. depois devo repassar a alguem.. se quiser fala que reservo pra ti o que sobrar...

DiogoTobias disse:
Eu tenho esse fluido guardado vou usar logo menos.

Comprei aqui

LUBNET

http://www.lubnet.com.br/produto/pentosin-chf-11s-1-l.html

Esse do mercado livre esta bem mais barato, mas tem que ver o valor do frete qual vale a pena comprar.
Valeu meu caro.. acertei ja com o Fred....
abração

freple disse:
@[member='felipe-rasta'] ; @Thomas
eu tenho o original comprado na CSS....se quiserem comprar me manda MP!

se não comprarem de mim, ou da CSS...cuidado ao comprarem o de tom rosa...tem q ser o verde!
Negocio fechado!! kkk Valeu meu chapa!!!
Só esperar chegar...

Abração

Thomas

Administrator
Galera, chegou meu fluido enviado pelo @[member="freple"]

Segue fotos para que todos saibam. Ele é esverdeado, bem claro, é o mesmo que estava no meu carro, sinal que o antigo dono não misturou ou trocou por outro não original..

Abração

IMG_4084.jpg

wanzeler

Membro
Pessoal mudando um pouco de assunto ! minha caixa de direção quebrou! acho que estava usando esse errado tb !
meu mecânico achou um por 1700,00 ta caro ? barato ? me ajudem ! obrigado

xalau

Novato
desculpe postar outro topico rsrs ... enfim o oleo q vi na cc volks eh igual esse q vc adiquiriu e posto a foto ai.. só q minha duvida é q o oleo q esta no meu eh amarelo mesmo cara e isso me deixou muito incafifado pois esse q vi na volks eh bem mais escuro . Ai não sei se posso misturar o amarelo com o esverdeado . ( obs meu a3 eh o 1.8 125cv ano 1999 não sei se tem algo q possa ser diferente)

Thomas

Administrator
@[member="xalau"]
amigo, se viu se de fato é amarelo mesmo?!
porque o meu, vc pegando um pouco na vareta, não da pra identificar a cor, nem parece tão verde. Ele fica com a cor mesmo quando se reune em um pote uma quantidade consideravel..

Verifique bem isso para ter certeza... porque o certo não é misturar e sim fazer uma limpeza geral ou colocar o mesmo oleo que já está..

Abração

xalau

Novato
@[member="Thomas"].. Então parceiro da pra nota q eh amarelo pq passei a vareta que mede a quantia de óleo no dedo rsr ... mais enfim tive um pensamento
se só vejo óleo vermelho e verde e nenhum vendedor ou mecânico nunca ouviu fala de óleo amarelado de DH xeguei a uma conclusão rs
misturarão óleo vermelho e verde pq a mistura das 2 cores da amarelo rsrss.... Mais obrigado pela ajuda .. Comprei um óleo de Dh igual o q vc posto lah em cima
e vou levar pro cara esgotar o óleo da direção pra por o novo .. e aproveita ver se ah algum vazamento xD
Brigaduuuu rsrs agora vo pra outro tópico pq jah tenho outra duvida rsrs

Thomas

Administrator
xalau disse:
@[member="Thomas"].. Então parceiro da pra nota q eh amarelo pq passei a vareta que mede a quantia de óleo no dedo rsr ... mais enfim tive um pensamento
se só vejo óleo vermelho e verde e nenhum vendedor ou mecânico nunca ouviu fala de óleo amarelado de DH xeguei a uma conclusão rs
misturarão óleo vermelho e verde pq a mistura das 2 cores da amarelo rsrss.... Mais obrigado pela ajuda .. Comprei um óleo de Dh igual o q vc posto lah em cima
e vou levar pro cara esgotar o óleo da direção pra por o novo .. e aproveita ver se ah algum vazamento xD
Brigaduuuu rsrs agora vo pra outro tópico pq jah tenho outra duvida rsrs
melhor coisa que tu fez!!!
abração

Galera, agora fiquei com uma dúvida. Estou usando um Fluido Castrol, avermelhado, pois meu sensor de pressão da direção está vazando (vou substituir por um novo hoje) e quando peguei o carro, o fluido que vazava já era vermelho, enfim, percebi que estou utilizando o mesmo fluído que continha lá dentro.

Sabem me informar se tem algum problema se eu continuar utilizando este mesmo fluído?

Qual a diferença do fluído verde para o vermelho, @[member="freple"]

Estou indo comprar hoje o Pentosin CHF 202, que pode substituir o 11S.

Abraço galera!

Boa tarde galera!

Assim como todo mundo estou com a cabeça virando aqui de duvidas quando a essa questão do fluido hidrauico... Verde, amarelo, vermelho... Afinal Qual é o Certo?

Eu acho muito dificil achar um que o antigo dono estivesse usando esse original, até pela diferença do preço.

Muitos querem audi, mas poucos sabem como cuidar...

Eu posso esgotar e limpar e depois colocar esse verde original?
Ou posso ter problemas por provavelmente a minha ter passado uma vida inteira usando o fluido errado?