Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Câmbio Arranhando


  • Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   ay3860

ay3860

    Aro 15

  • Membros
  • 74 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFRolim de Moura - RO
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2002

Postado 03 julho 2011 - 21:04

Olá, Estou com um problema no câmbio manual do meu A3.
Quando faço a mudança da 1ª para a 2ª dá uma arranhada, e o mesmo acontece da 2ª para a 3ª.
A embreagem foi trocada em janeiro/2011. Acho que seria os anéis sincronizadores.
Alguém pode me informar códigos dos anéis, se algum modelo de Golf usa o mesmo câmbio, estimativa de preço dos mesmos, e se é muito difícil de encontrar no mercado?
Desde já agradeço aos colaboradores de plantão. :help:

#2 OFFLINE   yurimedau

yurimedau

    Aro 17

  • Membros Inativos
  • 382 posts
  • Idade: 29
  • Cidade/UFOuro Fino MG

Postado 04 julho 2011 - 0:42

O meu fazia isso.
Foi feita apenas uma regulagem, ficou 100%.
Se informe a respeito.
abraço
Yuri Medau AudioTech
EX CARRO: A3 1.8T[225cv] DUB
Aro 20
Suspensão a Ar
Rodas devino cromadas 20
Xenon 4300k
Faróis Altezza Angel eyes
Kit multimedia
Telas nos encostos
Parachoques e acessórios estilo S3
Lavadores de faróis originais da fabrica do Jordaum, rs !!

Atual:
Jetta 2.5 20V 193cv DUB !

#3 OFFLINE   ay3860

ay3860

    Aro 15

  • Membros
  • 74 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFRolim de Moura - RO
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2002

Postado 04 julho 2011 - 22:31

Sabe como foi feita a regulagem, vc acompanhou o serviço? Foi em alguma oficina especializada em câmbio, ou na sua oficina de confiança mesmo?
Obrigado.
Abraço.

#4 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

    Consultor Técnico

  • Membros Inativos
  • 1.680 posts
  • Idade: 29
  • Cidade/UFCuritiba - Paraná
  • ModeloCivic
  • Motor1.8 i-VTEC
  • Ano2012

Postado 05 julho 2011 - 13:12

Muita coincidência isso começar após um tempo de ter trocado a embreagem.

Eu pediria pra conferirem a embreagem novamente, bem como os cilindros atuadores dela...
1.8 16v i-VTEC - daily use
4.1 6cil. - for fun

#5 OFFLINE   yurimedau

yurimedau

    Aro 17

  • Membros Inativos
  • 382 posts
  • Idade: 29
  • Cidade/UFOuro Fino MG

Postado 05 julho 2011 - 20:35

RafaPR
Ai é que tá...o conjuto foi tirado por completo, e pode ser que na hora de montar tenha ficado desrregulado.
Foi feito num mecanico de confiança, eu não acompanhei, pondera o mesmo me cobrou 10,00 !
Abraço
Yuri Medau AudioTech
EX CARRO: A3 1.8T[225cv] DUB
Aro 20
Suspensão a Ar
Rodas devino cromadas 20
Xenon 4300k
Faróis Altezza Angel eyes
Kit multimedia
Telas nos encostos
Parachoques e acessórios estilo S3
Lavadores de faróis originais da fabrica do Jordaum, rs !!

Atual:
Jetta 2.5 20V 193cv DUB !

#6 OFFLINE   ay3860

ay3860

    Aro 15

  • Membros
  • 74 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFRolim de Moura - RO
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2002

Postado 11 julho 2011 - 22:09

O problema já existia antes mesmo da troca da embreagem.
yurimedau, só uma dúvida:
O mecânico regulou o câmbio ou a embreagem?
Abraço.

#7 OFFLINE   yurimedau

yurimedau

    Aro 17

  • Membros Inativos
  • 382 posts
  • Idade: 29
  • Cidade/UFOuro Fino MG

Postado 11 julho 2011 - 22:16

Os bracinhos do Cambio, a embreagem não tem regulagem.
Yuri Medau AudioTech
EX CARRO: A3 1.8T[225cv] DUB
Aro 20
Suspensão a Ar
Rodas devino cromadas 20
Xenon 4300k
Faróis Altezza Angel eyes
Kit multimedia
Telas nos encostos
Parachoques e acessórios estilo S3
Lavadores de faróis originais da fabrica do Jordaum, rs !!

Atual:
Jetta 2.5 20V 193cv DUB !

#8 OFFLINE   ay3860

ay3860

    Aro 15

  • Membros
  • 74 posts
  • Idade: 25
  • Cidade/UFRolim de Moura - RO
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2002

Postado 26 julho 2011 - 22:06

Eu de novo!
Foi necessário abrir o câmbio, ou essa regulagem dos bracinhos é externa?
Desculpe mas sou leigo no assunto câmbio.
Obrigado.

#9 OFFLINE   Alan74

Alan74

    Aro 17

  • Membros
  • 468 posts
  • Idade: 35
  • Cidade/UFSão Pedro do Turvo - SP
  • ModeloAudi A3
  • Motor1.8 T 180 cv tiptronic
  • Ano2004/2005
  • Cor:vermelho

Postado 28 junho 2012 - 22:58

Rapaz o meu A3 também arranha a 1º , quando vou por a 1º ele faz barulho, agora se eu esperar alguns segundos e depois por a 1º o barulho não aparece......To achando que é sincronizado ruim..

#10 OFFLINE   AndréZardoCruber

AndréZardoCruber

    Aro 13

  • Membros Inativos
  • 2 posts
  • Cidade/UFJoaçaba
  • ModeloA3 1.8T 180CV Manual 5P
  • Motor1.8T 180CV Manual
  • Ano2003
  • Cor:Preto

Postado 11 junho 2013 - 20:30

Se cuida cara... Troquei a embreagem do meu A3 faz 3 meses... No último mês todas as marchas começaram a arranhar na hora de entrar, e por fim, semana passada estourei de vez minha embreagem... No meu caso, a embreagem foi mal montada, pq só gastou um canto do disco... Agora tô numa peleia com a oficina que sumiu com a embreagem antiga e o laudo técnico do fabricante sobre o pedido de garantia também desapareceu... Eu não vou pagar de novo... Tome cuidado cara e leve em outra oficina pra se certificar antes de pedir a garantia na oficina em que comprou...

#11 OFFLINE   Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro

    Aro 13

  • Membros Inativos
  • 3 posts
  • Cidade/UFCuritiba
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv
  • Ano2003
  • Cor:prata

Postado 11 junho 2013 - 21:24

Pessoal! Sou novato aqui e como proprietário de um A3. O meu é ano 2002/2003, 1.8 125cv. Arranha da 1º pra 2º, eu tenho q esperar um tempo para engatar a 2º e não arranhar, tava suspeitando da embreagem, mas pelo que li aqui, pode ser a regulagem também. Quem é de Curitiba, sabe me dizer alguma oficina de confiança para fazer este serviço por aqui? (tanto Curitiba como região metropolitana).
A3braços!

#12 OFFLINE   eduardo.parisio

eduardo.parisio

    Aro 20

  • Membros Inativos
  • 1.061 posts
  • Cidade/UFRecife PE
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cvs
  • Ano2003
  • Cor:Preto

Postado 16 junho 2013 - 22:30

O meu so arranha na quinta marcha

#13 OFFLINE   rafael vitor santos

rafael vitor santos

    Aro 14

  • Membro Novato
  • 17 posts
  • Cidade/UFGoiânia
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2001
  • Cor:Preto

Postado 20 abril 2014 - 12:39

o meu 150cv também esta com esse problema, mas só arranha de 3, e só quando o pé ta no fundo, tirando isso o cambio é uma beleza.

 

sera o que pode ser ?

 

como é feita essa regulagem ? é simples ??



#14 OFFLINE   ASCG

ASCG

    Aro 20

  • Membros Inativos
  • 1.309 posts
  • Cidade/UFSPFC
  • Modelo8L- CC
  • Motor1.8 20V / R36 300 pocotós
  • Ano2006/2010
  • Cor:Black/Withe

Postado 20 abril 2014 - 14:54

o meu 150cv também esta com esse problema, mas só arranha de 3, e só quando o pé ta no fundo, tirando isso o cambio é uma beleza.

sera o que pode ser ?

como é feita essa regulagem ? é simples ??



Experimente trocar o óleo. Do câmbio....

Enviado de meu XT626 NEXTEL usando o Tapatalk 2
 
 
 140226084539981879.jpg
  
 
Se vc precisa de um Advogado em SP, ( Criminalista ou Área Civil ) tenho consultoria,, entre em contato por MP

 


#15 OFFLINE   DIEDE

DIEDE

    Aro 19

  • Moderadores
  • 815 posts
  • Idade: 26
  • Cidade/UFSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2004
  • Cor:Preto

Doador

Postado 20 abril 2014 - 17:53

@rafael vitor santos

 

Como disse o @ASCG, experiente trocar o óleo do câmbio.

O meu não chegava a arranhar (digo arranhar como quando você coloca a ré com o carro ainda indo pra frente), mas fazia certo barulho e estava com o engate difícil na terceira marcha.

Troquei o óleo ontem e até agora tudo OK. O engate das demais marchas ficou bem mais "manteiga" também.



#16 OFFLINE   godoy.rafa

godoy.rafa

    Aro 13

  • Membros Inativos
  • 2 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v
  • Ano2002
  • Cor:Preto

Postado 20 fevereiro 2015 - 13:01

Ressuscitando o tópico... Troquei o óleo do meu câmbio e tenho os mesmos problemas, arranha de 1 pra 2 e 2 pra 3. Troco a embreagem ou os anéis sincronizadores? Alguém pode me dizer o valor das peças, e onde comprar? Obrigado! 



#17 OFFLINE   DIEDE

DIEDE

    Aro 19

  • Moderadores
  • 815 posts
  • Idade: 26
  • Cidade/UFSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2004
  • Cor:Preto

Doador

Postado 21 fevereiro 2015 - 1:02

@godoy.rafa,
Mais provável ser a embreagem...
Convém descer o câmbio pra ver o estado dela, antes de pensar em abrí-lo pra mexer nos sincronizadores.
Sendo mesmo embreagem, recomendo um kit HD da FF embreagens.
  • godoy.rafa curtiu isso

#18 OFFLINE   furafila

furafila

    Aro 14

  • Membros Inativos
  • 20 posts
  • Idade: 33
  • Cidade/UFGoiania GO
  • ModeloAudi A3
  • Motor1.8T 150vc AGU
  • Ano2004/2005
  • Cor:Branco

Postado 23 fevereiro 2015 - 5:49

E ai galera

 é o seguinte tem duas possibilidades

 se o cambio estiver boom e a  embreagem ruim não é mara  arranhar e sim ter um pouco de dificuldade de engatar

 se  o cambio de lenta engata  normal se dificuldade e apos  os 2500rpm  raspa é quase certesa que seja  o anel anel sincronizador

 ele fica entre a flange e a engrenagem a funçao dele como o nome diz e sincronizar a flange deslizante e freiar a engrenagem do 2° carretel

 ate a velocidade igual a do 1° carretel que  por sua vez esta ligado a disco plato motor etc

 se uma especifica marcha nao entra de forma alguma ou e a flange travada ou os garfos ou anel quebrado

 se a marcha raspa acima dos 2500 anel gasto ou rachado



#19 OFFLINE   godoy.rafa

godoy.rafa

    Aro 13

  • Membros Inativos
  • 2 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloA3
  • Motor1.8 20v
  • Ano2002
  • Cor:Preto

Postado 23 fevereiro 2015 - 11:01

E ai galera

 é o seguinte tem duas possibilidades

 se o cambio estiver boom e a  embreagem ruim não é mara  arranhar e sim ter um pouco de dificuldade de engatar

 se  o cambio de lenta engata  normal se dificuldade e apos  os 2500rpm  raspa é quase certesa que seja  o anel anel sincronizador

 ele fica entre a flange e a engrenagem a funçao dele como o nome diz e sincronizar a flange deslizante e freiar a engrenagem do 2° carretel

 ate a velocidade igual a do 1° carretel que  por sua vez esta ligado a disco plato motor etc

 se uma especifica marcha nao entra de forma alguma ou e a flange travada ou os garfos ou anel quebrado

 se a marcha raspa acima dos 2500 anel gasto ou rachado

Meu problema é o que você descreve, engata normal porém raspa.

Sabe me dizer onde compro os anéis para o A3 1.8 aspirado 2002? Não estou encontrando na internet...



#20 OFFLINE   DIEDE

DIEDE

    Aro 19

  • Moderadores
  • 815 posts
  • Idade: 26
  • Cidade/UFSão Paulo/SP
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150cv
  • Ano2004
  • Cor:Preto

Doador

Postado 23 fevereiro 2015 - 12:14

Qual é o código do seu motor e câmbio? Posso ver no ETKA aqui...




Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.