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ESTALOS NA SUSPENSÃO


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19 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Edxf86

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Postado 08 dezembro 2016 - 22:25

BOa noite galera tenho um Audi a3 sportback 2009 !! coloquei as eibach no meu carro e mandei preparar os amortecedores , depois de 1 mês mais ou menos começou uns ESTALOS na roda
Dianteira ,'parece q vem do lado esquerdo do motorista!
OS ESTALOS SÓ ACONTECEM QUANDO EU ARRANCO FORTE OU QUANDO PISO NO FREIO UM POUCO KAIS FORTE !! Levei a onde fiz a suspensão o cara já fez de tudo apertou o quadro da suspensão , desmontou os amortecedores procurou por tudo e não acha oq pode ser esses ESTALOS !! Será q alguém consegue ajudar ou indica alguém q mexa com isso ? Fora esses ESTALOS o carro anda liso sem barulho nenhum, só quando sai FORTE
Ou freia FORTE mesmo!

#2 OFFLINE   Almeida

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Postado 09 dezembro 2016 - 11:07

Pode ser coxim amigo, comece verificando os do cambio, são 3; um articulado e dois prensados no sub-quadro, se estiverem íntegros pode ser um dos coxins do motor.

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#3 OFFLINE   mfractal

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Postado 09 dezembro 2016 - 11:50

Se quebrou os coxim e continuar forçado pode quebrar um pedaço do bloco onde vai o parafuso. Aconteceu aqui.. reparo bem caro. Tem que tirar o motor e mandar p um especialista p soldar isso de volta


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#4 OFFLINE   Edxf86

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Postado 09 dezembro 2016 - 12:25

Mas os coxim do motor estão zerados , já mandei ver !! O barulho vem da suspensão parece algo solto que se move é bate quando sai forte ou quando freia forte .... barulho prece ser bem em baixo dos pedais !!

#5 OFFLINE   Holtz000

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Postado 09 dezembro 2016 - 12:51

Quando vc passa em vias com imperfeições no solo ele tb faz esses barulhos?
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#6 OFFLINE   Almeida

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Postado 09 dezembro 2016 - 13:05

Mas os coxim do motor estão zerados , já mandei ver !! O barulho vem da suspensão parece algo solto que se move é bate quando sai forte ou quando freia forte .... barulho prece ser bem em baixo dos pedais !!

Os coxins dos amortecedores estão íntegros? olha então os coxins/buchas da barra estabilizadora.

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#7 OFFLINE   Edxf86

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Postado 09 dezembro 2016 - 14:16

Sim, troquei coxim ... buchas , batentes !! Fiz a suspensão completa , preparei os amortecedores e coloquei as eibach .... mesmo andando em ruas esburacadas o carro não apresenta nenhum tipo de barulho, faz os ESTALOS somente quando estou parado e vou arrancar forte ou se piso bem forte no freio !

#8 OFFLINE   Almeida

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Postado 09 dezembro 2016 - 14:35

Estalo ou é semi-eixo (homocinetica/deslizante) ou coxins, no caso de semi-eixo é fácil de identificar pois geralmente está associado ao esterçamento da direção.
Tem que ver tb se a montagem de coxins/rolamentos dos amortecedores foi feita corretamente, boa sorte amigo!

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#9 OFFLINE   Edxf86

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Postado 09 dezembro 2016 - 18:14

Vou levar amanhã novamente em alguma outra Mecanica que mexa com suspensão pra dar uma olhada !! Já levei em duas e ninguém acha o problema .... primeiro falaram q era quadro da suspensão , reapertaram tudo e nada ... continua os ESTALOS !

#10 OFFLINE   Marco Oda

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Postado 09 dezembro 2016 - 18:44

Se for os semi eixos o carro vibra bastante em velocidades altas, passando de 70 km/h já é possivel sentir a vibração
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#11 OFFLINE   Edxf86

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Postado 09 dezembro 2016 - 18:47

Então , Ele não está vibrando nem fazendo nenhum tipo de barulho, mesmo em ruas esburacadas !! Sei lá parece algo solto +- perto dos pedais do carro... algo q quando vc sai forte ou freia forte ele se
Move e bate em algum ferro sei lá !!

#12 OFFLINE   mfractal

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Postado 09 dezembro 2016 - 19:08

e possível ser o agregado sim. tem um kit reforço que vem solucionar esse exato problema : http://www.ctsturbo....me-bushings-kit


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#13 OFFLINE   Edxf86

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Postado 09 dezembro 2016 - 19:44

Você acha q pode ser o quadro da suspensão então ?
O mecânico disse que reapertou tudo mas
O barulho continuou !

#14 OFFLINE   mfractal

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Postado 10 dezembro 2016 - 7:30

Você acha q pode ser o quadro da suspensão então ?
O mecânico disse que reapertou tudo mas
O barulho continuou !


Sim. E muito comum. Uma vez solto e praticamente impossível reapertar ele para não mexer. E defeito comum. Por isso existem vários kits que vem solucionar o problema. Um deles e no link que postei e tenho ele pronta entrega.

Mais informações nesse vídeo.

https://m.youtube.co...h?v=zWyUD6UXfog

Informações específicas para o nosso chassi e só procurar mk6 ou mk5 gti subframe clunk no google.




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Postado 10 dezembro 2016 - 16:33

Cara assisti o vídeo , e é exatamente a onde mostra o parafuso que aparenta fazer o estalo, perto dos pedais em baixo assim no assoalho, exatamente ali !! Não teria nenhuma solução mais barata que esse tipo de reforço ?
E qual o site que você tem pronta entrega ?

#16 OFFLINE   mfractal

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Postado 10 dezembro 2016 - 16:35

Cara assisti o vídeo , e é exatamente a onde mostra o parafuso que aparenta fazer o estalo, perto dos pedais em baixo assim no assoalho, exatamente ali !! Não teria nenhuma solução mais barata que esse tipo de reforço ?
E qual o site que você tem pronta entrega ?


Então que eu saiba não tem. Só isso mesmo. O site e do link que mandei mesmo. http://ctsturbo.com.br


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Postado 10 dezembro 2016 - 16:38

Entrou uma compra hoje desse kit, foi você que comprou ? Claudinei ?


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#18 OFFLINE   dudugosfc

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Postado 10 dezembro 2016 - 23:17

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#19 OFFLINE   brunodepaula.adv

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Postado 11 dezembro 2016 - 7:08

Bom dia amigo!

Se sua suspensão está zerada e após verificar o semi-eixo e também estiver zerado.

Experimenta revestir a ponta das molas dianteiras com mangueira comum resistente!!!! Acho que deve ser esse o problema.

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#20 OFFLINE   rafaellucas

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Postado Há 4 semanas

Estalo ou é semi-eixo (homocinetica/deslizante) ou coxins, no caso de semi-eixo é fácil de identificar pois geralmente está associado ao esterçamento da direção.
Tem que ver tb se a montagem de coxins/rolamentos dos amortecedores foi feita corretamente, boa sorte amigo!

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Essa questão de estalo ao esterçar é interessante. Pois as buchas das bandejas dianteiras do meu a3 estavam trincadas. Após trocá-las, rodei cerca de uma semana com o carro e nada do barulho voltar. Subitamente, o barulho na suspensão voltou muito forte, todavia, por ser fim de semana, não tinha como levá-las ao mecânico ver se as benditas buchas vieram com defeito. 
O fato é: ultimamente a suspensão raramente faz "toc toc" (não sei como de um barulho forte, agora não faz mais nada), mas ao esterçar o carro há um estalo forte praticamente toda manobra. 


A3 Sportback 2.0 TFSI 2010 "bem-nascido": downpipe inox 3 polegadas, filtro inbox BMC. Futuro stg2 ou stg3? 





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