Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Alternativas para suspensão A3 1.8T 180 cv manual

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Alessandrocbcf

Alessandrocbcf

Aro 14

• Membro Novato
  • 16 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2005
  • Cor:Preto

Postado 17 dezembro 2016 - 22:13

Pessoal, andei meio sumido por excesso de trabalho.

Hoje o carro está na configuração original, Como molas e amortecedores originais e com as rodas 17" do S3 com pneus Continental Contisportcontact 3 235/45R17. Esteticamente eu até que gostei, porém, acho que falta um pouco de firmeza na suspensão.
A manutenção do carro tem sido feita na Merçon Motors em Ilha de Guaratiba e aparentemente os amortecedores já estão cansados ( o carro está dando mto final de curso comprometendo prematuramente os coxins). Estou avaliando as opções para melhorar a dirigibilidade.
Estou com 4 opcões em mente:

Koni FSD
http://www.performan...98-a-2012/29852

Bilstein B6
http://www.performan...1997-a-2007/544

Cup kit H&R
http://www.dubstore....#dados_tecnicos

Amortecedores originais
740 reais no par dianteiro e 520 no par traseiro

Como minha intenção não é baixar o carro pois já acho a altura boa, a proposta é usar algum desses amortecedores com as molas originais.

Tenho duas perguntas, espero que vcs possam me ajudar:

(1) Os preços que coloquei acima estão de acordo com o mercado?
(2) Qual é a melhor opção levando em consideração altura e firmeza da suspensão?

Obrigado.

Audi A3 1.8T 180cv Preto Manual +Teto Solar +Xênon OEM +Rodas 17" S3

#2 OFFLINE   ThiagoV

ThiagoV

Aro 13

• Membro Novato
  • 3 posts
  • Cidade/UFMaringa
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 150CV
  • Ano2006
  • Cor:prata

Postado 12 abril 2017 - 3:59

cara vc pode me informar o valor que pagou na troca pra suspensao e molas originais e aonde compro as mesmas pecas estou com prob serio no meu, grato pela atencao parabens pela nave deve estar mto nova 

absss

#3 OFFLINE   Alessandrocbcf

Alessandrocbcf

Aro 14

• Membro Novato
  • 16 posts
  • Cidade/UFRio de Janeiro
  • ModeloA3
  • Motor1.8T 180cv
  • Ano2005
  • Cor:Preto

Postado 12 abril 2017 - 5:47

As molas originais eu já tinha... Vieram junto com outras peças que o antigo dono me passou...
Os amortececedores eu acabei optando pelos Monroe OESpectrum... Pois eram bem mais baratos (paguei por volta de 1100 no 4 através do Canal das Peças)
E paguei 300 reais de mãos-de-obra pelo serviço de troca das molas e amortecedores...
Os Monroe são bons... Mas não oferecem tanta esportividade quanto as marcas importadas...

Audi A3 1.8T 180cv Preto Manual +Teto Solar +Xênon OEM +Rodas 17" S3

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.