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Especificações motor 1.8T 20V


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65 respostas neste tópico

#41 OFFLINE   Plinio

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Postado 04 maio 2011 - 17:09

OFF: Alguém sabe me dizer que turbina é essa? A marca eu sei é claro...hehehe
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E quando dura uma turbina do A3 150 e 180 rodando original?

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#42 OFFLINE   paulobeto

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Postado 04 maio 2011 - 17:15

quanto ao preço, foi um colega meu que trouxe em uma viagem para os US portanto (foi uma situação pontual e aproveitei) não é um bom parametro. Paguei menos de 3k nela.

Se vc quiser te passo um contato que tem importadora e ele faz por uns R$ 3.300 - 3500 a GT2871R. Apenas cuidados pois tem extamente 08 tipos de 2871R (que vão de 400 a 475CV de pot max). 71 é apenas o tamanho do rotor da parte fria da turba (71mm)

PS: a diferença de preço entre uma GT28RS, GT2871, GT2876 ou até a GT3071R não passa de USD 200 entre elas.
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#43 OFFLINE   paulobeto

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Postado 04 maio 2011 - 17:20

OFF: Alguém sabe me dizer que turbina é essa? A marca eu sei é claro...hehehe
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E quando dura uma turbina do A3 150 e 180 rodando original?



vixi ... bom... AR .63 ...

Eu diria que se trata de uma Garrett GT25 (eu tive uma .50/.63) parecida com essa. Se a entrada dela for 2,5" polegadas.. é talvez uma GT25. Não tem uma plaquinha de metal nela com o PN (partnumber) dela ?

se tiver me passa que investigo ...

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#44 OFFLINE   chedid

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Postado 04 maio 2011 - 17:25

o ideal dessa turba é trabalhar a 1,2bar no máximo. A 2860RS é exatamente a mesma turba que foi usada anos a fio nos carros Nissan Sentra antigo (isso nos estados Unidos). Esse carro ficou conhecido como conhecido como Disco Potato pois a cor do carro era amarelada meio bege ... e a forma do carro ...por sinal feio pra cacete parecia uma batata. A palavra DISCO veio do fato de ser uma cor psicodélica na epoca, lembrando as discotecas da epoca. Ai .. a turba pegou fama e é chamada até hoje de "Dusco Potato".

A GT2860RS é turba para 100.000km se andar até 1,2bar... nos Nissan de fábrica andavam com 0,6.

POREM, para puxar 350CV na roda (supondo cabecote padrão, sem retrabalho algum) vc tem que por pelo menos 1,55 a 1,6bar. Eu ando a 1,65 mas assumo o risco. O foda é que a roletada é MUITO melhor que as de mancal e empura muito mesmo, mas ela é sensível demais se ela rodar em regime de overspeed 9este é o ponto fraco dela). Os rolamentos quase desintegram ... nem da para falar que a turba fica azul ... já vi uma GT2560 assim e o maluco usava ela com 1,8bar e durou 3.000km!

Por no cofre do A3 é sempre um desafiopois o lugar é apertado pra caramba ... eu achava que seria mais facil mas eu tive que deslocar ela um pouco para o lado e então tive que refazer desde o coletor até o flexivel tudo de novo pois o angulo mudou ...

Eu sou fã do barulhos das Garretts... pressurizando é muito bonito de ver e o som do escape fica bem diferente ... assobia legal ...

Se vc tiver intenção de comprar uma roletada, va direto para a 2871R com caixa fria .60 e caixa quente .63 . Fica ótimo e pouco lag.

A única recomendação: Roletada não aguentada nada nada de sobrepressão.



Com que rpm deve dar a pegada desta GT 2871R? será que num cabe no meu coletor da spa? que tipo de sobrepressão vc diz?
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#45 OFFLINE   paulobeto

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Postado 04 maio 2011 - 17:52

Sobrepressão quero dizer qualquer pressão acima do limite dela (cada turba tem um grafico de eficiencia onde tem uma linha pontilhada que é na prratica a linha de base para calculo do limite da turba)

Uma GT2871R deve pegar nos 3.300rpm no 1.8T VAG stock com AR quente .64 (0.86 esquece ... la pelos 4000-4200rpm no mínimo!)
Se vc forjar e subir para 1,9L só tende a diminuir pois vai ter mais fluxo.

Olhando o gráfico da GT2871R (a de até 475CV) vc pode mandar até 1.8bar sem surge algum, e isso com pressão relativa de 1,0bar.

Falo isso pois dependendo de onde vc está , vc vai ter que botar mais bar ou menos bar para atingir a CV desejada.

Ex. pressão absoluta x pressão relativa:

Em Fortaleza por exemplo o calculo é facil pois a pressão atmosferica lá é 1kg/cm3.
Em São Paulo a 820m de altitude ela cai um pouco (+/- 0,925).

Resumindo, uma conta facil (isso é um exemplo apenas) que costuma fazer é tirar 01 bar da pressão absoluta e ver quanto a turba aguenta na linha de eficiencia max dela. Quando falo sobrepressão digo qualquer coisa acima do limite de eficiencia dela.

Se vc quer de fato ter o minimo lag possivel então recomendo a GT2871 que tem encaixe para T25/coletor pequeno. Essa turba vai gerar até 400CV (Partnumber 743347-3) portanto vai pegar bem cedo mesmo (+/- 2.900rpm - 3.000rpm). Não acredito que uma turba desse porte e tamanho de eixo encha mais rapido que isso.

O melhor dos mundos seria por uma GT2871 num 6cc .. ai sim ... com 2.500 - 2700rpm ela ta pegando forte pois o motor tem mais fluxo ... mas claro...são 2 cilindros a mais do que os nossos VAG 1.8T corajosos

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#46 OFFLINE   chedid

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Postado 04 maio 2011 - 18:02

Eu estou querendo no máximo 400hps... mas quero algo que dure, se quebrar to f%#@#@ huauhauh. Qual é a caixa quente da com saída t25? ela cabe fácil dentro do cofre do motor com o coletor da spa??

Cara, num 6 caneco o buraco é outro... eu tinha um 4.1 e com turba de mancal e nacional (masterlixos) ela começava em 2.5 e 3mil estava com pressão máxima...


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#47 OFFLINE   raphaelcampos

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Postado 04 maio 2011 - 20:18

eu tbm to nesse mesmo dilema do amigo que sempre teve carro turbo montado e agora pega o A3 e ve que num é nem metade do esperado em termos de performance mais o meu problema é mais embaixo pq eu tenho cambio tiptronic, o pior ta com defeito to me mordendo aqui pra não arrancar ele fora e meter um cambio reto já mais dai é foda, mais eu não tiraria a injeção original numca, ja tive carro com fueltech e tudo, mais a injeção original vai tem golf na revista com 800cv usando bico auxiliar com his, não precisa tirar ela.....
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#48 OFFLINE   paulobeto

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Postado 04 maio 2011 - 23:24

eu to querendo no máximo 400hps... mas quero algo que dure, se quebrar to f%#@#@ huauhauh. Qual é caixa quente da com sáida t25? ela cabe fácil dentro do cofre do motor com coletor da spa??

cara, num 6 caneco o buraco é em baixo com qualquer turba... eu tinha um 4.1 e com turba de mancal e nacional (masterlixos) ela começava em 2.5 e 3mil tava com pressão máxima...



das 08 opções de GT2871R a de partnumber 771847-1 (.60 fria / 71mm parte fria e .64 / 53,9mm parte quente) encaixa na T25 é modelo de upgrade diretos das GT2560R que usa o mesmo coletor.
Vc deve ter coletor SPA TMA02...?
Certo?

Essa turba ai de cima vai até 460CV porem puxa mais cedo que as demais GT2871R

abaixo vc tem o site com o catalogo das Garretts:

http://www.turbobyga... ... talog.html

outra boa opção para 400CV é a KKK24 .. mas é monstrinha e vc vai ter um pouco de dificuldade em alocar ela (pelo menos no A3 é quase impossível)...

espero ter ajudado.

PB
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#49 OFFLINE   paulobeto

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Postado 04 maio 2011 - 23:31

OFF: Alguém sabe me dizer que turbina é essa? A marca eu sei é claro...hehehe
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E quando dura uma turbina do A3 150 e 180 rodando original?



outra pergunta dificil ... se for um carro seu desde zero .. SEM chipar ... oleo novo ... com todo o cuidado .. com certeza uns 150.000km pois ja vi turba K03 original com 105.000km.

Para vc ter uma ideia conheço 3 taxistas que:
Um rodou 400.000 numa Zafira
Outro rodou quase 350.000 num Vectra
e outro que rodou quase 200.00km num Corsa 1.0!!

... só trocando embreagem, amortecedor

Voltando da Alemanha peguei um Taxi em Stuttgart , dessa vez a Mercede do Taxista era bem veiinha.

Não aguentei e perguntei o ano do carro e o km .. o cara me disse: 1996 e motor original com 794.000km!!!
motor 2.5L , Diesel, 5 cilindros (esse motor não fabrica a mais de 10 anos!) ...



Tudo depende.

PB
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#50 OFFLINE   chedid

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Postado 04 maio 2011 - 23:42

eu to querendo no máximo 400hps... mas quero algo que dure, se quebrar to f%#@#@ huauhauh. Qual é caixa quente da com sáida t25? ela cabe fácil dentro do cofre do motor com coletor da spa??

cara, num 6 caneco o buraco é em baixo com qualquer turba... eu tinha um 4.1 e com turba de mancal e nacional (masterlixos) ela começava em 2.5 e 3mil tava com pressão máxima...




das 08 opções de GT2871R a de partnumber 771847-1 (.60 fria / 71mm parte fria e .64 / 53,9mm parte quente) encaixa na T25 é modelo de upgrade diretos das GT2560R que usa o mesmo coletor.
Vc deve ter coletor SPA TMA02...?
Certo?

Essa turba ai de cima vai até 460CV porem puxa mais cedo que as demais GT2871R

abaixo vc tem o site com o catalogo das Garretts:

http://www.turbobyga... ... talog.html

outra boa opção para 400CV é a KKK24 .. mas é monstrinha e vc vai ter um pouco de dificuldade em alocar ela (pelo menos no A3 é quase impossível)...

espero ter ajudado.


isso, meu coletor é este mesmo...
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#51 OFFLINE   chedid

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Postado 04 maio 2011 - 23:44

eu to querendo no máximo 400hps... mas quero algo que dure, se quebrar to f%#@#@ huauhauh. Qual é caixa quente da com sáida t25? ela cabe fácil dentro do cofre do motor com coletor da spa??

cara, num 6 caneco o buraco é em baixo com qualquer turba... eu tinha um 4.1 e com turba de mancal e nacional (masterlixos) ela começava em 2.5 e 3mil tava com pressão máxima...




das 08 opções de GT2871R a de partnumber 771847-1 (.60 fria / 71mm parte fria e .64 / 53,9mm parte quente) encaixa na T25 é modelo de upgrade diretos das GT2560R que usa o mesmo coletor.
Vc deve ter coletor SPA TMA02...?
Certo?

Essa turba ai de cima vai até 460CV porem puxa mais cedo que as demais GT2871R

abaixo vc tem o site com o catalogo das Garretts:

http://www.turbobyga... ... talog.html

outra boa opção para 400CV é a KKK24 .. mas é monstrinha e vc vai ter um pouco de dificuldade em alocar ela (pelo menos no A3 é quase impossível)...

espero ter ajudado.


o Cofre do golf é o mesmo do a3 uhauhauh
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#52 OFFLINE   ADILSONWASSAO

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Postado 15 junho 2011 - 16:25

Boa tarde,

Tenho um Audi A3, e sinto cheiro dos gases do motor que chegam para dentro do carro, ja verifiquei todas as mangueiras no motor e não consegui detectar vazamento, se alguem ja teve situação parecida gostaria de uma ajuda.
Abraços
Adilson

#53 OFFLINE   chedid

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Postado 15 junho 2011 - 16:58

verifica as duas mangueiras do respiro do motor.... uma fica em cima da tampa de válvula, a outra sai do filtro de óleo.


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#54 OFFLINE   Morcegao

Morcegao

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Postado 12 outubro 2012 - 11:08

Muito bom.... parabens pelas info

A3 1.8T Stage 2             :pipoca: 

 

 


#55 OFFLINE   Ricardo Guarato

Ricardo Guarato

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Postado 04 novembro 2012 - 12:26

é cara realmente interessante !

#56 OFFLINE   Ariel Alves

Ariel Alves

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Postado 08 março 2013 - 11:33

Bom dia pessoal...

Li aqui nas especificações do Forum, que para o motor 1.8T, vão 4,5 litros de óleo (com filtro). No manual, vi 3,5 litros. Navegando por aí, percebi que existe essa duvida realmente.

Pelo jeito, o manual esta errado mesmo. Eu coloquei 4 litros, e ficou no meio da marcação. Confere esses 4,5 litros mesmo então galera?

Obrigado.
Ariel

#57 OFFLINE   gabrielm

gabrielm

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Postado 08 março 2013 - 11:40

isso mesmo. 4.5


edit:

depois passa la nas apresentações e posta foto da viatura na garagem pra todo mundo conhecer teu carro.

att

357234357audi.gifB4 1995 80s Avant 2.6 V6 (ABC/CPE) - Casablancaweiss -> http://www.a3clube.c...95/#entry136265

357234357audi.gif8L 2005 A3 1.8T (AUQ/09A) - Black ->  http://www.a3clube.c...-carbono-pag-6/

 


#58 OFFLINE   Ariel Alves

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Postado 08 março 2013 - 15:41

isso mesmo. 4.5


edit:

depois passa la nas apresentações e posta foto da viatura na garagem pra todo mundo conhecer teu carro.

att


Opa, maravilha então! Vou completar com 1/2 litro.

Assim que conseguir umas fotos, vou postar pra vcs!

Obrigado.

#59 OFFLINE   gabrielm

gabrielm

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Postado 06 julho 2013 - 16:56

snme tem uma etiqueta colada ali no plastico que protege a correia.

outro lugar é na etiqueta que fica no lugar do step.

357234357audi.gifB4 1995 80s Avant 2.6 V6 (ABC/CPE) - Casablancaweiss -> http://www.a3clube.c...95/#entry136265

357234357audi.gif8L 2005 A3 1.8T (AUQ/09A) - Black ->  http://www.a3clube.c...-carbono-pag-6/

 


#60 OFFLINE   eduardo.parisio

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Postado 01 dezembro 2013 - 17:00

Muito bom isso




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