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CAI + filtro k&n ( feito em casa com chapa de alumínio )


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20 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   william piffer

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Postado 05 novembro 2015 - 9:03

Postando foto do CAI que fiz em casa com uma chapa de alumino de 0,5mm dobrado a mão!! gastei maximo 60 reais com tudo.. usei uma caixa de papelão para ir recortando e fazer o molde depois abri em cima da chapa de aluminio e com uma caneta de retroprojetor marquei e cortei...segue o resultado:

 


d0Paw4.jpg
4WM0OU.jpg

 


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#2 OFFLINE   RCleto

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Postado 05 novembro 2015 - 16:21

Uma boa alternativa pra quem não quer gastar 2k num CAI. Parabéns pela ideia, ficou show de bola (visualmente)!

Resta saber se funciona né. Sentiu alguma diferença para o Filtro Inbox OEM?


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#3 OFFLINE   william piffer

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Postado 05 novembro 2015 - 17:07

senti q desde q tirei o filtro original o carro mais xoxo de baixa..Mas o carro esta original... agora ele esta com downpipe de 3" + fittro ...fiz essas modificacoes visando jaja fazer o chip.. mas original acho q o carro perde se vc tirar o filtro original...pelo menos de baixa percebi.. Mas certeza mesmo so dina para comprovar..


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#4 OFFLINE   RCleto

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Postado 05 novembro 2015 - 17:39

Quando tirou o filtro original e sentiu ele mais xoxo já estava com o Downpipe 3"? Estou na mesma, pegando os upgrades já visando o chip num futuro próximo.


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#5 OFFLINE   william piffer

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Postado 11 novembro 2015 - 9:42

Quando tirou o filtro original e sentiu ele mais xoxo já estava com o Downpipe 3"? Estou na mesma, pegando os upgrades já visando o chip num futuro próximo.

Fiz filtro antes...depois de uns 20 dias com filtro conico fiz a donwpipe 3"... so o filtro senti perda de baixa... mas para quem quer tirar o maximo no Remp da injecao o jeito é fazer...


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#6 OFFLINE   RCleto

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Postado 11 novembro 2015 - 12:28

Fiz filtro antes...depois de uns 20 dias com filtro conico fiz a donwpipe 3"... so o filtro senti perda de baixa... mas para quem quer tirar o maximo no Remp da injecao o jeito é fazer...

Sim, tanto DP quanto filtro dão esse efeito sem reprogramação. Depois que colocou o DP deve ter ficado mais manco ainda de baixa, certo?


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#7 OFFLINE   william piffer

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Postado 11 novembro 2015 - 19:38

Sim, tanto DP quanto filtro dão esse efeito sem reprogramação. Depois que colocou o DP deve ter ficado mais manco ainda de baixa, certo?

Passei no dyna de um amigo hj cedo q falaram q mede potencia real sem milagres, mas apos o grafico eu acho q ta errado essa potencia..isso ai e potencia na roda !!!    244cv !! acho impossivel sem remap de injecao!


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#8 OFFLINE   william piffer

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Postado 11 novembro 2015 - 19:39

ER9egv.jpg


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#9 OFFLINE   RCleto

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Postado 11 novembro 2015 - 20:55

244cv na roda me parece bastante mesmo pra downpipe e filtro sem remap. Certeza que não é no motor?


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#10 OFFLINE   Almeida

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Postado 11 novembro 2015 - 21:05

Foi utilizada correção de 17% segundo legenda do gráfico.
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#11 OFFLINE   william piffer

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Postado 12 novembro 2015 - 8:11

244cv na roda me parece bastante mesmo pra downpipe e filtro sem remap. Certeza que não é no motor?

Diz o proprietário do dyna q é na roda..se fosse motor eu acharia q esta td dentro da normalidade.


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#12 OFFLINE   della

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Postado 13 novembro 2015 - 7:10

Pelo gráfico é motor e com fator de correção de 17%!!!, se tirar a correção dá 202CV, o que é bem coerente para um carro com mapa stock.


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#13 OFFLINE   Almeida

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Postado 13 novembro 2015 - 8:45

208,71cv não?

#14 OFFLINE   nandonox

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Postado 13 novembro 2015 - 8:54

@william piffer ficou bem legal o CAI, mas será que por ser de alumínio o calor do cofre não esquenta ele demais e acaba perdendo um pouco não? Comprei meu A3 180T tem duas semanas e estava pensando em fazer um CAI com fibra de vidro e colocar entre uma camada e outra da fibra uma manta térmica, mas ainda preciso saber se é possível, viável financeiramente e se realmente adianta alguma coisa. Por enquanto estou rodando com filtro OEM mesmo.


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#15 OFFLINE   william piffer

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Postado 13 novembro 2015 - 9:27

@william piffer ficou bem legal o CAI, mas será que por ser de alumínio o calor do cofre não esquenta ele demais e acaba perdendo um pouco não? Comprei meu A3 180T tem duas semanas e estava pensando em fazer um CAI com fibra de vidro e colocar entre uma camada e outra da fibra uma manta térmica, mas ainda preciso saber se é possível, viável financeiramente e se realmente adianta alguma coisa. Por enquanto estou rodando com filtro OEM mesmo.

Sim, eu pensei nessa possibilidade do aluminio esquentar..bem que ja comprei uma manja térmica de fibra de vidro q vou colocar na parte infeior... Q por sinal não da para ver na foto ,mais tem uma borracha de 2mm de espessura grudada na parte de baixo do CAI para tentar segurar calor...colocando esse isolamente termico tiro umas fotos e posto aqui...


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#16 OFFLINE   nandonox

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Postado 13 novembro 2015 - 10:01

Sim, eu pensei nessa possibilidade do aluminio esquentar..bem que ja comprei uma manja térmica de fibra de vidro q vou colocar na parte infeior... Q por sinal não da para ver na foto ,mais tem uma borracha de 2mm de espessura grudada na parte de baixo do CAI para tentar segurar calor...colocando esse isolamente termico tiro umas fotos e posto aqui...

Ah sim, depois posta mais fotos pra gente desse trabalho, tá top.


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#17 OFFLINE   zzefinho

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Postado 18 novembro 2015 - 13:17

Se rendeu cv não sei, mas que ficou no capricho ficou!



#18 OFFLINE   Filiprj

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Postado 21 junho 2016 - 17:10

Talvez o problema da baixa na lenta seja porque seu filtro é mono fluxo, para motoros 1.8 pra cima e turbo, o ideal é duplo fluxo !



#19 OFFLINE   brunobarbalho

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Postado 14 julho 2016 - 23:53

senti q desde q tirei o filtro original o carro mais xoxo de baixa..Mas o carro esta original... agora ele esta com downpipe de 3" + fittro ...fiz essas modificacoes visando jaja fazer o chip.. mas original acho q o carro perde se vc tirar o filtro original...pelo menos de baixa percebi.. Mas certeza mesmo so dina para comprovar..

O carro esta mais xoxo, pq ele ta puxando o ar quente do motor, o ar tem qu entrar frio para a camara de combustao e ter uma maior compressao.



#20 OFFLINE   william piffer

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Postado 15 julho 2016 - 10:00

O carro esta mais xoxo, pq ele ta puxando o ar quente do motor, o ar tem qu entrar frio para a camara de combustao e ter uma maior compressao.

Sim, bruno vc esta correto...mas ja tentei faz o CAI igual dos kit gringos para resolver isso e tentar pegar o mais frio possivel...agora com o OBD2 eu consigo ficar olhando temperatura de ar do intake...estrada ele fica uma temperatura otima..cidade no transito e meio complicado!


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