Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Folga na direção

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   Plinio

Plinio

Aro 19

• Membros
  • 828 posts
  • Cidade/UFMontauri - RS
  • ModeloPajero Full
  • Motor3.2 Di-D
  • Ano2003
  • Cor:Preto

Postado 03 novembro 2011 - 1:12

Alguém aqui chegou a consertar esse problema no A3? Ou resolveu o problema de outra forma bem simples e barata...hahaha (não vale PT e venda)?

Pajero Full GLS 4M41 (Black Mica) / Mégane Dynamique K4M (Cinza Eclipse) / Clio Privilège K4M (Vermelho Garance)
ex-Parati GL 1.8Mi -> ex-Clio Sedan RT K4M -> ex-New Beetle -> ex-Audi A3 8L1 AGU FDC LY7W

#22 OFFLINE   brunoiuri

brunoiuri

Aro 14

• Membros Inativos
  • 14 posts
  • Cidade/UFCampo Grande- MS

Postado 29 novembro 2011 - 15:30

Galera desculpa a demora em responder estava ocupado com o ultimo semestre da faculdade..
Efim achei aonde e a bendita folga e como ja citaram a folga e cronica dos A3s, mas consegui sanar a maldita folga que tanto me incomodava..
e como falaram e ali mesmo... no conjunto aonde fica a chave de igniçao e a coluna...(logo atras do volante) teve que sacar ela fora..( a hora que vi o carro falei, meu deus ele fdp acabou com ele..o mecanico..) mas nao e que ele deu jeito , a unica coisa que foi precisa ser feita foi regular e pronto..cabaou-se a folga que tanto me incomodava..
Espero ajudar meu Companheiros de Argolas..
Abs a todos

#23 OFFLINE   Marcelo H.

Marcelo H.

Aro 21

• Membros VIP
  • 2.657 posts
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0 TFSI
  • Ano2009
  • Cor:Branco

Postado 29 novembro 2011 - 15:50

O Meu é 2006 todas revisões feitas em concessionaria, tudo trocado e tb tem a maldita folga. Vou ver se consigo arrumar. Poderia falar se foi trocado alguma peça e quanto ficou o conserto total ?

#24 OFFLINE   brunoiuri

brunoiuri

Aro 14

• Membros Inativos
  • 14 posts
  • Cidade/UFCampo Grande- MS

Postado 30 novembro 2011 - 16:13

Marcelo..
Nao houve troca de nenhuma peça so a mao de obra mesmo mecanico que teve que regular..so isso
Abs

#25 OFFLINE   andreh2001

andreh2001

Aro 14

• Membro Novato
  • 23 posts
  • Cidade/UFVista Gaucha
  • Modeloa3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2001

Postado 18 novembro 2015 - 20:52

Galera desculpa a demora em responder estava ocupado com o ultimo semestre da faculdade..
Efim achei aonde e a bendita folga e como ja citaram a folga e cronica dos A3s, mas consegui sanar a maldita folga que tanto me incomodava..
e como falaram e ali mesmo... no conjunto aonde fica a chave de igniçao e a coluna...(logo atras do volante) teve que sacar ela fora..( a hora que vi o carro falei, meu deus ele fdp acabou com ele..o mecanico..) mas nao e que ele deu jeito , a unica coisa que foi precisa ser feita foi regular e pronto..cabaou-se a folga que tanto me incomodava..
Espero ajudar meu Companheiros de Argolas..
Abs a todos

Aqui vai um coverio de tópico, mas creio que esteja com o mesmo problema... Uma leve folga no volante, e sinto que é no volante mesmo, não parece vir da suspensão, fecha com o que o amigo citou acima... Alguém mais mexeu nisso e tem mais informações?

Grato!

#26 OFFLINE   DIEDE

DIEDE

Aro 19

• Moderadores
  • 815 posts
  • Cidade/UFSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2004

Doador

Postado 20 novembro 2015 - 14:37

@andreh2001,

O código da peça é 1J0419579
Você acha em algumas CSS, Ebay ou ECS

Dê uma olhada neste tópico aqui: http://www.a3clube.c...coluna direção

#27 OFFLINE   MarceloBH

MarceloBH

Aro 14

• Membros
  • 41 posts
  • Cidade/UFbelo horizonte
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano04/05
  • Cor:prata

Postado 05 agosto 2016 - 13:13

Vamos caçar esse problema, não acredito que seja a caixa, infelizmente o A3 fica pouco comigo, senão já teria encontrado essa @$(*&#$*$&.

Marcelo Andrade - BH - MG  - BRASIL

#28 OFFLINE   MarceloBH

MarceloBH

Aro 14

• Membros
  • 41 posts
  • Cidade/UFbelo horizonte
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano04/05
  • Cor:prata

Postado 05 agosto 2016 - 13:18

Vamos! Pelo que sei a folga aumenta em alguns casos. A minha esta bem nitida na tocada inclysive batendo . Eu manobrei meu a3 desligado quando retirei de um reboque e coloquei na garagem 2 x. Foi o suficiente para estragar. Acho q esse setor da ZF é um pouco fraco para o peso da dianteira do a3. Isso justifica a direcao pesada e as folgas. Comprei uma usada de um a3 batido que ja havia dirigido. Vou eu mesmo trocar, desafio!! Sobre os barulhos na dianteira experimente apos conferir a suspa, confere os coxins do radiador, sao 4 se estiverem folgados rangem mesmo.

Marcelo Andrade - BH - MG  - BRASIL

#29 OFFLINE   Metatron

Metatron

Aro 15

• Membros
  • 52 posts
  • Cidade/UFNiterói-RJ
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2005

Postado 09 agosto 2016 - 19:31

aki no RJ, 1200 pra tirar a caixa, a folga e montar de volta... Amigo meu fez, fico zero, o meu não tem nada ainda... Mas jah tenho o contato da loja...

#30 OFFLINE   AlissonA3T

AlissonA3T

Aro 21

• Administradores
  • 2.110 posts
  • Cidade/UFRio Claro - SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8 T 150cv
  • Ano1998

Postado 10 agosto 2016 - 11:27

Compra uma caixa nova, sai 1100 original vw, 300 de M.O.

#31 OFFLINE   JulioRJ

JulioRJ

Aro 20

• Membros
  • 1.065 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro - RJ
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v AGN
  • Ano2005
  • Cor:Cinza (Dolphin Grey)

Postado 15 agosto 2016 - 7:22

Pessoal, a caixa do a3/golf possui um parafuso de regulagem... basta levantar o carro e dar uma apertadinha no parafuso, sem travar a difeção... vai tirar bastante folga, não fica 100% zerado mas melhora muito. Precisa de uma chave em polegadas pra fazer. 16mm nao entra e 17mm escapole.

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.