Duvidas em relacao a troca do cambio AT por um MT

vamos la,eu possuo um a3 automático q peguei já ele transformado em MT... o velocímetro não ta funcionando,e nem o odometro,e o marcador de combustível tb não trabalha bem,ja o carro funciona redondo,mas eu axo q o antigo dono colocou caixa de golf 2.0,pq a alavanca de cambio não eh igual do audi A3 oem não,duivdas eh, oq eu preciso pra poder funcionar as coisas originais do carro como eu citei acima, essa caixa do golf aguanta preparação de no max 400hp, ele influencia no abs tb?? quero ajudas amigo,pq eu quero o carro funcionando tudo como original

MarceloA3T

Membro
vamos la,eu possuo um a3 automático q peguei já ele transformado em MT... o velocímetro não ta funcionando,e nem o odometro,e o marcador de combustível tb não trabalha bem,ja o carro funciona redondo,mas eu axo q o antigo dono colocou caixa de golf 2.0,pq a alavanca de cambio não eh igual do audi A3 oem não,duivdas eh, oq eu preciso pra poder funcionar as coisas originais do carro como eu citei acima, essa caixa do golf aguanta preparação de no max 400hp, ele influencia no abs tb?? quero ajudas amigo,pq eu quero o carro funcionando tudo como original

Serio que o ex-dono usou caixa de golf 2.0 ?
Ela é bem diferente do A3 T. Anda aí e ve +- quanto ele dá de 1 e 2 marcha até o corte de rpm. E em quinta marcha a 3000 RPM qual a velocidade ? Vê aí que eu ja te informo se é do Golf mesmo pois eu tive um...

Se for de Golf 2.0 ela aguenta algo proximo dos 350 cv

ademar5

Membro
o meu ficou prono essa quinta passada. eu tambem coloquei a caixa do golf 2.0. vc tem que trocar o sensor do velocidade como o colega falou a cima. com relacao ao marcador de combustivel acredito que seja a boia. o meu eu aproveitei e tambem troquei a turbina, coloquei uma k16 nao sei passei no dinamometro pra saber quanto que ele ta de cv. coloca umas fotos do cofre do teu carro mostrando a caixa e os cabos do trambulador.
vamo trocando ideia.
o seu mostra no painel a linha do combio automatico?

ademar5

Membro
pra sair a linha do cambio no painel eh so tirar o modulo do cambio que ela sai. isso comprar um sensor pra sua caixa mecanica e liga os fios.
nao tem erro.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Daqui alguns meses vou botar minha caixa manual a venda no classificados!

Caixa integra, sem folgas ou vazamentos, de A3 turbo 150 cv manual.

vou fazer um up

eu fiz a troca e o rapaz tirou o modulo da tiptronic... só que agora o farol baixo não funciona, nem setas... uma vez eu desliguei o chicote que fica ali perto da alavanca e aconteceu isso... e agora que trocou o cambio ta acontecendo mesma coisa... e o ASR fica aceso o tempo inteiro.. o que posso fazer ???

rapaz eu revendo esse topico, segundo um dos mecanicos q mexeu.. ele falou que o sensor de velocidade q esta prwgada na caixa,a pinagem nao bate c o chicote eletrico q vai pro modulo, o aut pro manual nao eh o mesmo nao a pinagem??

como meu carro ta no lugar uma caixa de 1.6 e vi num carro q sao 3 fios sera q o automatico,o chicote eletrico eh 3 fios tb ?

eh so isso q falta pra terminar meu audi

amigos retirei o cambio 01m e coloquei uma manual 1.8 aspirado demorei para fazer essa façanha 9 horas,o carro ficou otimo para andar ,velocimetro funcionando normal,linha do painel de marchas apagada gostei do rendimento do carro no cambio manual amanhã tenho q tirar um probleminhas colocar dois tampoes na parte de agua onde era do radiador do cambio e tentar fazer o motor de arranque funcionar pq esta com o sistema q só pega se estiver em P ,alguem tem alguma ideia por onde devo começar

Amigo poder ia me informar como fez para funcionar o velocímetro já q o sensor do manual e diferente o plug do sensor do automático e o numero de fios tb

Morcegao

Membro
Ae povo to querendo passar o meu pra manual, minha duvida é mais burocrática, se eu mudar do AT p/ MT, preciso fazer algo no detran, no documento não diz qual câmbio é o carro, mas um conhecido disse que se for fazer uma vistória um dia vou ter problemas, alguém sabe se isso é verdade? onde vejo isso?