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Tranco na passagem da 2 para 3 (Caixa Retificada)


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51 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   EderBlu

EderBlu

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Postado 19 agosto 2013 - 15:13

Amigos, comprei uma A3 150cv ano 2004, fizeram a caixa de cambio automatica dela, porém venho sentindo um pequeno solavanco na troca da 2 para 3, sinto que o giro fica um pouco alto antes da troca, o mecanico que fez a caixa disse que é normal nestas caixas de cambio haja visto que na retifica foram trocados sensores (selenoides) sensor de giro etc..., ele disso que com o tempo esse tranco some porém ele pode regular para amenizar, comentou que isso não danifica a caixa, alguem já passou por um problema semelhante a este?

 

Ederson


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#2 OFFLINE   djleob

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Postado 19 agosto 2013 - 15:42

Essa "subida de giro" no motor, suspeito que pode ser patinamento dos discos. Não sei se é mto "saudável" como seu mecânico falou. Bom msm seria ter uma opinião do mestre das transmissões, o Marinho.


---

A3 2004 1.8T 150CV Automático
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#3 ONLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

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Postado 19 agosto 2013 - 18:30

Essa "subida de giro" no motor, suspeito que pode ser patinamento dos discos. Não sei se é mto "saudável" como seu mecânico falou. Bom msm seria ter uma opinião do mestre das transmissões, o Marinho.

 

 

o brigado pela consideração  .. hehehe

 

isso ai é prejudicial viu ...  pode acabar perdendo a 3 marcha do carro  ...

isso se ele não trocou só ela  .....

 

sei que o problema ai nessa transmissão é corpo de válvulas  ... ele pode ter apertado de +++, ou o corpo deve ta ruim memso  ..

 

mais precisa conecta scanner,

 

ME DIGA COMO COMEÇOU O PROBLEMA , O PORQUE FEZ A TRANSMISSÃO !!


Reparo / suporte / peças para transmissões automaticas. e veiculos vw/audi

 

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#4 OFFLINE   EderBlu

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Postado 20 agosto 2013 - 6:55

Bom dia Amigos e em especial Marinho, na verdade eu estava procurando uma audi turbo filé, achei esta numa revendedora, o vendedor jurou que era filé estava inteira etc....

No terceiro dia eu fiquei na estrada os coxins do motor e caixa estouraram.

Logo após problemas de suspensão e velocímetro

Agora a caixa esta dando estes trancos da 2 para 3, quando eu falo que o giro sobe ele apenas passa do ponto de troca e da um soco, na verdade isso acontece somente quando estou com acelerador em cima, se eu saio com giro do motor alto eu sinto muito pouco o solavanco, antes de eu comprar o carro o dono da revenda disse que que tinha feito a caixa e o Mecanico disse que trocou todo kit da caixa.

O dono da revenda esta querendo tirar o corpo fora, meu carro ja passou por três oficinas, acho que o caminho é a justiça.

Marinho vc vende o sensor de velocidade?

Ederson
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#5 ONLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

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Postado 20 agosto 2013 - 8:34

Bom dia Amigos e em especial Marinho, na verdade eu estava procurando uma audi turbo filé, achei esta numa revendedora, o vendedor jurou que era filé estava inteira etc....

No terceiro dia eu fiquei na estrada os coxins do motor e caixa estouraram.

Logo após problemas de suspensão e velocímetro

Agora a caixa esta dando estes trancos da 2 para 3, quando eu falo que o giro sobe ele apenas passa do ponto de troca e da um soco, na verdade isso acontece somente quando estou com acelerador em cima, se eu saio com giro do motor alto eu sinto muito pouco o solavanco, antes de eu comprar o carro o dono da revenda disse que que tinha feito a caixa e o Mecanico disse que trocou todo kit da caixa.

O dono da revenda esta querendo tirar o corpo fora, meu carro ja passou por três oficinas, acho que o caminho é a justiça.

Marinho vc vende o sensor de velocidade?

Ederson
AudiA3 150cv 2004 meia boca

 

pra não fala besteira, conecta scanner e ve se tem avarias na transmissão se não tiver infelizmente  ..

é transmissão que ta avariada ..  01M a 3 marcha do carro ta patinando .. ...

 

vendo sim qual que você quer  .... !o G22 Que faz a contagem e comunica com o painel ?

 

manda MP abraço


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#6 OFFLINE   Marciano Silva

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Postado 21 agosto 2013 - 0:35

velho, passei pelo mesmo problema com vc,  tipo, procurando um a3 filé, ae apareceram trancos, o vendedor tiro o dele fora e advinha

assim q passo a garantia minha caixa estourou! ou seja, deu tranco, esta com defeito, é inadmisivel..nao caia nesta de  normal..


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#7 ONLINE   Ricardo_Marinho

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Postado 21 agosto 2013 - 0:44

velho, passei pelo mesmo problema com vc,  tipo, procurando um a3 filé, ae apareceram trancos, o vendedor tiro o dele fora e advinha

assim q passo a garantia minha caixa estourou! ou seja, deu tranco, esta com defeito, é inadmisivel..nao caia nesta de  normal..

 

 

é bicho ... aqui aparece bastante gente infelizmente . alegando que acabou de compra  uma audi e ta com problemas ..

ai leva de volta na loja a loja manda faze uma gamearra e ta tudo baum ... deixa a bomba explodir na mao do cliente .

 

o pior de tudo e que nao da nem para ajudar  :/


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#8 OFFLINE   Marciano Silva

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Postado 21 agosto 2013 - 3:27

marinho tu não tem uma caixa pra me vender parceladinho?



#9 OFFLINE   EderBlu

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Postado 29 agosto 2013 - 21:15

Então amigos, coloquei o cara na justiça, estou aguardando no que vai dar, aparentemente ele vai ter que concertar e dar a garantia novamente.


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#10 OFFLINE   Zezito Era Era

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Postado 09 setembro 2013 - 22:42

o brigado pela consideração  .. hehehe

 

isso ai é prejudicial viu ...  pode acabar perdendo a 3 marcha do carro  ...

isso se ele não trocou só ela  .....

 

sei que o problema ai nessa transmissão é corpo de válvulas  ... ele pode ter apertado de +++, ou o corpo deve ta ruim memso  ..

 

mais precisa conecta scanner,

 

ME DIGA COMO COMEÇOU O PROBLEMA , O PORQUE FEZ A TRANSMISSÃO !!

 

O meu a3 (2004 aspirado) tbm da o tranco da 2 pra 3, porem é as vezes, e quando estou devagar, tipo quando a marcha troca só pra baixar o giro. Se eu piso fundo não dá nada. Meu carro tá com 127mil KM, tenho ele desde fevereiro com 120milKM, sendo assim, não sei se já trocaram o óleo da caixa alguma vez, ou se ela já foi retificada. 

Marinho, no scaner não aponta nada. Se eu simplesmente fizer a troca do óleo e filtro da caixa, pode melhorar isso ou esse sintoma é só abrindo pra ver?



#11 ONLINE   Ricardo_Marinho

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Postado 10 setembro 2013 - 10:06

O meu a3 (2004 aspirado) tbm da o tranco da 2 pra 3, porem é as vezes, e quando estou devagar, tipo quando a marcha troca só pra baixar o giro. Se eu piso fundo não dá nada. Meu carro tá com 127mil KM, tenho ele desde fevereiro com 120milKM, sendo assim, não sei se já trocaram o óleo da caixa alguma vez, ou se ela já foi retificada. 

Marinho, no scaner não aponta nada. Se eu simplesmente fizer a troca do óleo e filtro da caixa, pode melhorar isso ou esse sintoma é só abrindo pra ver?

 

bicho ... conecto scanner não tem avarias  .. ve se ta no nivél o fluido  ..

tendo  completa ve como vai se comportar  ..  ou esgota o fluido,remova o carter e ve como esta a situação do fundo do carter

se tem bastante limalha ..

o kit da embreagem da 3 marcha está bem gasto  já ..

acontece com a maioria dos  01M  ... quanto antes você resolver melhor .. ai só usa um banner kit  e o kit de disco de aço da 3  ..

recupera o corpo de válvulas .. e fica filé ...

 

se deixa pra depois a brincadeira pode sair + muito + cara


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#12 OFFLINE   Zezito Era Era

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Postado 11 setembro 2013 - 10:14

bicho ... conecto scanner não tem avarias  .. ve se ta no nivél o fluido  ..

tendo  completa ve como vai se comportar  ..  ou esgota o fluido,remova o carter e ve como esta a situação do fundo do carter

se tem bastante limalha ..

o kit da embreagem da 3 marcha está bem gasto  já ..

acontece com a maioria dos  01M  ... quanto antes você resolver melhor .. ai só usa um banner kit  e o kit de disco de aço da 3  ..

recupera o corpo de válvulas .. e fica filé ...

 

se deixa pra depois a brincadeira pode sair + muito + cara

 

 Vou fazer a troca do fluido da caixa então pra ver se muda algo.

Obrigado cara!



#13 OFFLINE   ramon morais

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Postado 23 setembro 2013 - 16:57

Marinho, tenho um A3T.180cv, comprei essa semana e o que eu percebo é que comparado com outro carro automático que tenho em casa (corolla), nas trocas de macha o carro da um pequeno tranco (como se fosse um motorista que tirasse o pé no tempo errado da embreagem de um carro manual) entende o que estou dizendo?

O tranco é leve, porém não sei se é normal como o meu mecânico disse e o ex dono do carro também..

 

Como faço para saber? O A3 por ser muito mais forte da esse tranquinho mesmo?

 

Muito obrigado!!



#14 ONLINE   Ricardo_Marinho

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Postado 23 setembro 2013 - 21:33

Marinho, tenho um A3T.180cv, comprei essa semana e o que eu percebo é que comparado com outro carro automático que tenho em casa (corolla), nas trocas de macha o carro da um pequeno tranco (como se fosse um motorista que tirasse o pé no tempo errado da embreagem de um carro manual) entende o que estou dizendo?

O tranco é leve, porém não sei se é normal como o meu mecânico disse e o ex dono do carro também..

 

Como faço para saber? O A3 por ser muito mais forte da esse tranquinho mesmo?

 

Muito obrigado!!

 

Boa noite .. o bicho  . a a3 180 não da tranco não ,, você sente a caranga desenvolvendo cada vez ++++ , mais tranco não da não ..

corolla as trocas de marchas são bem mais suaves  ^^ , deve ser isso que esta estranhando  ..

mais pra tira esse sua pulga atras da orelha so andando no veiculo mesmo kkkk abraço


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#15 OFFLINE   ramon morais

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Postado 25 setembro 2013 - 13:53

Entendi, aos poucos vou me acostumando, parace ser cisma minha mesmo, como você disse as trocas do corolla são mais suaves.

 

É que ainda estou conhecendo o carro e como dizem que esse câmbio da muito problema estou de "orelha em pé" rsrsr...

 

Como se não bastasse ontem ele desligou comigo no sinal duas vezes, já tinha rodado o dia inteiro sem nenhum problema quando foi a noite ele apagou duas vezes na mesma avenida, ambas as vezes em um semáforo, bati a chave e ele ligou na mesma hora, depois disso não deu mais problemas.

 

Estranho, sabe o que pode ser??

 

Muito Obrigado!!!

 

Um abraço!!



#16 OFFLINE   Micuim

Micuim

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Postado 25 setembro 2013 - 14:17

Como é difícil achar um A3 automático 100% hein!!!!

Só me arriscaria num automático se tivesse total procedência...

Carro de revenda o vendedor assegura que tá tudo OK e reza prá passar logo os 3 meses de garantia sem dar defeito... Depois que a grana tá na conta dele, tudo vira complicação...


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The Lord of the Rings... OOOO

#17 ONLINE   Ricardo_Marinho

Ricardo_Marinho

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Postado 25 setembro 2013 - 16:43

Entendi, aos poucos vou me acostumando, parace ser cisma minha mesmo, como você disse as trocas do corolla são mais suaves.

 

É que ainda estou conhecendo o carro e como dizem que esse câmbio da muito problema estou de "orelha em pé" rsrsr...

 

Como se não bastasse ontem ele desligou comigo no sinal duas vezes, já tinha rodado o dia inteiro sem nenhum problema quando foi a noite ele apagou duas vezes na mesma avenida, ambas as vezes em um semáforo, bati a chave e ele ligou na mesma hora, depois disso não deu mais problemas.

 

Estranho, sabe o que pode ser??

 

Muito Obrigado!!!

 

Um abraço!!

bom da uma atenção ai  ,, vai que tem algo cortando e faz carro apaga ..

conectar scanner e ver oque  aparece .. ocorreu uma falha


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#18 OFFLINE   diego4100

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Postado 26 setembro 2013 - 23:39

Meu carro teve o kit de solenoides e óleo trocados a menos de 1 mês. Tem essa mesma característica, ele da essa subida de giro quando passa da 2ª para 3ª marcha.

 

Fiz um vídeo para demonstrar melhor. Não reparem no apito, é o aviso de velocidade (80 km/h), Floripa é cheia de radares hehe.

 

http://www.youtube.c...eature=youtu.be

 

 

Percebam que o carro de 1ª para segunda passa a marcha em torno de 6.500 rpm, no entanto na passagem de 2ª para 3ª passa em cerca de 7.000 rpm. Da impressão que ela troca aos 6.500 rpm mas da uma patinada até os 7.000 rpm.

 

@Marinho Transmissões o que você acha disso? Será que pode ser alguma solenoide que veio com defeito nesse kit, ou os caras enrolaram e não trocaram todas?


A3 1.8T 180~???cv tiptronic 2003. AUQ engine.
Omega CD 4.1 aspro 1998

Fotos: http://www.a3clube.c...nic-preto-2003/


#19 ONLINE   Ricardo_Marinho

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Postado 27 setembro 2013 - 13:20

Meu carro teve o kit de solenoides e óleo trocados a menos de 1 mês. Tem essa mesma característica, ele da essa subida de giro quando passa da 2ª para 3ª marcha.

 

Fiz um vídeo para demonstrar melhor. Não reparem no apito, é o aviso de velocidade (80 km/h), Floripa é cheia de radares hehe.

 

http://www.youtube.c...eature=youtu.be

 

 

Percebam que o carro de 1ª para segunda passa a marcha em torno de 6.500 rpm, no entanto na passagem de 2ª para 3ª passa em cerca de 7.000 rpm. Da impressão que ela troca aos 6.500 rpm mas da uma patinada até os 7.000 rpm.

 

@Marinho Transmissões o que você acha disso? Será que pode ser alguma solenoide que veio com defeito nesse kit, ou os caras enrolaram e não trocaram todas?

 

 

Foi feito um ajuste basico / reprogramação ?

...

Toda vez que eu faço a troca do kit de solenoides da JF506..

É obrigatorio aqui fazer a troca do kit de disco da 3 marcha ..

a 3 marcha do carro aparenta ta queimada  ,,, por isso da uma seguradinha . precisa trocar os discos de aço e composite ..

e analizar se o pistão nao esta resecado

+/- isso amigo  .. abraço


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#20 OFFLINE   diego4100

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Postado 27 setembro 2013 - 19:42

Foi feito um ajuste basico / reprogramação ?

...

Toda vez que eu faço a troca do kit de solenoides da JF506..

É obrigatorio aqui fazer a troca do kit de disco da 3 marcha ..

a 3 marcha do carro aparenta ta queimada  ,,, por isso da uma seguradinha . precisa trocar os discos de aço e composite ..

e analizar se o pistão nao esta resecado

+/- isso amigo  .. abraço

 

Acredito que não foi feito reprogramação, vou até ligar lá pra perguntar. 

Quanto sai a brincadeira dessa troca de discos?


A3 1.8T 180~???cv tiptronic 2003. AUQ engine.
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Fotos: http://www.a3clube.c...nic-preto-2003/





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