Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Guia de compra do Audi A3 8L (98 a 2006) consulte antes de comprar o seu

• Por favor, faça o login para responder
114 respostas neste tópico

#101 OFFLINE   Alphyyna

Alphyyna

Aro 13

• Membro Novato
  • 3 posts
  • Cidade/UFMariporã Sp
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 182cv
  • Ano2002
  • Cor:prata

Postado 03 junho 2016 - 13:41

Boa tarde galera. Sou novo no fórum e também em relação a Carros da marca Audi. Apareceu uma A3 parada a 3 meses devido a um furo no karter(kart) e também está com problema no motor do teto. O carro é do ano de 2002 e tem uns débidos a serem quitados. Eu pesquisei e achei as peças a um preço bom, porém não sei o que fazer se é seguro comprar se não compensa etc. O que devo avaliar e testar no carro, mesmo após a colocação do novo bloco de kart, pois está parada devido ao grande vazamento de óleo.

#102 OFFLINE   Pyter

Pyter

Aro 16

• Membros
  • 221 posts
  • Cidade/UFOsasco-SP
  • ModeloAudi A3
  • Motor1.8 t 150cv Manual
  • Ano2003
  • Cor:preta

Postado 03 junho 2016 - 15:38

Cara está apenas com vazamento no Carter? isso é muito relativo o que posso dizer que é um baita carro que precisa de cuidados e ao contrario do que pensam não é tão caro assim, tem que analisar o preço que vai sair o carro e quanto sai o concerto

É turbo ou aspirada?

Quanto ele está pedindo?

São vários fatores para analisar

Abraços

• MarceloGuerra curtiu isso

Pyter Adai

Audi A3 T 150

Osasco-SP

#103 OFFLINE   p_soares97

p_soares97

Aro 13

• Membro Novato
  • 3 posts
  • Cidade/UFJoão Pessoa
  • Modelo328i
  • Motor2.8 24v
  • Ano2000
  • Cor:Preto

Postado 21 junho 2016 - 1:51

Amigos, estou pegando um a3, 1.8t 180,2004, manual. Porém o veículo já está com 173 mil km, segundo o dono, está como zero, não tem nenhum vazamento nem nada, porém estou com medo de logo ter que fazer o motor, alguma dica sobre como procedo? Tenho uma 328i 2000 blindada, e ele está me dando em torno de 4 mil de volta.  O carro é esse: http://pe.olx.com.br...180cv-203389155. E quanto gastaria em média para fazer o motor? Talvez forjado? 

#104 OFFLINE   Racer_X

Racer_X

Aro 13

• Membro Novato
  • 6 posts
  • Cidade/UFBrasília/DF

Postado 15 setembro 2016 - 18:55

Minha dúvida é parecida com a do colega acima, mas gostaria de saber se, pela experiencia de vcs aqui no fórum, dá pra estimar qual a km de durabilidade normal dos motores 1.8T 180 em uso civilizado e considerando mecânica original e manutenções realizadas corretamente? Um motor desses com 200mil km estando em bom estado, ruído de funcionamento normal, sem queima de óleo em excesso, ainda tem uma boa vida útil? 

Por fim, qdo chegar a hora da retífica, que valores posso esperar pra brincadeira? E nesse caso, compensa fazer forjado pelo custo/benefício buscando-se uma potencia máxima de 300cv no motor?

Agradeço antecipadamente aos colegas!

• yuri schwarz curtiu isso

#105 OFFLINE   yuri schwarz

yuri schwarz

Aro 13

• Membro Novato
  • 7 posts
  • Cidade/UFsc
  • Modeloa3
  • Motor1.8t
  • Ano2005
  • Cor:branco

Postado 18 novembro 2016 - 15:44

Mesma dúvida!

Minha dúvida é parecida com a do colega acima, mas gostaria de saber se, pela experiencia de vcs aqui no fórum, dá pra estimar qual a km de durabilidade normal dos motores 1.8T 180 em uso civilizado e considerando mecânica original e manutenções realizadas corretamente? Um motor desses com 200mil km estando em bom estado, ruído de funcionamento normal, sem queima de óleo em excesso, ainda tem uma boa vida útil? 

Por fim, qdo chegar a hora da retífica, que valores posso esperar pra brincadeira? E nesse caso, compensa fazer forjado pelo custo/benefício buscando-se uma potencia máxima de 300cv no motor?

Agradeço antecipadamente aos colegas!

#106 OFFLINE   yuri schwarz

yuri schwarz

Aro 13

• Membro Novato
  • 7 posts
  • Cidade/UFsc
  • Modeloa3
  • Motor1.8t
  • Ano2005
  • Cor:branco

Postado 18 novembro 2016 - 15:48

duplicou

#107 OFFLINE   merotti

merotti

Aro 20

• Membros
  • 1.922 posts
  • Cidade/UFMaringá/PR

Postado 18 novembro 2016 - 16:45

Os motores duram bastante se feitas todas as manutenções. 200.000km não é nada para um carro bem cuidado. Uma turbina bem cuidada deve durar uns 200.000km também

Retífica fica uns 5k mais ou menos num turbo

• ftguerreiro curtiu isso

#108 OFFLINE   Thiago moreno

Thiago moreno

Aro 13

• Membro Novato
  • 4 posts
  • Cidade/UFArujá

Postado 21 janeiro 2017 - 21:47

Boa noite a todos!

Estou com uma grande dúvida, estou para fechar negócio em uma Audi A3 Sportback 2009 1.6 manual com teto solar, led e xénon! Esta versão é uma boa para revenda? Pois eu particularmente não estou a procura de desempenho, vou utilizar para trabalho e passeio, rodo em média 15 a 20 mil km por ano, pretendo ficar um ano e meio com ela, sabem me falar quanto pode estar valendo esse carro em comparação com a 2.0T?

Obrigado pela atenção, é a primeira vez que estou preste a ter uma Audi e fico meio encucado!

Obs: hoje tenho um New For automático 1.4, então estou acostumado com pouco desempenho e consumo intermediário, pois meu fit não é nada econômico!

#109 OFFLINE   Alphyyna

Alphyyna

Aro 13

• Membro Novato
  • 3 posts
  • Cidade/UFMariporã Sp
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 182cv
  • Ano2002

Postado 18 fevereiro 2017 - 9:50

Galera o que me diz todos de uma A4 2.8 Automática 1997, único dono, precisa pintar, trocar Sonda Lambda, 90.000KM rodados... compro ou não ?? está andando... 

#110 OFFLINE   Marco Oda

Marco Oda

Aro 15

• Membros
  • 90 posts
  • Cidade/UFSantos
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2005
  • Cor:Grafite

Postado 18 fevereiro 2017 - 14:22

Reserva um dinheiro para fazer as manutenções basicas que sao: troca de oleo da transmissao, kit correias e tensores), freios, suspensao, todos os fluidos (motor, freio), revisar o sistema de arrefecimento, enfim a lista é grande. Um carro dessa idade não é dificil gastar 10 mil para deixar em condições de rodar. Estou no segundo A3 e em ambos gastei esse valor,no primeiro que era aspirado automático devo ter gasto uns 15 mil em 2 anos e pouco que fiquei com o carro. Esse agora é turbo e manual, mesmo assim já devo ter gasto uns 8 mil e ainda tem coisas para fazer. Caso não tenha esse valor e não esteja disposto a ficar corrigindo pequenos problemas avalie outro carro, não estou falando isso como uma ofensa, só estou dizendo que é quase impossivel esse carro não ter nada para fazer.
  • ReinaldoDiasA3 e Alphyyna curtiram isso

#111 OFFLINE   Alphyyna

Alphyyna

Aro 13

• Membro Novato
  • 3 posts
  • Cidade/UFMariporã Sp
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 182cv
  • Ano2002

Postado 18 fevereiro 2017 - 14:30

Marco Oda, tens total razão, fora a pintura planejaria trocar todos os óleos do sistema sim, fazer uma revisão mais a fundo e ir arrumando aos poucos, mas tenho medo de o defeito principal não ser a Sonda Lambda, está mandando muito combustível, realmente em excesso. anda mas daquele jeito e com riscos... o correto seria guinchá-lo e já deixar em uma boa mecânica. estou a pensar seriamente se pego ou não... 

#112 OFFLINE   Marco Oda

Marco Oda

Aro 15

• Membros
  • 90 posts
  • Cidade/UFSantos
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2005
  • Cor:Grafite

Postado 18 fevereiro 2017 - 14:41

Se for a sonda dá para descobrir passando o scanner, tenta passar o VAG, caso seja ela, é um defeito bem simples de corrigir. O meu atual também deu defeito na sonda pré catalisador, coloquei uma universal da bosch e ficou perfeito. Se for arrumar aos poucos (assim como eu) vale muito a pena adoro esse modelo, pena que não cabe na minha garagem atual.
  • ReinaldoDiasA3 curtiu isso

#113 OFFLINE   Ilber

Ilber

Aro 14

• Membro Novato
  • 12 posts
  • Cidade/UFVila Velha/ES
  • Modeloi30
  • Motor2.0 manual
  • Ano2010

Postado Há 4 semanas

Saudações. Já algum tempo estou procurando um segundo carro. Atualmente tenho um i30 2010 manual. E estou pretendente pegar um A3 Turbo 180cv Tiptrônic. Minha duvida é quanto ao ano e ao cambio ser automático ou manual. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Andei namorando este aqui: http://seminovos.aud...erais-cod_84104

Abraços

#114 OFFLINE   merotti

merotti

Aro 20

• Membros
  • 1.922 posts
  • Cidade/UFMaringá/PR

Postado Há 4 semanas

Saudações. Já algum tempo estou procurando um segundo carro. Atualmente tenho um i30 2010 manual. E estou pretendente pegar um A3 Turbo 180cv Tiptrônic. Minha duvida é quanto ao ano e ao cambio ser automático ou manual. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Andei namorando este aqui: http://seminovos.aud...erais-cod_84104

Abraços

Esse do link não é tiptronic e muito menos 180cv

#115 OFFLINE   Ilber

Ilber

Aro 14

• Membro Novato
  • 12 posts
  • Cidade/UFVila Velha/ES
  • Modeloi30
  • Motor2.0 manual
  • Ano2010

Postado Há 4 semanas

Obrigado Merotti. Eu misturei as ideias juntando tudo em no mesmo post.  Eu tinha só olhado o carro do link.  O que tenho em mente é o A3 Turbo 180cv sendo que minha duvida é entre o automático(Tiptrônic) ou manual.

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.