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[A3 8L] Problemas comuns e soluções


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304 respostas neste tópico

#221 OFFLINE   tavares

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Postado 14 novembro 2016 - 16:31

Boa tarde,

 

 

Novato e to achando o bagulho meio zuado. Poderiamos organizar em Tópicos as perguntas e respostas galera.

 

Deus no ''comando''. :piloto:



#222 OFFLINE   Vini

Vini

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Postado 14 dezembro 2016 - 18:55

Galera tenho a3 2001 aspirada automatica esta fazendo 5 por litro Passei scaner acusou sensor massa de ar e sonda lambida trocando melhora o consumo quanto é o normal para fazer por litro e hoje fria a primeira partida tive que acelerar para pegar alguém pode me ajudar o carro está super conservado.

#223 OFFLINE   Vini

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Postado 14 dezembro 2016 - 18:55

Galera tenho a3 2001 aspirada automatica esta fazendo 5 por litro Passei scaner acusou sensor massa de ar e sonda lambida trocando melhora o consumo quanto é o normal para fazer por litro e hoje fria a primeira partida tive que acelerar para pegar alguém pode me ajudar o carro está super conservado.

#224 OFFLINE   sosomrio

sosomrio

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Postado 14 dezembro 2016 - 21:37

Provavelmente a aspirada faz e 8 a 9 por litro. Vai melhorar bem. 5 por litro meu chipado no álcool turbo faz.

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#225 OFFLINE   Marlo iesbik

Marlo iesbik

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Postado 15 dezembro 2016 - 21:21

Boa noite, tenho um A3 tsfi 2.0T 2011. Acendeu a luz da injeção e Começou a falhar somente na lenta, "oscilando" alguma ideia do que pode ter ocasionado. Levei em vários mecânico mas nem um conseguiu solucionar o problema...

#226 OFFLINE   Marlo iesbik

Marlo iesbik

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Postado 15 dezembro 2016 - 21:23

Boa noite, tenho um A3 tsfi 2.0T 2011. Acendeu a luz da injeção e Começou a falhar somente na lenta, "oscilando" alguma ideia do que pode ter ocasionado. Levei em vários mecânico mas nem um conseguiu solucionar o problema...

#227 OFFLINE   sosomrio

sosomrio

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Postado 15 dezembro 2016 - 22:33

Passa o scan. E ver o códigos de falhas. E depois posta aqui.

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#228 OFFLINE   Akira cravo

Akira cravo

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Postado 03 janeiro 2017 - 1:55

Boa galera, tenho um audi a4 e ele tá fazendo um barulho estranho somente de manhã ligo o carro e quando tô saindo faz um barulho croock como se estivesse pegando alguma coisa lameiro etc, já olhei tudo e não achei o defeito alguém pode me dar uma ideia do q possa ser?
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#229 OFFLINE   mkboy

mkboy

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Postado 05 janeiro 2017 - 11:30

Especifique esse barulho, se puder grava um video, ele vem da suspensão ou do motor?



#230 OFFLINE   andremenezes55

andremenezes55

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Postado 14 janeiro 2017 - 14:42

Boa galera, tenho um audi a4 e ele tá fazendo um barulho estranho somente de manhã ligo o carro e quando tô saindo faz um barulho croock como se estivesse pegando alguma coisa lameiro etc, já olhei tudo e não achei o defeito alguém pode me dar uma ideia do q possa ser?

Depende do barulho o meu esta com este barulho crook e descobri era suporte do motor esta com parafuso frouxo so apertei e resolveu fica a dica.

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#231 OFFLINE   andremenezes55

andremenezes55

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Postado 14 janeiro 2017 - 14:43

Boa galera, tenho um audi a4 e ele tá fazendo um barulho estranho somente de manhã ligo o carro e quando tô saindo faz um barulho croock como se estivesse pegando alguma coisa lameiro etc, já olhei tudo e não achei o defeito alguém pode me dar uma ideia do q possa ser?

Depende do barulho o meu esta com este barulho crook e descobri era suporte do motor esta com parafuso frouxo so apertei e resolveu fica a dica.

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#232 OFFLINE   Luciano Nascimento

Luciano Nascimento

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Postado 28 janeiro 2017 - 9:54

Bom dia, pessoal tenho uma A3 aspirada 2004 com 135.000 km e está jogando óleo para cima quando abro a tampa o óleo e quando tiro a vareta do óleo e tbm misturando óleo na água do reservatório. O Mecanico disse que preciso fazer o motor mais ou menos 4 a 5 mil. Achei pouco rodado para fazer o motor e estou com o carro a um ano e a manutenção sempre em dia é não dou pau no carro para perder assim o motor.
Me ajudem


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#233 OFFLINE   mkboy

mkboy

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Postado 28 janeiro 2017 - 11:10

Bom dia, pessoal tenho uma A3 aspirada 2004 com 135.000 km e está jogando óleo para cima quando abro a tampa o óleo e quando tiro a vareta do óleo e tbm misturando óleo na água do reservatório. O Mecanico disse que preciso fazer o motor mais ou menos 4 a 5 mil. Achei pouco rodado para fazer o motor e estou com o carro a um ano e a manutenção sempre em dia é não dou pau no carro para perder assim o motor.
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Mande esse mecanico de volta pro curso se é que ele fez algum curso. Seu carro deve estar com problema de junta de cabeçote ou cabeçote com problema. 130 mil km fazer o motor só se ele andou sem óleo e sem agua kkk



#234 OFFLINE   Alberto Lima

Alberto Lima

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Postado 28 janeiro 2017 - 11:24

Bom dia, pessoal tenho uma A3 aspirada 2004 com 135.000 km e está jogando óleo para cima quando abro a tampa o óleo e quando tiro a vareta do óleo e tbm misturando óleo na água do reservatório. O Mecanico disse que preciso fazer o motor mais ou menos 4 a 5 mil. Achei pouco rodado para fazer o motor e estou com o carro a um ano e a manutenção sempre em dia é não dou pau no carro para perder assim o motor.
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Como o MK Boy falou

 

Com certeza deve ser junta de cabeçote q foi pro espaço, ai vaza compressão mesmo espirra oleo, a agua mistura com óleo. Pede pra tirar o cabeçote...dar um passe nele e comprar uma junta de marca boa e parafuso do cabeçote novos! Não vai gastar nem mil reais nisso.


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A3 Sportback 2.0T FSI 08/08
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#235 OFFLINE   Luciano Nascimento

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Postado 28 janeiro 2017 - 11:49

Como o MK Boy falou

Com certeza deve ser junta de cabeçote q foi pro espaço, ai vaza compressão mesmo espirra oleo, a agua mistura com óleo. Pede pra tirar o cabeçote...dar um passe nele e comprar uma junta de marca boa e parafuso do cabeçote novos! Não vai gastar nem mil reais nisso.




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#236 OFFLINE   Luciano Nascimento

Luciano Nascimento

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Postado 28 janeiro 2017 - 14:11

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Valeu mesmo, e realmente a junta de cabeçote queimou. Agora vou procurar uma mecânica de confiança para abrir.



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#237 OFFLINE   Augusto souza

Augusto souza

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Postado 07 fevereiro 2017 - 13:33

MEU A3 TURBO180CV
A ALGUM TEMPO QUANDO TÔ SOCANDO O PÉ, QUANDO DA PASSAGEM DA 2° MARCHA PARA 3° MARCHA DAVA UMA ARRANHADA, ISTO SÓ EM ALTA.
AGORA A POUCO FUI ARRANCAR EM UMA SUBIDA E O CARRO DEU UM TRANCO E NÃO ARRANCOU,
DEIXEI CAIR E EM SEGUIDA ARRANCOU NORMAL..
DEPOIS PAREI EM UM FAROL,E APÓS ARRANCAR O CARRO DEU UM TRANCAÇO FRANCO AS RODAS ,EU TAVA A UNS 5 HORA
TENTEI ARRANCAR E NÃO CONSEGUI,SÓ APÓS ENGATAR UMA RÉ E FAZER CORRER PARA TRÁS
AÍ SIM CONSEGUI FAZER RODAR PARA A FRENTE

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#238 OFFLINE   mkboy

mkboy

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Postado 08 fevereiro 2017 - 0:55

Beleza Luciano que resolveu o problema. Agora é revisar o sistema de arrefecimento dele pra não queimar de novo


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#239 OFFLINE   Lucas A. de Araújo

Lucas A. de Araújo

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Postado 15 fevereiro 2017 - 9:23

Peça: Mangueira de controle de pressão Turbo -- partnumber: 06A145712C
Onde se localiza: debaixo da capa do motor, em cima da na tampa de valvula
Para que serve: mantem da pressão da turbina no motor
Preço MÉDIO: original R$750,00 na concessionaria audi , na Jim Ellis VW Parts U$ 79,50
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : carro perde pressão, se for automatico o cambio entra em modo de emergencia

 

A minha rasgou e está com perca de pressão, entretanto na minha veio outro código, 8L0145691E, outros códigos que encontrei que representam a mesma peça são 8L0145691F8L0145691B. Acrescentando apenas para ajudar o pessoal que colocar o partnumber no google ou no fórum.

 

Para comprar por um preço camarada:

 

Na Volkswagem a pedida foi R$ 600,00. Fica mais barato utilizar uma paralela de R$ 110,00 e pedir uma no exterior. Pedi essa xingling no ML para realizar um teste, se o produto apresentar qualidade aparente muito inferior à OEM já vou pedir na ECS.


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  1. Voyage LS 1.6 1985
  2. A3 1.8T 150cv 2002  :joselito:

#240 OFFLINE   mkboy

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Postado 22 fevereiro 2017 - 23:50

A minha rasgou e está com perca de pressão, entretanto na minha veio outro código, 8L0145691E, outros códigos que encontrei que representam a mesma peça são 8L0145691F8L0145691B. Acrescentando apenas para ajudar o pessoal que colocar o partnumber no google ou no fórum.

 

Para comprar por um preço camarada:

 

Na Volkswagem a pedida foi R$ 600,00. Fica mais barato utilizar uma paralela de R$ 110,00 e pedir uma no exterior. Pedi essa xingling no ML para realizar um teste, se o produto apresentar qualidade aparente muito inferior à OEM já vou pedir na ECS.

 

A minha rasgou coloquei uma em silicone, paguei 350 conto não deu mais problema






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