Ir para conteúdo

Search the forums

Theme Settings

Slate Cloud Plum Berry Lime Orange

Foto

Troca de óleo do câmbio Tiptronic.

• Por favor, faça o login para responder
95 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   PauloBoni

PauloBoni

Aro 14

• Membros
  • 32 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 27 maro 2010 - 16:40

Alguém já trocou o óleo de câmbio Tiptronic?? É necessário trocar depois de quantos tempo??

Meu Audi é um A3 1.8 20V Turbo Tiptronic (180CV).

#2 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.680 posts
  • CidadeCuritiba - Paraná
  • ModeloCivic
  • Ano2012
  • Motorização1.8 i-VTEC

Postado 28 maro 2010 - 13:56

Não sou profundo conhecedor da causa, mas até onde sei o período para troca do óleo dos câmbios automáticos é de 50 mil km.
1.8 16v i-VTEC - daily use
4.1 6cil. - for fun

#3 ONLINE   Jordaum

Jordaum

Aro 99

• Moderadores
  • 2.233 posts
  • CidadeBH/MG
  • ModeloA3
  • Ano06
  • Motorização1.8T 150cv
  • Cor:Preto

Postado 28 maro 2010 - 17:50

Paulo,

O pessoal recomenda que a troca de óleo do cambio deve ser feita a cada 60.000km (se seu carro já tinha mais que isso quando comprou, não confie na troca do dono anterior, faça para garantir)

É caro, pois deve ser feita somente em concessionária autorizada, e com óleo ATF 100% Éster (ESSO ou Pentosin), nada de dextron 3. (Deve ficar na faixa de R$1.000,00 a R$1.500,00, pois são 9 litros)

O pessoal ainda costuma usar Militec-1, mas verifique com o mecânico antes.

Link Militec-1 no ML
http://produto.merca...-e-comprove-_JM

[]s,

Jordão

#4 OFFLINE   Rafael

Rafael

Aro 15

• Membros
  • 90 posts
  • CidadeBrasília-df

Postado 29 maro 2010 - 9:59

Paulo,

O pessoal recomenda que a troca de óleo do cambio deve ser feita a cada 60.000km (se seu carro já tinha mais que isso quando comprou, não confie na troca do dono anterior, faça para garantir)

É caro, pois deve ser feita somente em concessionária autorizada, e com óleo ATF 100% Éster (ESSO ou Pentosin), nada de dextron 3. (Deve ficar na faixa de R$1.000,00 a R$1.500,00, pois são 9 litros)

O pessoal ainda costuma usar Militec-1, mas verifique com o mecânico antes.

Link Militec-1 no ML
http://produto.merca...-e-comprove-_JM

E no cambio manual? O meu já está com 115mil km e não sei se já trocaram o óleo. Qual óleo eu uso e pode ser feito no posto ou só concessionária?
ABS!

#5 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.680 posts
  • ModeloCivic
  • Ano2012
  • Motorização1.8 i-VTEC

Postado 29 maro 2010 - 12:42

Câmbio manual é bem mais fácil, dá pra trocar no posto.

basta abrir o bujão debaixo dele e esgotar o óleo, aí completa pelo bujão da frente que fica virado pra grade (dianteira) do carro...

vão dois litros, pode ser qualquer óleo sintético e 75w90!
4.1 6cil. - for fun

#6 OFFLINE   mmuniz

mmuniz

Aro 13

• Membro Novato
  • 9 posts

Postado 15 maio 2010 - 23:56

Galera, o ESSO Auto Lt71141 é igual ao Pentosin ?

#7 OFFLINE   Compucel

Compucel

Aro 14

• Membro Novato
  • 10 posts

Postado 16 maio 2010 - 22:22

Olá comprei um Audi A4 1.8T 2001 faz 2 dias, e to meio preocupado com esse tipitronic, pois meu irmão tinha um A3 Turbo 180 tipitronic e gastou + de R$12.000,00 no ambio e não ficou bom, ate vendeu de desgosto, liguei na Audi da Ribeirão Preto e perguntei sobre a troca de oleo de motor e cambio, disseram que no motor tem q usar oleo 100% sintetico 5w30 e no cambio a Audi não Recomenda a troca, meu carro tem 77000 kilometros e agora, troco ou não troco?

#8 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.680 posts
  • ModeloCivic
  • Ano2012
  • Motorização1.8 i-VTEC

Postado 16 maio 2010 - 22:52

Vc tem o manual do carro?

Provavelmete lá deve dizer se deve ser trocado o óleo do câmbio ou não. Nunca procurei a respeito disso no manual do A3, vou dar uma olhada depois.

Só que eu sempre ouvi dizer que a própria concessionária recomenda a troca a cada 50.000 km, como qualquer câmbio automático convencional.
4.1 6cil. - for fun

#9 OFFLINE   Compucel

Compucel

Aro 14

• Membro Novato
  • 10 posts

Postado 16 maio 2010 - 23:00

Olhei no manual, não tem nada falando do oleo de cambio, alias nem o nivel do oleo de cambio não fala onde verifica, vou tentar ligar na Audi em Campinas, vamos ver o que dizem e posto depois.

#10 OFFLINE   Carlinho

Carlinho

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.472 posts
  • CidadeBrasília - DF

Postado 16 maio 2010 - 23:14

Cara, óleo do cambio se recomenda completar somente, e somente se tiver algum vazamento. Vou passar na oficina essa semana pra trocar as buchas do meu carro e conversar mais com a galera de lá sobre o tip...

Compucel, seu irmão fez esses serviços em lugar de confiança? Pq se o mecânico não souber mexer no tiptronic, ele só faz cagada...

A3 1.8T 150 2P Prata
160WHP
Imagem Postada

Tem alguma dúvida? Crie um tópico próprio e explique nos mínimos detalhes, para que facilite em como ajudá-lo.

#11 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.680 posts
  • ModeloCivic
  • Ano2012
  • Motorização1.8 i-VTEC

Postado 17 maio 2010 - 13:33

Cara, óleo do cambio se recomenda completar somente, e somente se tiver algum vazamento. Vou passar na oficina essa semana pra trocar as buchas do meu carro e conversar mais com a galera de lá sobre o tip...

Compucel, seu irmão fez esses serviços em lugar de confiança? Pq se o mecânico não souber mexer no tiptronic, ele só faz cagada...

Isso só para câmbio manual Carlinho, câmbio automático possui desgaste dos discos de fricção, por isso recomenda-se trocar o óleo periodicamente.
4.1 6cil. - for fun

#12 OFFLINE   Carlinho

Carlinho

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.472 posts
  • CidadeBrasília - DF

Postado 17 maio 2010 - 14:21

Bem, a info que eu tenho até agora era de que mesmo no tiptronic, só se completa...

A3 1.8T 150 2P Prata
160WHP
Imagem Postada

Tem alguma dúvida? Crie um tópico próprio e explique nos mínimos detalhes, para que facilite em como ajudá-lo.

#13 OFFLINE   Compucel

Compucel

Aro 14

• Membro Novato
  • 10 posts

Postado 17 maio 2010 - 20:36

Segundo a Audi de Campinas e Ribeirão preto, não é necessario a troca do oleo, somente completar se necessario.

#14 OFFLINE   Carlinho

Carlinho

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.472 posts
  • CidadeBrasília - DF

Postado 22 maio 2010 - 1:13

Segundo a Audi de Campinas e Ribeirão preto, não é necessario a troca do oleo, somente completar se necessario.

Recebí hoje a mesma info do pessoal da AutoTech daqui de BSB, óleo de câmbio só se completa, tanto manual quanto auto ou tiptronic.

A3 1.8T 150 2P Prata
160WHP
Imagem Postada

#15 OFFLINE   RafaPR

RafaPR

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.680 posts
  • ModeloCivic
  • Ano2012
  • Motorização1.8 i-VTEC

Postado 22 maio 2010 - 2:51

É uma cilada Bino...

Isso é a mesma história da Fiat que mandava trocar o óleo da Marea a cada 20 mil km no manual.

Câmbio automático sofre muio desgaste nos discos de fricção, tanto que quando o óleo é trocado normalmente já ta parecendo uma graxa.

Talvez esteja aí a causa de tanta gente ter problema com câmbio AT.
4.1 6cil. - for fun

#16 OFFLINE   chedid

chedid

Administrador

• Administradores
  • 4.703 posts
  • Cidadexanxerê
  • ModeloJetta TSI
  • Ano2013
  • Motorização200cvs totalmente original
  • Cor:prata

Postado 22 maio 2010 - 13:54

tá mas se eu quiser trocar, o meu é manual, qual óleo devo usar? exatamente?
VÃO com Deus meus amigos, vcs não serão esquecidos enquanto os corações de seus amigos ainda baterem!
Rossano Simões Stefani e Vitão!!!!!
Vão com Deus! Sentiremos saudades!

Imagem Postada

#17 OFFLINE   Carlinho

Carlinho

Consultor Técnico

• Membros
  • 1.472 posts
  • CidadeBrasília - DF

Postado 23 maio 2010 - 10:13

tá mas se eu quiser trocar, o meu é manual, qual óleo devo usar? exatamente?

75w90

A3 1.8T 150 2P Prata
160WHP
Imagem Postada

#18 OFFLINE   chedid

chedid

Administrador

• Administradores
  • 4.703 posts
  • Cidadexanxerê
  • ModeloJetta TSI
  • Ano2013
  • Motorização200cvs totalmente original
  • Cor:prata

Postado 23 maio 2010 - 11:22

valeou nobre amigo, tem alguma marca que ve recomende? é óelo 1005 sintértico? é só ir e pedir com estas caracteristicas?
VÃO com Deus meus amigos, vcs não serão esquecidos enquanto os corações de seus amigos ainda baterem!
Rossano Simões Stefani e Vitão!!!!!
Vão com Deus! Sentiremos saudades!

Imagem Postada

#19 OFFLINE   edblfi

edblfi

Aro 15

• Membros
  • 93 posts
  • CidadeLondrina - PR
  • ModeloA3
  • Ano2003
  • Motorização1.8T 150Cv
  • Cor:Cinza

Postado 24 maio 2010 - 17:11

Pessoal sobre a troca de óleo do câmbio automático tive a informação de que não é em qualquer lugar que se troca pois tem que ter uma bomba especial pois ele é injetado e removido do câmbio com uma determinada pressão. Alguem tem mais informação? Estou em uma dúvida cruel quanto a troca de óleo, no caso o meu é automático 1.8 T 150 e tá com 67.000 e não sei se compensa trocar já esse óleo.

#20 OFFLINE   PauloBoni

PauloBoni

Aro 14

• Membros
  • 32 posts
  • CidadeSão Paulo - SP

Postado 24 maio 2010 - 19:04

Galera, onde se vê o nível do óleo de um câmbio tiptronic???

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Welcome Guest!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.