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Troca e soma de experiências com rebaixamento


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176 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   House

House

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Postado 06 janeiro 2011 - 14:11

transmitindo a resposta do mail na integra:

sobre rebaixamento de suspensão em carros,para efeitos de crash test..
O que posso dizer é o seguinte...Mecanicamente, para questão de absorção de energia eu creio que não tem mta diferença...
Contudo, rebaixando a suspensão, de certo modo também abaixou um pouco o c.g. do veículo...Isso vai alterar um pouco a dinâmica do veículo no crash, isso é, o tanto que o carro iria pular,o pitch dele...Isso com certeza mudaria um pouco a interação do motorista com o Airbag e cinto...Acho que não seria prejudicial, mas teria sim uma pequena diferença...Minha maior preocupação seria com o sinal de calibração de airbag, que com certeza mudaria..Ao rebaixar, as vezes se corta elos...Isso deixa a suspensão mais dura,ou seja,também repassa mais aceleração para o sensor...Dependendo da calibração, isso poderia ocasionar disparos errôneos...Por exemplo,uma lombada que se passou mais rápido,o carro deu um pulo e um pico de aceleração alto...Dependendo da sensibilidade da calibração poderia haver um disparo....Ou disparar atrasado em um caso de acidente, o que pode acarretar uma piora na restrição do ocupante,podendo aumentar as lesões...


Em relação ao vídeo, vamos falar de vida real agora..hehhe..>Minha explicação se dá para os testes (tenho uma barreira definida, que pode tanto ser um honeycomb de AL, ou então, uma parede rígida...)...Dessa forma, o carro mais baixo terá uma absorção parecida com o carro original (a barreira continua acertando a longarina,de certo modo)...
Na vida real, como no vídeo que vc passou, eu tenho um problema maior, pq o carro mais alto, vai absorver mais energia, eu tenho mais material, e a longarina dele estará trabalhando melhor...No carro mais baixo, a longarina não estaria sofrendo todo o impacto em sua área frontal, mas sim um pouco mais pra cima (consegue entender?), ao invés da força entrar no eixo de simetria da longarina,a energia vai estar um pouco mais acima, o que causa um momento...Dessa maneira, ela não vai comprimir, vai tentar entortar, flambar...Dessa forma,não absorverá tanta energia quanto poderia...Por isso que a deformação do habitáculo é maior...A energia tem que ir pra outro lugar...Vai pra coluna A, parede de fogo, coluna, já que num foi absorvida pela longarina...


tai o especialista falando....desculpe a linguagem coloquial do email mas eu nao quis alterar nada.

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#22 OFFLINE   iuribritto

iuribritto

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Postado 06 janeiro 2011 - 14:41

Show, o negocio é desviar dos carros mais altos e ir nos mais baixos, uhauhauha.
A questão do airbag é uma coisa a se pensar pq o modo que vc será lançado será diferente do que o carro foi projetado.
Mas foi construtiva a resposta, valeu house, amanha to passando ai por sua House em Campinas, 15hs pra visitar um cliente.
Queria ver com over pra chipar meu carro hoje pra amanha pegar a estrada , mas num vai dar pq ele tá de férias.

#23 OFFLINE   House

House

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Postado 06 janeiro 2011 - 16:05

infelizmente nao vou estar em campinas se nao rolava um chopps!

A3CLUBE TEAM


#24 OFFLINE   iuribritto

iuribritto

    Aro 19

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Postado 06 janeiro 2011 - 16:12

blz, fica pra próxima. E vc vem pro encontro, sabado?

#25 OFFLINE   bolagem

bolagem

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Postado 07 janeiro 2011 - 2:58

A questao e que no momento que voce rebaixa , vai perder a originilade
sempre tive carros baixos
hoje no meu a3

tenho 4 molas cortadas e amortecedores preparados
ficou otimo

para ficar bom e bom deixar em uma altura de PNEU PARALAMA
E No maximo rodas aro 17
fica ai dica

Felipe S F

#26 OFFLINE   bolagem

bolagem

    Aro 13

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Postado 07 janeiro 2011 - 3:03

D:\Meus%20documentos\Minhas%20imagens\aaa.JPG

#27 OFFLINE   morphelpp

morphelpp

    Aro 15

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Postado 07 janeiro 2011 - 7:56

Bom .. minha experiência é a seguinte...

O carro estava com molas esportivas .. não sei dizer a marca .. pois mandei devolver ao dono ...

O carro era muito baixo .. e quicava absurdamente .. ao ponto de vc sair com dor de cabeça

Então coloquei tudo original novamente que estava guardado com o cara

Como estava muito alto .. pedi para tirar os calços e cortar 1 volta na frente e meia volta atraz..

O aspecto do meu carro melhorou 200% .. pois estou com rodas 17"

O conforto não mudou muito do original que eu já achava duro pakas ...

O carro não está quicando .. ele é duro apenas .. talvez as 17" contribuam para isso ..

Não percebo falta de estabilidade .. pelo contrário .. o carro é muito firme e não dá final de curso..

Essa é minha experiencia ... quando eu andar em um A3 com eibach e atestar que ficou melhor que o meu .. ai sim tenho coragem de comprar

Obs: Meu carro não está socado .. está em uma altura ideal ( na minha opnião) e a frente ficou mais baixa que a trazeira .. pq originalmente é horrivel aquela trazeira baixa
Imagem Postada

PPmotors Fórum de Presidente Prudente e Região:http://www.ppmotors.com.br

Novo blog sobre carros http://www.insidemotors.com.br

#28 OFFLINE   adlrs

adlrs

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Postado 07 janeiro 2011 - 11:54

A questao e que no momento que voce rebaixa , vai perder a originilade
sempre tive carros baixos
hoje no meu a3

tenho 4 molas cortadas e amortecedores preparados
ficou otimo

para ficar bom e bom deixar em uma altura de PNEU PARALAMA
E No maximo rodas aro 17
fica ai dica

Felipe S F


Caro Felipe, gostaria de ver essa foto, mas vc tem q hospeda-la em um servidor de imagens para disponibilizar aqui no fórum

suas molas são as originais do carro?
[ ]'s
A3 1.8 125cv preto 02/02

#29 OFFLINE   adlrs

adlrs

    Aro 14

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Postado 07 janeiro 2011 - 11:58

Bom .. minha experiência é a seguinte...

O carro estava com molas esportivas .. não sei dizer a marca .. pois mandei devolver ao dono ...

O carro era muito baixo .. e quicava absurdamente .. ao ponto de vc sair com dor de cabeça

Então coloquei tudo original novamente que estava guardado com o cara

Como estava muito alto .. pedi para tirar os calços e cortar 1 volta na frente e meia volta atraz..

O aspecto do meu carro melhorou 200% .. pois estou com rodas 17"

O conforto não mudou muito do original que eu já achava duro pakas ...

O carro não está quicando .. ele é duro apenas .. talvez as 17" contribuam para isso ..

Não percebo falta de estabilidade .. pelo contrário .. o carro é muito firme e não dá final de curso..

Essa é minha experiencia ... quando eu andar em um A3 com eibach e atestar que ficou melhor que o meu .. ai sim tenho coragem de comprar

Obs: Meu carro não está socado .. está em uma altura ideal ( na minha opnião) e a frente ficou mais baixa que a trazeira .. pq originalmente é horrivel aquela trazeira baixa



No caso então, vc ta usando os amortecedores originais?

Pela minha experiência e de alguns amigos, as eibach deixarão seu carro dando final de curso e acabará por destruir os amortecedores, pois elas são moles e pelo que vi tem que instalar com amortecedores de dupla ação, mas mais duros do que o normal, para sustentar, senão ( no meu caso) elas acabarão tocando os elos direto e dando fim de curso nos amortecedores.
Bem, eu não gostei em nada delas...

[ ]'s
A3 1.8 125cv preto 02/02

#30 OFFLINE   glauber

glauber

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Postado 07 janeiro 2011 - 16:08

Gostaria de rebaixar meu A3, mas tenho medo de perder o conforto e ter que me incomodar em trocar peças em função do desgaste possivelmente ocasionado pelo rebaixamento. Por enquanto estou concordando com o meu mecanico... como ele diz:

- Um engenheiro estuda 10 anos, faz projetos e um monte de contas pra desenvolver a suspensão de um carro, dae vou eu subistituir o sistema original de amortecimento? hehehehe

Brincadeiras a parte, é dificil saber o que fazer, mas o meu tá mtooo alto! kkk
Abraços!
Audi A3 1.8T 150CV Aut. 2001 4P Completo - Teto Solar / Xenon 8.000K / Rodas 17"

#31 OFFLINE   morphelpp

morphelpp

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Postado 08 janeiro 2011 - 13:05

Glauber... vc está com as rodas iguais as minhas ... conselho rápido .. tira os calços .. 1 volta na frente .. meia volta atraz .... vc vai perceber a melhora absurda no visual .. e ele fica um pouco mais macio .. mas não muito .. esse carro é muito duro !
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#32 OFFLINE   Alvaro

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Postado 14 janeiro 2011 - 13:51

Galera estou com 4 amortecedores preparados Nasa, batente cortado no meio, sem calço, cortado 1,5 elo na frente e 2 atrás, rodas 17 com pneus 215/45. O carro tá perfeito porém fica um barulho de ferro com ferro do lado dianteiro do passageiro que enche o saco. Provavelmente deve ser o eixo batento na barra tbém. Acho que a solução seria levantar o carro. Até comprei as molas originais mas ainda naum tive coragem de levantar o mesmo pois está bonito d+. Se alguém puder me dar uma solução.

#33 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

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Postado 15 janeiro 2011 - 21:41

Então galera...ja relatei meu problema antes...tenho um jogo de 18" com pneus 225/40, molas H&R e retirei os calços da dianteira....a altura ta perfeita...1 dedo apertado na dianteria e 2 dedos na traseira....mas a porcaria da barra bate e me incomoda...ontem troquei uma coifa da homocinetica achei q diminuiria as batidas....melhorou mas nao resolveu...

Me disseram pra colocar os calços da suspensao dos Golfs....q sao menores (mais curtos) que os das Audi...entao..meu medo é a frente ficar mais alta q a traseira...e tb..nao queria levantar nada do carro...e meu mecanico disse q ta tudo mto bom..bandejas..buchas...braços da direção...entao..acho q a unica alternativa eh por os calços do Golf...e ver se pelo menos iguala a altura com a traseira....

ele me deu a ideia do Paulão...colocar amortecedores mais duros e com a haste menor...mas por 600,00...e ficaria da mesma altura...acho q vo testar os calços de golf...e ver como fica....

#34 OFFLINE   paulobeto

paulobeto

    Aro 20

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Postado 15 janeiro 2011 - 23:23

sim lipeloko, pode até ficar na mesma altura mas não vai bater na barra estabilizadora pois o amortecedor vai segura o curso baixo da mola de menor altura.

Não gosto de sugerir nada com muita ênfase pois cada carro tem suas carateristicas, seu carro pode estar com alguma peça que o deixa mais baixo ou mais alto que o meu, e talvez o que fiz no meu não atinja o objetivo que vc deseja mas o que posso te dizer é:

Se voce quer suspensão profissional para performance (caso use mola esportiva HR, Eibach) vc fatalmente deverá instalar os amortecedores de curso curto ou mais duro (Bilstein , Nakata ou preparados .. ai vai grana sim), usando sempre o calço dianteiro menor que o padrão (ai a barra não vai bater e nã ovai prejudicar seus amortecedores a médio prazo) .

Ou... se quiser estilo e customizar facilmente seu carro , basta cortas as molas, retirar calços ... ou usar as famosas suspensão a ar (eu abomino ... sou honesto em dizer que não são boas em hipótese alguma mas dão um apelao visual legal na visão de alguns). Mas que fique claro... isso não fica bom para segurança e estabilidade e performance! é puro tunning.

Meu caso é diferente. Não tenho coragem de tirar todos os calços para andar nas estradas e ruas que temos e ... cortar a mola em um carro que puxa forte e acelera como o meu é pedir para ir reto na reta.

Respeito toda e qq opinião mas é uma questão de decisão de cada um e sei que o bolso é o que pega sempre senão todos usariam Molas HR e amortecedores Bilstein mas pagar 4K num jogo desse é dificil mesmo.

Se vc for a uma loja de tunning eles vão sempre olhar na ótica do visual, se for a uma preparadora de suspensão para corrida e performance a conversa muda.

PB
Jetta 2.0 TSi  211CV  - CPLA 13/14


#35 OFFLINE   lipeloko

lipeloko

    Aro 20

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Postado 16 janeiro 2011 - 9:53

Concordo plenamente com vc Paulao..eu instalei as H&R justamente pela segurança....por serem molas de excelente qualidade....são caras mas vc anda com o carro mto mais sussegado. Vou pensar com calma...meu carro fica parado a semana toda, só uso de fim de semana então acabo dando uma enrolada nessa questao...ontem a noite usei ele e mesmo trocando a coifa da homocinética que estava estourada ainda bate a barra e me incomoda...meu mecanico faz as suspensoes na Contraste....nao sei se vc conhece....irei cotar os preços na impacto tb....vou me programar pra mandar fazer os amortecedores...acho que é a unica solução mesmo....

Valeooo

#36 OFFLINE   Alvaro

Alvaro

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Postado 09 fevereiro 2011 - 16:24

Galera,
como falei antes naum estou aguentado mais a barulhada do lado do passageiro dianteiro. Vou apelar pra ultima alternativa. Vou comprar 4 molas JJ especiais e colocar junto com meus amortedores preparados Nasa. Se continuar, coloco o original de volta.

#37 OFFLINE   bruninho1409

bruninho1409

    Aro 14

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Postado 20 julho 2011 - 5:06

amigos, estou com problemas na barra estabilizadora que por causa da altura do carro está encostando no semi eixo da homocinética. causando aquele barulho chato do lado do passageiro, sem falar o risco de quebrar a prorpia homocinética.

talvez usando este modelo de bieleta resolva o problema?

Imagem Postada

por conta da regulagem posso afastar a barra estabilizadora do semi eixo.

gostaria da opiniao de vcs.

segue o link do site http://hbnc-autopart... ... 292f361113

valew.

#38 OFFLINE   Mbneto30

Mbneto30

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Postado 06 agosto 2011 - 23:16

Saudações a todos:

Sou membro do fórum há algum tempo, mas nunca tão presente assim (falta de tempo).

Hoje lendo tópicos aqui, me deparei com o “Conforto + rebaixado” do usuário ”marcojrnl”.
Ia dar criar uma pergunta la, mas tinha que realizar um “breve” relato dos fatos ocorridos comigo e quando vi, já parecia um livro (hehe), daí resolvi criar um tópico visando ajuda e comentários de interessados no assunto.

Vamos la:
Sou 2º dono de um A3 1.8 asp MT 2002, comprado em 07/2008.
Assim que comprei ele (uns 5 meses após a compra), viajei de férias e qdo voltei meu irmão me deu de presente o carro baixo e film G5.
Quando fui andar, achei ele um "pau" de tão duro.
O mecânico havia retirado as molas originais e colocado umas cortadas.... (menos mal)
Daí, como ja havia lido uns posts sobre o assunto e conversando com algumas pessoas, acabei comprando um jogo zero de molas Eibach Pro Kit.

Coloquei-as com os amortecedores originais.

minhas impressões:
( - )o conforto melhorou, ficou mais macio
( - )mas continuou dando umas quicadas, tipo excessivamente moles.....
( - )a traseira ficou mais baixa que a frente (fica parecendo barco, odeio.....)

Beleza, fiz outras pesquisas e cheguei a conclusão que para ficar bom, tinha q colocar amortecedores preparados, pois os originais ficavam trabalhando no limite e isso trazia os pontos negativos encontrados por mim.

Como alguns amigos, eu e meu irmão tivemos inúmeros problemas com Tebão, macauley e uns DIY, comprei amortecedores fenix.

Minhas impressões:
( + )o carro melhorou ainda mais o conforto,
( + )ficou mais baixo (bom demais)
( - )continuou com a traseira mais baixa que a frente
( - )ainda quicando.....

Conversei com meu mecânico e resolvemos fazer uns "testes"

A essa altura da conversa o carro já estava com um jogo de 19”

Daí tirei as Eibach e achamos um ponto bom com molas de outros carros (se não me engano foram de pálio na frente e as traseiras não me lembro)

Impressões:
( + )O carro ficou com a suspensão com a calibragem perfeita (para o meu gosto)
( + )na altura que eu queria (sem tocar o Carter no chão)
( + ) parou de quicar. :palmas:

massssss........................ :( nem tudo é perfeito....... :susto:

Agora vamos ao problema que encontrei desde o primeiro rebaixamento e nunca resolvi:
( - )A curva da barra estabilizadora toca no eixo da homocinética.
Isso me matou, pois não queria tirar a barra (por motivos óbvios - e há quem tire), nem muito menos esquenta-la para mudar a curva, enfim, depois de vários meses de luta, fora barulhos, tive o prejuízo da caixa de direção que criou folga, várias trocas de buchas da bandeja e da barra estabilizadora.
Com a história de baixar o carro com amortecedores originais, eles estouraram....

Em suma.

Vendi as rodas 19”, troquei as rodas 15” originais que vieram com o carro (com a calota que cobre os parafusos) pelas 15” do modelo 2006 (possui os parafusos aparentes).

Hoje o carro está alto e com as molas originais e:

4 amortecedores novos COFAP
Kits de batentes e coifas novos COFAP
Buchas da bandeja novas originais VW
Buchas da estabilizadora novas originais VW
E caixa de direção na garantia

Gostaria de opiniões e/ou experiências de membros, pois sempre tive carros baixos de várias marcas e não queria estar com o meu alto, mas odeio barulhos, então o carro tem que estar baixo e rodando silencioso com o maior conforto possível, pois o A3 por si só já é meio duro....

E a única maneira que encontrei de andar com o carro no “silencio” foi usar ele alto.......

Agradeço a paciência de quem conseguiu ler o tópico todo.

Abraços.


Meu amigo, eu tirei o jogo de molas eibach, e fiz amortecedores fenix, com minha molas mesmo cortadas.
Tirei a barra estabilizadora, e coloquei as buchas de poliuterano(acho que é assim que se escreve), para compensar a falta da barra.
Meu teste foi voltar pra curitiba com a suspensão feita, e só digo uma coisa, ficou sensacional, não bate nada e o carro ganhou uma estabilidade absurda.
Guardei a barra e vendi as molas eibach.
Aconselho todo mundo a rebaixar o carro na Fênix, esse é meu 6º carro que faço com eles.
As rodas que estou usando são as do audi S3 oem.
Abraços
Não corra mais rápido do que seu Anjo possa voar!

#39 OFFLINE   Alvaro

Alvaro

    Aro 16

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Postado 16 agosto 2011 - 14:37

Galera, instalei 4 molas esportivas JJ especiais. Ficou 2 dedos na frente e 3 dedos atrás. Queria baixar mais pra ficar em cima do pneu. Será que se eu cortar na mola esportiva 0,5 elo na frente e 1 elo atras vai ficar com o pneu em cima do paralama?

#40 OFFLINE   sampaa3turbo

sampaa3turbo

    Aro 18

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Postado 16 agosto 2011 - 14:56

tira o calço ... resolve seu problema
A3 1.8 turbo 180 cv Tiptronic ... Desejado por muitos conquistado por poucos .... OOOO




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