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Compra A3 2.0TFSI Sport 2012 - Preciso de Dicas


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33 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   gesswein

gesswein

    Aro 13

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Postado 02 outubro 2016 - 18:45

Olá a todos, meu nome é Guilherme e atualmente sou dono de um Civic Si 2008 "Stage 4" mas estou estudando a troca por um Audi A3 Sport 2.0TFSI 2012 com 61 mil Km e remapeado.

Já dei algumas lidas nos tópicos do fórum, mas por ser um fórum dos A3 em geral fica um pouco difícil colher informações devido ao número de versões aqui discutidas. Encontrei alguns possíveis problemas que podem aparecer, como por exemplo o defeito do tensionador da correia. Pelo ano do meu carro, é possível saber se ele já possui o tensionador 06K?

A troca do óleo do DSG foi feita com 3 anos, mas ainda não havia chegado nessa kilometragem, preciso refazer?

Scanners comuns encontram o codigo dos erros ou apenas pelo vcds?

Quais outros cuidados devo tomar antes de fechar negocio?

 

Obrigado.



#2 OFFLINE   Trotti

Trotti

    Aro 13

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Postado 02 outubro 2016 - 21:27

Acabei de pegar um A3 2011 e já mandei na revisão, vou passar o que o mecânico disse.

De 2009 a 2012, o tensionador é o de catraca, ou seja, melhor trocar. Se for 2012, pode ser q já veja o 06k, mas pra saber só subindo o motor.

Sobre o óleo do DSG, o meu esta com 92k, foi trocado com 63k, porem ja deu 3 anos da ultima troca. Mandei verificar e o mecânico disse que o óleo ainda tá bom, não eh necessária a troca, apenas mesmo quando bater a km.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

#3 OFFLINE   monte

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    Aro 18

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Postado 03 outubro 2016 - 9:25

Olha, quanto ao tensor, era melhor tentar verificar o modelo. Não da pra garantir que o 2012 seja a versão K. Já apareceu carros 2012 com o tensor antigo e lembrando que se for o antigo, a corrente também vai ser a antiga, e ai troca ela junto, pois a corrente antiga estica mais que o limite.

 

Quanto ao óleo do DSG, quantos anos e km rodou depois da troca? Mas eu no meu caso, efetuaria a troca sim, ainda mais que já é um carro remapeado, já exige um pouco mais do conjunto e com certeza você também vai querer dar umas aceleradas. Eu efetuaria a troca e ai sim rodaria sossegado por mais tempo sabendo o que tem na mão.

 

Fora isso, só verifica o funcionamento do DSG se esta lisinho nas trocas de marcha pelo menos. Mas fora isso, acho que não tem nada mais assim que precise de uma atenção especial. Os erros, se for um scanner que consiga ler a central, você vai conseguir ver possíveis erros sim sem problemas. Não precisa ser exatamente o vcds. 

 

Boa sorte na nova aquisição parceiro.


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#4 OFFLINE   gesswein

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Postado 03 outubro 2016 - 13:22

Como faço essa verificação do tensionador? Tem como identificar sem desmontar alguma parte?

#5 OFFLINE   monte

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    Aro 18

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Postado 03 outubro 2016 - 13:38

Sem desmontar não tem como. O mais simples, é tirar uma tampinha redonda que possui na tampa das correntes, aonde aparece bem em cima do tensor, e ai você consegue ver o modelo dele.

 

Neste tópico, tem muitas informações, inclusive fotos: http://www.a3clube.c...de-pt-no-motor/

 

Essa é uma das fotos, aonde mostra essa tampinha que pode ser retirada para ver o tensor: https://www.dropbox....655030.jpg?dl=0

 

Ela é meio ruim de tirar e de chegar ate ela, precisa tomar cuidado para não estragar ela, e depois vai começar a ter vazamento de óleo pela mesma. No meu caso que o carro é 2011, fui direto para a troca, pois era certeza de ter o tensor antigo, mas se quer tirar a duvida antes, faz esse procedimento, retira essa tampinha e verifica ele.

 

Abraço


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#6 OFFLINE   gesswein

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Postado 03 outubro 2016 - 20:44

Entendi. Obrigado pelas dicas, vou atrás de tudo isso.

#7 OFFLINE   Vinícius S.

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Postado 06 outubro 2016 - 11:57

Verifica se as bobinas já foram trocadas.Você pode também ter o mesmo problema que eu tive quando peguei o meu. 1 semana depois de ter pego, queimou as bobinas dos cilindros 1 e 2, carro estava com 64 kms.

Recentemente, a pouco menos de 1 mês me queimou a bobina do 3 cilindro. Dizem que é comum queimar essas bobinas, e o pior é que ela não da sinal de falha, quando ela pifa o problema ocorre na hora, motor fica fraco e acende a luz do EPC. E cada bobina original da Audi você deve pagar em média R$ 500,00 cada uma, se for paralela primeira linha, no mínimo uns R$ 400,00. É um gasto que vai da sorte de você pegar o carro e não ter, ou estar com ele e simplesmente pifar, tem casos que pifam as 4 de uma vez só.


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#8 OFFLINE   gesswein

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    Aro 13

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Postado 06 outubro 2016 - 12:53

Valeu, acabei de conferir com o dono e foram trocadas sim. Ele comprou da internet mesmo, depois de trocadas não deram problemas.
Quanto ao seguro, alguem sabe dizer se fica muito alto?

#9 OFFLINE   Vinícius S.

Vinícius S.

    Aro 15

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Postado 06 outubro 2016 - 13:06

ah blz então. Cara seguro cada lugar do país é diferente. Tem várias variantes. Mas resumindo, o meu eu consegui utilizando com classe bônus 10 que era do meu pai, esse ano ficou em R$ 2.900,00 pela Sul América. Mas tive cotações muito maiores, essa era a que melhor tinha ficado em conta este ano.



#10 OFFLINE   GPA

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Postado 10 outubro 2016 - 10:55

Eu também tinha um Si stage 4, que há dois anos e meio, troquei por um Sport 2011. Coincidência é mato... :)

 

 

Assim que peguei o carro, fiz a troca do óleo do DSG pelo tempo de 3 anos, pois a época o carro só tinha 35.000km. Também fiz o remapeamento e troquei as bobinas pelas vermelhas do R8. No mais, é óleo de 5 em 5, podium e peças originais. Recentemente troquei as velas. O carro roda liso e hoje tá com 65.000km.

 

Optei por não mexer no tensor, mas ao menos o meu, pelo ano e modelo,  já teve alguns releases. No Si também tinha a mesma recomendação de troca de tensor, mas vendi o meu com 105k km sem trocar e sem ter problemas. O que eu faço é sempre estar atento com barulhos diferente, pois muito raramente o tensor estoura de repente. É o tipo da coisa que se não trocarem com perfeição, a chance de quebra é maior que o original.

 

No mais, pode pegar o carro que vai ser só alegria. Não tem a pegada esportiva e o câmbio manual do Si, mas você vai se divertir mais ainda.



#11 OFFLINE   monte

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Postado 10 outubro 2016 - 12:56

Eu também tinha um Si stage 4, que há dois anos e meio, troquei por um Sport 2011. Coincidência é mato... :)

 

 

Assim que peguei o carro, fiz a troca do óleo do DSG pelo tempo de 3 anos, pois a época o carro só tinha 35.000km. Também fiz o remapeamento e troquei as bobinas pelas vermelhas do R8. No mais, é óleo de 5 em 5, podium e peças originais. Recentemente troquei as velas. O carro roda liso e hoje tá com 65.000km.

 

Optei por não mexer no tensor, mas ao menos o meu, pelo ano e modelo,  já teve alguns releases. No Si também tinha a mesma recomendação de troca de tensor, mas vendi o meu com 105k km sem trocar e sem ter problemas. O que eu faço é sempre estar atento com barulhos diferente, pois muito raramente o tensor estoura de repente. É o tipo da coisa que se não trocarem com perfeição, a chance de quebra é maior que o original.

 

No mais, pode pegar o carro que vai ser só alegria. Não tem a pegada esportiva e o câmbio manual do Si, mas você vai se divertir mais ainda.

 

Olha, eu só não confio muito nessa de que o tensor não estoura de uma hora para outra, pois já teve muitos relatos de pessoas que desligaram o carro e ao dar a próxima partida o tensor estourou e já era. Mas fica de cada um. Tem muitos que passam dos 100 mil km mesmo sem problemas. Mas eu preferi trocar do meu que também é 2011 e tinha a versão antiga, para não ficar com receio toda vez que fosse rodar com o carro. E se o profissional for bom na hora da troca, não tem erro. A corrente vem toda indicada quanto ao ponto de cada polia e tudo. Só erra se não tiver noção mesmo.

 

Fez algum remap no seu DSG também ou não? Abraço


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#12 OFFLINE   KKK2016

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Postado 10 outubro 2016 - 16:04

alem de verificar, o oleo do cambio,tensionador e tal. pergunta que tipo de gasolina é usado nele. esse motor foi feito pra andar com gasolina pura,aqui no brasil de preferencia a podium ou premium. ele carboniza por dentro por causa da gasolina ruim e mais uma coisa. ele foi feito pra andar sem parar e em velocidades mais altas. se é carro do dia a dia que só fica no para e a anda e raramente passa de 80 e que só usa gasolina comum. FUJA,se nao tu vai gasta uma bela grana e tem que abrir o motor e fazer limpeza.


1.8T


#13 OFFLINE   Vinícius S.

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Postado 10 outubro 2016 - 19:43

bah eu ando com o meu diariamente dentro da cidade, ando pouco, mas tá de boa, se você mantém bem o carro, faz as manutenções e utiliza combustível e peças de qualidade, não importa se você anda 1 km ou mil por mês, vai estar com o carro em dia,  se o carro tá bom pega ele, dá uma geral nele trocando o básico de qualquer revisão e cuide da criança de forma correta, e seja feliz, julgar pelo fato de se andar pouco, muito, rapido ou lento, não prova em nada o estado geral do carro, carro foi feito para andar, desde que seja respeitado e tratado como precisa, abraço



#14 OFFLINE   monte

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Postado 11 outubro 2016 - 15:14

bah eu ando com o meu diariamente dentro da cidade, ando pouco, mas tá de boa, se você mantém bem o carro, faz as manutenções e utiliza combustível e peças de qualidade, não importa se você anda 1 km ou mil por mês, vai estar com o carro em dia,  se o carro tá bom pega ele, dá uma geral nele trocando o básico de qualquer revisão e cuide da criança de forma correta, e seja feliz, julgar pelo fato de se andar pouco, muito, rapido ou lento, não prova em nada o estado geral do carro, carro foi feito para andar, desde que seja respeitado e tratado como precisa, abraço

 

Isso ai. Penso a mesma coisa. Esses motores não importa muito se roda em alta ou só em baixa, ele vai carbonizar igual. As válvulas de admissão são secas, não passa combustível ali para limpá-las. Então vai carbonizar de qualquer maneira. Limpar a admissão é um serviço que vai precisar fazer mais cedo ou mais tarde. 


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#15 OFFLINE   GPA

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Postado 13 outubro 2016 - 9:25

Olha, eu só não confio muito nessa de que o tensor não estoura de uma hora para outra, pois já teve muitos relatos de pessoas que desligaram o carro e ao dar a próxima partida o tensor estourou e já era. Mas fica de cada um. Tem muitos que passam dos 100 mil km mesmo sem problemas. Mas eu preferi trocar do meu que também é 2011 e tinha a versão antiga, para não ficar com receio toda vez que fosse rodar com o carro. E se o profissional for bom na hora da troca, não tem erro. A corrente vem toda indicada quanto ao ponto de cada polia e tudo. Só erra se não tiver noção mesmo.

 

Fez algum remap no seu DSG também ou não? Abraço

 

Nos relatos que eu ouvi de quebra, sempre tinham um ruído metálico vindo do motor, nunca foi do nada. De qualquer forma, nos 2011+ é muito raro acontecer. Eu entendo quem trocou, mas prefiri não mexer nisso e correr outros riscos. 

 

Não fiz remap de DSG, só na central mesmo.  Pra mim já ta mais que suficiente. hehehe. Abc.


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#16 OFFLINE   monte

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Postado 13 outubro 2016 - 13:55

Nos relatos que eu ouvi de quebra, sempre tinham um ruído metálico vindo do motor, nunca foi do nada. De qualquer forma, nos 2011+ é muito raro acontecer. Eu entendo quem trocou, mas prefiri não mexer nisso e correr outros riscos. 

 

Não fiz remap de DSG, só na central mesmo.  Pra mim já ta mais que suficiente. hehehe. Abc.

 

É vai de cada um e de cada carro tambem. Pode dar sorte e não se incomodar mesmo. 

 

Show, perguntei do remap no DSG, pq estou pra fazer no meu também um up, ai só para ter ideia se o cambio aceita legal depois do remap feito. Mas pela km que você já roda com ele remapeado, acredito que o cambio esteja suportando super bem. Valeu! Abraço


  • marcio ronza curtiu isso

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#17 OFFLINE   GPA

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Postado 13 outubro 2016 - 15:50

É vai de cada um e de cada carro tambem. Pode dar sorte e não se incomodar mesmo. 

 

Show, perguntei do remap no DSG, pq estou pra fazer no meu também um up, ai só para ter ideia se o cambio aceita legal depois do remap feito. Mas pela km que você já roda com ele remapeado, acredito que o cambio esteja suportando super bem. Valeu! Abraço

 

O câmbio roda tranquilo com o stage 1 e já acho ele bem rápido. Nunca vi como fica um câmbio reprogramado, mas sinceramente não vejo a menor necessidade. Pra mim esse foi o melhor setup. Desempenho muito bom e consumo inalterado. 



#18 OFFLINE   monte

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Postado 13 outubro 2016 - 17:58

O câmbio roda tranquilo com o stage 1 e já acho ele bem rápido. Nunca vi como fica um câmbio reprogramado, mas sinceramente não vejo a menor necessidade. Pra mim esse foi o melhor setup. Desempenho muito bom e consumo inalterado. 

 

É eu vou fazer stage 2...mas mesmo assim a diferença de potencia para o stage 1 é pequena...só vai mais o downpipe e intake...então acredito que suporta legal mesmo. Tambem acho ele bom assim, rapido e tal, é mais por receio de desgaste prematuro, mas pela km que vc ja roda assim ja da pra ver que suporta legal.


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#19 OFFLINE   Gabriel Beck

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Postado 14 outubro 2016 - 8:43

Nos relatos que eu ouvi de quebra, sempre tinham um ruído metálico vindo do motor, nunca foi do nada. De qualquer forma, nos 2011+ é muito raro acontecer. Eu entendo quem trocou, mas prefiri não mexer nisso e correr outros riscos. 

 

Não fiz remap de DSG, só na central mesmo.  Pra mim já ta mais que suficiente. hehehe. Abc.

 

Atualmente tenho um C4 VTR 07" e estou pra pegar um a3 sport/sportback 09+ li alguns relatos e confesso que fiquei assustado, "quebra de motor dentre outras panes" porem eu estou muito interessado em pegar o a3, foi um carro que me apaixonei quando dei a primeira volta, não penso em outro carro a não ser ele. qual motor tem menos problemas crônicos? EA113 ou EA888 ? 



#20 OFFLINE   Gabriel Beck

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Postado 14 outubro 2016 - 8:54

Sem desmontar não tem como. O mais simples, é tirar uma tampinha redonda que possui na tampa das correntes, aonde aparece bem em cima do tensor, e ai você consegue ver o modelo dele.

 

Neste tópico, tem muitas informações, inclusive fotos: http://www.a3clube.c...de-pt-no-motor/

 

Essa é uma das fotos, aonde mostra essa tampinha que pode ser retirada para ver o tensor: https://www.dropbox....655030.jpg?dl=0

 

Ela é meio ruim de tirar e de chegar ate ela, precisa tomar cuidado para não estragar ela, e depois vai começar a ter vazamento de óleo pela mesma. No meu caso que o carro é 2011, fui direto para a troca, pois era certeza de ter o tensor antigo, mas se quer tirar a duvida antes, faz esse procedimento, retira essa tampinha e verifica ele.

 

Abraço

 

 

Galera, atualmente tenho um C4 VTR 07" e estou pra pegar um A3 sport/sportback 09+ li alguns relatos e confesso que fiquei bem assustado, "quebra repentina do motor dentre outras panes" (tensor, cam follower, bobinas..) DSG no entanto é o que menos me assusta, eu sou um cara bem chato com meu carro, mantenho rigorosamente as preventivas em dia, gosto muito de carro não ligo de gastar com manutenções uma vez na qual optei por um carro mais especifico, entrei para conhecer um pouco mais do A3 8P, eu estou muito interessado em pega-lo, foi um carro que me apaixonei muito quando dei a primeira volta (SPB 08 EA113 - Blindado), de la pra cá não penso em outro carro a não ser ele. qual motor tem menos problemas crônicos? EA113 ou EA888 ? Recomendações ? Estou procurando um 2009 (com DRL). 






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