Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Desmontando e retirando retrovisor interno Fotocrômico

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 29 agosto 2011 - 22:10

E ae galera....o Adriano achou um anuncio no mercado livre de um cara que conserta estes retrovisores aqui em sp...entrei em contato e ele me ensinou a retirá-lo, segue:
Tem uma pequena capa preta de acabamento que cobre a fiação de conexão entre o retrovisor e o vidro do para-brisa, esta capa é encaixada e sai sem muita dificuldade, o melhor é apertar as laterais com os dedos da mão e puxá-la, ela desencaixa.
Link com foto da peça:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196515341-acabamento-retrovisor-fotocromatico-audi-a3-_JM

Precisa soltar tambem um acabamento plástico que entra um pouco no forro do teto, mas só ir puxando que ele solta com facilidade.
Depois você tem acesso ao conector preto da fiação propriamente dita, Este tem duas travinhas uma de cada lado, para destravá-las seria bom você ter em mãos duas daquelas chaves de relojoeiro e usar duas das menores de fenda inserir com cuidado entre a fêmea e o macho do conector dos lados das travas é claro, para abri-las.

Agora só falta retirar o conjunto (retrovisor/suporte) do para-brisa, ele está preso por pressão, tem uma peça colada no para-brisa que segura tudo, então é só puxar com uma certa força porém com cuidado, pegando de preferência no suporte (braço) do retrovisor, use uma chave de fenda e com jeito e força consegue soltar o retrovisor todo da base.

Se alguém quiser passo os telefones e o e-mail do cara. Meu retrovisor como esta com a lente "descascada" ele chutou por volta de R$ 300,00 o conserto.

Abraços!

#2 OFFLINE   AdrianoY

AdrianoY

Aro 20

• Membros
  • 1.281 posts
  • CidadeSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Ano2002
  • Motorização1.8T 180cv
  • Cor:Verde Camaleão

Postado 29 agosto 2011 - 23:01

E ai lipe, levou o retro no sábado pra arrumar? Vc esqueceu de avisar que precisa de 3 pessoas pra soltar o conector do chicote do retrovisor... Um aperta a travinha do lado esquerdo (com a chavinha de relojoeiro), outro aperta a travinha do lado direito (tb com a mesma chave) e outro puxa todo o conector pra soltar, afff... 3 pessoas pra soltar um conector, brincadeira, né?
Abrçs...
Audi A3 - 2002 - 1.8T- 180cv - Tiptronic
Imagem Postada

PROJETO CAMALEÃO (CLIQUE AQUI)

#3 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 29 agosto 2011 - 23:05

Pode cre!!!!! hahahahahah

Nem levei..desci pra praia na sexta a noite mesmo..devo levar essa quarta pq o cara me ligou ontem..e disse pra levar quarta..vou tentar..mas devo viajar esse fds denovo...e como demora 1 semana pra consertar o retrovisor..e nao da pra dirigir sem ele...nao sei o q vou fazer....

#4 OFFLINE   gabrielm

gabrielm

Aro 21

• Membros
  • 4.138 posts
  • CidadeTramandaí/RS - meu escritório é na praia
  • Modelo80s Avant
  • Ano1995
  • Motorização2.6 V6 - manual
  • Cor:branca

Postado 30 agosto 2011 - 9:10

tira e coloca um normal. se tu tem película atras nao vai encomodar nada.

357234357audi.gifB4 1995 80s Avant 2.6 V6 (ABC/CPE) - Casablancaweiss -> http://www.a3clube.c...95/#entry136265

357234357audi.gif8L 2005 A3 1.8T (AUQ/09A) - Black ->  http://www.a3clube.c...-carbono-pag-6/

#5 OFFLINE   della

della

Membro Gold

• Membros
  • 6.709 posts
  • CidadeSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Ano2009
  • Motorização2.0 T FSI
  • Cor:Ice Silver

Postado 30 agosto 2011 - 9:22

Lipe,

Quer dizer que depois de desconectado é só puxar para baixo?
Fez muita força?

#6 OFFLINE   AdrianoY

AdrianoY

Aro 20

• Membros
  • 1.281 posts
  • CidadeSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Ano2002
  • Motorização1.8T 180cv

Postado 30 agosto 2011 - 10:16

Vou responder pelo lipe, ele ta muito devagar, hahhaha.. Puxa pra tras, não pra baixo.. E exige uma certa força, por isso é bom usar uma chave de fenda pra fazer uma alavanca...
Imagem Postada

#7 OFFLINE   della

della

Membro Gold

• Membros
  • 6.709 posts
  • CidadeSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Ano2009
  • Motorização2.0 T FSI

Postado 30 agosto 2011 - 10:39

E o medo de quebrar o vidro?!!

#8 OFFLINE   AdrianoY

AdrianoY

Aro 20

• Membros
  • 1.281 posts
  • CidadeSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Ano2002
  • Motorização1.8T 180cv

Postado 30 agosto 2011 - 11:19

Vc tem que superar esse medo, hahahaha... Mais facil o Lipe fazer pra vc quando for no encontro... Já to botando o lipe no meio, hahhhaa...
Imagem Postada

#9 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 30 agosto 2011 - 19:41

tira e coloca um normal. se tu tem película atras nao vai encomodar nada.

Tinha antes...G5 em tudo e G35 na frente..mas tirei tudo! hahaha

e se for colocar to pensando em colocar o verde natural G35...mas nada de film pretao..por um bom tempo....

#10 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 30 agosto 2011 - 19:44

Então Della..o negócio é colocar uma chave de fenda entre o para-brisa e a base do retrovisor..e ir forçando, mas nem precisou de mta força não... até ele soltar em sua direção...ai ta fora.....pior q acho q nao vou conseguir levar pro cara amanha o retrovisor...vou tentar levar na quinta...

mas quero arrumar..deixar original....colocar um normal é foda...

#11 OFFLINE   Jordaum

Jordaum

Aro 99

• Moderadores
  • 2.233 posts
  • CidadeBH/MG
  • ModeloA3
  • Ano06
  • Motorização1.8T 150cv
  • Cor:Preto

Postado 30 agosto 2011 - 19:53

300 pilas pra arrumar é tenso heim?

Será q não existe isso a venda mais barato lá fora?

[]s,

[]s,

Jordão

#12 OFFLINE   iuribritto

iuribritto

Aro 19

• Membros VIP
  • 788 posts
  • CidadeSão Paulo, Sp
  • ModeloA3
  • Ano2005
  • Motorização1.8T 180cv - NascarChip

Postado 31 agosto 2011 - 10:57

Então Della..o negócio é colocar uma chave de fenda entre o para-brisa e a base do retrovisor..e ir forçando, mas nem precisou de mta força não... até ele soltar em sua direção...ai ta fora.....pior q acho q nao vou conseguir levar pro cara amanha o retrovisor...vou tentar levar na quinta...

não precisa de chave nenhuma. É só rodar o retrovisor que sai.

#13 OFFLINE   della

della

Membro Gold

• Membros
  • 6.709 posts
  • CidadeSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Ano2009
  • Motorização2.0 T FSI

Postado 31 agosto 2011 - 11:34

Putz, preciso encontrar um de vocês pra ver direito como tira...

#14 OFFLINE   Felipetomaz

Felipetomaz

Aro 14

• Membro Novato
  • 23 posts
  • CidadeSão Paulo, São Paulo, Brasil

Postado 09 setembro 2011 - 17:32

E ae galera....o Adriano achou um anuncio no mercado livre de um cara que conserta estes retrovisores aqui em sp...entrei em contato e ele me ensinou a retirá-lo, segue:
Tem uma pequena capa preta de acabamento que cobre a fiação de conexão entre o retrovisor e o vidro do para-brisa, esta capa é encaixada e sai sem muita dificuldade, o melhor é apertar as laterais com os dedos da mão e puxá-la, ela desencaixa.
Link com foto da peça:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196515341-acabamento-retrovisor-fotocromatico-audi-a3-_JM

Precisa soltar tambem um acabamento plástico que entra um pouco no forro do teto, mas só ir puxando que ele solta com facilidade.
Depois você tem acesso ao conector preto da fiação propriamente dita, Este tem duas travinhas uma de cada lado, para destravá-las seria bom você ter em mãos duas daquelas chaves de relojoeiro e usar duas das menores de fenda inserir com cuidado entre a fêmea e o macho do conector dos lados das travas é claro, para abri-las.

Agora só falta retirar o conjunto (retrovisor/suporte) do para-brisa, ele está preso por pressão, tem uma peça colada no para-brisa que segura tudo, então é só puxar com uma certa força porém com cuidado, pegando de preferência no suporte (braço) do retrovisor, use uma chave de fenda e com jeito e força consegue soltar o retrovisor todo da base.

Se alguém quiser passo os telefones e o e-mail do cara. Meu retrovisor como esta com a lente "descascada" ele chutou por volta de R$ 300,00 o conserto.

Abraços!

Oi Felipe,

Manda o contato do cara por favor, tenho interesse no conserto. Abraço!
Audi A3, Auto, Asp, Teto, aro 16 (original/como opcional), limpador de farol, Xenon (original/como opcional), Symphony II, 2006, 33 mil Km (em julho de 2011).

#15 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 10 setembro 2011 - 11:02

300 pilas pra arrumar é tenso heim?

Será q não existe isso a venda mais barato lá fora?

[]s,

Então Jordaum...eu e o AdrianoY procuramos....faz um bom tempo já...mas acho que sairia no valor de consertar aqui....mas nao tenho certeza agora...

#16 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 10 setembro 2011 - 11:03

Então Iuri...meu retrovisor sem chance de sair só rodando....ai vc acaba fazendo cada vez mais força e aí sim é perigoso quebrar o para-brisas....com uma chave de fenda fininha..é só fazer a alavanca..puxar de leve...que ele solta....acho melhor...

#17 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 10 setembro 2011 - 11:08

Abraços!

Oi Felipe,

Manda o contato do cara por favor, tenho interesse no conserto. Abraço!

Opa...então combinei com ele, estarei levando meu retrovisor amanhã, domingo, pra ele consertar, ele me disse que acha que meu conserto ficará em R$290,00. E o cara é muito atencioso, aceitou eu levar o retrovisor no domingo, ele trabalha na casa dele mesmo. Segue abaixo o email que ele me respondeu:
Ok Felipe, segue então meu endereço:

R. Rego Freitas, 46
Edif. Nova Esperança, Apto 23
República

Fica bem próximo do Largo do Arouche.

Se você tiver TIM pode ligar no (15) 8134-0041, ou OI (11) 6723-1043 e confirmar, também tem o fone do serviço (das 23hs às 06hs) (11) 5519-8155.

Cláudio R. Damiati

#18 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

Aro 20

• Membros
  • 1.056 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 12 setembro 2011 - 21:49

Galera,

deixei o retrovisor ontem no fim da tarde com o Luiz, amigo do Cláudio, ele disse que me entrega até quarta-feira....qq novidade informo aqui...mas o cara é super gente fina...
abraçooos

#19 OFFLINE   iuribritto

iuribritto

Aro 19

• Membros VIP
  • 788 posts
  • CidadeSão Paulo, Sp
  • ModeloA3
  • Ano2005
  • Motorização1.8T 180cv - NascarChip

Postado 12 setembro 2011 - 22:30

Então Iuri...meu retrovisor sem chance de sair só rodando....ai vc acaba fazendo cada vez mais força e aí sim é perigoso quebrar o para-brisas....com uma chave de fenda fininha..é só fazer a alavanca..puxar de leve...que ele solta....acho melhor...

Velho, te digo que tiro rodando mais rapido e mais tranquiloq eu qq um com uma chave de fenda. O Conector foi feito para isso. Tenho até um na minha mochila no próximo encontro eu mostro. se alguem quiser tirar o retrovisor tiro rapido e sem problemas.

#20 OFFLINE   della

della

Membro Gold

• Membros
  • 6.709 posts
  • CidadeSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Ano2009
  • Motorização2.0 T FSI

Postado 13 setembro 2011 - 15:12

Iuri, vai tirar o meu!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.