Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Duvida - Erro : Lâmpada Queimada Placa

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   FAGNERBRAIDO

FAGNERBRAIDO

Aro 14

• Membro Novato
  • 20 posts
  • Cidade/UFSP/SP
  • ModeloA3
  • Motor2.0 T
  • Ano2010
  • Cor:PRETO

Postado 26 julho 2013 - 10:02

Bom dia amigos, após a instalação da camera de ré no Audi 8P, começou a acusar a lampâda da placa queimada, acredito eu por ser iluminação em LED da camera.

A pergunta seria se existe alguma forma de desabilitar a varredura de lampada queimada, ou em especifico da luz da placa.
Se existe alguma forma via canbus de desabilitar isso.

Obrigado

#2 OFFLINE   FAGNERBRAIDO

FAGNERBRAIDO

Aro 14

• Membro Novato
  • 20 posts
  • Cidade/UFSP/SP
  • ModeloA3
  • Motor2.0 T
  • Ano2010

Postado 26 julho 2013 - 11:10

Bom dia amigos, após a instalação da camera de ré no Audi 8P, começou a acusar a lampâda da placa queimada, acredito eu por ser iluminação em LED da camera.

A pergunta seria se existe alguma forma de desabilitar a varredura de lampada queimada, ou em especifico da luz da placa.
Se existe alguma forma via canbus de desabilitar isso.

Obrigado

Complementando o relatorio retirado do carro

1 Fault Found:

01504 - Bulb for License-Plate Light (X)
014 - Defective

#3 OFFLINE   AlissonA3T

AlissonA3T

Aro 21

• Administradores
  • 2.110 posts
  • Cidade/UFRio Claro - SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8 T 150cv
  • Ano1998
  • Cor:Preto

Postado 26 julho 2013 - 13:46

No meu 8L coloquei LED nas placas e não acusaram nada.

#4 OFFLINE   Luiz Felipe Armond

Luiz Felipe Armond

Aro 16

• Membros Inativos
  • 184 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloA3 Sport
  • Motor2.0T 200cv
  • Ano2010
  • Cor:Branco

Postado 29 julho 2013 - 16:54

Os meus tem Led na placa que acusam o mesmo erro!

Você vai ter que colocar resistores nas LED's pra paras de acusar! Tem muito o que fazer não... Não adianta comprar Led Canbus nem error free...

#5 OFFLINE   Thomas

Thomas

Aro 21

• Administradores
  • 2.070 posts
  • Cidade/UFNuporanga-SP - Região Ribeirão Preto
  • ModeloA3
  • Motor1.8 T - 150cv
  • Ano2006

Postado 29 julho 2013 - 17:14

Lampadas em LED nem sempre acusa lampada queimada! Tenho na minha placa, nos pingos do farol e tudo normal! Sera que nao eh a amperagem desses leds?!
Alias tem um tutorial aqui de como resolver isso ja....

Abra
A3 2006 1.8T 150cv - preto - teto - manual - xenom 6000K

#6 OFFLINE   André Dal Molin

André Dal Molin

Aro 20

• Membros
  • 1.040 posts
  • Cidade/UFGoiânia/GO
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv Manual
  • Ano2004

Postado 29 julho 2013 - 17:35

O problema do LED é que ele consome QUASE NADA de energia. A central dos nossos carros utiliza a queda de tensão gerada pelas lampâdas incandescentes originais para determinar se ela está queimada ou não, se a lâmpada está lá ou não. Isso porquê a lâmpada é em sí uma resistência, que aquecida a muuuuuitos graus celsius, emite luz. Isso provoca uma queda de tensão e a central lê isso e sabe que lâmpada está boa. Se o carro manda 12V para a lâmpada, e a central lê 12V sem nenhuma queda, é porquê ela está queimada ou não está lá.

Com o LED acontece isso. A queda de tensão é tão pequena, que ela não chega nem a sair da margem de erro da central, e ela acha que a lâmpada está queimada. É por isso que se usa resistores, para simular a resistência da lâmpada OEM, dissipando energia a toa, já que o LED não consome nada rsrs.

Quem coloca LED e não acusa nenhum erro, é porquê os LEDs já vem com o resistor soldado, se não acusaria.
  • gabrielm curtiu isso

1.8T 180cv 2004 APP (câmbio manual)

#7 OFFLINE   FAGNERBRAIDO

FAGNERBRAIDO

Aro 14

• Membro Novato
  • 20 posts
  • Cidade/UFSP/SP
  • ModeloA3
  • Motor2.0 T
  • Ano2010

Postado 30 julho 2013 - 9:29

Então poderiam me indicar o tópico para instalação do resistor.

Esse resistor não ficaria esquentando muito não ?

#8 OFFLINE   FAGNERBRAIDO

FAGNERBRAIDO

Aro 14

• Membro Novato
  • 20 posts
  • Cidade/UFSP/SP
  • ModeloA3
  • Motor2.0 T
  • Ano2010

Postado 09 agosto 2013 - 13:27

Algué poderia dar uma ajuda, é muito chato esse erro de lampada que fica sempre aparecendo.

obrigado

#9 OFFLINE   leosz

leosz

Aro 15

• Membros
  • 96 posts
  • Cidade/UFporto alegre/rs
  • Modeloa3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2003/2004
  • Cor:Prata

Postado 13 novembro 2013 - 16:04

acompanhando estou com o mesmo problema

#10 OFFLINE   DrekTo

DrekTo

Aro 20

• Membros
  • 1.312 posts
  • Cidade/UFSao Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0T
  • Ano2011
  • Cor:Branca

Postado 13 novembro 2013 - 17:47

No mercado livre tem os leds que nao acusam...na ecs tambem... os meus estao ok... ja faz 8 meses e ate agora sem erros..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

#11 OFFLINE   mfractal

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap

• Membros VIP
  • 3.479 posts
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TSI K04 GIAC High Output + GIAC DSG Stage II
  • Ano2010

Postado 18 novembro 2013 - 8:38

Dependendo da versão do seu controlador, não precisa colocar resistores pois tem opção no VCDS que desabilita esse erro.

Somente vai funcionar nos carros 2009+ e nem em todos, mas vale verificar.

O ajuste fica no Byte 17 bit 7.

DMQIXRD.jpg

A3 8P Sportback 2.0 TSI
Motor : K04 CTS, Downpipe CTS, Catback Milltek Resonated, Intercooler CTS, Inlet + Outlet CTS, Catch Can CTS, Intake CTS, Bielas JE Rifle Drilled,GFB DV+, Fluidampr
Software : GIAC High Output K04, Giac Stage 2 DSG
Suspensão : Whiteline W.A.L.K + Buchas de bandeja, Coilover KW Street Comfort, Kit Reforço agregado dianteiro + traseiro CTSTurbo (Subframe Stiffening Kit)
Freios : Brembo GT Big Brake 2 Piece Rotors, Pentosin Racing DOT4

Imagem Postada
tel/whatsapp/telegram : 043-91500580
email/gtalk: michael@rpmstore.com.br

Vendo cabos VAG-COM (VCDS)

#12 OFFLINE   william piffer

william piffer

Aro 15

• Membros
  • 67 posts
  • Cidade/UFsao paulo
  • ModeloA3 SportBack
  • Motor2.0T 200cv
  • Ano2011

Postado 07 julho 2016 - 9:48

Dependendo da versão do seu controlador, não precisa colocar resistores pois tem opção no VCDS que desabilita esse erro.

Somente vai funcionar nos carros 2009+ e nem em todos, mas vale verificar.

O ajuste fica no Byte 17 bit 7.

DMQIXRD.jpg

Mfractal, eu queria saber como faco para chegar nesse tela do vag.. o meu ta acusando erro por causa da camera de re q vai na lampada da placa...eu olhei a foto ai mas queria saber se tem alguma order para entrar para chegar ate a tela do Bit 7..vou tentar fazer isso hj !! se nao to pensando em tirar a camera de re pq odeio painel com erro!

Ex. Omega CD 4.1 Turbo ( 403cv )

Ex. Marea Turbo ( 377cv )

Ex. Vectra Elite 2.4 ( Stock )

Atual: A3 SportBack

Stage 2 Herrera

DP 3" inox

No Catback

Intake 

K&N Conico

#13 OFFLINE   monte

monte

Aro 18

• Membros
  • 502 posts
  • Cidade/UFUnião da Vitória - PR
  • ModeloA3 Sport
  • Motor2.0 T
  • Ano2011

Postado 07 julho 2016 - 10:33

@william piffer no meu tem essa opção que o @mfractal comentou (Sport 2011), fica na sessão 09 - Central Eletrônica, mas já testei e mesmo assim continuou ocorrendo o erro no painel com o led na placa. Ai até o momento tirei fora os leds pq também não gosto de erro no painel. Me irritou aquele amarelo toda hora no painel...hahaha. Já pensei em soldar uns resistores nos leds pra ver se param, mas tenho medo do calor que pode gerar esse resistor ali dentro. Alguém já fez isso?

Até porque fica muito mais bonito com os leds bem branquinho na placa. Queria muito voltar a colocar os leds.

• william piffer curtiu isso

A3 2.0T Sport

A3 1.8T Tiptronic

Garagem:
http://www.a3clube.c...a3-2003-2p-180/

#14 OFFLINE   william piffer

william piffer

Aro 15

• Membros
  • 67 posts
  • Cidade/UFsao paulo
  • ModeloA3 SportBack
  • Motor2.0T 200cv
  • Ano2011

Postado 07 julho 2016 - 11:00

@william piffer no meu tem essa opção que o @mfractal comentou (Sport 2011), fica na sessão 09 - Central Eletrônica, mas já testei e mesmo assim continuou ocorrendo o erro no painel com o led na placa. Ai até o momento tirei fora os leds pq também não gosto de erro no painel. Me irritou aquele amarelo toda hora no painel...hahaha. Já pensei em soldar uns resistores nos leds pra ver se param, mas tenho medo do calor que pode gerar esse resistor ali dentro. Alguém já fez isso?

Até porque fica muito mais bonito com os leds bem branquinho na placa. Queria muito voltar a colocar os leds.

A merda q o meu o led e embutido na camera de re..se fosse so pela cor eu tiraria...mas comprei multimidia, camera q vai embutida na luz da placa e agora vou ter q tirar pq antes tudo original doq aquela coisa amarela no painel. mas vou tentar ver se funciona com vag...

• monte curtiu isso

Ex. Omega CD 4.1 Turbo ( 403cv )

Ex. Marea Turbo ( 377cv )

Ex. Vectra Elite 2.4 ( Stock )

Atual: A3 SportBack

Stage 2 Herrera

DP 3" inox

No Catback

Intake 

K&N Conico

#15 OFFLINE   monte

monte

Aro 18

• Membros
  • 502 posts
  • Cidade/UFUnião da Vitória - PR
  • ModeloA3 Sport
  • Motor2.0 T
  • Ano2011

Postado 07 julho 2016 - 11:03

A merda q o meu o led e embutido na camera de re..se fosse so pela cor eu tiraria...mas comprei multimidia, camera q vai embutida na luz da placa e agora vou ter q tirar pq antes tudo original doq aquela coisa amarela no painel. mas vou tentar ver se funciona com vag...

É eu também não gosto desse aviso no painel. Mas o que vc pode tentar se não der certo no VCDS, é colocar um resistor nesse led como já comentaram. Tira ele e leva em uma eletrônica, e explica a situação, que eles soldam um resistor de uma ponta na outra do led e dizem resolver, pq ele gera resistência e indica pra central que esta tendo consumo ali e a lampada esta no lugar. Eu estou querendo fazer isso pra poder colocar os leds novamente.

A3 2.0T Sport

A3 1.8T Tiptronic

Garagem:
http://www.a3clube.c...a3-2003-2p-180/

#16 OFFLINE   damiel

damiel

Aro 16

• Membros
  • 188 posts
  • Cidade/UFBrusque/SC
  • ModeloA3 SPORT
  • Motor2.0 TFSI
  • Ano2010
  • Cor:Albino

Postado 09 dezembro 2016 - 22:28

eu tenho SPORT 2010 e tambem nao consigo "desligar" pelo VCDS... já marquei e desmarquei aquele LED PULSE PLATE... mas nada.. :( 

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." by Raul Seixas
1º carro = Gol G3
2º carro = Polo
4º atual= Audi A3 2.0TFSI = Montar rodas, som.. em breve.

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.