Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

AJUDA!! Consumo e Temperatura

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   flaviocrp

flaviocrp

Aro 15

• Membros
  • 79 posts
  • Cidade/UFGuarulhos
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv - AGN
  • Ano2002
  • Cor:Preto

Postado 06 janeiro 2017 - 10:18

Pessoal Bom dia!

Me deem uma ajuda por favor!

Tenho minha A3 aspirada 2003 a aproximadamente 7 meses. Uso o carro diariamente para ir trabalhar, percebo que o consumo é relativamente alto faz uma media de 9,3 em um misto de estrada e cidade 60 - 40 % respectivamente.

O que me incomoda mais é a marcação no Computador de Bordo, ao termino de um tanque o CB marca 10,5 e na bomba marca 9,3. Todas as vezes que tiro a media são 1,2 a menos que o CB, ja usei meu VAG pra ajustar o calculo do CB ele esta no minimo, antes a diferença era um absurdo. Não sei o que pode ser ja pensei em tudo, abaixo vou listar o que ja troquei nela.

Outra coisa que me incomada demais e to ficando puto é a temperatura de trabalho, ja li 1 milhao de topicos sobre isso e pelo que notei tem sim que fixar nos 90 do painel e oscilar um pouco acompanhando pelo Climatronic, a minha sobe rapido a temperatura até os 60ºC, depois disso vai indo muito devagar como se a valvula estivesse aberta, chega nos seus 80 a 82º graus em torno de 10 min no painel ponteiro no meio, pois é pegar um ventinho ou estrada temperatura começa a cair.

Revisoes que já fiz;

2 valvulas termostatica (MTE) ambas

Sensor de temperatura (VERDE )(MTE) a minha estava o preto, mas notei que existe a substituição pelo verde (procede?)

-Cabos Bosch

-Velas Iridium NGK

-Bobina Bosch

-Regulador de pressão

-limpeza e aferição dos biscos

-limpeza e descarbonização da admissao e corpo de borboleta.

Todos os filtros trocados.

Carro não falha, mas noto que sua marcha lenta é um pouco instavel carro da uma leve tremida.

No Vag nao registra nenhum erro.

Flávio

• Johnny Loureiro curtiu isso

Audi A3 1.8 Preto 2002

#2 OFFLINE   SidneiBalbino

SidneiBalbino

Aro 14

• Membro Novato
  • 23 posts
  • Cidade/UFSão Paulo
  • ModeloA3
  • Motor1.8 aspirado
  • Ano2002
  • Cor:Prata

Postado 07 janeiro 2017 - 16:23

Boa tarde amigo, tenho o mesmo problema no CB, estou a procura de uma solucao. Em relacao a temperatura, o meu estava sem a valvula, coloquei e resolveu.

Enviado de meu LG-V490 usando Tapatalk

#3 OFFLINE   flaviocrp

flaviocrp

Aro 15

• Membros
  • 79 posts
  • Cidade/UFGuarulhos
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv - AGN
  • Ano2002

Postado 09 janeiro 2017 - 7:20

Sidnei, você ja tentou acertar o CB pelo VAG-COM?

Depois que trocou a valvula mesmo se entrar na estrada o ponteiro fica cravado no meio? Poderia me informar aproximadamente quanto tempo demora para o seu carro quando frio o ponteiro da temperatura chegar no meio?

Abraços

Flávio

Audi A3 1.8 Preto 2002

#4 OFFLINE   flaviocrp

flaviocrp

Aro 15

• Membros
  • 79 posts
  • Cidade/UFGuarulhos
  • ModeloA3
  • Motor1.8 125cv - AGN
  • Ano2002

Postado 09 janeiro 2017 - 13:51

Não vejo outro motivo que nao seja as proprias peças que comprei da marca MTE.

Estou trazendo de fora agora o sensor, válvula termostática e o cebolão do radiador tudo original, vou aproveitar e trazer uma MAF.

Assim que chegar, aviso e realizo testes mas se alguém tiver ideia do motivo do consumo eu agradeço.

Audi A3 1.8 Preto 2002

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.