Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

[ajuda] velocímetro parou de funcionar!

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   claudioa3rj

claudioa3rj

Aro 16

• Membros
  • 165 posts
  • CidadeBotafogo - RJ

Postado 02 agosto 2011 - 21:02

No meu caso foi um cabo solto...

$0,00

;))))))
De volta aos japoneses....

#22 OFFLINE   alexandresk

alexandresk

Aro 18

• Membros
  • 558 posts
  • CidadeCaxias do Sul RS
  • ModeloA3
  • Ano2005
  • Motorização2.0 T 350cv
  • Cor:Preto

Postado 02 agosto 2011 - 21:12

esses são os piores de achar hauhauhau

fico com uma raiva disso.

outra vez pra mim eram os cabos da bateria mal apertados, os cara ja queriam me trocar a central do ABS auhauhau
Audi A3 2005 2.0 GT28RS

#23 OFFLINE   Micuim

Micuim

Aro 18

• Membros VIP
  • 682 posts
  • CidadeVitória - E.S.

Postado 16 novembro 2011 - 14:01

Aconteceu comigo de para de funfa o velocimetro e contagiro.

Fikei doido caçando o que seria, testei sensor de velocidade, rotação e bla bla bla.

Depois eu vi que a luz de ré tbm nao acendia --'.

Fikei puto ahsuuashuash.
No fim, era soh um misero fusivel de zuera comigo.
Volto a funfa tudo, velocimetro, contagiro, luz de ré, consumo...

abços

Nossa, ainda bem que achei este post aqui, senão nem ia dormir esta noite...
Ontem fui inventar de instalar o sensor de estacionamento e na hora de achar o fio da ré acho que provoquei um pequeno curto, aí parou de acender as duas luzes de ré... :medo:
Hoje percebo que o velocímetro e o marcador de combustível pararam também... :semata:
Enquanto era só a luz de ré, achei que era fusível, mas depois que vi o painel maluco, fiquei com o c* na mão...
Agora já fico mais tranquilo...
Só não entendo como pode um mísero fusível influenciar em tanta coisa, totalmente diferentes da função inicialmente afetada... Afinal, o que tem a ver luz de ré com marcador de combustível e velocidade? Vai entender né...

ps.: acabei não colocando o sensor de estacionamento prá funcionar porque depois que as luzes de ré apagaram, fiquei com medo de estragar mais coisas... :parede:
The Lord of the Rings... OOOO

#24 OFFLINE   Micuim

Micuim

Aro 18

• Membros VIP
  • 682 posts
  • CidadeVitória - E.S.

Postado 17 novembro 2011 - 13:52

Só prá constar, era o fusível mesmo... Número 7, de 10amp.
Ufa!!!! Foi um susto danado...
É nesse que se não temos acesso a informações como as daqui do clube, um eletricista malandro toma uns 50 conto brincando da gente...
Afinal, prá quem achou que teria que comprar um painel novo, o que são 50 conto né...
The Lord of the Rings... OOOO

#25 OFFLINE   gabrielm

gabrielm

Aro 21

• Membros
  • 4.143 posts
  • CidadeTramandaí/RS - meu escritório é na praia
  • Modelo80s Avant
  • Ano1995
  • Motorização2.6 V6 - manual
  • Cor:branca

Postado 17 novembro 2011 - 14:16

nossa...imagina...um orçamento de um painel novo...e um com um fusível...rsssss

obrigado por dizer como resolveu.

357234357audi.gifB4 1995 80s Avant 2.6 V6 (ABC/CPE) - Casablancaweiss -> http://www.a3clube.c...95/#entry136265

357234357audi.gif8L 2005 A3 1.8T (AUQ/09A) - Black ->  http://www.a3clube.c...-carbono-pag-6/

#26 OFFLINE   RenatoToscano

RenatoToscano

Aro 16

• Membros
  • 224 posts
  • CidadeSão Bernardo do Campo /SP

Postado 16 abril 2013 - 10:14

pessoal ajuda , antes de retificar o motor ja tava dano esse erro no velocimetro :D

meu velocímetro para de funcionar quando o carro fica quente , quando o carro ta frio , o velocimentro passa dos 100 , mas quando o carro esquenta ele para no 100 , ai tem q usar o gps para poder ver a velocidade.

queria saber oq podia ser . porque ja troquei o pião e mesmo assim continua o problema !

sera que o fusivel ? ou a sonda ?
Audi A3 - 2003 1.8 20v / 4P / AGN / Automático e Teto

Renato Fabretti do Audi Forum

#27 OFFLINE   Guilhermeudi

Guilhermeudi

Aro 17

• Membros
  • 407 posts
  • CidadeUberlandia MG
  • ModeloA3
  • Ano2001
  • Motorização1.8T 150 + Chip
  • Cor:Prata

Postado 16 abril 2013 - 15:01

O meu fez exatamente igual o seu tirei o cabo da bateria e parou o velocimentro e o marcador de gasosa ficou doido tbem levei numa especializa em paineis so passaran o raster e voltou ao normal na hora, segundo o tecnico acontece muito de fazer isto qdo se desliga a bateria o meu ja fez duas vezes e da outra acendeu a luz de nivel de oleo e o velocimentro parou tbem so saiu passando o raster de paineis.
Guilherme
(ok) Xenon 4.3K + Lavador Farol
(ok) Chip
(ok) Motor Novo
(ok) 2Din
(ok) Display CB
(ok) Roda 17
Imagem Postada

#28 OFFLINE   RenatoToscano

RenatoToscano

Aro 16

• Membros
  • 224 posts

Postado 16 abril 2013 - 22:06

O meu fez exatamente igual o seu tirei o cabo da bateria e parou o velocimentro e o marcador de gasosa ficou doido tbem levei numa especializa em paineis so passaran o raster e voltou ao normal na hora, segundo o tecnico acontece muito de fazer isto qdo se desliga a bateria o meu ja fez duas vezes e da outra acendeu a luz de nivel de oleo e o velocimentro parou tbem so saiu passando o raster de paineis.

então eu fiz isso , passei scanner e nada de dar certo , o velocimento foi ate 220 e volto para 0 , sem travar , mas mesmo assim , quando chego no 100 com carro andando ele para , ja troquei o pião nada tambem , falaram que o fio tem 3 pontas para encaixar se alguma ponta tiver ruim da esse problema sera isso ?

#29 OFFLINE   RenatoToscano

RenatoToscano

Aro 16

• Membros
  • 224 posts

Postado 17 abril 2013 - 20:21

o fusivel esta ok , ta to ficando desesperando auhauhauahuaha , não sei oq pode ser ? a onde fica essa sonda para ver ?

#30 OFFLINE   dudsleandro

dudsleandro

Aro 16

• Membros
  • 212 posts
  • CidadeNatal RN
  • ModeloA3
  • Ano2001
  • Motorização1.8T 180cv
  • Cor:Preto

Postado 17 abril 2013 - 20:26

Pois minha experiencia, foi apenas uma lampada queimada, só não lembro se foi da lanterna traseira ou da placa, sei que parou de funcionar o velocímetro junto com mais alguma coisa, sei que foi tenso!
Imagem Postada1.8T

#31 OFFLINE   RenatoToscano

RenatoToscano

Aro 16

• Membros
  • 224 posts

Postado 17 abril 2013 - 21:41

Pois minha experiencia, foi apenas uma lampada queimada, só não lembro se foi da lanterna traseira ou da placa, sei que parou de funcionar o velocímetro junto com mais alguma coisa, sei que foi tenso!

o ruim que só e o velocimetro que não ta funcionando quando ele chega no 100 ele para , gasolina , rpm , visor ta tudo ok e o resto ta funcionando normal , agora a lampada da placa eu não vi se esta acendendo .

quando troquei o pião , o fio tava bom ,

quero saber a onde fica essa sonda para ve se mal contato alguma coisa, se não for vou compra outro fio se não for , ai vou ter que levar meu carro para benzer pq n sei qual e o defeito

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.