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[DICA] Quando forem trocar a junta da tampa de válvulas


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74 respostas neste tópico

#41 OFFLINE   lucas ribeiro

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Postado 19 julho 2014 - 16:30

Pessoal comprei um a3 aspirado 2002 quando piso forte com o carro parado sai uma fumaca branca ... isso pode estar acontecendo por vazamento de oleo na junta da tampa de valvulas?
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#42 OFFLINE   lucas ribeiro

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Postado 19 julho 2014 - 16:30

Pessoal comprei um a3 aspirado 2002 quando piso forte com o carro parado sai uma fumaca branca ... isso pode estar acontecendo por vazamento de oleo na junta da tampa de valvulas?

#43 OFFLINE   DIEDE

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Postado 19 julho 2014 - 23:31

Pessoal comprei um a3 aspirado 2002 quando piso forte com o carro parado sai uma fumaca branca ... isso pode estar acontecendo por vazamento de oleo na junta da tampa de valvulas?

 

@lucas ribeiro
Se fosse a junta, o máximo que aconteceria seria vazar óleo. Fumaça não.
Com quantos KM o carro está? Sabe dizer qual óleo está sendo utilizado? Está baixando o nível de oleo?
Está baixando o nível de água no reservatório?



#44 OFFLINE   lucas ribeiro

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Postado 20 julho 2014 - 0:14

Bom o carro esta com 105 mil ... nao abaixa nivel de agua... como estava com vazamebto estava vazando oleo na junta ... mas agora passei um silicone e parou vazamento... esrou preocupado pq levei em 3 mecanicoa um dosse q o carro esyava fumando q teria q trocar monte de pecas .. cabecote etc... outro disse q era normal quando o giro esta alto e a combustao do.combustivel ... outro disse q so demontando para ver... o carro funciona perfwitamente .. nao varia na baixa esta file ... sera q devo me.prepcupar com isso?

#45 OFFLINE   lucas ribeiro

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Postado 20 julho 2014 - 19:29

5w 30..irpiranga .. nao baixa agua .. 105 mil km

#46 OFFLINE   Agnão

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Postado 26 agosto 2014 - 17:08

Qual o preço da junta e que marca usar

Nunca troquei, e estarei fazendo isso, o meu olhando o motor de cima, tá limpo, mas deixando marca no chão da noite p/ o dia, pouco mas deixa...


EX AUDI A3 1.8 T 150 CV 98/98 TOP PRATA MANUAL

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#47 OFFLINE   Alberto Lima

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Postado 26 agosto 2014 - 17:42

Qual o preço da junta e que marca usar

Nunca troquei, e estarei fazendo isso, o meu olhando o motor de cima, tá limpo, mas deixando marca no chão da noite p/ o dia, pouco mas deixa...

Junta tem que ser Vitor Reinz, aproveita e compra a junta do tensor da corrente!!

O certo é subir o carro e tirar a proteção do carter e ver de onde vaza o oleo, ou tira as bobinas ve se ta melado de oleo nas velas se tiver  é a junta da tampa de valvulas

 

O meu ta vazando em 2 lugares, junta da tampa de valvulas e o retentor dianteiro do vira! inicio do mes vou trocar os 2, importei tudo da ecstunning!!


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#48 OFFLINE   DIEDE

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Postado 26 agosto 2014 - 17:56

@Agnão,

 

O código da Junta é 058198025A.
Paguei R$170..190 no KIT da DiglioAutoParts, que inclui a junta e o selante de silicone.
Marca, sem dúvidas: Victor Reinz

Minha junta estava bem danificada... vazava a ponto de encharcar as bobinas e em 2000km acender a luz de óleo baixo, mas não chegava a respingar no chão da garagem como no seu caso.
Como disse o alberto, tire o protetor do cárter e veja onde realmente está vazando...
 



#49 OFFLINE   Agnão

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Postado 18 setembro 2014 - 9:04

Valeu pelas dicas, ainda não fiz o trampo e estarei fazendo, na ECS demora muito p/ chegar?

E o imposto passa batido?

Abs.


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#50 OFFLINE   Robson Corrêa

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Postado 18 setembro 2014 - 15:35

Valeu pelas dicas, ainda não fiz o trampo e estarei fazendo, na ECS demora muito p/ chegar?

E o imposto passa batido?

Abs.

Opa seguinte da uma olhada. http://www.diglioaut...-beetle-18-p188 .

Acompanha:

1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)
1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)

 

Acho que vale mais apena do que comprar na ECS com frete e chance de taxar 60% do valor ! Enfim não sei quantos ta um kit desse da ECS se souber passa o link. 


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#51 OFFLINE   Robson Corrêa

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Postado 18 setembro 2014 - 15:48

@Agnão,

 

O código da Junta é 058198025A.
Paguei R$170..190 no KIT da DiglioAutoParts, que inclui a junta e o selante de silicone.
Marca, sem dúvidas: Victor Reinz

Minha junta estava bem danificada... vazava a ponto de encharcar as bobinas e em 2000km acender a luz de óleo baixo, mas não chegava a respingar no chão da garagem como no seu caso.
Como disse o alberto, tire o protetor do cárter e veja onde realmente está vazando...
 

Seria esse né parceiro ? 

1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)

1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)

Por 190 na diglioautoparts



#52 OFFLINE   Robson Corrêa

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Postado 18 setembro 2014 - 15:49

Junta tem que ser Vitor Reinz, aproveita e compra a junta do tensor da corrente!!

O certo é subir o carro e tirar a proteção do carter e ver de onde vaza o oleo, ou tira as bobinas ve se ta melado de oleo nas velas se tiver  é a junta da tampa de valvulas

 

O meu ta vazando em 2 lugares, junta da tampa de valvulas e o retentor dianteiro do vira! inicio do mes vou trocar os 2, importei tudo da ecstunning!!

Cara tens o link da ecs do kit composto por 

1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)
1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)
1x Anel de Vedação Ondulado Radial (32X47X10) (Victor Reinz ou Elring)
1x Anel de Vedação Retentor (35x48X10) (Victor Reinz ou Elring)



#53 OFFLINE   Agnão

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Postado 18 setembro 2014 - 16:53

Opa seguinte da uma olhada. http://www.diglioaut...-beetle-18-p188 .

Acompanha:

1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)
1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)

 

Acho que vale mais apena do que comprar na ECS com frete e chance de taxar 60% do valor ! Enfim não sei quantos ta um kit desse da ECS se souber passa o link. 

Preço bom mesmo hein, melhor adquirir por aqui mesmo... Valeu...


EX AUDI A3 1.8 T 150 CV 98/98 TOP PRATA MANUAL

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#54 OFFLINE   Robson Corrêa

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Postado 18 setembro 2014 - 17:26

Preço bom mesmo hein, melhor adquirir por aqui mesmo... Valeu...

Opa, estamos ae, rs !


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#55 OFFLINE   Alberto Lira

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Postado 21 setembro 2014 - 15:23

minha tampa ta vazando na parta onde fica as velas mas nao pelas laterais.. sera que ja devo trocar a junta ou espero mais um pouco ?



#56 OFFLINE   Alberto Lima

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Postado 21 setembro 2014 - 15:26

O meu tá do mesmo jeito! É bom trocar ne a junta, e aproveita e compra a junta do tensor hidraulico tambem.

O meu tbm estarei trocando a junta da tampa + junta do tensor no fim desse mes


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#57 OFFLINE   CoyDoggie

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Postado 21 setembro 2014 - 15:40

E qual o procedimento pra trocar essas sapatas do tensor hidráulico?
Parece que precisa de uma ferramenta especial pra encolher o tensor...

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#58 OFFLINE   Alberto Lima

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Postado 28 setembro 2014 - 0:23

Tensor hidraulico? ou tensor da corrente de comando? sim eu vi que precisa mesmo de uma ferramenta especial tambem, na ecstunning tem as sapatas e a ferramenta!

Dependendo do preço e quantos km seu carro tiver rodado, eu trocaria a peça inteira!!


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#59 OFFLINE   CoyDoggie

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Postado 28 setembro 2014 - 0:41

Tensor hidraulico? ou tensor da corrente de comando? sim eu vi que precisa mesmo de uma ferramenta especial tambem, na ecstunning tem as sapatas e a ferramenta!
Dependendo do preço e quantos km seu carro tiver rodado, eu trocaria a peça inteira!!

Quis dizer tensor da corrente de comando :)
Comprei as sapatas, mas estou empacado nessa ferramenta. Será que tem como fazer a troca das sapatas / reparo desse tensor da corrente de comando sem essa ferramenta?
Meu carro está com 150k km, mas um tensor novo desses beira os 1mil conto.

A3 1.8T APP 2005 145k Km manual stock 4p preto sem teto


#60 OFFLINE   Alberto Lima

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Postado 28 setembro 2014 - 0:49

Mas o seu ta fazendo muito barulho? principalmente quando liga? se for nem adianta trocar as sapatas

Bom o da aspirado ja consegui por 650 novo original o do turbo nao sei te dizer o preço!  mas uma procurada no mercado livre etc deve axar um preço bacana

Cada abertura da tampa de valvulas se vai uma junta ne colega, se vc axa que compensa trocar so as sapatas vamos ver ne, axo que a maioria dos mecanicos deve ter essa ferramenta!, tbm troque a junta do tensor !!


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