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ESTALOS NA SUSPENSÃO


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16 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Edxf86

Edxf86

    Aro 15

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Postado 08 dezembro 2016 - 22:23

BOa noite galera, coloquei as eibach no meu carro e mandei preparar os amortecedores , depois de 1 mês mais ou menos começou uns ESTALOS na roda
Dianteira ,'parece q vem do lado esquerdo do motorista!
OS ESTALOS SÓ ACONTECEM QUANDO EU ARRANCO FORTE OU QUANDO PISO NO FREIO UM POUCO KAIS FORTE !! Levei a onde fiz a suspensão o cara já fez de tudo apertou o quadro da suspensão , desmontou os amortecedores procurou por tudo e não acha oq pode ser esses ESTALOS !! Será q alguém consegue ajudar ou indica alguém q mexa com isso ? Fora esses ESTALOS o carro anda liso sem barulho nenhum, só quando sai FORTE
Ou freia FORTE mesmo!

#2 OFFLINE   Ritcho

Ritcho

    Aro 14

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Postado 09 dezembro 2016 - 15:12

Meu amigo, verifique as ponteiras de direção e os pivôs... principalmente as ponteiras!

 

Pode não ser isso, mas o "sintoma" é o mesmo.

 

Abs e boa sorte ai!


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Ritcho/RJ

Audi A3 1.8T 

 


#3 OFFLINE   Edxf86

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    Aro 15

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Postado 09 dezembro 2016 - 18:12

Opa boa noite, vc já teve esse problema no seu tbm ?
Pivô e ponteiras não cheguei a ver !! Vou dar uma olhada amanhã

#4 OFFLINE   Ritcho

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Postado 12 dezembro 2016 - 12:02

Opa boa noite, vc já teve esse problema no seu tbm ?
Pivô e ponteiras não cheguei a ver !! Vou dar uma olhada amanhã

Opa!

 

Com o Audi não, mas já tive esse mesmo problema em outros carros. Normalmente são as ponteiras.

 

O Audi, assim que comprei, troquei tudo. 

 

Não demore a checar isso. É um item de segurança!

 

Abs!


Ritcho/RJ

Audi A3 1.8T 

 


#5 OFFLINE   rafaellucas

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    Aro 14

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Postado 19 dezembro 2016 - 18:25

Estou com um problema semelhante.
Troquei todas as buchas das bandejas dianteiras e não mudou praticamente nada, uma semana rodando sem estalos e agora voltou tudo novamente.

 

No meu caso tem um forte estalo ao esterçar e um leve rangido ao acelerar e frear forte. Vou seguir acompanhando aqui para ver se alguém nos ajuda.

 

Boa sorte.


A3 Sportback 2.0 TFSI S-tronic 2010 - Remap ECU, downpipe inox 3 polegadas, intake CTS Turbo, molas Eibach Prokit Sportline, abafador final esportivo SilenPro.

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#6 OFFLINE   mpol

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Postado 19 dezembro 2016 - 20:08

Um mecânico que conheço disse que é sintoma de molas, o meu está assim tb, sei que não é grave. Mas, vou parar o carro ano que vem pra ele arrumar isso.
Abcs

#7 OFFLINE   rafaellucas

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Postado 26 dezembro 2016 - 1:43

Um mecânico que conheço disse que é sintoma de molas, o meu está assim tb, sei que não é grave. Mas, vou parar o carro ano que vem pra ele arrumar isso.
Abcs

Já tive molas esportivas em outro veículo e nada desse barulho que nosso amigo falou.. sei não eim, tá com cara de bucha isso aí.


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#8 OFFLINE   Thiago JEDI

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Postado 27 dezembro 2016 - 10:48

bom dia, tbm tenho alguns estalos na minha suspensão ao esterçar o volante, mas somente quando o carro esta em alguma inclinação. nao faço ideia do que seja, quando troco as buchas das bandejas, fica um tempo sem fazer e depois volta os estalos...


Projeto A3:
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#9 OFFLINE   JulioRJ

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Postado 27 dezembro 2016 - 19:00

olha o carro direito, mexe nele e põe a mão... balança esse carro aí q vc descobre

#10 OFFLINE   rafaellucas

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Postado 28 dezembro 2016 - 14:51

bom dia, tbm tenho alguns estalos na minha suspensão ao esterçar o volante, mas somente quando o carro esta em alguma inclinação. nao faço ideia do que seja, quando troco as buchas das bandejas, fica um tempo sem fazer e depois volta os estalos...

Hhahahaha também sofro disso.


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#11 OFFLINE   George Amaral

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Postado 28 dezembro 2016 - 16:35

O meu também está com esse problema, nas arrancadas e frenagens dá um estalo. o Mecânico diz que é o protetor de carter, coloca uma borracha lá, passa uma semana e o barulho volta...

 

Esse fim de semana levei em outro mecânico amigo meu pra dar uma olhada e ele condenou o coxim da transmissão, disse que o motor tá muito baixo, aí quando arranco ou freio o motor mexe e encosta no protetor =/

 

Essa semana ainda quero comprar o coxim e mandar trocar pra ver se para esse barulho desgraçado...



#12 OFFLINE   Edxf86

Edxf86

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Postado 28 dezembro 2016 - 16:41

Galera pra encerrar o meu problema em que
Abri o Tópico, meus estalos foram resolvidos , as buchas da bandeja estavam bem ruins , foram trocadas as buchas conforme garantia da onde mandei preparar os amortecedores e o problema foi resolvido , já fazem
2 semanas e os estalos não voltaram e espero que não
Voltem tão cedo
Kkkk
!! Abraços
  • Tezotto, Thiago JEDI e Almeida curtiram isso

#13 OFFLINE   rafaellucas

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Postado 06 janeiro 2017 - 11:31

Aproveito para concluir meu comentário dizendo que já estou com buchas novas e mesmo assim havia o problema. Acontece que o estalo na suspensão vinha graças ao parafuso do agregado que estava folgado. Foi substituído em um lado por parafuso de ferro (o oem é alumínio) e no outro fez apenas o reaperto do original por enquanto.


  • Tezotto, Thiago JEDI, pedrosac e 1 outro curtiram isso

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#14 OFFLINE   Almeida

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Postado 06 janeiro 2017 - 12:51

Rafael, achou esse parafuso com facilidade ou mandou fazer?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

#15 OFFLINE   Tezotto

Tezotto

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Postado 06 janeiro 2017 - 13:40

Aproveito para concluir meu comentário dizendo que já estou com buchas novas e mesmo assim havia o problema. Acontece que o estalo na suspensão vinha graças ao parafuso do agregado que estava folgado. Foi substituído em um lado por parafuso de ferro (o oem é alumínio) e no outro fez apenas o reaperto do original por enquanto.

 

Desculpe mas não existe parafuso de alumínio no 8P, possivelmente seu mecânico deve ter colocado parafuso de uma classe superior (12.9) já que os originais são 10.9


  • rafaellucas curtiu isso

#16 OFFLINE   rafaellucas

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Postado 13 janeiro 2017 - 2:38

Rafael, achou esse parafuso com facilidade ou mandou fazer?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

O mecânico arranjou na hora. Devia ter a medida certa, coincidentemente, em estoque.


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#17 OFFLINE   JulioRJ

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Postado 13 janeiro 2017 - 14:21

Desculpe mas não existe parafuso de alumínio no 8P, possivelmente seu mecânico deve ter colocado parafuso de uma classe superior (12.9) já que os originais são 10.9


sim, nunca vi um parafuso de alumínio, principalmente de suspensão... no máximo parafuso elastico mas no mínimo são de aço branco (8.8) quando não são 10.9




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