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Dexron III no Cambio 01M


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51 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Nascimento0412

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Postado 30 janeiro 2013 - 21:46

Boa noite, fiz a troca do ole de meu cambio pois ele estava dando um soquinhos nas trocas de 2 para 3, o mecanico colocou o Dexron III da Texaco, quando eu vi a embalagem do oleo fiquei branco e pensei, ferrou meu cambio.
Mas acreditem, o cambio esta uma maravilha, as trocas de marchas estão impercepitiveis, e o funcionamento do cambio muito suave.

Agora me digam !!!!!!!! Como um oleo errado pode fazer o cambio ficar ótimo ????

#2 OFFLINE   gabrielm

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Postado 30 janeiro 2013 - 21:49

até onde eu sei esse óleo era usado mais antigamente...mas acho que não é errado nào. pode ser esse ou mobil atf aquele.

357234357audi.gifB4 1995 80s Avant 2.6 V6 (ABC/CPE) - Casablancaweiss -> http://www.a3clube.c...95/#entry136265

357234357audi.gif8L 2005 A3 1.8T (AUQ/09A) - Black ->  http://www.a3clube.c...-carbono-pag-6/

 


#3 ONLINE   Ricardo_Marinho

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Postado 30 janeiro 2013 - 21:51

Nascimento0412

ele coloco o texamatic B la ? dexron III ...

todo óleo trabalha com temperatura .. foi parado de suar essa especificação pois o câmbio sofria muito depois de um tempo
algumas vedações podem resecar . buchas cozinha la dentro .. e coisas detempos .. tanto que tenho boletim da ATSG . que
indica que o processo de lubrificação do 01M com dexronIII foi , vetado por acabar mudando a temperatura da transmissão ..

fizeram um óleo mais especifico que foi o PENTOSIN ATF

...

OS DEXRON III é usado mais nos câmbio chrysler,cherokee etc.....

mais ele deve ter colocado esse texamatic ai kkkkkkkkkkkkkk posso falar porque ..

PELO FATO DO PREÇO POIS O LITRO CUSTA LHE OS 30 REAIS ....
abraço

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#4 OFFLINE   Nascimento0412

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Postado 31 janeiro 2013 - 17:34

Foi este texamatic mesmo, e agora ?? O carro ficou muito bom, o mecânico disse que isto se deu pelo fato do cambio já ter algumas folgas internas e por este óleo ser um pouco mais espesso, passou a trabalhar melhor, mesmo principio de óleo para motor cansado.

#5 OFFLINE   gabrielm

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Postado 31 janeiro 2013 - 19:21

pelo que o marinho disse, mais pra frente a caixa vai começar a apresentar problemas....

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#6 OFFLINE   merotti

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Postado 31 janeiro 2013 - 21:38

Desculpe a pergunta mas quanto você gastou de Mão de obra ?
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#7 OFFLINE   gabrielm

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Postado 01 fevereiro 2013 - 10:22

Desculpe a pergunta mas quanto você gastou de Mão de obra ?



colega, se tu precisa só completar o oleo, ou tirar o velho e por um novo. isso da pra fazer em casa mesmo....de graça! rsss

agora pra abrir a caixa cobram entre 400,00 a 700,00 dilmas....

357234357audi.gifB4 1995 80s Avant 2.6 V6 (ABC/CPE) - Casablancaweiss -> http://www.a3clube.c...95/#entry136265

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#8 OFFLINE   merotti

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Postado 01 fevereiro 2013 - 12:43

colega, se tu precisa só completar o oleo, ou tirar o velho e por um novo. isso da pra fazer em casa mesmo....de graça! rsss

agora pra abrir a caixa cobram entre 400,00 a 700,00 dilmas....


Sei que da pra fazer, mas eu tenho medo de dar tudo errado pela minha falta de conhecimento aiushaiuhi
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#9 OFFLINE   Nascimento0412

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Postado 01 fevereiro 2013 - 12:46

|o mais dificil é tirar o protetor de cartes, depois disto fica facil !!!!!! Tem um topico no youtube da troca de um Bora que lá fora chamava Jetta, é ótimo este passo a passso.

#10 ONLINE   Ricardo_Marinho

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Postado 16 fevereiro 2013 - 13:10

Kkkkkkk. Precisa retirar o carter, Troca filtro . Lavar o carter dentro e fora. E limpar o IMA, Que fica fixado no carter. Isso e uma troca de oleo

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#11 OFFLINE   SIMPA

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Postado 16 fevereiro 2013 - 14:54

Galera, só para registrar neste tópico, quantos litros são necessário para trocar o óleo do 01M?
||SIMPA|| /Audi A3 1.8Turbo 150CV AUT 2P BLACK 2002\
viewtopic.php?f=25&t=2653

#12 OFFLINE   gabrielm

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Postado 18 fevereiro 2013 - 18:30

chegou os litros de oleo.

Imagem Postada

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#13 ONLINE   Ricardo_Marinho

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Postado 18 fevereiro 2013 - 18:57

Galera, só para registrar neste tópico, quantos litros são necessário para trocar o óleo do 01M?



ele seco seco . desmontado e montado de novo vai pegar 6/5L a 7L

Agora se for uma troc anormal .... 4 a 4/5L depende da quantidade que escoar da transmissão .. :D

Lembrando isso a transmissão 01M ..

a JF506E e outros 500 kkkk

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#14 OFFLINE   jadson vasconcelos

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Postado 19 fevereiro 2013 - 11:22

amigo marinho eu tenho um audi a3 1.8 20 v 2000/2001 e to querendo trocar o oleo do cambio automatico, quantos litros de oleo vai pegar nele? e qual o modelo desse meu cambio amigo ja que vc é o especialista? bom e fora o mobil e o pentosin tem outra marca que posso usar nele? amigo fico no agurdo da resposta pois sei que vc é fera, e vou te passar uma especificação de um oleo que encontrei ai vc compara como mobil e me fala se serve ou não ou se serve por algum tempo enfim me diga se serve ou não ok vou postar logo abaixo do texto.



Fluido para transmissões automáticas Mobil ATF LT 71141 ( antigo ESSO LT 71141 ) ( = igual Pentosin ATF1 )
Fabricante: Mobil ( ExxonMobil )
Indicações: AUDI, PEUGEOT, CITROËN, RENAULT, VOLKSWAGEN, BMW, MERCEDES...

Especificações e Aprovações
Aprovado
ZF TE-ML-14B
F TE-ML-11B
ZF TE ML-04D
ZF TE ML-17C
ZF TE-ML-16 L
VW TL 52162
VOITH TURBO 55.6336.33 (G1363)
ZF 0000 702 235

Modelo de Transmissões:
AL4 (Peugeot, Renaut, Citroën)
VW01M (Audi A3/Golf/Bora/Jetta/Passat...)
VW01N (Audi A4)
5HP19 (Audi/Passat)
5HP30, 6HP26 (BMW)
722.5 >97, 722.6, 722.7 (MERCEDES)



Descrição do produto:

O Texamatic 7045E é um fluído de elevado desempenho para a transmissão
automática, formulado para ser utilizado em veículos de passageiros, caminhões leves
e transmissões de automóveis que requerem um líquido GM DEXRON®-IIIG.
Este líquido de transmissão é formulado com óleos de base mineral e um conjunto
equilibrado de aditivos para proporcionar um desempenho de funcionamento eficiente.

Aprovações:
• Aishin Warner T-III Adequado para aplicação
• Allison C-4 Adequado para aplicação
• Caterpillar TO-2 Adequado para aplicação
• Ford Mercon Cumpre os requisitos (especificação obsoleta)
• GM DEXRON-IIIG Cumpre os requisitos (especificação obsoleta)
• MAN 339 Tipo V1 Aprovado
• Voith 55.6335.3x Aprovado
• ZF TE-ML 04D Aprovado
• ZF Lenksysteme TE-ML 09 Aprovado1
• ZF TE-ML 17C Aprovado




compara ai amigo e posta ai ok.

#15 OFFLINE   gabrielm

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Postado 19 fevereiro 2013 - 13:12

jadson, teu carro é automatico normal? é um turbo 180cv, cambio tiptronic? uma dica que te dou é completar o perfil ali como o meu..dae ja ajuda nisso...

att

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#16 OFFLINE   jadson vasconcelos

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Postado 19 fevereiro 2013 - 13:31

o meu é automatico normal, 1.8 20 v .

#17 OFFLINE   gabrielm

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Postado 19 fevereiro 2013 - 18:19

pode ser esse oleo. e como o marinho falou. caixa seca vai entrar 6, 7l.

att

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#18 OFFLINE   jadson vasconcelos

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Postado 20 fevereiro 2013 - 13:14

amigo gabriel, o mecanico colocou o oleo no cambio e me parece bom diminuiu cerca de 90% do soquinho que dava da 2° pra 3° marcha mas acho que porque ainda não rodei muito mas ufa so o fato de não socar mais fico feliz demais, conforme te passei os dados dos oleos será que esse aí o Texamatic 7045E seria uma alternativa quando não se tem o O MOBIL E O PENTOSIN? bom fico no aguardo amigo e se vc conseguir falar com o marinho pede pra ele verificar se esse oleo serve pelo menos por um tempo no cambio do audi a3 1.8 20v 2000/2001? ok abraço.

#19 OFFLINE   jadson vasconcelos

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Postado 20 fevereiro 2013 - 13:16

e o meu cambio o mecanico disse que pegou 4 lts é pouco? ou ta na medida?

#20 OFFLINE   gabrielm

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Postado 20 fevereiro 2013 - 13:18

oleo que se recomenda agora é o mobil ou o pentosin...outros acredito que só pra emergencia. ou se vai trocar mais pra frente de novo....mas vamos esperar o marinho se pronunciar. talvez esse oleo resolva por agora só. mais pra frente vai ter que por o certo.

att

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