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Cuidados especiais com sua turbina


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113 respostas neste tópico

#41 OFFLINE   Kitsune

Kitsune

    Aro 17

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Postado 30 dezembro 2010 - 14:25

Reiterando: A taxa de vazão dos bicos é zero quando ocorre cut-off.

Dá pra ver até no PC de bordo " - - - - km/l" pois ele faz divisão com 0...

blackrs4.gif Gabriel | 1.8T 06/06 - Prata
"If everything seems under control, you're just not going fast enough"
- Mario Andretti


#42 OFFLINE   mohaully

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    Aro 16

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Postado 19 janeiro 2011 - 20:27

vejam só... não to discordando disso (de que não há consumo - pois o CB mostra zero mesmo) mas...

se não injeção de combustível, como o motor permanece ligado? Não tem que haver combustível pra fazer a combustão e ele funcionar? Até onde eu sei, o motor não desliga...

como funciona isso?

#43 OFFLINE   chedid

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Postado 19 janeiro 2011 - 22:24

ai que tá na verdade ele tá desligado o barulho que vc ouve é das valvulas e barulho normal do motor funcionando se, queimar combusta hehehe
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#44 OFFLINE   Propeople

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    Aro 17

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Postado 20 janeiro 2011 - 1:19

Acabei de chegar no fórum, pois pretendo pegar um A3 180 ou 150 e queria informações.

Mas quanto às duvidas do tópico, de cut off, descida da serra com consumo, o que eu aprendi na faculdade de Engenharia é o seguinte: Se desce uma serra engrenado, pois quando você não usa o acelerador, a mistura ar-combustível fica pobre. Ou seja, mais ar, menos gasolina. Por isso se gasta menos combustível, mas óbvio que há consumo, pois o motor está trabalhando e quantidade de gasolina está sendo injetada no motor.

Já quando pisamos fundo, a mistura fica rica, com mais gasolina e menos ar. Portanto, gastamos mais.

Espero ter ajudado.



ISSO QUE VC FALOU EH SOH EM CARRO CARBURADO.nos injetado corta 100% resumindo não a queima portanto não a mistura.Ele fica ligado pq esta engatado e o movimento do carro tá girando ele.

Isso na verdade aumenta a vida util da turbina pq dexa passar ar frio pelo o motor e pela a turbina.

Agora falar que em cut of a menor lubrificação isso eh piada neh?

#45 OFFLINE   Propeople

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    Aro 17

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Postado 20 janeiro 2011 - 1:22

Ah e aquele video de turbina girando quando desliga na lenta,eh pq ela eh rollset de rolamento,a nossa para 1 seg depois....

#46 OFFLINE   dputti

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    Aro 14

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Postado 18 fevereiro 2011 - 17:30

Pessoal, meu A3 turbo esta falhando a turbina quando piso fundo... quando exijo o máximo dele, ele dá umas pipocadas mas continua andando... pelo barulho de ar descarregando do turbo percebo que esta vindo da turbina o problema...

Alguem conhece um cara bom pra mexer com turbo em Curitiba?? O Italiano eu conheço mas o preço dele me mata... Valeu que puder ajudar!!!

#47 OFFLINE   dputti

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    Aro 14

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Postado 18 fevereiro 2011 - 17:31

Pessoal, meu A3 turbo esta falhando a turbina quando piso fundo... quando exijo o máximo dele, ele dá umas pipocadas mas continua andando... pelo barulho de ar descarregando do turbo percebo que esta vindo da turbina o problema...

Alguem conhece um cara bom pra mexer com turbo em Curitiba?? O Italiano eu conheço mas o preço dele me mata... Valeu que puder ajudar!!!

#48 OFFLINE   chedid

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Postado 20 fevereiro 2011 - 10:28

cara descarregando pode ser ar vazando... procura uma mangiera rasgada ou desencaixada
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#49 OFFLINE   LEONARDOS

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Postado 20 fevereiro 2011 - 10:35

Achei interessante realmente e bem diferente dos carros aspirados :legal: :legal: :legal: :grin: :grin:
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#50 OFFLINE   Propeople

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    Aro 17

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Postado 20 fevereiro 2011 - 14:13

Essa historia de 50 segundos para o oleo chegar na turbina é a maior palhaçada.

Deve demorar menos de 3 seg para chegar oleo lá,turbina sem oleo funde em 1 seg,e eu jah liguei o carro frio e sai acelerando umpouco.

#51 OFFLINE   chedid

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Postado 20 fevereiro 2011 - 14:47

não se trata propriamente de chegaer na turbina... mas sim de ajudar ela resfriar... imgine turbas sem refriamento á água (a minha k16) ele fica super quente e vc desliga... ao refriar pode deformar ou alterar as caracteristicas do metal tornando-o mais frágil... acho que que por ai..
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#52 OFFLINE   Propeople

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    Aro 17

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Postado 22 fevereiro 2011 - 13:23

não se trata propriamente de chegaer na turbina... mas sim de ajudar ela resfriar... imgine turbas sem refriamento á água (a minha k16) ele fica super quente e vc desliga... ao refriar pode deformar ou alterar as caracteristicas do metal tornando-o mais frágil... acho que que por ai..



Naum chedid,pra desligar é claro que tenque esperar.Faço isso sempre.

Mas quando liga,o oleo nao demora pra chegar coisa nenhuma,igual tavam falando atraz

#53 OFFLINE   chedid

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Postado 22 fevereiro 2011 - 13:54

lembre o óleo já está lá dentro, e com excelente pressão... então nãos erve para óleo chegar na turba, mas para ajudar a resfriar....
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#54 OFFLINE   della

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Postado 22 fevereiro 2011 - 15:39

Pessoal,

Li este tópico hj e me desculpem, há muita besteira!!!
O camarada Harper está correto!
Descendo uma serra engrenado, há alimentação de combustível sim! é tão pouca que o consumo é considerado zero. Porém a borboleta, mesmo que não acionada permite a passagem de ar suficiente para manter o motor aceso, por acaso algum expert pisou na embreagem descendo a serra e desengrenou o carro pra ver se ele morre? Ele liga como? Não desliga! E é pq tem um mínimo de alimentação!
LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

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#55 OFFLINE   chedid

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Postado 22 fevereiro 2011 - 16:01

desculpe...... dstá redondamente errado.... eu uso sonda wid band no meu carro, além de conhecer teoria sobre centrais... quando ele entra em cut-off ele corta 10000000000000000000000000%%%%%%%%%% os bicos... zero de consumo... vacuo é criado ainda por cauda da abertura das valvulas, lembre o motor continua girando....
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#56 OFFLINE   della

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Postado 22 fevereiro 2011 - 16:22

Nobre Chedid, vc está correto.
Segue uma de várias explicações na Net:
http://www.infomotor... ... mbustivel/
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#57 OFFLINE   Plinio

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Postado 22 fevereiro 2011 - 16:39

Mais informações http://www2.uol.com....s/ct/cutoff.htm
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Pajero Full GLS 4M41 (Black Mica) / Mégane Dynamique K4M (Cinza Eclipse) / Clio Privilège K4M (Vermelho Garance)
ex-Parati GL 1.8Mi -> ex-Clio Sedan RT K4M -> ex-New Beetle -> ex-Audi A3 8L1 AGU FDC LY7W


#58 OFFLINE   chedid

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Postado 22 fevereiro 2011 - 17:14

poxa, finalmente acreditaram em mim huauhauhahuauh
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#59 OFFLINE   jaltinier

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Postado 23 fevereiro 2011 - 14:59

poxa, finalmente acreditaram em mim huauhauhahuauh


kkkkkkkkkkkkkkk..ô chedid..tá dificil mesmo hein, mas a sua reputação tá 100% de confiabilidade...já me tirou de mto sustos já...

OBS.: to aguardando vc me mandar no e-mail as fotos do seu carro...tira do motor tb...deve t´pa chapado..já passou dos 300 pocotós?
Jonathan Altinier


LEANDRO - SENTIREI SAUDADES ETERNA - VAI COM DEUS E FIQUE EM PAZ COM PAPAI DO CÉU - TE AMO PRIMO (05.AGO.2012)

#60 OFFLINE   chedid

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Postado 23 fevereiro 2011 - 15:01

cara, o carro é praticamente original de aparencia... sim devo ter passado os 300hps... logo mando sim uasm fotos, mas meu cel nem camera vga tem hahuauhauha (num compro mais cel bom, pois todos quebram na parede mesmo, só se tiver blindado huauhauha)
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