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Troca da agua do radiador


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33 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Alex

Alex

    Aro 16

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Postado 27 junho 2010 - 10:38

pessoal, olha só:
no manual do meu audi 150T fala que nunca deve ser trocada...
mas como esta com 30k km , fiquei com medo e liguei em varios lugares e ate na concessionaria...
e tbm andei pesquisando qual o melhor..
e encontrei esse:
RADIEX MCT PLUS... liguei no 0800 deles e convbersei com o tecnico que me recomendou usar esse...
alguem de vcs ja trocou o sistema de arrefecimento ?

#2 OFFLINE   RafaPR

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Postado 27 junho 2010 - 23:38

Teoricamente a troca deve ser feita a cada 5 anos, que é mais ou menos o prazo de validade da maioria dos fluídos de radiador.

Se você for trocar não faça a bobagem de colocar esses fluídos vagabundos que tem por aí.

Fluído pro A3 deve atender no mínimo a especificação G12 da VW/Audi e eu recomendaria comprar o G12 da própria VW nas concessionárias, ou então utilizar de alguma outra marca boa como Motul, Havoline etc.

Ou se o fluído da RADIEX atender a essa norma, aí dá pra usar tbm!
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#3 OFFLINE   Carlinho

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Postado 29 junho 2010 - 10:41

Eu troquei do meu A3 quando comprei e coloquei o G12 mesmo, comprei na concessionária mesmo, e não foi mto caro não...

A3 1.8T 150 2P Prata
160WHP
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#4 OFFLINE   defacer

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Postado 25 agosto 2010 - 9:53

Eu troquei do meu A3 quando comprei e coloquei o G12 mesmo, comprei na concessionária mesmo, e não foi mto caro não...



São quantos litros de aditivo?
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#5 OFFLINE   Carlinho

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Postado 25 agosto 2010 - 10:11

Eu troquei do meu A3 quando comprei e coloquei o G12 mesmo, comprei na concessionária mesmo, e não foi mto caro não...



São quantos litros de aditivo?

Valdecí, não tenho certeza, mas acho que são entre 2 e 2,5L...

A3 1.8T 150 2P Prata
160WHP
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#6 OFFLINE   defacer

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Postado 25 agosto 2010 - 10:19

Eu troquei do meu A3 quando comprei e coloquei o G12 mesmo, comprei na concessionária mesmo, e não foi mto caro não...



Liguei na disbrave agora e o cara me falou que custa R$ 72,00 o litro :doido:
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#7 OFFLINE   chedid

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Postado 25 agosto 2010 - 10:33

carinho mesmo lembrando que teremos que comrpar 3 litros (se for 2,5)... QUANDO DEVE CUSTAR UM DE BOA MARCA?
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#8 OFFLINE   defacer

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Postado 25 agosto 2010 - 10:45

A proporção é 40% de aditivo e 60% de água, o que daria 2.4lts de aditivo, levando em consideração que a capacidade do motor é de 6lts.
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#9 OFFLINE   chedid

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Postado 25 agosto 2010 - 10:54

É, mas mesmo assim tem que comprar 3 litros, exceto se venderem frascos de aditivo com meio litro
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#10 OFFLINE   defacer

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Postado 25 agosto 2010 - 11:23

Liguei para um amigo há pouco e ele me passou a seguinte "receita":

- Drenar toda a água do motor para retirar as impurezas em suspensão;
- Recolocar a água e adicionar Bardhal RadClean;
- Rodar uma semana;
- Drenar toda a água novamente e proceder com a limpeza normal;
- Recolocar as mangueiras;
- Adicionar água desmineralizada e 2.4lts de Paraflu orgânico

Disse que faz isso no carro dele e nunca teve problemas.
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#11 OFFLINE   chedid

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Postado 25 agosto 2010 - 11:25

seria bem interessando se gente souber quais bons aditivos podemos usar nos nosso carros...
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#12 OFFLINE   RafaPR

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Postado 25 agosto 2010 - 12:24

Teoricamente qualquer um que atenda à especificação G12 da VW, pelo fato dos motores terem cabeçote de alumínio!
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#13 OFFLINE   Alex

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    Aro 16

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Postado 25 agosto 2010 - 14:50

mas olhem seus manuais, na pagina de troca do liquido de arrefecimento, ... no meu pelo menos fala pra nunca trocar e se baixar o nivel so preencher com g12, e agora?

#14 OFFLINE   RafaPR

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Postado 25 agosto 2010 - 20:38

É isso mesmo...

o problema é que a não ser que o carro seja seu desde 0km, não tem como vc saber que tipo de enjambre já foi feito no sistema de arrefecimento e que fluído foi utilizado.

Especialmente porque é muito normal romper aquele Y de plástico que passa atrás do motor do A3 e ter que trocar a água quando vai trocar essa peça.

No geral uma boa medida pra saber se vale a pena trocar ou não é visualmente: se a água do teu carro tiver marrom e muito "barrenta", limpe todo sistema e coloque G12 na proporção correta. Se a água tiver limpinha é só completar mesmo...
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#15 OFFLINE   defacer

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Postado 25 agosto 2010 - 21:31

Pensei em fazer a limpeza de forma a prevenir qualquer problema, tendo em vista que adquiri o carro há pouco mais de 3 meses. A água do meu carro não está barrenta nem marrom. O carro não apresenta nenhum problema de aquecimento.
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#16 OFFLINE   RafaPR

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Postado 25 agosto 2010 - 22:58

Então deixe quieto...

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#17 OFFLINE   Alex

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    Aro 16

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Postado 26 agosto 2010 - 8:43

foi o que o mecanico falou tambem , só completar...

#18 OFFLINE   chedid

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Postado 26 agosto 2010 - 10:06

É isso mesmo...

o problema é que a não ser que o carro seja seu desde 0km, não tem como vc saber que tipo de enjambre já foi feito no sistema de arrefecimento e que fluído foi utilizado.

Especialmente porque é muito normal romper aquele Y de plástico que passa atrás do motor do A3 e ter que trocar a água quando vai trocar essa peça.

No geral uma boa medida pra saber se vale a pena trocar ou não é visualmente: se a água do teu carro tiver marrom e muito "barrenta", limpe todo sistema e coloque G12 na proporção correta. Se a água tiver limpinha é só completar mesmo...


alguem sabe onde encontro este y de plástico? to querendo trocar ele antes quebre? existe de metal? sabe o part number dele?
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#19 OFFLINE   erickcorrea

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Postado 31 agosto 2010 - 17:38

o meu Y apresentou vazamento, comprei na disbrave (VW) por cerca de R$ 140,00, mas não é só u y vem as mangueiras tb.

#20 OFFLINE   Jordaum

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Postado 31 agosto 2010 - 18:17

Chedid, o Claudio da Só Audi vende o de metal. Acho que R$50,00 (tem muito tempo que comprei). Da uma ligada pra ele: (31) 7811-3882 Fala que é indicação minha aqui do club e chora um descontinho.. ehhe

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Jordão





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