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A3 Sportback 2.0T é tudo igual? (2007/2012)

motor cambio; suspensão; Atualizações;

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21 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   tazpanda

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    Aro 13

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Postado 04 setembro 2013 - 17:21

Olá pessoal!

 

Tendo em vista que, atualmente, é possível comprar um A3 2.0T (usado) com preços bem mais atraentes, e, considerando que no período de 2007/2012 o carro manteve-se na mesma geração pela AUDI, decidi criar este tópico para falarmos acerca das diferenças existentes no veículo neste período (se é que de fato existem). 

É de se considerar, que muitos interessados na hora de formar preço, no momento de pesquisar o carro a ser comprado, busca informações sobre as "atualizações" que eventualmente o veículo teve, pois, como sabemos, em se tratando de carro seminovo não adianta olhar apenas o ano/modelo do mesmo, mas as alterações havidas (para melhor ou não) pelas fabricantes, otmizações motor/cambio, troca de materiais, reestilo, retificação de problemas crônicos,etc, etc, etc...

É por aí.....

ABÇ!

Tazpanda


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#2 OFFLINE   defacer

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    Aro 18

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Postado 04 setembro 2013 - 18:11

Excelente tópico!! Tenho algumas dúvidas também, especialmente referentes a motor, a mudança ocorreu em 2009 ou 2010, o que vale mais a pena? Muitas vezes vale mais a pena guardar um pouco mais de dinheiro e pegar um carro mais atual.

Aguardarei com muita expectativa as atualizações e dicas deste tópico. 


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#3 OFFLINE   tazpanda

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Postado 04 setembro 2013 - 20:36

Excelente tópico!! Tenho algumas dúvidas também, especialmente referentes a motor, a mudança ocorreu em 2009 ou 2010, o que vale mais a pena? Muitas vezes vale mais a pena guardar um pouco mais de dinheiro e pegar um carro mais atual.
Aguardarei com muita expectativa as atualizações e dicas deste tópico.

Pois é defacer, dizem popularmente que é td igual... mas particularmente imagino que além das reestilizacoes havidas devem ter ocorrido acertos pela audi nesse 5 anos.....valeu pela partipacao!!!

#4 OFFLINE   merotti

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    Aro 20

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Postado 04 setembro 2013 - 22:34

Na estética, os modelos acima de 2010 tem faróis de LED, não tem mais o Symphony e o câmbio tem visual diferente. (por favor, alguém corrija se tiver algo errado). Quanto ao motor os +2010 tem corrente e não mais correia e mais algumas coisas que não me lembro agora. Tem que ficar esperto pois tem alguns carros que saíram com defeito na mecatrônica do câmbio DSG


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#5 OFFLINE   mfractal

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Postado 04 setembro 2013 - 22:56

motores 2007-2009 (modelo 2007-2009) são FSI (motores bwa) - com bomba de combustível mais fraca, problema no tucho de comando, pressão de combustível mais baixa, e correia dentada, vem sem LED.
Pontos a ser atento : cam follower / tucho do comando, bomba de alta costuma a dar problemas, pcv.


motores 2009+ (modelo 2010+) são TSI (código de motor CCZ), vem com corrente em vez de correia, injeção revisada, com bomba de combustível mais robusta, LED etc.. pontos a ser atento : tensor de correto do comando.

Ambos motores são ótimos, mas tem os problemas deles.. se cuidar sabendo os pontos fracos, e só alegrias!
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#6 OFFLINE   tazpanda

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Postado 06 setembro 2013 - 15:21

Bem, pelo que vejo, houve uma certa evolução a partir dos modelos 2010.... Estou namorando um 2011 bem conservado, único dono, bx km, etc.... Fico mais animado (ainda) em saber que modelo 2011 teve progressos. Meu (antigo) 2006, pequei com 38KM, simplesmente nada pra fazer, apenas óleo, e trocas de filtro e pneus.... Espetáculo! Mas, não é o carrão que aualmente é o A3....



#7 OFFLINE   della

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Postado 18 setembro 2013 - 16:59

motores 2007-2009 (modelo 2007-2009) são FSI (motores bwa) - com bomba de combustível mais fraca, problema no tucho de comando, pressão de combustível mais baixa, e correia dentada, vem sem LED.

motores 2009+ (modelo 2010+) são TSI (código de motor CCZ), vem com corrente em vez de correia, injeção revisada, com bomba de combustível mais robusta, LED etc..

 

Ambos motores são ótimos, mas tem os problemas deles.. se cuidar sabendo os pontos fracos, e só alegrias! 

Uma correção, os modelos 2009 já vem com led e é exatamente o mesmo modelo de carro de 2010, houve apenas a atualização de motor.

 

Que problema é esse de tucho de comando, fale mais sobre...


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#8 OFFLINE   mfractal

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Postado 18 setembro 2013 - 17:02

Valeu della, nao sabia que 2009/2009 ja vem com LEDs DRL..

Mais info sobre o problema de tucho tem aqui : http://www.a3clube.c...009-06d109309c/
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#9 OFFLINE   della

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Postado 18 setembro 2013 - 17:21

Valeu della, nao sabia que 2009/2009 ja vem com LEDs DRL..

Mais info sobre o problema de tucho tem aqui : http://www.a3clube.c...009-06d109309c/

Lembrei, é o cam follower!

Sim, os 2009 vêm com DRL e led na traseira igual os 2010, faróis e lanternas antigas só até 2008.


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#10 OFFLINE   Claudião

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Postado 18 setembro 2013 - 17:36

Só um pitaco: o cam follower dá fadiga, ou quebra por um problema na composição do comando que o ativa, sem entrar em mais detalhes,

 

lá fora já tem um kit de reposição do comando com um novo material, que gera menos desgaste no follower, não o elimina, mas fica bem mais suave.

 

Já troquei e tenho a revisão B do comando !!

 

Motor: BWA


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#11 OFFLINE   Douglaxx

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Postado 23 setembro 2013 - 16:18

o meu carro é 08/09 e não veio com os LEDS



#12 OFFLINE   mfractal

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Postado 23 setembro 2013 - 16:26

Acredito que começando com 09/09 pra frente começou a vir com leds e drl Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4
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#13 OFFLINE   della

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Postado 23 setembro 2013 - 18:04

o meu carro é 08/09 e não veio com os LEDS

 

 

Acredito que começando com 09/09 pra frente começou a vir com leds e drl Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

 

Não, o meu tb é 08/09 e tem DRL, aliás vi muitos 08/09 que já tinham...

Um amigo da Sorana me falou que os fabricados no finalzinho de 08 são todos DRL.


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#14 OFFLINE   nilopedro81

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Postado 29 abril 2016 - 9:57

Bom dia,

Estou a cerca de um mês com a minha SB 08/08. Ainda com muito receio do carro e passando uma dor de cabeça com o câmbio. Mas enfim, já andei bastante de SB 09/09 e senti algumas diferenças entre elas.

Mas ontem eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Fui na sorana lapa, falei com uns caras da loja e até andei num A3 sedan 1.8 T 2016 pois o gerente queria me convencer que meu carro era "normal".

    Ele me disse que a 08/08 realmente não tem o assistente de rampa e que caso tenha uma rampa pela frente deveria usar o freio de mão. pqp... fala serio.

    Também me disse que na 08/08 quando engatamos do neutro para o D é normal o giro cair até uns 200 ou 300 RPM, disse que sempre dá esta oscilada e que nas mais novas isto não acontece. Segundo ele as primeiras (até 2008) são mais ariscas que as outras.

    Depois que a minha engata a segunda, fica linda linda. Mas.... nas saídas de semáforo eu sofro ainda pra sair devagar. Mas não sinto nada disso na 09/09. Alguns mecânicos de câmbio já chegaram a condenar a mecatrônica, mas nenhum foi capaz de me dar um laudo que é a mecatrônica. Ou seja

   Vou andar mais com o carro pra ver qualé que é.



#15 OFFLINE   DrekTo

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Postado 05 maio 2016 - 1:14

Seguinte... eu tinha uma 2008 e hoje tenho uma 2011... vamos la..

* 2008 nao possui auxilio de rampa, ou seja, use o freio de mao ou com certeza dara mer...

* Nada de giro cair ao trocar posicoes de vambio

* Sobre as primeiras serem mais ariscas, ele viajou, todo motor tem a margem de % para mais ou para menos...

* Nao condene nada no carro, cambio DSG é complicado de acostumar mesmo, se tiver algum problema, ira acusar no VCDS.. por enquanto o melhor é aguardar...

* Senti a 2011 bem mais forte e torcuda que a 2008, comparando original com original... a turbina parece que empurra mais forte, nao sei...

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#16 OFFLINE   Dimas Schweighofer

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Postado 23 janeiro 2017 - 22:23

Bom, 08/09 ja vem com o DRL, e tem mais uma alteração no modelo 11, vindo com a Grade Black Piano, antes cinza, molduras do farol de milha diferente e com apliques cromados e pomo do cambio diferente.

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#17 OFFLINE   edblfi

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    Aro 16

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Postado 20 fevereiro 2017 - 10:50

No meu SPB 2012, notei tambem que nao existe qualquer ruido na turbina, nao sei porque mas nao emite aquele assobio caracteristico. Tive um SPB 2008 e nao sei por qual motivo retiraram o assistente de rampa ,meu antigo 2003 ja tinha esse assistente que acho indispensavel no carro, tanto que desanimei,acabei vendendo e comprando um 12 12 . Outro ponto que me deixou desanima no SPB 08 foi quanto a ruidos na caixa de dire]ao, fiz reapertos ,gastei a maior grana pra resolver e nada, me disseram que essa caixa eletrica nao tem manutencao e so resolveria o problema substituindo por outra que custa uma fortuna, nao sei dizer se nos mais novos houve corre]ao desses problemas, o meu ate agora esta normal sem ruidos.



#18 OFFLINE   Rogeriogest

Rogeriogest

    Aro 13

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Postado 07 março 2017 - 22:39

Pessoal, med esculpem se esse é o tópico errado, mas não achei outro que fosse mais adequado...

tenho um A3 1.8 aspirado ano 2003, sou o segundo dono e até hoje nunca tive problemas com o carro. gosto muito da relação custo x benefício dele, pois é um carro excelente com custo muito baixo.

Desde que comprei, é só revisão, troca somente de peças de desgaste, nada quebra (se bem que rodo muito pouco, pois tenho moto).

Penso em vendê-lo pra pegar uma geração mais nova (um passo de cada vez)...

 

O que vcs me dizem destes da geração de 2007 em diante? Geralmente o primeiro ano apresenta problemas de projeto.

Alguém já fez essa troca? se arrependeu?

A relação custo x benefício se mantém?

 

Levando em conta que não me preocupo com status, somente com confiabilidade e desempenho. 

E gosto muito do design dessa " nova safra".

 

Só que fui nessa onda uma vez com uma L200 e me arrependi amargamente, o modelo antigo era disparadamente melhor.

 

Grande abraço!


Rogerio  - A3 1.8

Rio de Janeiro - RJ


#19 OFFLINE   felipe199

felipe199

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Postado 11 março 2017 - 16:19

Se tiver algum grupo no whatsapp add meu numero 54 9601-3366. Sou do RS adquiri um a3 faz um mês! Valeu



#20 OFFLINE   Fábio Bordin Camargo

Fábio Bordin Camargo

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Postado 21 abril 2017 - 21:52

Caso tenha algum grupo. Me add. Tenho um. A3 Asp. 31-99196-9696





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