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Que óleo usar no A3?


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694 respostas neste tópico

#41 OFFLINE   House

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Postado 18 junho 2010 - 23:59

qto vc paga dinho??



Se não me engano é uns 35, 40 reais o litro!! Como sempre troco no posto, acaba sendo um pouco mais caro.

Abraço


A3CLUBE TEAM


#42 OFFLINE   Propeople

Propeople

    Aro 17

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Postado 19 junho 2010 - 12:02

25 reais 5w40 syntetico no texaco...agora ipranga... atende aquelas normas e blablabla....aushausa

#43 OFFLINE   Terres

Terres

    Aro 16

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Postado 28 junho 2010 - 20:25

Uso o 5w40 100% sintético da Lubrax para 10mil porém vou trocar sempre a 6mil, até agora estou aprovando este óleo e achei por excelentes preços aqui em Porto Alegre.
Audi A3Turbo

#44 OFFLINE   RafaPR

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Postado 28 junho 2010 - 23:11

Eu uso esse tb, sempre troco a cada 5 mil.

O preço eu acho ótimo, to pagando R$ 29 o litro aqui em Curitiba. Por quanto vc tá conseguindo?
1.8 16v i-VTEC - daily use
4.1 6cil. - for fun

#45 OFFLINE   defacer

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    Aro 18

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Postado 29 junho 2010 - 9:21

To usando o br sintético também com trocas de 5 em 5K, incluindo o filtro.
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"I don't know driving in another way which isn't risky. Each one has to improve himself. Each driver has its limit. My limit is a little bit further than other's." - Senna

#46 OFFLINE   Northon

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Postado 19 julho 2010 - 14:31

eu uso o recomendado pelo fabricante
100% sintetico 5w40, lubrax BR petrobrás

encontra em qualquer posto BR , e atende a norma 502


tem que se usar esta recomendacao por causa do seguinte
o motor do audi demora a esquentar na , entao nao se pode usar um oleo 10w ou 20w , tem que começar com 5w , o proprio fabricante fala.

outra coisa,
na estrada , ele tende esfriar
ele nao trabalha a 90 e sim 80 , 70º, e varios usuarios vao concorda comigo , ele esfria mesmo
entao um oleo 20w50 , o 50 nao serve é mt espeço , no maximo , maximo , 40

5w30 ou 0w30 nem pensar , nunca façam isto!


Errado, o motor trabalha a 90º SEMPRE (no painel) e varia de 88 a 102º no climatronic (temp real)
Valor inferior a isso, na estrada, é termostática fudida.
Sei disso pois no verão fui viajar e a temp ficava em 70~80 graus, a termostática tinha um ano já... troquei e agora no inverno gaúcho, viajando a -2ºc a temperatura do motor fica 90 graus exatos :)
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#47 OFFLINE   Serious

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    Aro 17

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Postado 19 julho 2010 - 16:12

Cara, não sei o que fizeram no meu a3. (antigo dono)
mas o painel não mente a temperatura, ele sobe grau a grau.

Ja to com valvula termostática nova, bomba d´gua nova, fluído novo, até o sensor da mangueira e do bloco andei trocando. Olhando no ar digital , ele mostra exatamente a mesma coisa que o painel , variando grau a grau , sem ficar mentindo em 90º, se ele chegar a 100º, mostra 100º, se tiver a 70, nao mostra 90º, mostra 70º.

E de audi eu entendo , este é o meu segundo a3, já tive um 1.8 aspirado igy36XX e este csz38XX turbo, este realmente primeiro mostrava como tu esta falando, acho que alguma coisa que foi programa com vagcom.

Olha a temperatura real no arcondicionado no ITEM 49. Enquanto tu anda na estrada , painel lindo a 90º e olha lá na temperatura real digital.

#48 OFFLINE   Northon

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Postado 19 julho 2010 - 16:31

Sim, a central do carro tem programação para de 86 a 105º, aproximadamente, cravar nos 90º... E a temperatura que me refiro eu aferi no climatronic item 49.
A termostatica, embora parecesse nova, não vedava 100% quando fechada, razão que demorava BEM mais pra chegar nos 90 e não mantinha também
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#49 OFFLINE   chedid

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Postado 19 julho 2010 - 16:51

o meu é smepre travado... acompanho com o vag e o painel só marca quando muida muito a temperatura
VÃO com Deus meus amigos, vcs não serão esquecidos enquanto os corações de seus amigos ainda baterem!
Rossano Simões Stefani e Vitão!!!!!
Vão com Deus! Sentiremos saudades!

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#50 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 19 julho 2010 - 18:04

Meus Caros ..

Para os interessados sobre qual oleo:

viewtopic.php?f=5&t=378

No mais, o meu também fica cravado em 90 graus . mas quando viajo, a região da Chapada Diamantina é um pouco fria, observo o ponteiro da temperatura baixar e nao acredito que seja problema na termostatica ou coisa assim .....
Qυєм acнa qυє a мigalнa é ρσυca é ρσяqυє иãσ cσинєcє σ иada !!!


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#51 OFFLINE   Northon

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Postado 19 julho 2010 - 19:04

tenho foto do painel a -5 graus e o ponteiro travado nos 90º, em viagem... moro no RS :P
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#52 OFFLINE   ⓡⓞⓧⓞ

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Postado 19 julho 2010 - 19:59

tenho foto do painel a -5 graus e o ponteiro travado nos 90º, em viagem... moro no RS :P


Meu caro,

Posta ai a foto seria interessante .....
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#53 OFFLINE   Northon

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Postado 19 julho 2010 - 20:17

Ae, segue a foto a +2graus, nao achei a de -5...
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#54 OFFLINE   Serious

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Postado 20 julho 2010 - 7:10

tenho foto do painel a -5 graus e o ponteiro travado nos 90º, em viagem... moro no RS :P


Sim , no meu primeiro era assim tambem,
acho que este fizeram alguma GAMBIARRA mesmo.

No Vagcom não acho nada. Acho legal tu me avisar , to sempre ligado olhando a temperatura de perto. Acho que a gambiarra que fizeram no meu foi com o VAGTACHO, ja fi tutorial a respeito a um tempaum atrás num fórum gringo de como desprogramar regulagens dos ponteiros.

#55 OFFLINE   Northon

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Postado 20 julho 2010 - 9:07

mas isso nao importa serious, tens que ver a temperatura no climatronic, ali sim, é exata, a menos que seu sensor de temperatura da agua esteja com defeito, aí já são outros 500...
Minha termostatica começou do nada a passar agua, troquei ela e ela estava nova, mas só foi por uma nova que voltou a ficar sempre 90º

Detalhe é que a valvula antiga funciona... botei na agua fervente e ela abre rapidinho, porém ela não veda bem, e como a força da bomba da agua é grande, qualquer meio milímetro já deixa a agua circular

entendido?

abraços
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#56 OFFLINE   A3Branco

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Postado 20 julho 2010 - 10:27

caras,
o meu fica parado em 90 tbm.
Quando ta frio ele começa a marcar gradativamente, mas nunca, nunquinha ele passou dos 90....
acho estranho pq mesmo com a agua do radiador baixa ele permanece nos 90...
isso é normal??
o meu ar é daquele antigo (ano 2000) ele marca a temperatura tbm???
abcs
Marcão
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#57 OFFLINE   Alex

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Postado 20 julho 2010 - 15:32

to vendo um oleo da motul, usado na cocessionaria Audi, tem todas as especificações da Audi.. 5L 230 reais...motul 8100

#58 OFFLINE   Northon

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Postado 20 julho 2010 - 16:15

nesse preço eu colocaria mobil 1, sintético 0w40 :eek:
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#59 OFFLINE   Kitsune

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Postado 20 julho 2010 - 17:10

Óleo MOTUL 5w40 sintético aqui em BH achei por R$25,00 o litro. R$125,00 a troca!

Quem quiser, me manda PM que passo o contato!

blackrs4.gif Gabriel | 1.8T 06/06 - Prata
"If everything seems under control, you're just not going fast enough"
- Mario Andretti


#60 OFFLINE   Alex

Alex

    Aro 16

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Postado 21 julho 2010 - 9:26

e o pentosin 5w40? é o que eles usam aqui na audi....
e alguem usa aditivo tipo militec ou molycote?




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