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[DICA] Quando forem trocar a junta da tampa de válvulas


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74 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Carlinho

Carlinho

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Postado 14 setembro 2010 - 9:43

Existe um boletim de serviço da Audi informando que alguns pontos da tampa de válvulas necessitam de uma atenção maior. Ao colocar uma junta de tampa de válvulas nova, é necessário colocar um pouco de selante em 6 "pontos de transição críticos" (tradução ao pé da letra, que seriam pontos de vazamento). Antes disso é necessário retirar todos os resíduos de selante/óleo e limpar bem a superfície onde vai a junta.


Infos originais no boletim:

Cylinder Head Cover Gasket installation

Before installing a new Cylinder Head Cover Gasket, it is necessary to apply a small amount of sealant on six critical transition points of the sealing surface on the cylinder head.

Before new sealant is applied:
^ Old sealant and oil residues must be removed (sealing surface must be thoroughly cleaned).

Tip:

This Technical Bulletin supercedes information currently included in the Repair Manual (AESIS). When the Repair Manual has been updated, this Bulletin will be removed.

Sealing transition points between double bearing cap and cylinder head (2 points):

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

Imagem Postada

Sealing camshaft adjuster/cylinder head transition (4 points)

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

Imagem Postada

Note:
Apply sealant before installing any gaskets.

Tip:
Sealant is considered shop supplies and may not be claimed under warranty Also, additional time to add sealant is not claimable under warranty.


  • Joacir Raimondi e João Paulo SP curtiram isso

A3 1.8T 150 2P Prata
160WHP
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Tem alguma dúvida? Crie um tópico próprio e explique nos mínimos detalhes, para que facilite em como ajudá-lo.


#2 OFFLINE   Serious

Serious

    Aro 17

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Postado 14 setembro 2010 - 13:51

putz , troquei a 1 mes
e não fiz isto...
mas por enquanto o bloco ta seco.

#3 OFFLINE   Jordaum

Jordaum

    Aro 99

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Postado 14 setembro 2010 - 14:44

O mecânico fez isso no meu, colocou selante na minha junta em alguns ligares, eu queria bater nele, pensando que tinha feito besteira.. eaueah
Ai ele me falou que tem experiência nesse tipo de cabeçote, e que só a junta iria vazar.. Ai eu deixei pra lá, mas fiquei puto mesmo assim. Agora possou.. :D

[]s,

Jordão


#4 OFFLINE   chedid

chedid

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Postado 14 setembro 2010 - 17:27

kakakak, para vc ver a gente as vezes erra feio
VÃO com Deus meus amigos, vcs não serão esquecidos enquanto os corações de seus amigos ainda baterem!
Rossano Simões Stefani e Vitão!!!!!
Vão com Deus! Sentiremos saudades!

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#5 OFFLINE   Serious

Serious

    Aro 17

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Postado 15 setembro 2010 - 13:36

e eu acho que minha junta foi instalada sem gambiarra...
putz
faltou a gambiarra!

#6 OFFLINE   chedid

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Postado 15 setembro 2010 - 15:06

kakakaa
VÃO com Deus meus amigos, vcs não serão esquecidos enquanto os corações de seus amigos ainda baterem!
Rossano Simões Stefani e Vitão!!!!!
Vão com Deus! Sentiremos saudades!

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#7 ONLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 15 setembro 2010 - 15:29

Meus caros,

Olha o danado do "selante"ai .... pelo que to vendo é somente silicone preto...

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Eu uso esse aqui ... carinho ... mas muito bom .....

Imagem Postada

:aahhh: :aahhh:

Existe um boletim de serviço da Audi informando que alguns pontos da tampa de válvulas necessitam de uma atenção maior. Ao colocar uma junta de tampa de válvulas nova, é necessário colocar um pouco de selante em 6 "pontos de transição críticos" (tradução ao pé da letra, que seriam pontos de vazamento). Antes disso é necessário retirar todos os resíduos de selante/óleo e limpar bem a superfície onde vai a junta.


Infos originais no boletim:


Cylinder Head Cover Gasket installation

Before installing a new Cylinder Head Cover Gasket, it is necessary to apply a small amount of sealant on six critical transition points of the sealing surface on the cylinder head.

Before new sealant is applied:
^ Old sealant and oil residues must be removed (sealing surface must be thoroughly cleaned).

Tip:

This Technical Bulletin supercedes information currently included in the Repair Manual (AESIS). When the Repair Manual has been updated, this Bulletin will be removed.

Sealing transition points between double bearing cap and cylinder head (2 points):

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

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Sealing camshaft adjuster/cylinder head transition (4 points)

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

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Note:
Apply sealant before installing any gaskets.

Tip:
Sealant is considered shop supplies and may not be claimed under warranty Also, additional time to add sealant is not claimable under warranty.


Qυєм acнa qυє a мigalнa é ρσυca é ρσяqυє иãσ cσинєcє σ иada !!!


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a3 - 2000 - 2ρ / 1.8, 20√, aGท

#8 OFFLINE   Jordaum

Jordaum

    Aro 99

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Postado 15 setembro 2010 - 20:59

Sim, é silicone alta temperatura, o mesmo que vai no carter.

Dizem que esse da loctite é um dos melhores..
[]s,

[]s,

Jordão


#9 OFFLINE   Manoel

Manoel

    Aro 14

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Postado 21 setembro 2010 - 6:27

Otima info,

Mas so para aliviar os nao selantes como eu, se soubesse antes teria passado, faz um mes montei sem selante e estah ok, tive uma pequena trinca na tampa, soldamos e tah sequnho tbem,

obrigado mais uma vez pessoal,

manoel, indaiatuba

#10 OFFLINE   phabran

phabran

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Postado 25 maio 2011 - 18:00

Bom saber. Acabei de ver esse texto e o meu está com vazamento na tampa de válvulas, vou repassar pro mecânico e ver se ele já sabia disso. Aliás, acho que vou esperar vir de fora. Na ECS está 34 dolares a junta e 12 o selante. E se der vou ver se consigo trazer também a embreagem e o coxim hidráulico.

#11 OFFLINE   DiglioAutoParts

DiglioAutoParts

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Postado 02 agosto 2011 - 2:43

Phabran,

Você comprou direto com ECS ou usou algum intermediário para comprar?
Conseguiu pegar esse Coxim?

abs.
Diglio

Atenciosamente
Diglio Auto Parts

E-mail: vendas@diglioautoparts.com.br
Skype: DiglioAutoParts

Telefone:

 

011-3230-0977

WhatsApp

011-99692-5508


#12 OFFLINE   marcoskpn

marcoskpn

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Postado 08 setembro 2011 - 16:43

O meu também está com vazamento. Provavelmente a tampa de válvulas. Semana que vem estarei vendo isso.

Alguém sabe qual a marca das juntas originais do A3?

abs.
Marcos.
Audi A3 1.8T 180cv MT - 2001

#13 OFFLINE   della

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Postado 09 setembro 2011 - 10:35

O meu também está com vazamento. Provavelmente a tampa de válvulas. Semana que vem estarei vendo isso.

Alguém sabe qual a marca das juntas originais do A3?

abs.
Marcos.


Audi
LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

Autotech HPFP upgrade

GFB diverter valve plus

Cupkit Bilstein B6 + H&R Sport Springs

Stage 3+ by REVO/BTM Performace/Tecno Force

Audi S3 injector´s

Neuspeed power pulley

Full Audi S3 8P brakes

APR FMIC

Denso Iridium Racing IK24 Spark Plugs

 

#14 OFFLINE   daponte

daponte

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Postado 30 janeiro 2012 - 16:25

O meu também está com vazamento. Provavelmente a tampa de válvulas. Semana que vem estarei vendo isso.

Alguém sabe qual a marca das juntas originais do A3?

abs.
Marcos.


Audi


euri
Audi A3 1.8 06/06 Asp/Manual Preto Fosco

#15 OFFLINE   clm123

clm123

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Postado 29 fevereiro 2012 - 15:07

eu comprei a minha na motorila.com.br. saiu 53,99 e com frete gratis. agora so falta o selante. fica a dica pra que quiser comprar.

#16 OFFLINE   ThiagoF

ThiagoF

    Aro 19

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Postado 24 abril 2012 - 12:16

O meu também está com vazamento. Provavelmente a tampa de válvulas. Semana que vem estarei vendo isso.

Alguém sabe qual a marca das juntas originais do A3?

abs.
Marcos.


A marca original eh Victor REINZ ,..empresa socia da DANA ,..que produz originalmente a junta,..no ml tem por 140,00 ou no site do user WDIGLIO que a diglioautoparts.com.br
140,00 a pronta entrega,
vou comprar a minha por lá, ate dia 1º vou ver se troco a junta do meu argola e por sinal estou pensando em eu mesmo trocar essa junta, o que acham ? nao tem segredo eh retirar ..na beirada retirar todo e qualquer residuo e por o selante loctite que ja tenho e a junta em cima e parafusar denovo..

Ex A3T 2002

Vw 435cv  8,9s 201mts.

De olho nas T 05/06 


#17 OFFLINE   jaltinier

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Postado 06 setembro 2012 - 17:34

é isso aí que o thiago falou...marca original da junta é victor reinz.....é igual a turba...não é marca audi e sim borgwarner...
Jonathan Altinier


LEANDRO - SENTIREI SAUDADES ETERNA - VAI COM DEUS E FIQUE EM PAZ COM PAPAI DO CÉU - TE AMO PRIMO (05.AGO.2012)

#18 OFFLINE   jaltinier

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Postado 06 setembro 2012 - 17:50

Mas tem a junta com 'label' Audi/VW e tem a Victor Reinz também. Deve ser o mesmo produto, só que a Audi/VW além de embalar a peça ainda coloca uns 30% de preço pra cima.


certamente...mas acho que é mais de 30%...
Jonathan Altinier


LEANDRO - SENTIREI SAUDADES ETERNA - VAI COM DEUS E FIQUE EM PAZ COM PAPAI DO CÉU - TE AMO PRIMO (05.AGO.2012)

#19 OFFLINE   ThiagoF

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Postado 21 setembro 2012 - 0:46

130%!!! kkkkkkkk

Ex A3T 2002

Vw 435cv  8,9s 201mts.

De olho nas T 05/06 


#20 OFFLINE   xerminada

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Postado 22 outubro 2012 - 11:26

Acho que com a migração do forum, as imagens que estavam aqui foram perdidas ....

Por favor, alguem saberia informar a fonte original de quais são os pontos exatos que devem ser aplicados o selante?

Valeuu




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