Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

[ DUVIDAS ] downpipe e escape

25/09/2012

  • Por favor, faça o login para responder
68 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   Otávio

Otávio

    Aro 14

  • Membros
  • 32 posts
  • CidadeArapongas/PR
  • ModeloA3 Tip Turbo
  • Ano2005
  • Motorização1.8T 180cv
  • Cor:Azul Marinho

Postado 01 outubro 2012 - 20:03

o tal do JK intermediario teria alguma serventia por ser silencioso de menos restriçao?

#22 OFFLINE   AnthonyR

AnthonyR

    Aro 16

  • Membros
  • 195 posts
  • Idade: 25
  • CidadeGoiânia - Go
  • ModeloAprender mais sobre o veiculo, para mantelo sempre 100%.

Postado 01 outubro 2012 - 20:32

Se fazer um corte no parachoque igual do S3, ele é plug in play, e fica igual a foto abaixo do meu carro:
Imagem Postada

Tambem comprei este escape no Mercado Livre, estou com ele guardado já a algum tempo, e tenho algumas duvidas:
1º Respondida, é plug and play.
2º Ele Vem com um trecho de tubulação com algumas curvas, elas chegam até aonde?
3º Vou colocar um downpipe e complementar até chegar no trecho de tubulação que vem do abafador esportivo com tubo de 2,5" é necessário alguma curva ?
4º Qual a Bitola (diametro) da boca do tubo que já vem com curvas deste abafador ?
5º Poderia postar algum videos deste abafador funcionando ?
6º Você colocou abafador intermediário? Se não ficou bom ?
A3 2004 1.8T 180CV - Branco.

#23 OFFLINE   madmax

madmax

    Aro 18

  • Membros
  • 629 posts
  • Idade: 33
  • CidadeJundiaí/SP
  • ModeloAstra
  • Ano2007
  • Motorização2.0 8V
  • Cor:Prata

Postado 01 outubro 2012 - 23:41

o tal do JK intermediario teria alguma serventia por ser silencioso de menos restriçao?


O abafador tipo "JK", infelizmente não serve para nada, pois não abafa nada.

Astra Elite 2007 Prata M/T 


#24 OFFLINE   madmax

madmax

    Aro 18

  • Membros
  • 629 posts
  • Idade: 33
  • CidadeJundiaí/SP
  • ModeloAstra
  • Ano2007
  • Motorização2.0 8V
  • Cor:Prata

Postado 01 outubro 2012 - 23:52

Tambem comprei este escape no Mercado Livre, estou com ele guardado já a algum tempo, e tenho algumas duvidas:
1º Respondida, é plug and play.
2º Ele Vem com um trecho de tubulação com algumas curvas, elas chegam até aonde?
3º Vou colocar um downpipe e complementar até chegar no trecho de tubulação que vem do abafador esportivo com tubo de 2,5" é necessário alguma curva ?
4º Qual a Bitola (diametro) da boca do tubo que já vem com curvas deste abafador ?
5º Poderia postar algum videos deste abafador funcionando ?
6º Você colocou abafador intermediário? Se não ficou bom ?


Segue respostas:
1° Cortando o parachoque é plug in play;
2° O tubo que vem nele é igual é um abafador original de reposição, pois o escape inteiro original não tem corte entre o intermediário e o abafador traseiro, e quando você tem que trocar o original por outro original tem que fazer um corte próximo do eixo traseiro, e este tubo do abafador vai até mais ou menos o eixo traseiro;
3° Teoricamente não, todas as curvas já estão no abafador traseiro;
4°O tubo que vem com as curvas tem o diâmetro de 2 1/4", mas uma coisa importante que as curvas não são dobradas e por isso não se perde bitola, por isso a vazão dele é igual ou maior do que um tubo de 2,5" com curvas dobradas, e também o tubo dele é de inox;
5°Vou fazer uns videos e posto;
6° Como já disse eu fiz o escape inteiro, desde a turbina(downpipe) de 3", onde eu coloquei um abafador intermediário gigante que o Giba escapes fez, pois com ele e o abafador traseiro a barulho fica 85% igual o original, pois eu já rodei somente com a abafador traseiro e não gostei, pois dava um pouco de ressonância dentro do carro.

Astra Elite 2007 Prata M/T 


#25 OFFLINE   magoo

magoo

    Aro 20

  • Membros
  • 1.090 posts
  • Idade: 32
  • CidadeBelo Horizonte / MG
  • ModeloA3
  • Ano2002
  • Motorização1.8T ex150cv
  • Cor:Prata

Doador

Postado 05 outubro 2012 - 12:51

Meu downpipe que comprei no ebay chegou na barbada sem precisar pagar imposto R$320,00 demorou 15 dias
agora só falta compra os bicos e desse pra SP pra encontra com over

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

A3 1.8T 150cv 2002 2p Prata c/ teto
Turbina K04
Bicos s3
Inlet silicone forge
Downpipe 3pol inox
Intercooler bombado Draft Racing
Embreagem FF cerâmica
K&N conico
Rodas oem audi s3
Molas H&R
Bomba dinamica VDO High Flow
chip  by overspeed
 
[VENDO] kit reparo central das travas -> http://www.a3clube.c...cas-de-grafite/ 
[VENDO] Rodas aro 19 audi RS4 5x112 -> http://www.a3clube.c...-aro-19-c-pneu/

[VENDO] Molas Eibach p/ SPB -> http://www.a3clube.c...-pro-kit-p-spb/

 


#26 OFFLINE   Júnior

Júnior

    Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!

  • Membros
  • 1.170 posts
  • Idade: 34
  • CidadeNiterói- RJ
  • ModeloA3
  • Ano05/05
  • Motorização1.8T 150HP MT
  • Cor:Preto Ebony Perolizado LZ9W

Postado 05 outubro 2012 - 16:17

É uns cagão!

hahahahaha

mandou bem Maggoooozex

meumangacardlea3fodaofa.jpg
I don't drive fast, .... i just fly dow!...


#27 OFFLINE   KikoAudi

KikoAudi

    Aro 18

  • Membros VIP
  • 749 posts
  • CidadeRio de Janeiro
  • ModeloA3 1.8 T K04
  • Ano2002
  • Motorização1.8T 150cv - 291 cv
  • Cor:Preto

Postado 06 outubro 2012 - 17:39

Comprei um no ebay tb. Espero que tenha a mesma sorte que vc magoo.

Abs

Mods: K04 Borg Warner, Bicos Bosch 440cc, Intercooler bombado, Inlet, K&N in box, Mangueiras Forge, Válvula de alívio Audi TT 225, Velas Iridium, Unichip, Downpipe 3", Escape Giba 2,5", Eibach, Amortecedores Impacto Especiais


#28 OFFLINE   gahbriel

gahbriel

    Aro 16

  • Membros Inativos
  • 210 posts
  • Idade: 23
  • CidadeRio Grande do Sul
  • ModeloA3
  • Ano2002/03
  • Motorização1.8T 180cv Tip.
  • Cor:Preto

Postado 08 outubro 2012 - 1:49

Caraca, deu mta sorte! Esses down pipe são vendidos no ML por 600 dilmas...

Mas afinal, faz todo escape 2,5 e deixa abafador final? É essa a melhor solução?
Audi A3 1.8T Tiptronic Adaptado Imagem Postada

#29 OFFLINE   madmax

madmax

    Aro 18

  • Membros
  • 629 posts
  • Idade: 33
  • CidadeJundiaí/SP
  • ModeloAstra
  • Ano2007
  • Motorização2.0 8V
  • Cor:Prata

Postado 09 outubro 2012 - 8:36

Caraca, deu mta sorte! Esses down pipe são vendidos no ML por 600 dilmas...

Mas afinal, faz todo escape 2,5 e deixa abafador final? É essa a melhor solução?


Então o melhor custo/benefício seria colocar o downpipe, tirar o catalizador, e da para deixar o resto original, que o carro fica com o barulho bem próximo do original, mas com o bom desempenho.

Astra Elite 2007 Prata M/T 


#30 OFFLINE   Guegué

Guegué

    Aro 20

  • Membros
  • 1.121 posts
  • Idade: 29
  • CidadeSantana de Parnaíba - SP
  • ModeloS3 Quattro
  • Ano2000
  • Motorização2.0T 20v
  • Cor:Prata

Postado 09 outubro 2012 - 10:24

Puta sorte!!!! ahhahahahaha

O Downpipe mais barato pro meu carro custa 372 Dólares la no ebay! Do jeito q eu sou sortudo chegando aqui ainda tomava uns 100% de imposto em cima.

Regis F Braganti

S3 8L Stroked 2.0T 20v + ATP3 Manifold + GT3071R + Supertech Valvetrain Titaniun Kit + Walbro 450Lph + Deka 80Lb + Apexi AVC-R + FK Street Suspesion + ECS Stage 3 Brakes Kit + Koya 18" + Toyo R888 by Advanced Drag Race Team

 


#31 OFFLINE   Otávio

Otávio

    Aro 14

  • Membros
  • 32 posts
  • CidadeArapongas/PR
  • ModeloA3 Tip Turbo
  • Ano2005
  • Motorização1.8T 180cv
  • Cor:Azul Marinho

Postado 21 outubro 2012 - 11:48

tem diferença entre o downpipe de aço carbono e o de inox

#32 OFFLINE   gahbriel

gahbriel

    Aro 16

  • Membros Inativos
  • 210 posts
  • Idade: 23
  • CidadeRio Grande do Sul
  • ModeloA3
  • Ano2002/03
  • Motorização1.8T 180cv Tip.
  • Cor:Preto

Postado 22 outubro 2012 - 1:53

tem diferença entre o downpipe de aço carbono e o de inox

Inox é forever and ever kkk Vc tem um Down pipe de vida longa. Os de aços enferrujam e pode furar com o tempo. Mas tem uns mto bons, depende mto de quem faz eu acho. Mas inox é melhor por mtos motivos...
Audi A3 1.8T Tiptronic Adaptado Imagem Postada

#33 OFFLINE   Otávio

Otávio

    Aro 14

  • Membros
  • 32 posts
  • CidadeArapongas/PR
  • ModeloA3 Tip Turbo
  • Ano2005
  • Motorização1.8T 180cv
  • Cor:Azul Marinho

Postado 22 outubro 2012 - 15:43

Inox é forever and ever kkk Vc tem um Down pipe de vida longa. Os de aços enferrujam e pode furar com o tempo. Mas tem uns mto bons, depende mto de quem faz eu acho. Mas inox é melhor por mtos motivos...


valeu gahbriel....

qnto a durabilidade nao se contestar, mas na kestao do desempenho?

#34 OFFLINE   gahbriel

gahbriel

    Aro 16

  • Membros Inativos
  • 210 posts
  • Idade: 23
  • CidadeRio Grande do Sul
  • ModeloA3
  • Ano2002/03
  • Motorização1.8T 180cv Tip.
  • Cor:Preto

Postado 23 outubro 2012 - 2:17

No desempenho deve ficar parecido. Vai mais d custo x benefício. Vc qer dar um up agora de leve, acho até mais viável o de ferro. Mas pra upar e upar (dizem q vicía haha) ficar mexendo, um troço mais forte, o inox é mais indicado.

Mas essa é minha humilde opinião, se eu estiver defecando pela boca me interrompam rsrs
Audi A3 1.8T Tiptronic Adaptado Imagem Postada

#35 OFFLINE   magoo

magoo

    Aro 20

  • Membros
  • 1.090 posts
  • Idade: 32
  • CidadeBelo Horizonte / MG
  • ModeloA3
  • Ano2002
  • Motorização1.8T ex150cv
  • Cor:Prata

Doador

Postado 23 outubro 2012 - 13:19

Seguinte eu instalei meu DP de 3 em inox e depois disso fui ver q os 2 suportes da caixa estavam ruins que o DP ficou encostando no agregado quando ia arrancar e vibrava o carro, troquei os 2 suportes comprei novo na concessionaria R$150 um e R$130 o outro achei ate barato mas quando eu do uma pisada + forte ainda continua dando uma pegadinha pelo fato do cano ser + grosso e as curvas um pouco diferente menos anatomicas que o DP original.

Alguem que tenha colocado DP de 3 polegadas ja teve esse problema?

Vo troca o suporte do motor agora pra v se resolve + esse é paulada R$850,00 vo te que achar algum em ferro velho de algum golf 2.0 2011 ou 2012 que sei que é o mesmo e de um carro recente vai estar em boas condicoes

A3 1.8T 150cv 2002 2p Prata c/ teto
Turbina K04
Bicos s3
Inlet silicone forge
Downpipe 3pol inox
Intercooler bombado Draft Racing
Embreagem FF cerâmica
K&N conico
Rodas oem audi s3
Molas H&R
Bomba dinamica VDO High Flow
chip  by overspeed
 
[VENDO] kit reparo central das travas -> http://www.a3clube.c...cas-de-grafite/ 
[VENDO] Rodas aro 19 audi RS4 5x112 -> http://www.a3clube.c...-aro-19-c-pneu/

[VENDO] Molas Eibach p/ SPB -> http://www.a3clube.c...-pro-kit-p-spb/

 


#36 OFFLINE   madmax

madmax

    Aro 18

  • Membros
  • 629 posts
  • Idade: 33
  • CidadeJundiaí/SP
  • ModeloAstra
  • Ano2007
  • Motorização2.0 8V
  • Cor:Prata

Postado 23 outubro 2012 - 14:29

Seguinte eu instalei meu DP de 3 em inox e depois disso fui ver q os 2 suportes da caixa estavam ruins que o DP ficou encostando no agregado quando ia arrancar e vibrava o carro, troquei os 2 suportes comprei novo na concessionaria R$150 um e R$130 o outro achei ate barato mas quando eu do uma pisada + forte ainda continua dando uma pegadinha pelo fato do cano ser + grosso e as curvas um pouco diferente menos anatomicas que o DP original.

Alguem que tenha colocado DP de 3 polegadas ja teve esse problema?

Vo troca o suporte do motor agora pra v se resolve + esse é paulada R$850,00 vo te que achar algum em ferro velho de algum golf 2.0 2011 ou 2012 que sei que é o mesmo e de um carro recente vai estar em boas condicoes


Magoo,

O meu downpipe de 3" eu fiz no Giba Escapes e como o escape inteiro é feito no carro, ele não pega e não fica apertado, com certeza cabe o downpipe de 3", minha sugestão seria você ir eu alguma oficina que trabalhe com escapes e tenha a máquina de dobrar canos e acertar a curva do downpipe. Será que por ser feito para os golfs o downpipe de inox gringos precisam ser acertados?

Astra Elite 2007 Prata M/T 


#37 OFFLINE   magoo

magoo

    Aro 20

  • Membros
  • 1.090 posts
  • Idade: 32
  • CidadeBelo Horizonte / MG
  • ModeloA3
  • Ano2002
  • Motorização1.8T ex150cv
  • Cor:Prata

Doador

Postado 23 outubro 2012 - 14:49

quase certeza que nao tem diferenca de golf p/ a3. Engracado que olhando por baixo do carro o DP ta mais de 2 dedos de enconstar em qualquer lugar mas quando da uma pisada + forte eu sinto pegando. outra coisa que nao gostei foi a posicao da sonda q fica inclinado p/ baixo ao inves de ficar p/ o lado ficando perto do agregado tb e se ocorrer um movimento grande da descarga ela enconsta tb no agregado

A3 1.8T 150cv 2002 2p Prata c/ teto
Turbina K04
Bicos s3
Inlet silicone forge
Downpipe 3pol inox
Intercooler bombado Draft Racing
Embreagem FF cerâmica
K&N conico
Rodas oem audi s3
Molas H&R
Bomba dinamica VDO High Flow
chip  by overspeed
 
[VENDO] kit reparo central das travas -> http://www.a3clube.c...cas-de-grafite/ 
[VENDO] Rodas aro 19 audi RS4 5x112 -> http://www.a3clube.c...-aro-19-c-pneu/

[VENDO] Molas Eibach p/ SPB -> http://www.a3clube.c...-pro-kit-p-spb/

 


#38 OFFLINE   Marcelo H.

Marcelo H.

    Aro 21

  • Membros VIP
  • 2.593 posts
  • Idade: 31
  • CidadeSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Ano2009
  • Motorização2.0 TFSI
  • Cor:Branco

Postado 23 outubro 2012 - 15:07

Complicado hein Magoo. Tenho interesse nas informações pois tb tenho a intenção de colocar o Downpipe de 3''.

Procure postar no outro forum, vc tem cadastro lá ? Golfclub.com.br ?? Lá a galera já é mais da antiga com preparação e muitos lá ja usaram o DP de 3 e poderiam falar se eh assim mesmo ou se tem que trocar algo no seu carro para ficar 100%.

Estou acompanhando esse tópico pois quase cheguei a fechar com um DP de 3 importado. Porem alguem arrematou e eu perdi a oportunidade.

#39 OFFLINE   magoo

magoo

    Aro 20

  • Membros
  • 1.090 posts
  • Idade: 32
  • CidadeBelo Horizonte / MG
  • ModeloA3
  • Ano2002
  • Motorização1.8T ex150cv
  • Cor:Prata

Doador

Postado 23 outubro 2012 - 15:21

pode compra tranquilo q nao é nenhum bicho de 7 cabecas
o motor é preso por 3 suportes nos quais eu ja troquei 2 que estavam ruins msm e vou trocar o terceiro q nao esta estourado + tb nao esta 100%
se não resolver trocando o suporte o max q vo te q fazer e aumentar uma micharia a curva do DP nda complicado
mas eu mantenho info. aki no topico!!!

A3 1.8T 150cv 2002 2p Prata c/ teto
Turbina K04
Bicos s3
Inlet silicone forge
Downpipe 3pol inox
Intercooler bombado Draft Racing
Embreagem FF cerâmica
K&N conico
Rodas oem audi s3
Molas H&R
Bomba dinamica VDO High Flow
chip  by overspeed
 
[VENDO] kit reparo central das travas -> http://www.a3clube.c...cas-de-grafite/ 
[VENDO] Rodas aro 19 audi RS4 5x112 -> http://www.a3clube.c...-aro-19-c-pneu/

[VENDO] Molas Eibach p/ SPB -> http://www.a3clube.c...-pro-kit-p-spb/

 


#40 OFFLINE   KikoAudi

KikoAudi

    Aro 18

  • Membros VIP
  • 749 posts
  • CidadeRio de Janeiro
  • ModeloA3 1.8 T K04
  • Ano2002
  • Motorização1.8T 150cv - 291 cv
  • Cor:Preto

Postado 23 outubro 2012 - 16:11

Acabou de chegar meu downpipe, mas fui tributado pela receita. De qualquer maneira valeu a pena.
Espero que a instalação seja tranquila e não tenha problemas.

Seguem as fotos da "criança"

Imagem Postada
Uploaded with ImageShack.us

Imagem Postada
Uploaded with ImageShack.us

Imagem Postada
Uploaded with ImageShack.us

A melhor opção é fazer o restante do escape em 2,5 pol?

Mods: K04 Borg Warner, Bicos Bosch 440cc, Intercooler bombado, Inlet, K&N in box, Mangueiras Forge, Válvula de alívio Audi TT 225, Velas Iridium, Unichip, Downpipe 3", Escape Giba 2,5", Eibach, Amortecedores Impacto Especiais





1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.