Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Folga na direção

• Por favor, faça o login para responder
31 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   brunoiuri

brunoiuri

Aro 14

• Membros Inativos
  • 14 posts
  • Cidade/UFCampo Grande- MS

Postado 25 julho 2011 - 16:14

Amigos gostaria de sanar uma duvida
O meu A3 tem uma leve folga na direçao( quase imperceptivel, mas como sou chato pra essas coisa percebo), isso e uma "qualidade" comuns nos A3..?
Pois um mecanico falou que nao passa disso e pra tirar a folga so trocando a caixa de direçao... (que nao deve ser muito barata)
Abs

#2 OFFLINE   bruninho1409

bruninho1409

Aro 14

• Membros Inativos
  • 44 posts

Postado 25 julho 2011 - 18:15

e ae kra, blz.
essa folga te incomoda muito?? influencia algum coisa no alinhamento ou no desgate dos pneus?

vlw.

#3 OFFLINE   brunoiuri

brunoiuri

Aro 14

• Membros Inativos
  • 14 posts

Postado 26 julho 2011 - 13:18

Cara incomoda um pouco pois sou muitoo chato com os meus carros, sobre influenciar acho que nao pois troquei os pneus a poucos tempo e mandei alinhar e balancear e o cara falou que tudo estava normal, tipo nada de anormal no tempo de uso, mas ja estou vendo para trocar os amortecedores e se possivel todas as borrachas da suspensao
abs

#4 OFFLINE   gabrielm

gabrielm

Aro 21

• Membros
  • 4.279 posts
  • Cidade/UFTramandaí/RS - meu escritório é na praia
  • Modelo80s Avant
  • Motor2.6 V6 - manual
  • Ano1995
  • Cor:branca

Postado 26 julho 2011 - 13:57

nunca ouvi ninguem com esse problema....

357234357audi.gifB4 1995 80s Avant 2.6 V6 (ABC/CPE) - Casablancaweiss -> http://www.a3clube.c...95/#entry136265

357234357audi.gif8L 2005 A3 1.8T (AUQ/09A) - Black ->  http://www.a3clube.c...-carbono-pag-6/

#5 OFFLINE   brunoiuri

brunoiuri

Aro 14

• Membros Inativos
  • 14 posts

Postado 26 julho 2011 - 14:09

Tipo a folga e muito leve, e um dia estava no posto e parou um cara com outro A3 e perguntei da bendita folga, ai ele que o dele também tem, mas esse foi o único cara com A3 que deu pra conversar sobre o carro, pois aqui não conheço ninguém que tem..
Abs

#6 OFFLINE   Plinio

Plinio

Aro 19

• Membros
  • 828 posts
  • Cidade/UFMontauri - RS
  • ModeloPajero Full
  • Motor3.2 Di-D
  • Ano2003
  • Cor:Preto

Postado 26 julho 2011 - 14:46

Bruno, o meu tb tem, na internet é raro achar alguma coisa sobre isso, dizem que não da problema, mas eu to achando que é tão imperceptível que quase ninguém repara nisso, até pq o A3 tem mania de bater alguma coisa na suspensão dianteira, mas como eu sou muito chato com ruídos, e não lembro de nenhuma carro meu em que não tivesse suspeitado de folga, eu percebi que o meu tem tb, mas sou muito chato com isso, acho que bati o recorde de reclamação, peguei meu New Beetle novo na concessionária e fiz uma quadra, parei e liguei pra agendar um horário pra tirar ruídos....
Não é nada que vá desbalancear os pneus, mas tem sim, da pra notar andando devagar em ruas de pedra bem irregular, ou mexendo o volante com movimentos rápidos, com ele parado.

Pajero Full GLS 4M41 (Black Mica) / Mégane Dynamique K4M (Cinza Eclipse) / Clio Privilège K4M (Vermelho Garance)
ex-Parati GL 1.8Mi -> ex-Clio Sedan RT K4M -> ex-New Beetle -> ex-Audi A3 8L1 AGU FDC LY7W

#7 OFFLINE   brunoiuri

brunoiuri

Aro 14

• Membros Inativos
  • 14 posts

Postado 26 julho 2011 - 20:08

Meu amigo Plinio, achei que o meu fosse o unico...rs
Entao sou como voce. para se ter ideia vou trocar os amortecedores, e to querendo trocas todas a buchas, batentes, borrachas que tiver na suspensao, e vou manda o cara ver os coxins do cambio e do motor.
Uma coisa levei em um cara que manja de direçao aqui em campo grande, ele falou que nunca viu A3 com a folga, e como voce disse da pra sentir mais ela emm ruas irregulares, ai ela falou para eu trocar as buchas e tals, e levar pra ele ver o que pode ser. Mas vai demorar um pouco pois to comprando as buchas que aqui ta duro de achar
Abs

#8 OFFLINE   Plinio

Plinio

Aro 19

• Membros
  • 828 posts
  • Cidade/UFMontauri - RS
  • ModeloPajero Full
  • Motor3.2 Di-D
  • Ano2003

Postado 26 julho 2011 - 23:06

Ta difícil pra levar o meu de novo pra ver isso, ele fica com minha noiva e me chama quando ta na hora da manutenção...hehehe
Mas se descobrir algo não deixe de postar aqui que vou acompanhando, quando eu passar uns dias com o carro quero levar até uma outra oficina pra ver isso.

Pajero Full GLS 4M41 (Black Mica) / Mégane Dynamique K4M (Cinza Eclipse) / Clio Privilège K4M (Vermelho Garance)
ex-Parati GL 1.8Mi -> ex-Clio Sedan RT K4M -> ex-New Beetle -> ex-Audi A3 8L1 AGU FDC LY7W

#9 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

Consultor Técnico

• Membros Inativos
  • 1.680 posts
  • Cidade/UFCuritiba - Paraná
  • ModeloCivic
  • Motor1.8 i-VTEC
  • Ano2012

Postado 27 julho 2011 - 12:24

É muito provável que essa folga venha dos braços axiais da direção (são parafusados na saída da caixa de direção e ligam nas rodas).

Não custa caro pra trocar, vale a pena dar uma conferida!
1.8 16v i-VTEC - daily use
4.1 6cil. - for fun

#10 OFFLINE   sampaa3turbo

sampaa3turbo

Aro 18

• Membros Inativos
  • 637 posts
  • Cidade/UFsao paulo - sp

Postado 27 julho 2011 - 13:27

Eh isso mesmo Rafa o meu tem essa leve folga e o domingos falou q eh o braxo axial do lado do passageiro !!!
Levantem o carro no elevador e mexe na roda q vai ver facil em qual lado que eh .
A3 1.8 turbo 180 cv Tiptronic ... Desejado por muitos conquistado por poucos .... OOOO

#11 OFFLINE   Micuim

Micuim

Aro 18

• Membros VIP
  • 713 posts
  • Cidade/UFVitória - E.S.

Postado 28 julho 2011 - 16:52

Rapaz... me inclui aí no "Clube da Direção com Folga"... meu A3 também tem essa mínima folga na direção... me incomoda um pouco, mas sei que mexer com isso, só por vaidade, pode me azucrinar mais do que suportar a folga... Já conferi os componentes e não detectaram nada de anormal... vou deixando assim, se um dia aumentar, aí eu dou um jeito...
The Lord of the Rings... OOOO

#12 OFFLINE   Plinio

Plinio

Aro 19

• Membros
  • 828 posts
  • Cidade/UFMontauri - RS
  • ModeloPajero Full
  • Motor3.2 Di-D
  • Ano2003

Postado 28 julho 2011 - 18:42

Ja troquei o braço axial do lado direito, a folga continua, só se o do outro lado tb esta ruim, mas duas menicas me falara que é a caixa, porém tenho ainda minha dúvidas.

#13 OFFLINE   brunoiuri

brunoiuri

Aro 14

• Membros Inativos
  • 14 posts

Postado 29 julho 2011 - 13:11

Sera que a folga pode ser no cruzeta da coluna da direçao..??
Abs

#14 OFFLINE   della

della

Membro Gold

• Membros VIP
  • 7.310 posts
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3 Sportback
  • Motor2.0 T FSI
  • Ano2009
  • Cor:Ice Silver

Postado 29 julho 2011 - 13:28

Aparentemente este é mais um problema crítico dos A3...
O meu aparenta ter esta mesma folguinha, mas é tão suave que só dá pra sentir quando eu passo por um desnível acentuado, tipo quando entra ou sai da garagem, ao passar sobre a guia rebaixada da calçada...
Pensei até que poderiam ser as bieletas e ainda acho que podem ser elas, mas como é muuuuuuuuuuito suave, ainda não me preocupei em mexer.
LKYhBba.jpg
Audi A3 Sportback 2.0T FSI '09

Audi Q3 S-line OEM Wheels 18" 

APR Turboback 3" + insulating wrap

REVO Cold Air Intake

Autotech HPFP upgrade

GFB diverter valve plus

Cupkit Bilstein B6 + H&R Sport Springs

Stage 3+ by REVO/BTM Performace/Tecno Force

Audi S3 injector´s

Neuspeed power pulley

Full Audi S3 8P brakes

APR FMIC

Denso Iridium Racing IK24 Spark Plugs

#15 OFFLINE   Plinio

Plinio

Aro 19

• Membros
  • 828 posts
  • Cidade/UFMontauri - RS
  • ModeloPajero Full
  • Motor3.2 Di-D
  • Ano2003

Postado 30 julho 2011 - 2:36

Vamos caçar esse problema, não acredito que seja a caixa, infelizmente o A3 fica pouco comigo, senão já teria encontrado essa @$(*&#$*$&.

#16 OFFLINE   MAURO87

MAURO87

Aro 16

• Membros Inativos
  • 114 posts
  • Cidade/UFPasso Fundo Rs

Postado 05 agosto 2011 - 11:21

o meu está assim, tbm. creio que é um problema cronico, pois meu vizinho tbm está com esse problema.
meu carro está com a suspenção toda nova ( amort,bucha,pivo, braço da pqp) terei que fazer o setor.
só R$ 700. Mes passado foi R$600,00 na bomba vácuo. A3 é que nem ter amante na zona. Dá prazer mas dá muito gasto. Haja coração, tempo e R$.

#17 OFFLINE   Plinio

Plinio

Aro 19

• Membros
  • 828 posts
  • Cidade/UFMontauri - RS
  • ModeloPajero Full
  • Motor3.2 Di-D
  • Ano2003

Postado 05 agosto 2011 - 13:45

hahaha, Mauro, se tu for mexer me diga aonde que talvez leve o meu tb.

#18 OFFLINE   sampaa3turbo

sampaa3turbo

Aro 18

• Membros Inativos
  • 637 posts
  • Cidade/UFsao paulo - sp

Postado 05 agosto 2011 - 13:46

o meu está assim, tbm. creio que é um problema cronico, pois meu vizinho tbm está com esse problema.
meu carro está com a suspenção toda nova ( amort,bucha,pivo, braço da pqp) terei que fazer o setor.
só R$ 700. Mes passado foi R$600,00 na bomba vácuo. A3 é que nem ter amante na zona. Dá prazer mas dá muito gasto. Haja coração, tempo e R$.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Essa foi fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa
A3 1.8 turbo 180 cv Tiptronic ... Desejado por muitos conquistado por poucos .... OOOO

#19 OFFLINE   MAURO87

MAURO87

Aro 16

• Membros Inativos
  • 114 posts
  • Cidade/UFPasso Fundo Rs

Postado 05 agosto 2011 - 13:50

plinio, vou mexer final do ano. Te aviso qualquer coisa.

#20 OFFLINE   Uchôa

Uchôa

Aro 16

• Membros
  • 277 posts
  • Cidade/UFJUIZ DE FORA / MG
  • ModeloA3 2 portas / teto / couro
  • Motor150cv
  • Ano2001
  • Cor:prata

Postado 08 agosto 2011 - 13:33

Nem me diga folga maldita q aparece em rua de pedra, a quando entro na minha garagem fico igual um mongol fazendo de leve o volante para um lado e para o outro pra ver se pego exatamente de onde vem ela. mas o meu me parece ser bem no inicio logo no volante msm, a folguinha minima bem besta parece tipo no rolamento da coluna perto da onde fica a chave de seta. Mas é mto pouco, me incomoda mas pensar em arrumar NUNCAAAA. kkkkkkkkkkkk... ;)
IgorUchôa

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.