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113 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   A3runner

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Postado 12 outubro 2010 - 15:34

Chedid
como se justifica então o consumo de combustivel na descida da serra? ja fiz esse teste em carros variados e todos consomem combustivel caso contrario eu chegaria com o tanque cheio la embaixo e não é o que acontece.
Acredito que diminua o consumo mas não zera e disso tenho certeza, por experiencia própria.

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#22 OFFLINE   chedid

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Postado 12 outubro 2010 - 15:40

Chedid
como se justifica então o consumo de combustivel na descida da serra? ja fiz esse teste em carros variados e todos consomem combustivel caso contrario eu chegaria com o tanque cheio la embaixo e não é o que acontece.
Acredito que diminua o consumo mas não zera e disso tenho certeza, por experiencia própria.


mas vc não está sempre em cut-off.. tem horas que vc acelera (ou vc desce a cerra toda sem tocar no acelerador?).. ele corta o bico sim. zero combusta, mas num sei se isso é bem computado pelo computador de bordo... como eu sei disso com tanta certeza? meu carro tem wid da odg e quando ele entra em cut-off o medidor da wid não mede nada...ou seja , zero combusta

quando o junior (overspeed) entrar ele explica melhor para vcs, mas tenho certeza que: matendo o carro engrenado na descida e sem apertar na embreagem, acima dois mil rpm, sem vc enconstar no acelerador, sem estar com piloto automático ligado e sendo uma descida boa que a central não precise acelerar para manter o carro ligado em acima do 2mil/rmp, a injeção vai cortar os bicos, entrando em cut-of.
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#23 OFFLINE   A3runner

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Postado 12 outubro 2010 - 16:41

Chedid,
temos uma estrada em decida para o litoral aqui em São paulo onde voce fica 30min sem acelerar mantendo o carro engrenado a 80Km/h por isso estou dizendo que testei.

mas vamos esperar o Overspeed que ele nos trará uma explicação técnica para esta questão.

valeu

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#24 OFFLINE   chedid

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Postado 12 outubro 2010 - 17:59

sim, como te falei depende das condições.. se vc tava na condição que te falei os bicos são bloqueados!
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#25 OFFLINE   A3runner

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Postado 12 outubro 2010 - 20:24

[quote name="GianFrantiesco"]Faltou uma coisa de extrema importancia!

Não usar o ponto morto e depois engatar a marcha. Ex: em uma ladeira, ou grandes retas com pequenas ladeiras etc... muita gente joga o ponto "morto ou neutro" deixando o veículo andar um bom tempo desengatado, depois jogam a marcha. Isso fode a turbina, e compromete muito o tempo de vida util da mesma....
Se alguém quiser explico o termo tecnico...."


GianFrantiesco
Se o problema não é subir o giro do motor para engatar a marcha depois de uma descida.... qual seria o problema que voce mesmo citou mas não explicou ... poderia nos explicar isso bem como o termo técnico???
ja que a minha suposição foi descartada..

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#26 OFFLINE   chedid

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Postado 12 outubro 2010 - 22:33

Chedid achei pra tu >..<

Vou te passar dois tópicos, da uma lida no sehuindo link o tópico tem até um video da turbina.

http://forum.golturb...php?f=1&t=28133

http://forum.golturb... ... 58#p355258



não tenho acesso a este forum....
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#27 OFFLINE   chedid

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Postado 13 outubro 2010 - 0:14

tem como copiar para cá?
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#28 OFFLINE   overspeed

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Postado 13 outubro 2010 - 15:01

o consumo em cut-Off é ZERO, oque acontece é que pra entrar em cut-off existem algumas condições, por exemplo pedal em repouso (Angulo do pedal / borboleta em posição considerada marcha lenta) + rotação acima de determinado valor (normalmente uns 2.000RPM pra entrar e abaixo de 1.500 ele retoma injeção) + carga abaixo de determinado valor (seja por vácuo seja pelo HFM)+ temperaturas de agua e ar dentro de certa faixa.

Se vc vier a 4.000RPM e soltar o acelerador entrará em cut-off numa descida (ou numa reta tbm é claro se huver condições acima) até que a rotação chegue érto dos 1.500RPM, dai pra baixo começa a pulsar novamente usando-se o mapa de marcha lenta...

Se vc vier a 1.500RPM e mesmo que tenha as condições, não vai entrar em cut off...mesma coisa com digamos 1.900RPM... tem que etsar acima do giro pra inicio (que snme é 2.000 no caso)

Qto a num poder jogar em ponto morto com o carro andando ou após dar uma pisada... é tranquilo, pode fazer sim normalmente, num pode é desligar o motor.

#29 OFFLINE   A3runner

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Postado 13 outubro 2010 - 15:29

obrigado pelos esclarecimentos...

com certeza então na descida da "nova" imigrantes(túneis), algum destes parametros não são atingidos pelo periodo todo pois o carro fica mantendo mais de 2000RPM para segurar a 80Km/h e o consumo caso todos estes parametros fossem atingidos seria zero ou desprezivel e não é o que acontece na prática.

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#30 OFFLINE   mateus

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Postado 21 outubro 2010 - 20:10

olá galera.meu nome é Mateus eu estou pegando uma A3 2003 1.8T só que estou um pouco em duvida,gostaria de saber se vocês podem me ajudar.ela é automática e ta fumando bem pouquinho qndo acelera no talo mesmo.será que pode ser turbina?ou é o motor?
obrigado pela atenção.


#31 OFFLINE   chedid

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Postado 21 outubro 2010 - 20:18

PODE SER OS DOIS.... o bom seria levar num bom mecanico
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#32 OFFLINE   jaltinier

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Postado 25 outubro 2010 - 8:23

o motor pode estar um pouco cansado já...mas é bom verificar qual dos dois é o problema...
Jonathan Altinier


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#33 OFFLINE   SAULOASSAD

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Postado 29 outubro 2010 - 23:20

Boa noite! Tenho um A3 1.8T 2002/2003 AUT 150Cv. Sigo todos esses procedimentos. Talvez trocasse tardiamente o óleo, a cada 10.000km no máximo. O óleo era Helix Plux 10W40 e gasolina somente podium. Mas infelizmente a luz do óleo começou a apitar e..... borra no motor! Bem, troquei bomba de óleo (mais aquela manutenção atrasada: bomba de água, correia, polias, mangueira de pressão da turbina, etc). Tiveram que fazer banho químico. O carro continua andando muito bem, faz o kick-down, mas tem vezes que noto o som da turbina como se estivesse "espalhado". Será que é alguma regulagem ou limpeza? Meu carro está com 88.000km! Conhecem alguma oficina que faça essa manutenção no Rio? Grato!

#34 OFFLINE   chedid

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Postado 30 outubro 2010 - 12:31

pode ser vazamento de ar, e mais algumas coisas... tem um tópico de oficinas recomendadas!!!!!!! e ai segue o alerta... nada de trocar o óleo com 10milkm é pedir para gastar 10 vezes mais depois
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#35 OFFLINE   jaltinier

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Postado 01 novembro 2010 - 9:05

o amigo chedid tá correto, trocar oleo com 10mil é loucura, mesmo o oleo sendo pra esse km, troque bem antes...

abraço
Jonathan Altinier


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#36 OFFLINE   alemão

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Postado 06 dezembro 2010 - 11:56

Ótima informação siga estas dicas e seja FELIZ !!!! :legal:

#37 OFFLINE   jaltinier

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Postado 06 dezembro 2010 - 15:39

alemão, seja bem vindo, espero que aproveite bastante o clube....

cara, tem como vc se apresentar no tópico 'apresentação' e se der postar fotos de sua caranga...

abraço
Jonathan Altinier


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#38 OFFLINE   Harper

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Postado 27 dezembro 2010 - 14:54

Acabei de chegar no fórum, pois pretendo pegar um A3 180 ou 150 e queria informações.

Mas quanto às duvidas do tópico, de cut off, descida da serra com consumo, o que eu aprendi na faculdade de Engenharia é o seguinte: Se desce uma serra engrenado, pois quando você não usa o acelerador, a mistura ar-combustível fica pobre. Ou seja, mais ar, menos gasolina. Por isso se gasta menos combustível, mas óbvio que há consumo, pois o motor está trabalhando e quantidade de gasolina está sendo injetada no motor.

Já quando pisamos fundo, a mistura fica rica, com mais gasolina e menos ar. Portanto, gastamos mais.

Espero ter ajudado.

#39 OFFLINE   chedid

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Postado 27 dezembro 2010 - 15:36

ele em cut-off num consume nada.. ele corta os bicos;;;
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#40 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

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Postado 28 dezembro 2010 - 11:40

É isso que o chedid falou Harper, e mesmo que não houvesse cut-off a mistura não ficaria pobre, pois a borboleta tá fechada e o equilíbrio entre ar/combustível continua!
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