Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

[A3 8L] Problemas comuns e soluções

• Por favor, faça o login para responder
304 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   Uchôa

Uchôa

Aro 16

• Membros
  • 277 posts
  • Cidade/UFJUIZ DE FORA / MG
  • ModeloA3 2 portas / teto / couro
  • Motor150cv
  • Ano2001
  • Cor:prata

Postado 22 janeiro 2013 - 22:57

Peça: Parafuso que PRENDE A BALANÇA ( BANDEIJA ) na posição deitado.
Onde se localiza: Na parte de SUSPENÇÃO na BALANÇA, na reta do mesmo parafuso que prende a bieleta.
Para que serve: Para prender a BALANÇA, ele entra no agregado onde encontra uma PORCA que faz o aperto dele, mas esta porca fica dentro do agregado que é fechado e as vezes ela solta lá dentro, perdendo o APERTO e deixando a balança solta.
Preço MÉDIO: Isso depende de quem vai arrumar, pois muitos trocam o agregado, prefiro soldar: R$40,00 + ou -
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? Quando a porca que faz o parafuso ter aperto, solta dentro do agregado, tem que fazer uma janela com maçarico ( rasga o agregado ) assim se tem acesso a ponta do parafuso e pode soldar uma porca deixando novamente o parafuso com aperto, mas é bom fechar esta janela com material que não deixe o uso deteriorar mais facilmente o agregado, tipo uma ( MASSA PLASTICA ).

OBS: esta acontecendo comigo no lado ESQUERDO, pois o DIREITO já foi feito pelo antigo dono e assim eu decobri como solucionar este.
IgorUchôa

#22 OFFLINE   guilhermemartins

guilhermemartins

Aro 15

• Membros Inativos
  • 83 posts
  • Cidade/UFPederneiras/SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v 125cv
  • Ano2005
  • Cor:Prata

Postado 23 janeiro 2013 - 12:23

Peça: MAF
Onde se localiza: Apos caixa do filtro de ar
Para que serve: Leitura da quantidade de ar que entra no motor
Preço MÉDIO: 500,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Falhas ao acelerar, consumo elevado, acende a luz do ESP ( nem sempre ), carro fica sem marcha lenta( chega a morrer).

Fala Gian...
entao cara, quando eu li os defeitos que essa peça pode apresentar comecei a pensar que a MAF do meu audi pode estar ruim, mas minha duvida é se pode ser vela...

carro: A3 1.8 20v automatico 2005
Defeito: ta fazendo 6,5 na cidade....aconteceu de falhar uma vez, e nessa vez o carro parou de andar e morreu...tbm nunca acendeu a luz ESP..

sera que é vela ou esse sensor??? tem alguma ideia???
  • overspeed curtiu isso

#23 OFFLINE   Uchôa

Uchôa

Aro 16

• Membros
  • 277 posts
  • Motor150cv
  • Ano2001

Postado 23 janeiro 2013 - 23:11

Fala Gian...
entao cara, quando eu li os defeitos que essa peça pode apresentar comecei a pensar que a MAF do meu audi pode estar ruim, mas minha duvida é se pode ser vela...

Defeito: ta fazendo 6,5 na cidade....aconteceu de falhar uma vez, e nessa vez o carro parou de andar e morreu...tbm nunca acendeu a luz ESP..

poxa o meu é turbo 150 cv manual, e estou achando q ele esta bebendo tb, quando ligo estou reparando q ele da tipo uma acelerada mais forte o giro sobe e depois estabiliza , logo apos a partida, acho isso meu exagerado para ligar o carro. Mas me lembro de uma vez ele fazer isso e o cara limpou a TBI com CAR 80 e depois passou a VAG e ficou novo por mais de 1 anos sem oscilar a lenta como fazia até então.

Será q pode ser a TBI em vez do sensor ??
IgorUchôa

#24 OFFLINE   Gabriel Flores

Gabriel Flores

Aro 14

• Membros Inativos
  • 12 posts
  • ModeloA3
  • Motor1.8 Asp.
  • Ano2001
  • Cor:Preto

Postado 24 janeiro 2013 - 13:48

Boa tarde Galera...
Alguem poderia informar sobre a bieleta do carro !

Finalidade dela e o máximo de informações possiveis.

#25 OFFLINE   AlissonA3T

AlissonA3T

Aro 21

• Administradores
  • 2.113 posts
  • Cidade/UFRio Claro - SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8 T 150cv
  • Ano1998

Postado 24 janeiro 2013 - 17:44

Fala Gian...

Pode ser MAF velha sim, e por estar bebendo muito aconselho trocar a somda lambda tbm.

Boa tarde Galera...

Senão me engano é para unir o amortecedor a barra estabilizadora.

#26 OFFLINE   Uchôa

Uchôa

Aro 16

• Membros
  • 277 posts
  • Motor150cv
  • Ano2001

Postado 24 janeiro 2013 - 22:09

Boa tarde Galera...

Bieleta, no meu conhecimento trabalha junto a barra estabilizadora, ajudando a estabilidade do carro, ela fica ligada na balança do audi e a outra ponta exatamente na barra estabilizadora., conhecida como Bieleta ou tirante, ela é diminutivo de BIELA e deriva desta palavra por ter a função de trabalhar empurrando ou puxando peças do carro, assim fazendo o papel de movimentar e não esbarrar uma peça a outra ou travar.
IgorUchôa

#27 OFFLINE   Cristian_Ross

Cristian_Ross

Aro 14

• Membros Inativos
  • 34 posts
  • Cidade/UFSanto Angelo - RS
  • ModeloA3
  • Motor1.8
  • Ano2002
  • Cor:Azul

Postado 28 janeiro 2013 - 23:45

Qual valor pagou??

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Se nao me engano foi R$ 80,00 cara...
Audi A3 1.8 Aspirado AT 2002

#28 OFFLINE   AdrianoY

AdrianoY

Aro 20

• Membros Inativos
  • 1.284 posts
  • Cidade/UFSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2002
  • Cor:Verde Camaleão

Postado 30 janeiro 2013 - 11:04

Peça: Conjunto Coifa, Trizeta e Tulipa
Onde se localiza: Fixada na caixa do cambio, conjunto faz parte do semi-eixo.
Para que serve: Faz a articulação para que a roda, ligada ao semi-eixo, e consequentemente ligada ao cambio pelo conjunto coifa, trizeta e tulipa, consiga se adequar as imperfeições da pista.
Preço da coifa: R$ 280,00
Em caso de quebra ou defeito tanto da coifa, trizeta ou tulipa, qual problema apresenta? : Direção trepida quando a velocidade excede 80km/h em média.
PN da COIFA: 1J0-498-201-G (Golf 1.8 180)
*Estou informando a coifa para carros Tiptronic, para o restante dos modelos, a coifa é diferente. Trizeta e tulipa não sei dizer se difere do Tip para o restante.
Onde comprar: CC Sorana, SP (11) 2141-5811

Dicas adicionais, toda troca do conjunto o ideal é que seja desmontado a trizeta do semi-eixo e verificar se o anel de fixação ainda está lá, em caso de solda (gambiarra) é necessário a troca de todo o conjunto (semi-eixo, coifa, trizeta e tulipa).
Verificar se apresenta folga no conjunto da trizeta+tulipa, fazer a limpeza completa da tulipa e verificar se apresenta "calos" na peça, caso positivo em ambos os casos, efetuar troca da tulipa+trizeta.
Antes de tirar a trizeta, fazer marcações no semi-eixo e na trizeta, para que a remontagem seja feita na mesma posição, assim diminuindo riscos de folgas e consequentemente maiores prejuízos.
O kit OEM citado já vem com bisnaga de graxa para lubrificação do conjunto, tomar cuidado com misturas feitas por mexanicos, com grafite e oleo, pq se for muito "liquido" o engraxante pode vazar pela coifa e deixar o sistema "seco" e propenso a formação de calos na tulipa (causando folgas) e quebra da trizeta.
*a maior parte dessas dicas foram tiradas de experiencias postadas de users aqui do clube.

Imagem Postada
  • juliojota, Leandro M. e Conrado Ibanez curtiram isso
Audi A3 - 2002 - 1.8T- 180cv - Tiptronic
Imagem Postada

PROJETO CAMALEÃO (CLIQUE AQUI)

#29 OFFLINE   Julian oliveira

Julian oliveira

Aro 14

• Membros Inativos
  • 22 posts
  • Cidade/UFSalvador/Bahia
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125CV
  • Ano2006

Postado 06 fevereiro 2013 - 11:01

Peça:Rotor do alternador
Onde se localiza: dentro do alternador
Preço MÉDIO: 165,00 R$
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : o carro fica oscilando entre alta e baixa tensão , chegando até o alternador para de gerar de vez

#30 OFFLINE   Xdudu

Xdudu

Aro 14

• Membros Inativos
  • 10 posts
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3
  • Motor1.8t
  • Ano2006
  • Cor:Branco

Postado 03 março 2013 - 10:58

Acabei de encontrar no site www.allpartsnet.com.br os semi eixos completos do audi a3 tiptronic, ele vem completo com tulipa, trizetas e homocinetica. Vou comprar e depois aviso como foi a negociação .

Abraços

#31 OFFLINE   André Zardo Cruber

André Zardo Cruber

Aro 13

• Membros Inativos
  • 1 posts
  • Cidade/UFJoacaba
  • ModeloA3 1.8T 180CV
  • Motor1.8T
  • Ano2003

Postado 05 abril 2013 - 23:36

Não querendo desviar o tópico, mais o meu está com o mesmo problema, vazando toda a agua do radiador...

O mais comum que acontece, é rachar o cavalete de saída de água do motor. Mas pra ter certeza, faça um teste de estanqueidade, e depois de tudo pronto, recomendo uma limpeza do sistema de arrefecimento... Se for o cavalete, sai por uns R$90,00 e o teste de estanqueidade + limpeza por no max R$40,00...

#32 OFFLINE   Diego Torres

Diego Torres

Aro 15

• Membros
  • 74 posts
  • Cidade/UFPetrópolis
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20V Aspro Mecanico
  • Ano2005

Postado 02 julho 2013 - 12:31

Peça: Buchas da barra estabilizadora e bieletas.

Onde se localiza: trabalha no eixo dianteiro, duas buchas seguram a barra no agregado e duas bieletas interligam a barra nas balanças.

Para que serve: Controlar a rolagem da carroceria em curvas.
Preço MÉDIO: Comprei as 6 buchas (4 das bieletas e 2 da barra) paguei R$110 (com o frete) em PU.

Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? Normalmente é só as duas buchas da barra que fazem o estardalhaço todo, mas eu já troquei as das bieletas de uma vez.
Apresenta um barulho na suspenção dianteira, parece algo solto embaixo do assoalho, vc sente o barulho no pé, pode ocorrer só de um lado ou dos dois lados. Quando acontece só de um lado, o barulho fica nítido daquele lado e também a vibração no assoalho. O barulho é facilmente percebido ao descer uma rua de paralelo bem devagar. Subindo o barulho ameniza.
  • Cirilo curtiu isso

#33 OFFLINE   Diego Torres

Diego Torres

Aro 15

• Membros
  • 74 posts
  • Cidade/UFPetrópolis
  • ModeloA3
  • Ano2005

Postado 02 julho 2013 - 12:43

Barulho na mala, parece tampa mas não é!

Peça: Tampas laterais da mala.

Onde se localiza: Na mala.rss

Para que serve: Acabamento

Preço MÉDIO: Não é necessário trocar.

Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : apresenta folga na trava e faz barulho, facilmente identificado dando umas pancadinhas e ouvindo o barulho reverberar.

Solução: Preencher com alguma fita mais espessa na peça que a tampa encaixa, exatamente na posição onde a trava encaixa (são duas travas em cada tampa), removendo a folga. eu coloquei 4 ou 5 camadas de fita isolante mesmo e ficou 100%, matou completamente a folga.

#34 OFFLINE   Cirilo

Cirilo

Aro 16

• Membros Inativos
  • 120 posts
  • Cidade/UFSÃO PAULO
  • ModeloS3
  • Motor1.8T 225cv
  • Ano2003
  • Cor:Cinza

Postado 03 julho 2013 - 17:14

Peça: Buchas da barra estabilizadora e bieletas.

Onde se localiza: trabalha no eixo dianteiro, duas buchas seguram a barra no agregado e duas bieletas interligam a barra nas balanças.

Para que serve: Controlar a rolagem da carroceria em curvas.
Preço MÉDIO: Comprei as 6 buchas (4 das bieletas e 2 da barra) paguei R$110 (com o frete) em PU.

Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? Normalmente é só as duas buchas da barra que fazem o estardalhaço todo, mas eu já troquei as das bieletas de uma vez.
Apresenta um barulho na suspenção dianteira, parece algo solto embaixo do assoalho, vc sente o barulho no pé, pode ocorrer só de um lado ou dos dois lados. Quando acontece só de um lado, o barulho fica nítido daquele lado e também a vibração no assoalho. O barulho é facilmente percebido ao descer uma rua de paralelo bem devagar. Subindo o barulho ameniza.

Pessoal,

Parabéns pela iniciativa do topico, exelente, vou tentar colocar minhas contribuições.

@Diego Torres, nem acreditei quando li esse post, e justamente o barulho e a sensação que esta me incomodando e eu ainda não havia identificado :)
Acabei de trocar na semana passada o semi-eixo com trizeta pelo semi-eixo do golf com junta deslizante e ainda estou finalizando os testes justamente para parar o carro novamente e detectar onde poderia ser esse exatamente mesmo problema que você acabou de descrever.

Grato pela ajuda.

Abs
  • Conrado Ibanez curtiu isso

S3 1.8T 225cv

#35 OFFLINE   Diego Torres

Diego Torres

Aro 15

• Membros
  • 74 posts
  • Cidade/UFPetrópolis
  • ModeloA3
  • Ano2005

Postado 03 julho 2013 - 20:17

Pessoal,

Parabéns pela iniciativa do topico, exelente, vou tentar colocar minhas contribuições.

@Diego Torres, nem acreditei quando li esse post, e justamente o barulho e a sensação que esta me incomodando e eu ainda não havia identificado :)
Acabei de trocar na semana passada o semi-eixo com trizeta pelo semi-eixo do golf com junta deslizante e ainda estou finalizando os testes justamente para parar o carro novamente e detectar onde poderia ser esse exatamente mesmo problema que você acabou de descrever.

Grato pela ajuda.

Abs

Cirilo,

Muito bom poder contribuir, tomara que seja isso, se for, o mecanico ou vc mesmo pode identificar facilmente, só dar uma levantada no carro e sacudir a barra com força que vc nota a folga.

Abraço
  • Cirilo curtiu isso

#36 OFFLINE   Cirilo

Cirilo

Aro 16

• Membros Inativos
  • 120 posts
  • Cidade/UFSÃO PAULO
  • ModeloS3
  • Motor1.8T 225cv
  • Ano2003

Postado 04 julho 2013 - 10:06

Cirilo,

Muito bom poder contribuir, tomara que seja isso, se for, o mecanico ou vc mesmo pode identificar facilmente, só dar uma levantada no carro e sacudir a barra com força que vc nota a folga.

Abraço

Diego, vou fazer esse teste sim, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Só mais uma pergunta, onde você comprou as buchas de PU?

Abs

S3 1.8T 225cv

#37 OFFLINE   Northon

Northon

Aro 20

• Membros VIP
  • 1.109 posts
  • Cidade/UFSanto Ângelo/RS
  • ModeloAudi A3
  • Motor1.8t 150cv AGU
  • Ano2002

Postado 04 julho 2013 - 14:34

As minhas da AJ BUCHAS ESPECIAIS foram colocadas em 09 do ano passado e já estão rangendo.
  • Cirilo curtiu isso
Powered @ A3'02 1.8t 150cv AGU Automático

#38 OFFLINE   Diego Torres

Diego Torres

Aro 15

• Membros
  • 74 posts
  • Cidade/UFPetrópolis
  • ModeloA3
  • Ano2005

Postado 04 julho 2013 - 15:30

As minhas tbm são da AJ BUCHAS, coloquei bastante graxa. As originais já estavam rangendo pra caramba. por enquanto ta 100%.
  • Cirilo curtiu isso

#39 OFFLINE   Cirilo

Cirilo

Aro 16

• Membros Inativos
  • 120 posts
  • Cidade/UFSÃO PAULO
  • ModeloS3
  • Motor1.8T 225cv
  • Ano2003

Postado 04 julho 2013 - 15:52

Pessoal obrigado pela dica, vou entrar no site e ver se consigo compra-las

Abs

S3 1.8T 225cv

#40 OFFLINE   Northon

Northon

Aro 20

• Membros VIP
  • 1.109 posts
  • Cidade/UFSanto Ângelo/RS
  • ModeloAudi A3
  • Motor1.8t 150cv AGU
  • Ano2002

Postado 04 julho 2013 - 15:53

As minhas tbm são da AJ BUCHAS, coloquei bastante graxa. As originais já estavam rangendo pra caramba. por enquanto ta 100%.

Há quanto tempo colocou? Eu também botei bastante da graxa enviada por eles, e não resolveu por muito tempo, bate água ali e lava a peça...
Powered @ A3'02 1.8t 150cv AGU Automático

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.