Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Substituindo Follower Bomba dianteira - 2.0 16v FSI

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   DrekTo

DrekTo

Aro 20

• Membros
  • 1.312 posts
  • Cidade/UFSao Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0T
  • Ano2011
  • Cor:Branca

Postado 15 março 2013 - 22:14

Galera... existem algumas coisas simples demais que as vezes pelo carro que possuimos somos explorados para troca. Vou postar alguns "faça voce mesmo".. espero que ajude o pessoal, pois sao coisas simples que alem de ajudar a manter a saude das maquinas em dia... economiza uma grana...

Esse How-to é do famoso Follower da bomba de alta pressao dos motores 2.0 16v FSI, segundo a audi e alguns mecanicos, em carros alterados, devem ser verificados de 5 a 10 mil km... quase igual troca de oleo... e em originais de 20 a 30 mil km e garanto que quando se desgastam e quebram, o preju fica muito alto... geralmente vai a bomba e o comando pra casa do chapéu... entao olho vivo...

Primeiro passo: Com uma chave 17, solte com cuidado a rosca de entrada de combustivel para bomba (circulo azul ), cuidado ao soltar, pois existe pressao de combustivel e se soltar muito rapido, com certeza tomará um banho. Ao lado existe uma mangueira com uma abraçadeira de pressao, esta não é necessario soltar. Apos feito esta etapa, com uma chave Torx, solte os 3 parafuros da bomba (circulados em vermelho) e a retire puxando em linha reta.
Imagem Postada

Pois bem, ai esta o dito cujo Follower , geralmente ele sai junto com a bomba, caso contrario puxe-o com o dedo.
Imagem Postada

Comparação das peças, nova e velha. Como podem ver, estao iguais, pois havia trocado a menos de 10 mil km, existem apenas algumas marcas, porem é de uso.
Imagem Postada

Pegue a peça nova, lubrifique-a com oleo antes da instalação. Nao coloque a peça a seco, pois podera ocasionar algum risco ou fissura o que ira comprometer a vida util dela. Feito a lubrificacao, insira-a no local e cuidadosamente coloque a bomba da mesma maneira que foi retirada, de forma reta e uniforme. Aperte os parafusos Torx iniciando primeiro pelo de cima e apos os de baixo, e vá apertando de forma que a bomba nao entre forçada e sim por igual, aperte um pouco de cada até que os 3 encostem na superficie do motor, só ai aperte.
Imagem Postada

Por fim, alinhe a bolinha cromada a entrada da bomba e rosqueie com a mao ate onde conseguir. Feito isso, aperte com a chave.
Imagem Postada

Antes de montar as capas, ligue o carro e verifique vazamentos aparentes. Caso fique tudo seco pode montar as capas e problema terminado.
  • rogeriocabral e ReinaldoDiasA3 curtiram isso

#2 OFFLINE   Rodinei

Rodinei

Aro 21

• Moderador Chefe
  • 2.321 posts
  • Cidade/UFSão Paulo - Zona Leste
  • ModeloA3 Aspro
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2003
  • Cor:Cinza

Postado 15 março 2013 - 23:05

:ok:
A3 1.8 Aspro Cinza

#3 OFFLINE   ASCG

ASCG

Aro 20

• Membros Inativos
  • 1.309 posts
  • Cidade/UFSPFC
  • Modelo8L- CC
  • Motor1.8 20V / R36 300 pocotós
  • Ano2006/2010
  • Cor:Black/Withe

Postado 16 março 2013 - 8:25

Belo tópico. parabéns ....

140226084539981879.jpg

Se vc precisa de um Advogado em SP, ( Criminalista ou Área Civil ) tenho consultoria,, entre em contato por MP

#4 OFFLINE   Lopes Renato Londrina

Lopes Renato Londrina

Aro 15

• Membros
  • 91 posts
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 T 253cv
  • Ano2008
  • Cor:Prata

Postado 09 abril 2013 - 19:53

Parabéns pelo post cara. Vou levar o meu carro amanha msm pro mecânico da uma olhada meu. ou eu msm trocar, vou ver na agencia o custo da peça.

#5 OFFLINE   mfractal

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap

• Membros VIP
  • 3.472 posts
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TSI K04 GIAC High Output + GIAC DSG Stage II
  • Ano2010
  • Cor:Preto

Postado 09 abril 2013 - 19:58

e melhor importar uns 5-7 desses followers da ecs e guardar em casa... aqui acho que fica bem caro
A3 8P Sportback 2.0 TSI
Motor : K04 CTS, Downpipe CTS, Catback Milltek Resonated, Intercooler CTS, Inlet + Outlet CTS, Catch Can CTS, Intake CTS, Bielas JE Rifle Drilled,GFB DV+, Fluidampr
Software : GIAC High Output K04, Giac Stage 2 DSG
Suspensão : Whiteline W.A.L.K + Buchas de bandeja, Coilover KW Street Comfort, Kit Reforço agregado dianteiro + traseiro CTSTurbo (Subframe Stiffening Kit)
Freios : Brembo GT Big Brake 2 Piece Rotors, Pentosin Racing DOT4

Imagem Postada
tel/whatsapp/telegram : 043-91500580
email/gtalk: michael@rpmstore.com.br

Vendo cabos VAG-COM (VCDS)

#6 OFFLINE   xande01

xande01

Aro 16

• Membros
  • 126 posts
  • Cidade/UFsão paulo / sp
  • ModeloA3
  • Motor2.0T
  • Ano2007
  • Cor:preto

Postado 06 junho 2013 - 21:29

Eu troquei o meu ontem na revisão que fiz , não estava tão gasto e meu carro tem 60 mil km mas achei uma bela prevenção que valeu cada centavo .

Ha graças a sua dica Mfractal .
  • mfractal curtiu isso

#7 OFFLINE   Marcusa3

Marcusa3

Aro 15

• Membros Inativos
  • 58 posts
  • Cidade/UFbrasilia
  • Modeloa3 sportback
  • Motor2.0 FSI
  • Ano2008
  • Cor:preto

Postado 02 julho 2013 - 19:58

essa peça tem algum código para sem comprada aqui em alguma css ?

#8 OFFLINE   mfractal

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap

• Membros VIP
  • 3.472 posts
  • Cidade/UFLondrina
  • ModeloA3
  • Motor2.0 TSI K04 GIAC High Output + GIAC DSG Stage II
  • Ano2010
  • Cor:Preto

Postado 03 julho 2013 - 8:45

essa peça tem algum código para sem comprada aqui em alguma css ?

Tem sim @Marcusa3 segue o tópico da venda com detalhes e o número da peça http://www.a3clube.c...hp?/topic/5800-[VENDO]-Tucho-Do-Comando-(Cam-Follower)-Audi-A3-Sportback-2007-2009-[06D109309C]
[VENDO] Tucho Do Comando (Cam Follower) Audi A3 Sportback 2007-2009 [06D109309C]

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

A3 8P Sportback 2.0 TSI
Motor : K04 CTS, Downpipe CTS, Catback Milltek Resonated, Intercooler CTS, Inlet + Outlet CTS, Catch Can CTS, Intake CTS, Bielas JE Rifle Drilled,GFB DV+, Fluidampr
Software : GIAC High Output K04, Giac Stage 2 DSG
Suspensão : Whiteline W.A.L.K + Buchas de bandeja, Coilover KW Street Comfort, Kit Reforço agregado dianteiro + traseiro CTSTurbo (Subframe Stiffening Kit)
Freios : Brembo GT Big Brake 2 Piece Rotors, Pentosin Racing DOT4

Imagem Postada
tel/whatsapp/telegram : 043-91500580
email/gtalk: michael@rpmstore.com.br

Vendo cabos VAG-COM (VCDS)

#9 OFFLINE   freddymamede

freddymamede

Aro 20

• Membros VIP
  • 1.671 posts
  • Cidade/UFGoianésia-GO
  • ModeloS3 8L e Ecosport (ui!)
  • Ano2003
  • Cor:Sepang Blue

Doador

Postado 26 abril 2014 - 12:44

Entendo q o meu esta novo, certo?

8urevedy.jpg

Valeu pelo DIY! Vai economizar uma grana pra turma

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Imagem Postada

#10 OFFLINE   Gerez

Gerez

Aro 16

• Membros
  • 122 posts
  • Cidade/UFSao Paulo /SP
  • ModeloA3
  • MotorSPORTBACK 2.0T FSI
  • Ano2007
  • Cor:PRETO

Postado 29 abril 2014 - 15:09

@Alessandrogon  

vorsprung durch technik

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.